Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

herbizin 09/05/2021

A cada página um surto diferente. Tenho um relacionamento de amor e ódio com esse livro.
Na primeira aparição do Rhys em Corte de espinhos e rosas, eu secretamente já o amava, mas nesse livro ficou claro que ele é o ser mais perfeito de toda a saga, desculpa Feyre.
Esse é um livro que te prende, uma história realmente surreal.

isabelli 10/05/2023minha estante
esse é o melhor de todoss ? Rhys meu marido lindo maravilhoso ??

Gabrielle 10/05/2023minha estante
Nosso marido rsrs

Juliana 21/05/2021

?????+
Ok, esse livro definitivamente superou todas as minhas expectativas possíveis.!

Eu achava que séria bem parecido com o primeiro livro, um pouquinho "arrastado", mas fui pega completamente de surpresa com tantos acontecimentos e reviravoltas?

Amei conhecer mais sobre a corte noturna, conhecer o Rhys e quem ele era de verdade, descobrir e ficar chocada com todos os significados das coisas que aconteceram sob a montanha. Amei conhecer os meus amadinhos: Mor, Cassian, Az e Amren ? todos tem um lugarzinho especial no meu coração.??

(FEYRE A PATROA) não tenho nem oq dizer???? PERFEITA!! ?

Eu não consigo formar uma opinião sobre esse livro pq ele me trouxe um misto de de sensações ( amor, raiva, tristeza/muito choro) ???? Ter uma opinião concreta nesse momento vai ser um pouquinho difícil p/ mim???? mas, por toda via, eu amei esse livro e já vou começar o próximo (kkk)

Amei, Amei! ? e agora sou obrigada a panfletar, LEIAM POR FAVOR!!!!!!!!!!
Gioh 21/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito!!!

Ju 21/05/2021minha estante
Esse é o melhor livro da saga. Desde o primeiro livro era apaixonada pelo Rhys ?? Amo demais Velaris e a família do Rhysand

Gioh 21/05/2021minha estante
Simm,tbm!Esse universo e os personagens são tudo.Só q sou suspeita p falar de Velaris e do Rhys,sendo q eles são a minha paixão!!

Any 02/01/2022

Feyre, querida
essa foi uma das melhores leituras de 2021, escrita perfeita e com ótimos personagens.
acabei me apaixonando pelo "vilão" e começar a odiar o "mocinho".
Carol 02/01/2022minha estante
EXATAMENTE ASSIM, ainda não terminei mas só consigo pensar nisso

Carla França 02/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito ! ?

Cinthia.Kaline 02/01/2022minha estante
E aí vc se questiona, como eu consegui gostar de um cara tão escroto e odiar um homem perfeito? Só a Sarah J Maas pra fazer isso com a nossa cabeça kskakskska

Talita 02/01/2022minha estante
Livro MARAVILHOSO!!!!

Any 02/01/2022minha estante
fico me perguntando como eu aceitava algumas atitudes do tamlin

Carol 02/01/2022minha estante
SIM, eu achava incrível as atitude dos Tamlin, agr eu acho ele é babaca aff

Carla França 02/01/2022minha estante
Carol, é só ladeira abaixo kkk

Carol 02/01/2022minha estante
ai carla, para que eu sou ansiosa ksksksksksksksk

Any 02/01/2022minha estante
amg só piora kkkkkk

Ana 22/08/2021

Incrível!
Não tem outra palavra que descreva melhor esse livro além de: incrível. Confesso que até a metade, ele me pareceu regular (eu realmente tinha as expectativas MUITO altas pra esse livro), não chegou a ser decepcionante, até porque tudo na história é muito bem desenvolvido, desde a fantasia até o romance (slow burn impecável!!). Mas eu ainda tinha aquela fome de mais. Expectativa essa que foi completamente superada na segunda metade da leitura. Tudo foi simplesmente perfeito, a relação entre os personagens é maravilhosa, o romance é cativante (Rhys e Feyre eu amo vocês), o conflito principal foi extremamente bem estruturado e, elemento que eu adoro, QUE PLOT TWIST FOI ESSE NO FINAL!?!?! Sério, que livro perfeito!

isa 31/05/2021

?As estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos?
Então, não sei nem por onde começar essa resenha, mas vamos lá. Acomaf é aquele livro que você fica viciado do início ao fim, você literalmente ?devora? ele kkkkk, a história é muito fluida, os personagens novos são PERFEITOS. As histórias deles são perfeitas também.
Antes de eu ler Acomaf eu não gostava do Rhysand, mas depois de tudo, dele ter contado os motivos de ter feito tudo aquilo na montanha (não passo pano pra isso) me fez entender o lado dele, o quanto que ele sofreu por conta da Amarantha. Ver o amadurecimento da Feyre, ela melhorando do relacionamento com o Tamlin, nossa, foi muito satisfatório e ver a relação do Rhys e da Feyre se construindo foi muito bom.
Enfim, não sei mais oq falar, mas QUE LIVRO PERFEITOOOO e já vou começar Acowar pq esse final?
Júlia 31/05/2021minha estante
Aaaaai que tudo amggggg???
Tô pra ler acomaf agora!!! Tô com ele na estante, só tenho q terminar crepúsculo primeiro ??? amg a ansiedade é gigaaante??

Lizia.Yohanna 14/09/2021

A perfeição em forma de livro
O que o primeiro livro teve de parado e um pouco cansativo o segundo teve de reviravoltas e histórias bem construídos. Só posso dizer que esse livro foi um dos melhores que li esse ano, Feyre e Rhys que casal meus amigos e se já odiei Tamlin no primeiro livro esse só me fez odiar ainda mais que homem mesquinho, idiota e babaca. Essas revelações finais foram tudo estou chocada, passada com a reviravolta da história de Elain e ansiosa pra ver o que vai acontecer no próximo livro.

Aline MSS 14/04/2024

Melhor q o 1°livro e com um um final desesperador
Não farei resenha por motivos de ser domingo pré Fantástico (momento mais depressivo da semana), mas achei melhor q o 1°livro e consegui compreender o motivo do hype da saga.

Tem q gostar MTO de fantasia pra aguentar 800páginas de e-book e como não é meu gênero favorito, achei bem cansativo.

A história se expande mto e fica bem melhor do q foi apresentado no primeiro livro.
Os poderes dos personagens, o romance e a iminente guerra atiçam à vontade de continuar a leitura. Depois q passa o lenga-lenga e o clichê do primeiro livro, a história ganha contornos mais adultos e prende o leitor até o final.
Vale o investimento, mas tem q ter mta paciência. ??

Evilin 22/12/2021

...
Eu realmente to chocada com o final, tinha lido a ultima página sem querer e fiquei desesperada por que nao tinha entendido o por que a Feyre tinha feito tal coisa. E caras eu to impressionada com esse final aaaa quero o outro livro pra ontem já
manu 22/12/2021minha estante
o melhor de acotar SIM

ocamiverso 22/12/2021minha estante
amoooooo

Jéss | Jazz 22/12/2021minha estante
Eu pessoalmente prefiro mais o livro 3. Mas a maioria das pessoas gostam mais desse

sofia 03/01/2023

uma surpresa boa
todo mundo fala mal de acotar, é raro achar alguém que goste
mas agora se quiser achar quem goste é só vir falar comigo
sjm fez um ótimo trabalho nesse livro
Neysi 03/01/2023minha estante
Sim eu amooo

Ray 03/01/2023minha estante
Eu amo acotar amg,todo mundo falando mal e eu aq defendendo e amando

gabiixalves 03/01/2023minha estante
eu amo acotar, não consigo entender pq não gostam.

camie3 03/01/2023minha estante
Esse livro é meu preferido ok!?

Ana Elisa 03/01/2023minha estante
É o meu preferido da série!

Tatynobre.Almeida 03/01/2023minha estante
É perfeito?

liliblck 03/01/2023minha estante
amg eu achava q todo mundo gostavakjkkkkkk

Mateuzinhz 03/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Sarah 03/01/2023minha estante
tô lendo o 1° da saga, espero gostar

Ler-te-ei 03/01/2023minha estante
E eu achando que acotar era o maior hype e comprei o box antes de pesquisar que na verdade muitos odeiam e até hoje não terminei ?

carolinda ð 03/01/2023minha estante
eu amoooo, esse é um dos meus livros de conforto, acho que é um dos melhores trabalhos dela

Luiza 03/01/2023minha estante
Todo mundo fala q Acotar não vale o hype q tem e eu achava no primeiro livro q era vdd mas vale sim e vale mtoo!! dps do Rhys é só sucesso

Arya4 03/01/2023minha estante
Concordo. É o melhor livro da saga

duda 01/03/2022

que livro gostosinhooo de ler
o desenvolvimento do rhys e da fey, simplesmente maravilhoso! ?
me apaixonei por todos os novos personagens (cassian principalmente)
já desconfiava que rhys e fey eram parceiros, mas a elain e o lucien?????? OI????????
meu queixo caiu
esse livro comprovou a minha tese, o tamlin é um controlador possessivo sem noção, sabia que tinha algo errado com ele desde o primeiro livro
os traumas do rhys são mais explorados nesse livro, eu amo tanto meu bebê ?
amo o az, mas ainda tô tentando entender o hype dele, mas QUE LINDO, só precisa abrir mais a boca
amei amei amei amei ameeei?
Belle 01/03/2022minha estante
O maioooorrrr

Gabriela.Schlesner 01/03/2022minha estante
o melhorrrrr

Flavinha003 01/03/2022minha estante
Esse é o meu preferido pqp

Leticia.Gabriellen 01/03/2022minha estante
esse é o melhor aaaaaaa

Leticia.Gabriellen 01/03/2022minha estante
quando o az abrir mais a boca no último livro vc vai pedir pra ele fechar, amg KKKKKKKKKKKK

Mel 01/03/2022minha estante
Rhys, o homem de milhões.

Bia 01/03/2022minha estante
Tô lendo esse e amando tbm

may s. 01/03/2022minha estante
essa é a minha bíblia

Eduarda.Vitoria 27/03/2021

Acomaf
Simplesmente incrível
Não sei nem explicar a perfeição q é esse livro.
A cada capítulo fiquei mais q mais apaixonada pela história e seus personagens.
@giresenhass 27/03/2021minha estante
e o finall ???

Jooh 27/03/2021minha estante
Ele é perceito d+, amo ele?

Bia.Ribeiro 15/02/2021

“- Não sei bem onde me encaixo. - Estou vivo há quase cinco séculos e meio, e não tenho muita certeza disso também.”
10/10
Infinitamente melhor que o primeiro, finalmente entendi o hype da série .O enredo desse livro é incrível e super funcionou pra mim, a leitura foi muito gostosa e passou voando. A ambientação da Corte Noturna foi simplesmente in-crí-vel, estou apaixonada por Velaris e por suas peculiaridades. Mesmo que eu tenha pego spoiler de muita coisa , Sarah ainda conseguiu me surpreender.

Foram muito válidas as abordagens que a autora trouxe nesse novo volume ,principalmente com relação a protagonista. Entre elas a autodescoberta ,autovalorização, a ilusão de amor trazida por um relacionamento abusivo e a abertura de mente para descobrir novas perspectivas de uma mesma narrativa .

Feyre é uma pessoa completamente diferente , e eu prefiro com certeza essa nova versão mais forte e determinada. Acredito que Rhysand foi fundamental para o seu crescimento pessoal ao não só apresentar o livre arbítrio mas mostrar que a liberdade não é um privilégio, como parecia QUANDO o Tamlin a deixava sair, mas um direito inerente.

Como eu já esperava , Sarah J. Maas explicou os motivos por trás das atitudes cruéis tomadas pelo Grão-Senhor da Corte Noturna no livro anterior .O passado construído por ela me causou vários sentimentos pelo personagem e eu acabei me rendendo e sendo cativada por ele. Algumas justificativas não me convenceram totalmente, duas cenas de ACOTAR protagonizadas por Rhys ainda me deixam com um pé atrás. Sigo esperando que Sarah as aborde nas continuações.

O desenvolvimento de personagens secundários foi um ponto que eu senti muita falta no primeiro livro ,mas só me dei conta nesse volume ao conhecer Mor, Amren, Cassian e Azriel. A participação deles na trama faz uma diferença grotesca, creio que trazem mais empatia e um sentimento maior de acolhimento para o leitor , coisa que não é tão trabalhada com relação a Corte Primaveril.

Bia 10/05/2024

Ainda tenho muiiiitas reclamações quanto a escrita (principalmente o fato de ser basicamente um amálgama de várias fantasias, e a repetição constante de vícios de linguagem - ronronar, teve o bom senso...) mas esse foi muito melhor que o primeiro. Finalmente dá pra se sensibilizar com a Feyre e outros personagens e aproveitar a parte de romance.
Janaína Hanna 10/05/2024minha estante
Confie no processo, melhora demaissss

Jessica891 11/05/2024minha estante
Quando eu leio "ronronar" eu so lembro do pruuuprruu que meus gatos fazem

Bruna Karen 11/05/2024minha estante
Só piora

Bia 11/05/2024minha estante
KKKKKKKKK

Anacarly.books 12/01/2021

Releitura desse ícone. Eu amo demais essa história, não me canso desse mundo ??