Leaving Paradise

Resenhas - Leaving Paradise

1 | 2 | 3 | 4

Mi 29/07/2016

Uma grata surpresa
Ahhhh o amor.. O que ele não é capaz de fazer?
Nesse livro vemos o amor demonstrado de algumas maneiras, como: No ato de perdoar, proteger, amor a si próprio - aprender a se aceitar e amar (o que não é Nadinha fácil.. Kkkkkkk)
Mas o qual me chamou mais atenção, mais admirável, lindo foi ele em forma de sacrifício.
O que não somos capazes de fazer por quem nos amamos??
O que não somos capazes de arriscar?Sacrificar?
Sentimento mais forte do que o amor não há outro ( tô tão romântica hoje kkk)

Acho que já deu pra perceber que eu gostei do livro, né? Kkk

Vamos lá a história..

Em primeiro momento somos apresentados a Caleb alguns instantes antes de ganhar sua liberdade condicional.
Vemos ele voltando para sua cidade e sua família de parasitas

Depois somos levados, apresenteados a Maggie em mais uma de suas visitas ao fisioterapia na sua dura e difícil vida

2 pessoas marcadas :
O ex - detento e a vítima
2 pessoas que teve suas vidas mudadas depois do acidente
Uma causadora do sofrimento da outra
Que tem que se superar todos os dias

Caleb - conviver com o rótulo de ex detento, uma família morta ( Deixando claro que a família dele tá viva gente kkk), uma irmã zumbi e já ia esquecendo da da vadi@ da ex que é uma mandada kkkkkkk (ainda acho que ele deu mt assunto pra ela)

Maggie - Conviver com a perna manca, não poder mais jogar tênis que era a sua vida, pais divorciados (Tô querendo ainda danificar um certo lugar do pai dela por ser tão insensível, um completo idiota. A mãe dela é um amor), a solidão e os "famosos olhares " do povo que não tem nada melhor do que fazer da vida

E aí vem o grande paradoxo
Em quem eles vão encontrar abrigo? Um porto seguro? Amor? Carinho? Confiança? (acho que já deu de perguntas kkkkkkk)
Um no outro - olha o amor aí denovo aprontando mais uma de suas travessuras kkk

O livro é em primeira pessoa, e a narração intercalar entre os dois. O que é ótimo pq nos faz entrar no mundo deles, nos faz ver de uma forma mais íntima seus sentimentos, sofrimentos ( não que eu goste de ver alguém sofrer kkkkkkk)
Eu ficava toda confusa ( Tô tendo aulas particulares com a Meri, só pode kkk) Porque queria sentir raiva pela Maggie, mas eu também sentia um dozinho do Caleb que vcs não imagina kkk E Também quis meter a porrada em geral.. Um livro simplesmente maravilhoso como podemos ver kkkk

E o fim uma completa desgraça pq vou ter que ler a continuação o quanto antes kkkk ( Ótima sacada da autora.. Mas mesmo assim quero mata - lá por me atormentar kkkk Senhora eu sofri você sabia? Eu tô ainda com um nó na garganta kkkk)

Super indico

Ps: Sra Reynolds a senhora é da responsa kkk Você é outro nível bjs
Paula Gorgatte 29/07/2016minha estante
adorei a resenha. vou colocar na lista.

Mi 29/07/2016minha estante
obrigada.
Espero que goste do livro

Fabi129 02/08/2016minha estante
mais um p/ a lista
so vou adiar ele um pouco pq sao 3 livros kkkk
mas sua resenha me fez interessar pela trilogia
noemi malvada, mal to relendo os livros q tenho, e tu me faz adc mais um a lista p/ ler kkkkkk
mas obg :)

Mi 02/08/2016minha estante
kkkkk Eu espero q vc goste quando for ler kkk Mas eu acho q vc vai gostar sim ..Se eu q sou chata li os 2 seguidamentes e terminei kkk o q é um milagre kkkk

Fabi129 03/08/2016minha estante
kkkkk ta bom
ja vou adc esse no skoob :)

Viviane L. 18/05/2016

Leaving Paradise veio para quebrar os clichês e lembrar por que o gênero é o que é. Bom, acontece que esse livro é o primeiro de uma duologia, e que são uma mesma história, só dividida em duas partes basicamente. Eu tinha começado pelo segundo, sem saber, e só depois descobri o primeiro. Então eu não senti estranhamento nenhum. Ou seja, apesar de fazer parte de uma mesma história os dois livros são independentes.

Pois bem, eu já li oito livros da Simone Elkeles (um deles sendo Amor em Jogo que a Silviane fez resenha aqui), portanto eu posso dizer que gosto do estilo dela. Tem uma autora muito famosa no gênero NA que eu não gosto cem por cento de nenhum livro dela, mas com a Simone é diferente (porque mesmo esse livro sendo catalogado como Jovem Adulto, pra mim ele está mais na categoria New Adult). Primeiro porque ela escreve justamente para pessoas desnorteadas da vida, onde que escolha de vida, ambiente em que eles vivem, criminalidade interferem em suas vidas e a gente sente o impacto disso. E eu acho muito importante.

Por exemplo, Caleb não é o típico mocinho perfeitinho; ele acaba de sair da cadeia. Porém, diferente da abordagem dos outros livros (o que é ótimo) ele não é bad boy e maloqueiro. Não, ele é um cara de dezessete anos que acabou indo para a prisão por um acidente de carro, e que pode acontecer com qualquer um. Não, ele não é marrento, arrogante e durão. Ele é um cara normal. E não, sexo não é o ponto alto desse livro (o que pode ser em Química Perfeita); mas sobre o desenvolvimento deles como pessoas e como casal.

Tem, sim, um clichê, mas que todo mundo ama ler a respeito. O cara de muitos amigos e a garota deslocada da escola. Mas o jeito com que eles vão se aproximando e se relacionando faz toda a diferença. Bom, esse gênero sempre vem acompanhado de um drama responsável por marcar negativamente algum personagem e isso influenciar sua atual vida. Caleb ficou preso por um ano por dirigir embriagado e Maggie foi a infeliz que ele atropelou. Estar preso traz incontáveis consequências negativas a um adolescente, incluindo psicológica e social. Mas também ficar deficiente em plena adolescência não é nada fácil.

E é quando Caleb volta para a escola e tem que deparar com a garota que ele atropelou que a história realmente começa, o que não demora muito. Outra razão pra eu gostar da Simone é que a narrativa dela é super rápida e viciante. Os capítulos são intercalados entre narrações de Maggie e Caleb, e só com a Simone que esse recurso é bem usado. Eu não sei explicar, deixa tudo mais viciante! Ela realmente tem o dom.

Assim como em outros NA os personagens têm seus dramas e traumas, mas é a abordagem desse livro que o difere dos outros. Não é algo muito dramático, o que é ótimo, é algo leve e divertido de acompanhar, mas ao mesmo tempo tem um aprendizado que a gente consegue levar pra vida. O enredo se passa num colégio no ensino médio, então temos "probleminhas" que esses jovens costumam ter que lidar, e que eu especialmente adoro enredo escolar. O jeito devagar que os dois vão se aproximando é realmente muito bom de acompanhar, e a gente se vê torcendo para o casal, e maldizendo quando alguma coisa sai errada, quando a inevitável descoberta de uma mentira está por vir, quando o eminente coração vai ser quebrado... mas o bom é que tem o segundo livro pra gente conferir logo de uma vez tudo se resolver.

site: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-leaving-paradise.html
Leeh 18/05/2016minha estante
essa série é amor puro

Menina com Livros 19/05/2016minha estante
O segundo livro é ainda melhor... E cheio de revelações... Amei essa duo!

Viviane L. 19/05/2016minha estante
Sim, sim! E é tão bom, tanto que amei essa duologia mesmo odiandando New Adult. :D :D

Fabi129 07/01/2017

O ROMANCE FICOU MEIO VAGO
A sinopse do livro é bem interessante ao se ler.
Caleb Becker ficou preso por alguns meses por em uma noite em que estava bêbado, ter atropelado sua vizinha e melhor amiga de sua irmã: Maggie.
Agora, retornando a cidade Paradise, ele se vê tendo que enfrentar os olhares e comentários de todos que estão ao seu redor, sem falar de como seus pais o tratam também
Por outro lado, Maggie que é manca devido ao acidente, fica com medo de ter que rever o causador do seu acidente. E quando o vê, foge dele a todo custo.
Mas o destino decide brincar com os dois, e eles acabam trabalhando na mesma casa da senhora idosa.
Lá eles terão que aguentar a presença um do outro à todo custo. E assim como vocês já podem imaginar, um acaba criando sentimentos pelo outro.

''- Você está me seguindo?- ela perguntou, mas não me olhou nos olhos.
- Sim, eu disse.
-Por quê?
- Honestamente?
Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas. Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tenho.
-Você está aonde eu desejo estar.''

Eu super adoro ler livro em que o casal se odeia e no final se amam, típico cão e gato s2
Aliás, Maggie já é xonada por Caleb desde criança hahahaha
Mas as coisas não serão tão fáceis assim para eles não.
E um segredo quanto ao acidente também se revela no final.
A personagem mais irritante deste livro é a ex de Caleb. Kendra é uma piranha que quer tê-lo a todo custo e humilha Maggie sem medidas.
O final do livro instiga o leitor a ler a continuação da história desses dois.
Eu vou ler, mas espero que tenha mais desenvolvimento entre o casal, mais pitadas de romance. No quesito romance achei que foi vago.
Neste livro, vemos mais o quanto cada um sofreu desde o dia do acidente, e aprender perdoar um ao outro.
Resumindo é uma boa história e que dessa vez não perdi meu tempo lendo >_<
Mi 09/01/2017minha estante
ainda bem kkk
tbm odeio a Kendra ...mó vagaba kkkkkk

Micaela Borges 27/03/2011

Leaving paradise é o melhor livro que eu já li, ele me prendeu, me cativou,concerteza Meg e Caleb são almas gemeas, Caleb faz uma coisa muito corajosa em assumir o erro da irma e Meg faz uma coisa muito corajosa também em amar seu "suposto" atropelador.
Yasmin 04/08/2014minha estante
coloca o spoiler no comentário

fadasemasa 11/12/2011minha estante
Acabei de ler este livro e vc falando assim .. é verdade, meio que completamente clichê, mas nem por isso me desapaixonei kkkkk.
Acho que é como vc disse, talvez esteja ficando velha para esse gênero, e eu começando a me apaixonar por ele kkkk. Beijoo

Naty 27/02/2012

www.meninadabahia.com.br

"Você está me seguindo?" ela perguntou,
mas não me olhou nos olhos.
"Sim", eu disse."Por quê?"
"Honestamente?
Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas.
Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tenho.
"Você está aonde eu desejo estar".

Estou in love com Simone Elkeles. Leaving Paradise é um daqueles livros emocionantes, de pessoas que estavam 'para baixo' e se uniram para vencer. Caleb foi preso por atropelar e quase aleijar Maggie. Eles eram vizinhos. A irmã dele era melhor amiga de Maggie. Seus pais são próximos.

Depois do acidente, tudo ficou estranho. Caleb foi para reabilitação. Maggie passou por várias cirurgias e fisioterapia intensiva. Quase um ano se passa, ele está de volta, antes do esperado. Maggie ainda não sabe qual será sua reação ao vê-lo, mas uma coisa ela tem certeza, ela quer perguntar: Como teve coragem de me atropelar e me abandonar na rua, como se eu fosse um cachorro sem dono?

Pior que o atropelamento, foi a fuga após o acidente que mais revoltou Maggie, afinal Caleb não era nenhum estranho. O que ela não sabe é da enorme mentira que ele esconde.

Por causa dessa mentira - que ele pensou que ajudaria e não o contrário - sua família estava cada vez mais distante. Sua irmã virou gótica, uma zumbi humana. Seu pai virou cachorrinho com coleira da esposa. Sua mãe... sua mãe era a pior. Parecia uma das esposas de Stepford, - exceto pelo fato de que era ela quem mandava no marido. Agia como se nada tivesse acontecido, como se fossem a família perfeita.

Eu sorri, pensando sobre ir para a Espanha. Essa é a única coisa que me faz sorrir ultimamente.

Maggie e Caleb não se suportam, a única esperança é que ela e irá fazer intercâmbio na Espanha e eles não precisarão conviver juntos. Mas nem tudo são flores. Acontece algum problema e Maggie perde a bolsa de estudos. Não poderá mais viajar.

É através de uma bondosa velhinha (que me lembrou Nanny McPhee - A Babá Encantada: quando precisam de mim e não me querem, eu fico. Quando não precisam, mas me querem, eu vou embora) que eles aprendem a conviver com as diferenças. É quando a amizade retorna e o amor começa.

A verdade é que eu tenho uma queda por Caleb desde a primeira série.
Mas eu fiquei completamente apaixonada por Caleb Becker na sexta série, quando ele levou a culpa por eu ter quebrado uma estátua de coruja de cerâmica de sua mãe que fora dada a sua tataravó por algum ex-presidente dos EUA.

Leaving Paradise, de Simone Elkeles (Turtleback Books, 303 páginas, U$ 20,81), é magnífico. Impossível não se emocionar com a história. Os personagens são completamente diferentes: Caleb é o popular, Maggie o patinho feio, mas, por meio da adversidade, eles se unem. Personagens fortes, tema complexo. A trama é tão envolvente que os personagens parecem pular para fora da página. O fim... só digo uma coisa: já comecei a ler Return to Paradise!

Sua mão parecia muito pequena perto da minha. Isso a fez parecer mais delicada e pequena do que eu percebi. Eu sinto uma necessidade de protegê-la e ser seu herói se um dia ela precisar de um. Com uma leve mudança de minha mão, eu entrelacei meus dedos com os dela.
Estou de mãos dadas. Com Maggie Armstrong.

Cada capítulo é visto sob o 'olhar' de um personagem. Exemplo: capítulo 1 - Caleb, capítulo 2 - Maggie, e assim vai até o final. É bem interessante! João & Maria, de Bergamasco e Bulzara, também é assim. O livro foi finalista do prêmio RITA, em 2008 e li, no Facebook, que essa série será publicada, aqui no Brasil, pela Editora Underworld, ainda esse ano.

Série Paradise
1. Leaving Paradise
2. Return to Paradise
Daniela 03/01/2012minha estante
Que resenha perfeita!

Diz pra mim que esse livro vai ser lançado amanhã aqui no Brasil, ou eu vou ter que me inscrever no inglês intensivo só para ler ele!

Carol Rodrigues 03/03/2011

Leaving Paradise
Leaving Paradise conta sobre Caleb Becker, que numa festa, após ouvir Maggie Armstrong jogar-lhe a verdade que nunca desejou ouvir, ele acaba a atropelando. É preso e um ano depois, ao voltar para casa, tudo parece diferente. Sua irmã vive trancada num quarto, vestindo roupas estranhas e escondendo-se de um erro grave cometido, que se recusa a assumir. Sua mãe, desde o acidente, passou a tomar remédios fortíssimos para aguentar a pressão. A vida não só de Caleb, mas de toda sua família mudou completamente após o acidente, e ele jamais poderia voltar ao passado e consertá-lo. Mas a vida de Caleb não foi a única que mudou.
Maggie, após muito tempo fazendo fisioterapia, o máximo que conseguiu foi mancar ao invés de voltar a andar. Ela tinha grandes sonhos em voltar a jogar tênis - o que nunca poderia realizar, já que sentia-se impotente de fazer tal esporte. Maggie perdeu sua melhor amiga, Leah, que por um acaso é irmã de Caleb, e sentia-se mais do que sozinha. Não podia acreditar que o grande "amor de sua vida" havia a atropelado.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2010/12/leaving-paradise.html#more

Mibshiny 07/09/2010

O livro é muito bom
muito bom mesmo
Dá raiva do q as pessoas fazem pro caleb
Dá raiva da Lah
Dá raiva da mãe e dos pais dele
E me dá raiva da kendra e os "amigos" do caleb. Basicamente, é um livro para sentir raiva.

Mads Gassen 14/10/2010

Leaving Paradise conta a história de Caleb e Maggie, uma história mega conturbada e com imensas reviravoltas.

O livro começa com a fofa da Mags no hospital fazendo fisioterapia, para recuperar os movimentos da perna que foi ‘destruida’ no acidente em que se envolveu um ano antes, quando Caleb a atropelou. Ao mesmo tempo em que Caleb está tendo uma entrevista para ser liberado da Prisão para menores.

A vida de ambos mudou drasticamente por causa deste acidente, Mags era uma ótima tenista, com bolsa de estudos por causa do esporte para ir estudar um tempo na Espanha, o qual para ela, era a chance de um recomeço. Já a vida de Caleb se transformou no reformatório, um ano preso, isso o afetou de uma maneira que o fez ver a vida de outra forma.

Mags, se tornou uma garota insegura, sem amigos, e a volta de Caleb a choca demais, principalmente pois aos olhos dela, a vida dele continuou a mesma assim que chegou. Afinal, ele voltou a andar com os populares, o que ela nao via era a luta interna dele, e os problemas que a familia dele passava. Uma mãe que fez de tudo para manter as aparencias, uma irmã que se fechou em seu mundo e nao fazia nada, um pai em negação.

A vida de ambos não estava fácil. Caleb por estar em liberdade condicional deveria fazer serviço comunitário. Mags, por não estar jogando tênis perdeu a bolsa de estudos para a Espanha. Ai entra a senhora Reynolds, que para Maggie se tornou a salvadora da bolsa de estudos, pois, ela a contratou para trabalhar em sua casa, mas, o destino prega um peça e Caleb se ve chamado para prestar serviço comunitário na casa da senhora também.

Uma situação um tanto incomoda, Maggie e Caleb, trabalhando sobre o mesmo teto, com um pacto de silencio entre eles. Até que ambos ficam presos no sotão da velha senhora, que com a idade é um pouco surda e tem necessidade de tirar sua soneca. E é bem no horário da soneca que eles ficam presos. Desta situação nasce, uma relação, verdadeira, intensa, com temores e segredos. Segredos que afetam demais os dois.

Realmente, nem tudo parece ser o que realmente é.

O que posso dizer, além de que, é uma história de amor linda, que te prende do inicio ao fim, odiando-os e amando-os. A verdade do acidente aparece no final do livro, mas, o segredo pesa demais nos ombros de Caleb, e Maggie precisa que ele fale, o que ela por conta propria descobriu.

Quando o livro acabou, quis arrancar meu cabelo, berrar e bater no Caleb. Cabeça dura demais. E na Maggie também.

Com tudo isso, que passaram desde o acidente, ambos cresceram, amadureceram, aprenderam a respeitar os próprios limites, assim como o dos outros. Por mais que abrir mão da pessoa que amamos seja a coisa mais dificil do mundo, é algo a se lidar.

O que eu amo nos livros da Elkeles, são que eles são escritos em duas perspectivas, no caso de LP, na do Caleb e da Maggie. Isso faz com que possamos compreender os dois lados da moeda, e torcer por ambos. Mas, admito que eu gostaria de ler no lado da Leah, irmã gemea do Caleb.

Alice 28/03/2023

Que livro rápido de ler, bem sessão da tarde! É bem adolescente mas bem estruturado, traz discussões bem bacanas e apesar de tudo é bem leve. Não gostei de ter sido dividido mas se eu achei rápido tudo o que aconteceu faz sentido ter dois livros, pena que eu tenho que ler mais da minha lista antes de voltar para ler a continuação.

Sabrina Miranda 16/01/2011

A história de Caleb Becker e Maggie Armstrong me emocionou muito. Um acidente de carro mudou a vida desses dois personagens. Caleb foi condenado a passar um ano na detenção de menores por atropelar Maggie e fugir sem dar socorro. Enquanto Maggie passa por um processo de recuperação e aceitação após o acidente que a deixou mancando para o resto da vida.

O livro começa exatamente um ano depois do acidente, com Caleb deixando a detenção e Maggie se preparando para uma viagem a Espanha. No entanto, ao se reencontrarem, sentimentos antigos vem a tona.

Caleb, ao voltar para casa encontra sua família destruída, desestruturada... a mãe, a irmã gêmea e o pai, cada um agindo mais estranho do que o outro, tentando levar a vida como era antes, uma tarefa impossível. E Maggie o evita como se ele fosse um monstro.

A dor e a revolta de Maggie se confunde com a paixão antiga que ela sentia por Caleb, um amor que precisa aprender a superar e perdoar...

É um reencontro muito lindo...

O final do livro é muito bom,.... Mas deixa um intenso gostinho de quero mais,...

Esse livro tem uma continuação,

Chama-se Return to Paradaise...

Que até agora não consegui achar em português, mas li assim mesmo...

A história não fica completa sem ele...

Só de falar sobre o livro já me deixou com vontade de reler,...

Nana 19/01/2011

Lindo!
Já fazia um bom tempo que nenhum livro me emocionava, principalmente sendo do gênero YA. Mas Leaving Paradise é uma verdadeira lição de vida.

A estória é escrita em primeira pessoa com capítulos alternados entre os pontos de vistas de Maggie e Caleb, permitindo que o leitor sinta-se mais próximo as diversas emoções que se revelam ao longo da leitura.

O tema do livro é incrível. Com uma trama simples, mas muito bem feita, a autora consegue transmitir exatamente o que deseja, criando um universo de reviravoltas chocantes e de um latente sentimentalismo que nos faz pensar seriamente a respeito de nossas próprias concepções.

Maggie era uma garota que sonhava alto: Desejava ser uma tenista profissional e com isso, conquistar uma bolsa de estudos que a levasse à Espanha. Mas o destino mostrou-se cruel e doloroso ao ser atropelada e ter uma de suas pernas esmagada. Junto com o acidente, todos seus planos também foram destruídos. Isso a transformou completamente. Insegura, tímida e sem amigos, ela mergulhou na prisão de sua casa, rodeada pela dor e desilusão de algum dia conseguir superar os pesadelos que o trauma do atropelamento lhe trouxe.

Mas Maggie não foi à única a ter a vida completamente devastada. Caleb era um garoto popular, tinha uma ótima namorada e saboreava a diversão e os prazeres que a vida de um colegial com os hormônios a flor da pele podia proporcionar. Até a noite em que voltava bêbado de uma festa e acaba atropelando a mesma garota que havia lhe dito certas verdades que ainda não estava pronto para enfrentar.

Após enfrentar um ano na prisão, Caleb retorna a onde tudo começou a mudar. Sua família decidiu ignorar a realidade e esconder-se atrás de uma máscara de pura hipocrisia. Também aprendeu a observar melhor as pessoas ao seu redor, conseguindo enxergar a falsidade e as mentiras daqueles que considerava como amigos.

(...)

*Leia a resenha completa: http://bellosromances.blogspot.com/2011/01/leaving-paradise-simone-elkeles.html

Patricia Duarte 19/01/2011minha estante
Olá Nana, esse livro existe em Português? É esse mesmo o título? bjs

Nana 19/01/2011minha estante
Olá Patricia. O livro ainda não foi publicado aqui no Brasil - o que é uma pena -, mas ele pode ser encontrado em formato de ebook traduzido. Aqui está o endereço: http://eternosromances.blogspot.com/2011/01/deixando-o-paraiso-simone-elkeles.html

Boa leitura. ^^
Bjos.

Pat 05/04/2011minha estante
Adorei a sua resenha *-*

Tamy 24/05/2011minha estante
Obrigada, Pati! ;)

Adri 27/06/2012

Leaving Paradise - Simone Elkeles
Por que é sempre tão difícil falar de um livro que você gostou tanto? Leaving Paradise é mais um livro perfeito da Simone Elkeles (mesma autora de Química Perfeita e de How to Ruin a Summer Vacation).

Maggie e Leah são vizinhas desde sempre, e melhores amigas. Caleb é o irmão gêmeo de Leah, e Maggie é apaixonada por ele desde que consegue se lembrar. Todos vivem uma vida tranquila, até o dia em que tudo muda.

Um acidente acontece, Maggie acaba no hospital gravemente ferida, e Caleb é preso por dirigir bêbado e, além de causar um acidente, fugir. Isso acaba com a amizade de Maggie e Leah na hora, e deixa o clima entre os vizinhos super ruim.

A história começa quando Caleb é liberado mais cedo da prisão. Maggie não acredita, ela já tinha conseguido uma bolsa de estudos na Espanha para o último semestre da escola, tudo para não ter que encontrar Caleb, e agora ela não tem o que fazer, além de ter que vê-lo todos os dias na escola. Isso era tudo o que ela não queria.

Caleb não está em uma situação muito melhor: tem que enfrentar tudo, desde seus pais, que o acusam de destruir a família, seus antigos amigos, a escola, até Maggie, que não quer nem olhar mais para sua cara. Como mostrar para ela seu arrependimento, se ela não chega nem perto dele?

Maggie e Caleb têm que reaprender a conviver um com outro, e aos poucos vão deixando para trás tudo o que aconteceu, e seguindo em frente. A história é linda, te faz morrer de raiva de alguns personagens, morrer de chorar com algumas coisas que acontecem, enfim, é uma história perfeita, que te faz refletir sobre um monte de coisas.

"Você está me seguindo?" ela perguntou, mas não me olhou nos olhos."Sim," eu falei."Por que?"Eu dei a ela a única verdadeira e honesta resposta que eu tinha. "Você está onde eu desejo estar."

Recomendo MUITO a leitura, ele tinha os direitos de publicação comprados pela Editora Underworld, mas como a editora sumiu, não deve sair por aqui tão cedo. Quem lê em inglês, recomendo demais a leitura desse livro, é lindo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/04/resenha-leaving-paradise-simone-elkeles.html

The Serial Reader 23/08/2012

"It's hard keeping everything the same when the same things look and feel so different."

Por mais que eu tente sei que não conseguirei fazer uma resenha à altura.
Maggie sofre um acidente que deixa cicatrizes muito profundas, além do que podemos ver. Sua vida mudou, seus amigos mudaram, a reabilitação é dolorosa e a tira de sua antiga vida. O tennis, aquilo no que ela era melhor, já não faz parte da sua vida. Mas ela não foi a única que sofreu com o acidente.

Caleb tinha uma vida que muitos queriam ter, e tudo mudou com o acidente. Ele se sente um estranho na própria casa, sua família não parece mais a mesma, seus amigos e sua ex-namorada parecem ter também olhares curiosos. Todos mudaram muito. Ele sente que mudou, e se espanta por saber que os outros não percebem como as coisas mudaram.

"It's as if I'm taking away his pain and he's taking away mine."

Chame destino, coincidência, não importa, Caleb e Maggie acabam se encontrando mais vezes do que gostariam (e até deveriam) se encontrar. E desses encontros, eles percebem que há muitas coisas que foram mal explicadas, mal interpretadas e nem tudo foi como imaginaram.

"Does she notice the heat transferring from her body to mine? Does she even realize what she's doing to me? I know, I know. I'm not a virgin and the slightest touch of a girl's knee is driving me insane. I don't even know what I'm feeling for Maggie, I just know that I'm feeling."

Eu AMEEI esse livro. Os capítulos são narrador alternadamente por Caleb e Maggie e eu amo esse tipo de narração pois é possível conhecer realmente os personagens, saber o que pensam e o que sentem. E a Simone vai soltando aos poucos detalhes que vão construindo a história, principalmente coisas do passado de Caleb e Maggie, que fazem com que você se sinta mais próximo da história. O que surge entre eles é inapropriado, mas é tão lindo, tão forte e muda a vida deles de um jeito tão profundo que não consegui evitar chorar quando lia o livro. Já está entre os meus favoritos!
Esse livro infelizmente ainda não foi lançado no Brasil (que eu saiba). O próximo livro da série é "Return to Paradise" (que eu li e amei amei amei!) e em breve terá resenha dele aqui no blog.

Nota: 5/5 ♥

Love always,