Leaving Paradise

Leaving Paradise Simone Elkeles

Resenhas - Leaving Paradise

1 | 2 | 3 | 4

Isabella Pina 02/05/2011

Where's Return to Paradise, OMG?
Antes de mais nada, vocês devem conhecer a autora, Simone Elkeles, pelo seu livro (acredito eu) mais conhecido, Perfect Chemistry, que na verdade é uma trilogia que será publicado aqui no Brasil pela Editora Underworld (ainda não sei a data).
Maaaas... Falando sobre Leaving Paradise, é outro assunto. Nunca tinha lido nenhum livro da Simone - e me arrependo profundamente sobre isso. Ela é uma autora ótima, que escreve bem, fluído, aquele tipo de livro que, quando você se dá conta, leu 58 páginas exatamente. Infelizmente eu tive que ler em e-book, mas pode crer, vai ser a minha próxima compra.
O livro fala sobre um tema meio difícil: um cara que, bêbado, atropelou a melhor amiga de sua irmã e foi preso. Quando volta a Paradise (a princípio não entendi por que o título era "Leaving", mas, no final, fica tudo quase claro), sua família, seus amigos, até sua ex-namorada não são os mesmos. E tudo que Caleb quer é ser normal. É voltar no tempo e poder corrigir aquela burrada.
Agora, falando sobre a perspectiva de Maggie (Margaret), ela é uma garota destruída. Simplesmente odeia Caleb, pois, graças a ele acredita que nunca mais poderá jogar tênis, que era sua paixão, o motivo de ser popular e um jeito de "se vingar" do pai, que a abandonou e construiu outra família.
Está na cara que os dois tem problemas, estão machucados e tudo que querem é nunca mais lembrar aquela fatídica noite. Os capítulos, que vão se alternando entre Maggie e Caleb, são muito bons e simplesmente não consegui definir de qual maneira gostava mais. No começo, mostra os problemas, como eles sofrem - mais Maggie que Caleb - ao voltar para a escola e etc. Maggie, graças ao tênis, havia conseguido uma bolsa para a Espanha - ulálá! - mas, como não está há um ano na equipe de tênis, eles simplesmente cancelaram sua bolsa. Mas Maggie acha um jeito. A mãe do dono do restaurante aonde a sua mãe trabalha a contrata para ser sua "babá" (vocês entenderam o que eu disse? =P), e afirma que pagará todo o dinheiro necessário para que consiga custear a tal bolsa de estudos (ela não é rica!).
Enquanto isso, Caleb tem que prestar "serviços comunitários", pois, como saiu da cadeia mais cedo, esse é a condição. Num desses dias em que ele está indo em alguma casa para consertar algo - ele é mecânico, acho -, ele se depara com a casa de quem? Da senhora Reynolds - a patroa de Maggie. E é assim que eles são forçados a conviver juntos, a princípio se ignorando (essa era a condição de Maggie), mas, depois de viver tantas coisas juntas e de sofrerem tanto juntos, acaba surgindo um sentimento: amor. Os dois sabem que isso é, provavelmente "errado", mas, quando estão juntos, tudo parece tão certo. Mas nem tudo é perfeito. Há algumas reviravoltas - não muitas, de fato, mas bem significantes - e o final... Posso dizer? Fiquei com vontade de berrar: "Simone, como você pode ser tão cruel?!". Porque eu não sei quando lerei Return to Paradise, e isso é triste. Mas o livro é simplesmente... não sei, mágico. É um assunto tão diferente, mostrado de um jeito tão fofo e encantador que é praticamente impossível não gostar!
*Eu não recomendo que você leia a sinopse de Return to Paradise se ainda não leu o primeiro.

Micaela Borges 27/03/2011

Leaving paradise é o melhor livro que eu já li, ele me prendeu, me cativou,concerteza Meg e Caleb são almas gemeas, Caleb faz uma coisa muito corajosa em assumir o erro da irma e Meg faz uma coisa muito corajosa também em amar seu "suposto" atropelador.
Yasmin 04/08/2014minha estante
coloca o spoiler no comentário

Carol Rodrigues 03/03/2011

Leaving Paradise
Leaving Paradise conta sobre Caleb Becker, que numa festa, após ouvir Maggie Armstrong jogar-lhe a verdade que nunca desejou ouvir, ele acaba a atropelando. É preso e um ano depois, ao voltar para casa, tudo parece diferente. Sua irmã vive trancada num quarto, vestindo roupas estranhas e escondendo-se de um erro grave cometido, que se recusa a assumir. Sua mãe, desde o acidente, passou a tomar remédios fortíssimos para aguentar a pressão. A vida não só de Caleb, mas de toda sua família mudou completamente após o acidente, e ele jamais poderia voltar ao passado e consertá-lo. Mas a vida de Caleb não foi a única que mudou.
Maggie, após muito tempo fazendo fisioterapia, o máximo que conseguiu foi mancar ao invés de voltar a andar. Ela tinha grandes sonhos em voltar a jogar tênis - o que nunca poderia realizar, já que sentia-se impotente de fazer tal esporte. Maggie perdeu sua melhor amiga, Leah, que por um acaso é irmã de Caleb, e sentia-se mais do que sozinha. Não podia acreditar que o grande "amor de sua vida" havia a atropelado.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2010/12/leaving-paradise.html#more

AnnGominho 03/03/2011

O livro é dividido entre as narrações de Caleb e Maggie, dois jovens que costumavam ser amigos antes do acidente. Caleb começa narrando seu último dia no reformatório, ele sempre fora o tipo de garoto problema, que namora a garota popular, e por ser do time de luta livre tinha a fama de ser o rebelde. Sua irmã gêmea era a melhor amiga de sua vizinha Maggie, a quem ele conhece desde pequeno. Ao longo do livro, Caleb tenta uma reaproximação com Maggie, mas, a mesma nunca lhe permite uma brecha.

Maggie sempre teve uma quedinha pelo seu vizinho, ela era uma das garotas populares enquanto jogava tênis, sempre odiou a namorada de Caleb, e até tentou adverti-lo sobre ela. Mas, como era de se esperar, ele não acreditou nela. Depois do acidente, ela perdeu tudo: sua melhor amiga, seu status, o tênis, os movimentos das pernas… Seu único desejo é a bolsa de estudos na Espanha, mas até ela está ameaçada pela falta de dinheiro.

É assim que ela acaba indo trabalhar na casa da mãe do chefe de sua mãe (Já perceberam que esqueci o nome dela, né? rsrs). Uma senhora de idade que acaba se tornando sua única amiga, sendo a acompanhante da senhora, Maggie ganhará o dinheiro que precisa para se afastar de vez de Caleb. Este é obrigado a prestar serviços comunitários e acaba indo trabalhar para a senhora o que rende alguns desentendimentos com sua vizinha.

O livro tem um romance interessante entre Maggie e Caleb, e por vezes, você quer bater na irmã gêmea do Caleb por ela ser tão egoísta e idiota. (rsrs) De um modo geral, é uma leitura interessante, que lhe faz querer saber o desenrolar da história. Mas, tem uma coisa que tenho que admitir, dá para perceber desde o começo que nada é o que parece.

Pat 05/04/2011minha estante
Adorei a sua resenha *-*

Tamy 24/05/2011minha estante
Obrigada, Pati! ;)

Nana 19/01/2011

Lindo!
Já fazia um bom tempo que nenhum livro me emocionava, principalmente sendo do gênero YA. Mas Leaving Paradise é uma verdadeira lição de vida.

A estória é escrita em primeira pessoa com capítulos alternados entre os pontos de vistas de Maggie e Caleb, permitindo que o leitor sinta-se mais próximo as diversas emoções que se revelam ao longo da leitura.

O tema do livro é incrível. Com uma trama simples, mas muito bem feita, a autora consegue transmitir exatamente o que deseja, criando um universo de reviravoltas chocantes e de um latente sentimentalismo que nos faz pensar seriamente a respeito de nossas próprias concepções.

Maggie era uma garota que sonhava alto: Desejava ser uma tenista profissional e com isso, conquistar uma bolsa de estudos que a levasse à Espanha. Mas o destino mostrou-se cruel e doloroso ao ser atropelada e ter uma de suas pernas esmagada. Junto com o acidente, todos seus planos também foram destruídos. Isso a transformou completamente. Insegura, tímida e sem amigos, ela mergulhou na prisão de sua casa, rodeada pela dor e desilusão de algum dia conseguir superar os pesadelos que o trauma do atropelamento lhe trouxe.

Mas Maggie não foi à única a ter a vida completamente devastada. Caleb era um garoto popular, tinha uma ótima namorada e saboreava a diversão e os prazeres que a vida de um colegial com os hormônios a flor da pele podia proporcionar. Até a noite em que voltava bêbado de uma festa e acaba atropelando a mesma garota que havia lhe dito certas verdades que ainda não estava pronto para enfrentar.

Após enfrentar um ano na prisão, Caleb retorna a onde tudo começou a mudar. Sua família decidiu ignorar a realidade e esconder-se atrás de uma máscara de pura hipocrisia. Também aprendeu a observar melhor as pessoas ao seu redor, conseguindo enxergar a falsidade e as mentiras daqueles que considerava como amigos.

(...)

*Leia a resenha completa: http://bellosromances.blogspot.com/2011/01/leaving-paradise-simone-elkeles.html

Patricia Duarte 19/01/2011minha estante
Olá Nana, esse livro existe em Português? É esse mesmo o título? bjs

Nana 19/01/2011minha estante
Olá Patricia. O livro ainda não foi publicado aqui no Brasil - o que é uma pena -, mas ele pode ser encontrado em formato de ebook traduzido. Aqui está o endereço: http://eternosromances.blogspot.com/2011/01/deixando-o-paraiso-simone-elkeles.html

Boa leitura. ^^
Bjos.

Sabrina Miranda 16/01/2011

A história de Caleb Becker e Maggie Armstrong me emocionou muito. Um acidente de carro mudou a vida desses dois personagens. Caleb foi condenado a passar um ano na detenção de menores por atropelar Maggie e fugir sem dar socorro. Enquanto Maggie passa por um processo de recuperação e aceitação após o acidente que a deixou mancando para o resto da vida.

O livro começa exatamente um ano depois do acidente, com Caleb deixando a detenção e Maggie se preparando para uma viagem a Espanha. No entanto, ao se reencontrarem, sentimentos antigos vem a tona.

Caleb, ao voltar para casa encontra sua família destruída, desestruturada... a mãe, a irmã gêmea e o pai, cada um agindo mais estranho do que o outro, tentando levar a vida como era antes, uma tarefa impossível. E Maggie o evita como se ele fosse um monstro.

A dor e a revolta de Maggie se confunde com a paixão antiga que ela sentia por Caleb, um amor que precisa aprender a superar e perdoar...

É um reencontro muito lindo...

O final do livro é muito bom,.... Mas deixa um intenso gostinho de quero mais,...

Esse livro tem uma continuação,

Chama-se Return to Paradaise...

Que até agora não consegui achar em português, mas li assim mesmo...

A história não fica completa sem ele...

Só de falar sobre o livro já me deixou com vontade de reler,...

Mads Gassen 14/10/2010

Leaving Paradise conta a história de Caleb e Maggie, uma história mega conturbada e com imensas reviravoltas.

O livro começa com a fofa da Mags no hospital fazendo fisioterapia, para recuperar os movimentos da perna que foi ‘destruida’ no acidente em que se envolveu um ano antes, quando Caleb a atropelou. Ao mesmo tempo em que Caleb está tendo uma entrevista para ser liberado da Prisão para menores.

A vida de ambos mudou drasticamente por causa deste acidente, Mags era uma ótima tenista, com bolsa de estudos por causa do esporte para ir estudar um tempo na Espanha, o qual para ela, era a chance de um recomeço. Já a vida de Caleb se transformou no reformatório, um ano preso, isso o afetou de uma maneira que o fez ver a vida de outra forma.

Mags, se tornou uma garota insegura, sem amigos, e a volta de Caleb a choca demais, principalmente pois aos olhos dela, a vida dele continuou a mesma assim que chegou. Afinal, ele voltou a andar com os populares, o que ela nao via era a luta interna dele, e os problemas que a familia dele passava. Uma mãe que fez de tudo para manter as aparencias, uma irmã que se fechou em seu mundo e nao fazia nada, um pai em negação.

A vida de ambos não estava fácil. Caleb por estar em liberdade condicional deveria fazer serviço comunitário. Mags, por não estar jogando tênis perdeu a bolsa de estudos para a Espanha. Ai entra a senhora Reynolds, que para Maggie se tornou a salvadora da bolsa de estudos, pois, ela a contratou para trabalhar em sua casa, mas, o destino prega um peça e Caleb se ve chamado para prestar serviço comunitário na casa da senhora também.

Uma situação um tanto incomoda, Maggie e Caleb, trabalhando sobre o mesmo teto, com um pacto de silencio entre eles. Até que ambos ficam presos no sotão da velha senhora, que com a idade é um pouco surda e tem necessidade de tirar sua soneca. E é bem no horário da soneca que eles ficam presos. Desta situação nasce, uma relação, verdadeira, intensa, com temores e segredos. Segredos que afetam demais os dois.

Realmente, nem tudo parece ser o que realmente é.

O que posso dizer, além de que, é uma história de amor linda, que te prende do inicio ao fim, odiando-os e amando-os. A verdade do acidente aparece no final do livro, mas, o segredo pesa demais nos ombros de Caleb, e Maggie precisa que ele fale, o que ela por conta propria descobriu.

Quando o livro acabou, quis arrancar meu cabelo, berrar e bater no Caleb. Cabeça dura demais. E na Maggie também.

Com tudo isso, que passaram desde o acidente, ambos cresceram, amadureceram, aprenderam a respeitar os próprios limites, assim como o dos outros. Por mais que abrir mão da pessoa que amamos seja a coisa mais dificil do mundo, é algo a se lidar.

O que eu amo nos livros da Elkeles, são que eles são escritos em duas perspectivas, no caso de LP, na do Caleb e da Maggie. Isso faz com que possamos compreender os dois lados da moeda, e torcer por ambos. Mas, admito que eu gostaria de ler no lado da Leah, irmã gemea do Caleb.

Mibshiny 07/09/2010

O livro é muito bom
muito bom mesmo
Dá raiva do q as pessoas fazem pro caleb
Dá raiva da Lah
Dá raiva da mãe e dos pais dele
E me dá raiva da kendra e os "amigos" do caleb. Basicamente, é um livro para sentir raiva.

1 | 2 | 3 | 4