Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

Jennifer486 26/05/2024

Que livro! ??
Ai sério, fazia tempo que eu não decorava um livro assim! Que livro maravilhoso, a escrita os plots, o amor, a parceria tudo! ?? Eu amo Sara gmails! ??

Wanessa.Ventura 26/05/2024

Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos! ??
Acho que um livro nunca mexeu tanto com minhas emoções.
A construção dessa continuação tá impecável, todos os plots, o romance, traições, tudo.
Por serem muitas páginas, eu tive tempo o suficiente para me apegar aos personagens intensamente. A corte norturna no geral se tornou minha nova obsessão, mas eu não posso deixar de falar um pouco exclusivamente sobre o Rhysand: meu bebê Illyriano, me arrisco a dizer que Rhys provavelmente se tornou meu personagem favorito da vida! Toda sua construção, suas camadas, eu fiquei hipnotizada. Rhys é um personagem quebrado, que passou por muita merda e que tem um passado horrível, mas que ainda consegue sonhar com um mundo melhor e que tem a audácia de se enxergar como o vilão. Essa persona que toda Prythian criou para ele ainda o assombra, mesmo sendo o total oposto, mesmo sendo o herói dessa merda toda. Eu ainda espero que todos possam enxergar quem ele realmente é, que o agradeçam e reconheçam tudo que ele sacrificou durante todos esses anos.
Agora o que falar da nossa protagonista, a Feyre evoluiu TANTO nesse livro, aquela personagem boba e irritante do primeiro simplesmente sumiu e fora substituída por uma das feéricas mais poderosas da história e por uma grande guerreira. Ela venceu cada um de seus obstáculos e traumas ao decorrer da trama e mostrou que qualquer pessoa em sã consciência a temeria MUITO! Fico com o coração quentinho de ver o que ela se tornou.
(Alerta spoiler)
Sobre Tamlin: eu fui me decepcionando a cada página e a cada revelação, foi tudo como um balde de água fria, jogado pelo Rhysand que servia como parâmetro de comparação. Tamlin é sujo, baixo, machista, um mostro. O verdadeiro vilão fantasiado de herói, manipulando toda uma população de idiotas.
As últimas 50 páginas me deixaram com o coração na boca, nunca senti tanta ansiedade lendo. Impressionante como tudo que tinha pra dar errado deu; até o que não tinha como dar errado deu. Mas o final? eu ainda continuo me surpreendendo e me satisfazendo com os plots da Sarah! Aquilo foi genial, a última cartada da Feyre, simplesmente mastermind ?
Eu tô MUITO ansiosa para ler o próximo. Fechar todas as lacunas que o final desse deixou abertas e descobrir aonde esse plano e título ? da Feyre vai dar?

Fluidez: ??????????
Personagens: ??????????
Enredo: ??????????
Escrita: ?????????
Marcela 26/05/2024minha estante
amg vou ler o corte de asas e ruina mas faz 3anos q li esse, sabe me dizer oq aconteceu no final?

Wanessa.Ventura 26/05/2024minha estante
Amg vou te mandar dm

Ortiz 26/05/2024

Estante de Resenhas - Corte de Névoa e Fúria
O que falar desse livro que é capas de partir corações, curá-lo e depois fazer tudo de novo, te deixando com misto de sentimentos inigualavéis!

É incrível como a autora conseguiu desenvolver o crescimento da Feyre nessa continuação. No começo, é uma personagem que está emocionalmente destruída por tudo que viveu em Sob a Montanha. Ela tenta juntar os cacos e seguir em frente, mas esse processo de cura não é fácil e Sarah J. Maas descreve isso de uma maneira muito clara, que permite que o leitor compreenda toda sua angústia.

O livro conta com diversos personagens secundários e me surpreendi ao ver que todos eles foram bem trabalhados.Todos eles são fundamentais na história e tiveram sua personalidade muito bem construída pela autora. Terminei o livro completamente apegada e me importando com o destino deles tanto quanto com os dos protagonistas.

Sarah J. Maas se superou e conseguiu desenvolver uma trama bem construída e envolvente, repleta de reviravoltas que fazem o leitor ter a sensação de estar dentro de uma montanha-russa. Então, se você quer uma leitura tranquila, esse livro não é para você. Porém, para quem procura um livro que vai mexer com as suas emoções e te deixar completamente preso na leitura.

camidemoraes 26/05/2024

Segundo livro da série
Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita ― com poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.

h.fernandes0 26/05/2024

Melhor que o primeiro!!!
Me apaixonei por ACOTAR desde o primeiro livro, mas esse segundo livro, definitivamente superou o primeiro.
O desenvolvimento do romance entre Feyre e Rhys foi sútil e intenso ao mesmo tempo, embora tenha muita enrolação, eu li cada palavra porque não queria perder nenhum detalhe.
As amizades que a Feyre fez foram tão lindas e bem detalhadas que me sinto parte da turma.
Como no primeiro livro, tudo começou a desenvolver nas últimas 100 páginas, não que antes disso fosse entediante, mas tudo que tem que acontecer é segurado e soltado nas últimas 100 páginas.
Amei, recomendo e já estou indo pro terceiro com a expectativa lá em cima. ?

Michelle 26/05/2024

A autora mais uma vez me deixa de boca aberta e aplaudindo de pé.
A reviravolta na história, o verdadeiro encontro com seu verdadeiro amor, acho que fiquei mais apaixonada por Rhys do que já fora por Tamlin? seguimos ao próximo.

Kênia 25/05/2024

Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos
Mais um livro maravilhoso!!!! Senti todas as emoções possíveis, amo isso ??
Gostei dos novos personagens da Corte do Sonhos, das viagens, os desafios, os treinamentos, as ambientações... Mas principalmente a evolução da Feyre do início ao final, tanto emocional como em relação aos poderes, ela é muito forte e incrível!
Sobre o Rhys, 0 defeitos, amo o humor dele, o sarcasmo,a ironia, tudo! Foi ótimo ver o lado dele desde os acontecimentos do primeiro livro. É incrível tudo o que fez pela Feyre e o quanto cuidou dela nesse livro, o amor e o laço entre eles é lindo!
Velaris virou meu lugar favorito e A Queda das Estrelas um acontecimento perfeito!!
Não esperava o surto no final do livro, e tô muito curiosa com o que vem pela frente!!

????????
Renata..nunes 25/05/2024minha estante
Esse livro é pura perfeição ??? amo tanto!!

Kênia 25/05/2024minha estante
To encantada, ameiiii ??

Renata..nunes 25/05/2024minha estante
Mas eu admito que não sei escolher meu preferido: Corte de Névoa e Fúria, ou Corte de Chamas Prateadas ??????

Kênia 25/05/2024minha estante
Aí você já me deixou curiosa com o outro, é tão bom assim? ??

Renata..nunes 26/05/2024minha estante
Eu amei muito ?? hahah mas já vi muita gente que não gostou.. vale avisar que é um livro contado pela visão da Nestha.. então é quase como se fosse outra história..

Kênia 27/05/2024minha estante
Ahh sim, eu tô bem animada! Gostei da Nestha nesse segundo livro, o ranço ficou lá no primeiro kkkk vou ler sim, eu aproveitei a book Friday e peguei ele tbm de uma vez, a capa é maravilhosa né ??

Renata..nunes 27/05/2024minha estante
Hahaha talvez o ranço volte um pouco, mas tudo se explica depois? ? e simmm, essas edições de capa dura são incríveis, lindas de mais ??

Kênia 27/05/2024minha estante
Se explica tá bom kkkk tô curiosa pra saber o que se passa na mente dela. Eu peguei a normal mesmo pq acho lindaaaaa, mas futuramente quero as de luxo, porque vale muito a pena ??

Renata..nunes 27/05/2024minha estante
Tudo se explicará ??
Ahh sim, essas capas normais também são lindas de mais! Adoro as duas edições!

Kênia 28/05/2024minha estante
Então tá !!! ?

Sakuragome 25/05/2024

Melhor
Realmente aqui a saga começa a ficar melhor. O primeiro acaba ficando meio morno quando se lê de novo... Mas esse *-* Muito bom.

eloisemab 25/05/2024

Surtos e mais surtos!
Se eu tinha achado o primeiro uma obra prima eu não tenho nem palavras pra descrever esse aqui.
Escrita boa, história incrível, eu amo esses personagens e a protagonista é maravilhosa, empática, inteligente e calculista. E o que foi esse plot no final? Meu Deus, apenas leiam essa obra de arte

Beca 25/05/2024

Quebra tudo feyre quebradora da maldição
Não tem como eu não ter amado esse livro, mesmo depois de uma releitura o sentimento continua o mesmo. feysand casal mais apaixonado possível, tudo é muito lindo entre os dois e acabei de descobrir que minha maior paixão é um homem fada escrito por uma mulher. não sei se tô pronta pra enfrentar o próximo livro, MEDO do que pode acontecer, não quero nenhum querido meu do inner circle sofrendo ? vamos ver no que dá

dudete0 24/05/2024

Sem palavras. 10000/10
Gente alguém pode me explicar o que foi esse livro? Se eu achei o primeiro bom, esse é mil vezes melhor. Eu estou em estado de choque até agora com o final, chorei que nem uma condenada mas já estou pronta pro próximo!
Rhys e feyre eu amo muito vocês, é lindo de ver o relacionamento deles.. Az, Mor, Cassian? eu amo vocês!!
Vou preparar a terapia pq não acho que o próximo só vai ser mil maravilhas.. enfim tô ansiosa

SamSchwertz 24/05/2024

Não sei como explicar... Só leiam!
O mocinho não é tão mocinho
O considerado vilão, é o amor da minha vida!
Bom, leiam
Paula1735 24/05/2024minha estante
Esse é o melhor livro

Diéssi 24/05/2024minha estante
Esse livro é perfeito ?

duda.1909 24/05/2024minha estante
meu protegido esse.... surtei lendo e ameiii

Sofia136 24/05/2024minha estante
Msksksksk viu a saga muito bem melhor do que qualquer pessoa que eu já vi

maria clara. 24/05/2024minha estante
meu preferido!! amo tanto

Wene 24/05/2024minha estante
O MELHOR da saga ??????

duda 24/05/2024

Corte de Névoa e Fúria | 4,5 ??
Quero começar agradecendo a todos que me disseram para não desistir da saga porque valia a pena. Vocês estavam certos.

O começo do livro é lento e cansativo, mas a partir de certo ponto as coisas começam a fluir (principalmente nos últimos capítulos quando tudo se torna bastante frenético).

Os personagens que antes eu odiava, nesse livro eles se mostram mais profundos e interessantes. Sério, se um dia julguei Feyre, eu não lembro. E obrigada Sarah por nos ter entregado vilões realmente dignos do título. Agora realmente sinto que a qualquer passo em falso deles, eles podem perder algo maior.

Gosto de como a trama está sendo desenvolvida e de todas as camadas envolvidas na fantasia. Estou animada para a continuação.

"Às estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendidos"
duda 24/05/2024minha estante
Um adendo: COMO, me diz COMO um ser nasce com a vida no very easy e consegue ser um incompetente em TUDOOO (EU TO FALANDO COM VC MESMO TAMLIN)