Leaving Paradise

Resenhas - Leaving Paradise

1 | 2 | 3 | 4

Fabi129 07/01/2017

O ROMANCE FICOU MEIO VAGO
A sinopse do livro é bem interessante ao se ler.
Caleb Becker ficou preso por alguns meses por em uma noite em que estava bêbado, ter atropelado sua vizinha e melhor amiga de sua irmã: Maggie.
Agora, retornando a cidade Paradise, ele se vê tendo que enfrentar os olhares e comentários de todos que estão ao seu redor, sem falar de como seus pais o tratam também
Por outro lado, Maggie que é manca devido ao acidente, fica com medo de ter que rever o causador do seu acidente. E quando o vê, foge dele a todo custo.
Mas o destino decide brincar com os dois, e eles acabam trabalhando na mesma casa da senhora idosa.
Lá eles terão que aguentar a presença um do outro à todo custo. E assim como vocês já podem imaginar, um acaba criando sentimentos pelo outro.

''- Você está me seguindo?- ela perguntou, mas não me olhou nos olhos.
- Sim, eu disse.
-Por quê?
- Honestamente?
Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas. Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tenho.
-Você está aonde eu desejo estar.''

Eu super adoro ler livro em que o casal se odeia e no final se amam, típico cão e gato s2
Aliás, Maggie já é xonada por Caleb desde criança hahahaha
Mas as coisas não serão tão fáceis assim para eles não.
E um segredo quanto ao acidente também se revela no final.
A personagem mais irritante deste livro é a ex de Caleb. Kendra é uma piranha que quer tê-lo a todo custo e humilha Maggie sem medidas.
O final do livro instiga o leitor a ler a continuação da história desses dois.
Eu vou ler, mas espero que tenha mais desenvolvimento entre o casal, mais pitadas de romance. No quesito romance achei que foi vago.
Neste livro, vemos mais o quanto cada um sofreu desde o dia do acidente, e aprender perdoar um ao outro.
Resumindo é uma boa história e que dessa vez não perdi meu tempo lendo >_<
Mi 09/01/2017minha estante
ainda bem kkk
tbm odeio a Kendra ...mó vagaba kkkkkk

Awa 11/12/2016

Resenha rápida
Leitura gostosa, a história é narrada por dois personagens Caleb e Maggy que se alternam em cada capítulo, o que gera e ao mesmo tempo torna esquecida a impulsiva curiosidade. Uma luta constante entre perdão e auto aceitação, esse é o sumo da história.
Vale a pena navegar nesse mundo e tornar-se parte dele.

Bela Lima 23/09/2016

Sabe quando uma história é boa e você se pergunta por que ninguém comprou os direitos autorais ainda? É o que me pergunto toda vez que releio Leaving Paradise (traduzido literalmente como Deixando Paradise): O que essas editoras têm na cabeça para não publicarem essa duologia maravilhosa?

“-Precisa de uma carona? (...)
-Não, obrigado – porque na prisão aprendi a não criar expectativas ou confiar nos outros.”

O livro começa com Caleb ainda num centro reformatório, aguardando o veredicto que lhe dirá se ele pode ou não sair um ano mais cedo dali. Ele foi preso logo depois de ter atropelado uma garota enquanto estava bêbado e fugido do local sem prestar socorro. Tudo que ele mais quer é retomar sua vida em Paradise...

Entrementes, tudo o que Maggie – a garota atingida, melhor amiga da irmã gêmea de Caleb e vizinha de porta dele, que perdeu a capacidade de andar sem mancar – deseja é recomeçar sua vida. E de preferência bem longe de Paradise.

“Às vezes você tem que se afastar da multidão, a fim de ser uma pessoa melhor. Nem sempre é fácil, isso é verdade. Mas é certo. E, às vezes, fazer a coisa certa é muito bom. Mesmo se acabar em uma viagem ao escritório do diretor.”

Enquanto para alguns Paradise é o Paraíso, para outros, isso está bem longe da realidade. A vida depois do acidente não é fácil nem para Caleb ou Maggie, que precisam acostuma-se com os olhares que recebem a cada passo, porque Caleb não é mais um lutador popular e Maggie uma jogadora de tênis com um futuro brilhante pela frente. Mas ninguém que falam deles, comentam disso, eles não se importam com isso...

E isso era algo que Maggie não queria lidar. Ela queria ir para Espanha antes que Caleb fosse solto, entretanto ele é liberto um ano antes. E logo depois Maggie descobre que não vai ganhar nenhuma bolsa de estudos porque não joga mais tênis e a bolsa era para esportes. E é ai que ela começa a trabalhar com a Sra. Reynolds para guardar dinheiro, só que Caleb também começa a trabalhar lá!

“-Eu sou manca.
-Eu também. E a maioria dos meus amigos também. Pelo menos os que não estão mortos. Contanto que você não reclame disso, eu não vou reclamar.”

Meus Deus, a autora escreve de forma simples, contudo é tocante. Você entende o que ela passa e fica sem fôlego pela simplicidade, mas complexidade dos acontecimentos. Você pode ate pensar “Vitima e bandido? Clichê!” Mas não é, pois Simone Elkeles não escreveu uma historia sobre se apaixonar por quem te fez mal, não é um livro de síndrome de Estocolmo, porque tanto Caleb quanto Maggie são vitimas.

“-Você está me seguindo?
-Sim.
-Por quê?
-Honestamente?
-Você está aonde eu desejo estar.”

Leaving Paradise é sobre se perdoar; perdoar os outros, mas acima de tudo perdoar a si mesmo. Um acidente nada mais é do que um acidente, ninguém tem culpa, foi tudo acidentado, mas isso não significa que você não tem culpa ou que não deve se responsabilizar por suas ações. E, no fim, a mensagem que fica é: se beber, não dirige.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/09/resenha-leaving-paradise-leaving.html

Mi 29/07/2016

Uma grata surpresa
Ahhhh o amor.. O que ele não é capaz de fazer?
Nesse livro vemos o amor demonstrado de algumas maneiras, como: No ato de perdoar, proteger, amor a si próprio - aprender a se aceitar e amar (o que não é Nadinha fácil.. Kkkkkkk)
Mas o qual me chamou mais atenção, mais admirável, lindo foi ele em forma de sacrifício.
O que não somos capazes de fazer por quem nos amamos??
O que não somos capazes de arriscar?Sacrificar?
Sentimento mais forte do que o amor não há outro ( tô tão romântica hoje kkk)

Acho que já deu pra perceber que eu gostei do livro, né? Kkk

Vamos lá a história..

Em primeiro momento somos apresentados a Caleb alguns instantes antes de ganhar sua liberdade condicional.
Vemos ele voltando para sua cidade e sua família de parasitas

Depois somos levados, apresenteados a Maggie em mais uma de suas visitas ao fisioterapia na sua dura e difícil vida

2 pessoas marcadas :
O ex - detento e a vítima
2 pessoas que teve suas vidas mudadas depois do acidente
Uma causadora do sofrimento da outra
Que tem que se superar todos os dias

Caleb - conviver com o rótulo de ex detento, uma família morta ( Deixando claro que a família dele tá viva gente kkk), uma irmã zumbi e já ia esquecendo da da vadi@ da ex que é uma mandada kkkkkkk (ainda acho que ele deu mt assunto pra ela)

Maggie - Conviver com a perna manca, não poder mais jogar tênis que era a sua vida, pais divorciados (Tô querendo ainda danificar um certo lugar do pai dela por ser tão insensível, um completo idiota. A mãe dela é um amor), a solidão e os "famosos olhares " do povo que não tem nada melhor do que fazer da vida

E aí vem o grande paradoxo
Em quem eles vão encontrar abrigo? Um porto seguro? Amor? Carinho? Confiança? (acho que já deu de perguntas kkkkkkk)
Um no outro - olha o amor aí denovo aprontando mais uma de suas travessuras kkk

O livro é em primeira pessoa, e a narração intercalar entre os dois. O que é ótimo pq nos faz entrar no mundo deles, nos faz ver de uma forma mais íntima seus sentimentos, sofrimentos ( não que eu goste de ver alguém sofrer kkkkkkk)
Eu ficava toda confusa ( Tô tendo aulas particulares com a Meri, só pode kkk) Porque queria sentir raiva pela Maggie, mas eu também sentia um dozinho do Caleb que vcs não imagina kkk E Também quis meter a porrada em geral.. Um livro simplesmente maravilhoso como podemos ver kkkk

E o fim uma completa desgraça pq vou ter que ler a continuação o quanto antes kkkk ( Ótima sacada da autora.. Mas mesmo assim quero mata - lá por me atormentar kkkk Senhora eu sofri você sabia? Eu tô ainda com um nó na garganta kkkk)

Super indico

Ps: Sra Reynolds a senhora é da responsa kkk Você é outro nível bjs
Paula Gorgatte 29/07/2016minha estante
adorei a resenha. vou colocar na lista.

Mi 29/07/2016minha estante
obrigada.
Espero que goste do livro

Fabi129 02/08/2016minha estante
mais um p/ a lista
so vou adiar ele um pouco pq sao 3 livros kkkk
mas sua resenha me fez interessar pela trilogia
noemi malvada, mal to relendo os livros q tenho, e tu me faz adc mais um a lista p/ ler kkkkkk
mas obg :)

Mi 02/08/2016minha estante
kkkkk Eu espero q vc goste quando for ler kkk Mas eu acho q vc vai gostar sim ..Se eu q sou chata li os 2 seguidamentes e terminei kkk o q é um milagre kkkk

Fabi129 03/08/2016minha estante
kkkkk ta bom
ja vou adc esse no skoob :)

Manuela 19/05/2016

Young adult dramático, sensível e delicado.
“Por que você está aqui? De verdade.”
“Eu não sei.” Ele passou a mão sobre a cabeça, frustrado. "E Deus, eu sei que isso é uma loucura e eu deveria ficar o mais longe de você que eu possa ficar, mas ... e esta parte está me deixando louco... quando estou perto de você, eu finalmente posso sentir as coisas novamente. Eu fiquei acordado essa noite pensando em abraçar você, até que toda a dor e a paralisia foram embora. Como se eu precisasse de você para ser são.”

Viviane L. 18/05/2016

Leaving Paradise veio para quebrar os clichês e lembrar por que o gênero é o que é. Bom, acontece que esse livro é o primeiro de uma duologia, e que são uma mesma história, só dividida em duas partes basicamente. Eu tinha começado pelo segundo, sem saber, e só depois descobri o primeiro. Então eu não senti estranhamento nenhum. Ou seja, apesar de fazer parte de uma mesma história os dois livros são independentes.

Pois bem, eu já li oito livros da Simone Elkeles (um deles sendo Amor em Jogo que a Silviane fez resenha aqui), portanto eu posso dizer que gosto do estilo dela. Tem uma autora muito famosa no gênero NA que eu não gosto cem por cento de nenhum livro dela, mas com a Simone é diferente (porque mesmo esse livro sendo catalogado como Jovem Adulto, pra mim ele está mais na categoria New Adult). Primeiro porque ela escreve justamente para pessoas desnorteadas da vida, onde que escolha de vida, ambiente em que eles vivem, criminalidade interferem em suas vidas e a gente sente o impacto disso. E eu acho muito importante.

Por exemplo, Caleb não é o típico mocinho perfeitinho; ele acaba de sair da cadeia. Porém, diferente da abordagem dos outros livros (o que é ótimo) ele não é bad boy e maloqueiro. Não, ele é um cara de dezessete anos que acabou indo para a prisão por um acidente de carro, e que pode acontecer com qualquer um. Não, ele não é marrento, arrogante e durão. Ele é um cara normal. E não, sexo não é o ponto alto desse livro (o que pode ser em Química Perfeita); mas sobre o desenvolvimento deles como pessoas e como casal.

Tem, sim, um clichê, mas que todo mundo ama ler a respeito. O cara de muitos amigos e a garota deslocada da escola. Mas o jeito com que eles vão se aproximando e se relacionando faz toda a diferença. Bom, esse gênero sempre vem acompanhado de um drama responsável por marcar negativamente algum personagem e isso influenciar sua atual vida. Caleb ficou preso por um ano por dirigir embriagado e Maggie foi a infeliz que ele atropelou. Estar preso traz incontáveis consequências negativas a um adolescente, incluindo psicológica e social. Mas também ficar deficiente em plena adolescência não é nada fácil.

E é quando Caleb volta para a escola e tem que deparar com a garota que ele atropelou que a história realmente começa, o que não demora muito. Outra razão pra eu gostar da Simone é que a narrativa dela é super rápida e viciante. Os capítulos são intercalados entre narrações de Maggie e Caleb, e só com a Simone que esse recurso é bem usado. Eu não sei explicar, deixa tudo mais viciante! Ela realmente tem o dom.

Assim como em outros NA os personagens têm seus dramas e traumas, mas é a abordagem desse livro que o difere dos outros. Não é algo muito dramático, o que é ótimo, é algo leve e divertido de acompanhar, mas ao mesmo tempo tem um aprendizado que a gente consegue levar pra vida. O enredo se passa num colégio no ensino médio, então temos "probleminhas" que esses jovens costumam ter que lidar, e que eu especialmente adoro enredo escolar. O jeito devagar que os dois vão se aproximando é realmente muito bom de acompanhar, e a gente se vê torcendo para o casal, e maldizendo quando alguma coisa sai errada, quando a inevitável descoberta de uma mentira está por vir, quando o eminente coração vai ser quebrado... mas o bom é que tem o segundo livro pra gente conferir logo de uma vez tudo se resolver.

site: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-leaving-paradise.html
Leeh 18/05/2016minha estante
essa série é amor puro

Menina com Livros 19/05/2016minha estante
O segundo livro é ainda melhor... E cheio de revelações... Amei essa duo!

Viviane L. 19/05/2016minha estante
Sim, sim! E é tão bom, tanto que amei essa duologia mesmo odiandando New Adult. :D :D

LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal.
AMEI o livro! A história é incrível, envolvente, com algumas reviravoltas e possui personagens com sentimentos tão palpáveis que te faz criar uma ligação forte com cada um deles. O livro alterna os pontos de vista dos protagonistas, é uma visão tão íntima dos sentimentos de cada um que fica impossível não se sensibilizar por eles.

A forma como a gente acompanha de perto ele tentando se restabelecer e voltar a ser o bom e velho Caleb, mas encontrando tantos obstáculos e problemas que o impede de ficar bem e de seguir em frente, é muito triste. Da mesma forma que vemos como a vida da Maggie se torna um misto de pena e inquietação. É doloroso ver como ela teve que abrir mão de tudo que era importante para ela, ainda ter que encarar os olhares de pena e desprezo dos outros e de quebra, tentar se manter forte diante de tanta coisa negativa.

Uma coisa que achei muito bacana na narrativa é o fato de que Caleb e Maggie ? mesmo que eles não percebam inicialmente ? precisam um do outro para se tornar fortes e se perdoarem, e só então tentarem um recomeço com chance de um final feliz. A autora não se limitou a seguir um caminho previsível puramente romântico e meloso, ela explorou muito bem essa relação de uma forma bem mais intensa e real.

Quer ler a continuação? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Karine74 07/12/2015

As atitudes e a negação de Caleb são bastante irritantes, mas a história é emocionante e bonita."

joana 10/10/2015

Amor nascido no odio
Esse livro foi escrito com muita delicadeza e sensibilidade. Amor e perdão são os temas que essa linda estória tem.

S. T. 17/08/2015

Abandonei
Depois de estrear com a Simone lendo Química Perfeita, tive vontades de ler mais obras da autoras. Apesar de não achar o primeiro livro sensacional, a dinâmica de envolver o leitor desde o começo do livro (tenho problemas com começos as vezes) me chamou a atenção. Em Deixando o paraíso, porém, me frustrei. Li mais da metade do livro e não consegui me afeiçoar a história nem aos personagens. Achei o livro chato. Tinha uma proposta muito boa, muito além do clichê de Química Perfeita, mas decepcionou.
Não gosto de abandonar livros, esse foi o segundo que abandonei na vida, mas não deu mesmo, ainda mais quando eu soube que teria de ler a continuação para saber o fim da história.

Pri Evans 10/08/2015

O motivo das 5 estrelas
Eu estava meio indecisa sobre o que achei do livro. A questão é que apesar de estar envolvida com a história, não queria que ela se tornasse mais uma em que o garoto problemático "enxerga" a garota estranha, e tudo se resolve.
Eu acredito que continuar a perpetuar esse tipo de história, faz com que muitas meninas aceitem relacionamentos até abusivos, por acharem que elas vão conseguir um final feliz.
Parece meio exagerado, mas a ficção tem um papel importante na formação do que achamos aceitável ou não, e a partir do momento que um namorado pode resolver todos os seus problemas, muitas garotas vão crescer acreditando nisso e procurando desesperadamente por essa solução.

Porém, surpreendentemente o livro toma outro rumo. Maggie se torna forte apesar do romance. Ela se torna forte por ela mesmo! Pelas experiências que teve, pelo sofrimento que lhe foi causado, por ela estar crescendo.
E posso afirmar que fiquei mais feliz com esse final, do que qualquer um que envolvesse ver os dois juntos.
Por isso, esse livro merece 5 estrelas.

Cris 20/04/2015

Esteja com o segundo livro por perto...
Em primeiro lugar, como assim o livro termina desse jeito? Graças a Deus estou com sua continuação engatilhada aqui rs, senão eu estaria jogada no esgoto!

Li em apenas dois dias 'Leaving Paradise', e me apaixonei por tudo... enredo, cenário, personagens e principalmente pelo drama juvenil envolto à história, nem vou mencionar a autora Simone Elkeles, ela já me conquistou em 'Química Perfeita', sendo assim amaria qualquer livro escrito por ela.

Caleb e Maggie eram amigos e um terrível acidente de carro interrompeu essa amizade e uma história que mal havia começado. Um ano se passou, e após cumprir sua pena no presídio, Caleb estava de volta e determinado a retomar sua vida de antes. Já Maggie estava marcada, as sequelas não só afetaram seu corpo como definharam sua alma, e a dor apenas aumentava ao se lembrar que Caleb regressou à vizinhança. Ela tinha de mudar, não mais aguentaria viver com as fofocas e piadinhas acerca de sua deficiência.
O destino mudou drasticamente a vida dos dois, e consequentemente os uniu novamente. Seria possível o perdão desatar todos os nós feitos ao longo desse tempo?

'Leaving Paradise' não é apenas um livro fofinho, as mensagens sobre o perdão e amizade apenas crescem com o decorrer dos capítulos, a narrativa suave e ao mesmo tempo apaixonante de Simone Elkeles nos emociona de várias formas, é impossível não se envolver com tudo que nos é apresentado. São detalhes mínimos que tornam suas histórias únicas e inesquecíveis.

Leitura mais que indicada aos amantes dos YA's apaixonantes! Agora lerei o último livro da série, 'Return to Paradise', preciso saber o que vai acontecer a partir de agora...

Kênia 03/05/2014

Sem resenha, só impressões...
Nossa. Não tenho nem o que dizer. Honestamente, não sei se é porque estou cansada do mesmo drama adolescente como foco principal das histórias. Jhonn Green (Não sei se escreve assim) pelo menos dá conteúdo às suas histórias de adolescente, apesar do final ser um desastre eminente. Mas o fato é que achei este livro tão vazio no seu enredo que puff! o livro acabou e nada de concreto foi abordado de fato. Parece que foi escrito às pressas e alongado o máximo possível para ter o segundo... A única coisa que salva em todo o livro é a capa. Ponto. Deu pra perceber o quanto eu fiquei frustrada? Como dizem, não julgue o livro pela capa...e eu me lasquei nessa!

Nikolle - Paradise Books 20/12/2013

Um dos melhores que li no Ano...
Maggie era uma garota normal... Até que um dia, é atropelada por Caleb Becker. Isso muda a vida dela, suas lesões foram sérias e ela nunca voltaria a ter a sua vida de antes, pois praticava tênis, o que agora é só um pesadelo. Maggie fica manca de uma perna por causa do acidente, sem falar que depois de tantas cirurgias sua perna ficou cheias de cicatrizes, o que impede ela de usar roupas que as mostrem. Tornando-se uma piada na escola, Maggie não tem mais amigas. Porque, as que diziam estar sempre com ela, a deixaram depois do acidente. E sua melhor amiga (que por acaso é irmã do Caleb, e vizinha dela) para de falar com ela sem motivos, o que a deixa pior ainda.
Uma das coisas que Maggie estava planejando para poder deixar isso tudo para trás, era sua viajem para Espanha, através de uma bolsa que ela conseguiu antes de ser atropelada. Onde ficaria um semestre lá, longe de toda essa loucura de Paradise (isso é nome de dar a uma cidade? hauhauhauha). Mas uma coisa que ela não imaginava era que Caleb iria sair da cadeia antes do previsto, e iria cumprir o resto de sua pena com trabalho comunitário.

"Caleb será liberado mais cedo da prisão juvenil. Isto totalmente me chateia já que minha vida virou de cabeça para baixo por causa do acidente, e quando Caleb voltar será como pular diretamente de volta aonde ele me deixou.
A vida não é justa e eu odeio Caleb com toda minha alma. Mas como eu posso ficar longe do meu inimigo quando ele está em todo lugar que eu vou?"

Caleb foi para a cadeia durante um ano, porque atropelou Maggie%2

Bianca Xavier 15/10/2013

Incrível ♥
Como já disse e não me canso de repetir, sou fã da Simone Elkeles, os livros dela são totalmente diferentes do que eu já havia lido, e esse não podia ser diferente né?
Após esse acidente, Maggie passou por diversas cirurgias e fisioterapias, estudava em casa e teve que deixar de lado as coisas que mais gostava de fazer, como praticar seu esporte favorito: o tênis. Tentando retomar sua rotina, que por sinal não será nada fácil, ela volta para escola e adivinha quem acaba de sair da prisão e também volta pra escola também? Isso mesmo, Caleb Becker.

Para Caleb também não vai ser fácil. O clima em casa não está nada bom e as pessoas sentem um certo receio de se aproximar dele.
Apesar de todas a fisioterapias, Maggie fica manca e todos a olham com cara de pena, e para ajudar perdeu todas as suas amigas. Com isso, tudo o que ela quer é ir para a Espanha e deixar o passado pra trás.

Os dois se encontram várias vezes por acaso e por uns motivos ai ( não posso contar, sorry), acabam trabalhando juntos e a partir daí eles vaõ se aproximando mais e mais, ficando mais difícil negar e explicar os sentimentos...

É impossível não amar esse livro! O livro tem suas reviravoltas, os detalhes fazem toda a diferença, em alguns momentos descobrimos mais sobre o passados dos personagens que eu fiquei WHAAAT???
Os capítulos são alternados entre Maggie e o Caleb, e já falei aqui o quanto eu adoro isso? Teve partes que a Maggie pensou que era uma coisa ai a gente vai acreditando e depois quando é o capítulo do Caleb a gente fica com o peso na consciência de ter julgado sem antes saber o lado dele. E que final foi aquele?? É bom ter Return to Paradise para não ficar naquela agonia pra saber o vai acontecer.

Recomendo TODOS os livros da autora porque é demais hahah.

site: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4