Leaving Paradise

Leaving Paradise Simone Elkeles




Resenhas - Leaving Paradise


54 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Bruna 17/08/2013

Vamos chorar porque eu não tenho a continuação !
Eu já havia lido um livro da autora que foi beeem mediado pra mim que foi “Química Perfeita”, como eu estou começando a ler livros em inglês agora, optei por um livro de nível fácil e de uma autora que eu já tivesse livro algum livro em português, não tive muiitas dificuldades com a leitura (ÊÊÊÊ o curso de inglês tá bom ! Também com aquele preço –‘ ) No começo eu li bem devagar, mas depois eu fui acelerando o passo e acabou que eu AMEI o livro e não sabia que tinha continuação ‪#‎chora‬
Caleb e Maggie eram amigos, porém depois de uma festa, Caleb acaba bebendo demais e atropelando Maggie. O livro começa com Caleb saindo da cadeia, após um ano preso, e Maggie tendo que viver com as limitações depois que teve de passar por diversas cirurgias na perna depois do acidente. Mas agora, Caleb está de volta e os sentimentos de raiva e amor também. Maggie precisa lidar com isso, tendo que ver todos os dias o garoto que arruinou sua vida e ainda tendo que aceitar a separação dos pais e a fisioterapia. Caleb também tem seus demônios para matar, sua família já não é a mesma, nem seus amigos e a namorada. Tudo que eles queriam era ter sua vida de volta, mas como se pode ter a vida de volta quando tudo ao seu redor muda, inclusive você? E se o impossível passar a acontecer e Cabeb e Maggie se conhecerem novamente e se perdoarem. E se o segredo da noite do acidente mudar tudo ?
Esse é um livro sobre perdão, escolhas e aceitação. Mas acima de tudo é um livro sobre seguir em frente. É um livro sobre amor e amizade e eu queria poder falar muito mais. Caleb é tão incrível !
comentários(0)comente



William Souza 16/04/2013

Leaving Paradise foi uma leitura muito marcante, assim como a história é. Apesar de ser um livro voltado para o público jovem-adulto, foge dos padrões e dos clichês, iniciando a narrativa em uma cadeia juvenil. A história de dois jovens que tinham o futuro em suas mãos, mas que o destino tratou de colocar reticências, para que tudo recomeçasse a partir daqui.

O livro retrata uma história sobre perdão, aceitação e recomeços. Enquanto lia, fui me apegando aos personagens e sofrendo junto com eles. A cada segredo descoberto eu ficava com o queixo mais caído a maneira como o relacionamento entre vítima e acusado vai florescendo, como as coisas do passado vêm voltando à toda E no meio dos diálogos muitas vezes até maduros, de quem teve que passar por uma rápida transformação na vida.

Você para e pensa: tudo isso por causa de um acidente?. É, por causa de um acidente. E a forma como a historia é contada, sob os dois pontos de vista, dá mais realismo aos relatos (todos em primeira pessoa). Outra coisa legal são as questões abordadas pela autora, como sexo, bebida e drogas, e também a omissão, o egoísmo e o desafio de pagar os preços por quem se ama.

Leaving Paradise foi a leitura que mais mexeu comigo esse ano, e assim que terminei de ler as últimas frases só faltei arrancar os cabelos! Cá entre nós, a autora é uma malvada e termina o livro no ápice da história com uma revelação bombástica. Uma dica? Esteja com os dois livros em mãos, assim não vai precisar ficar morrendo até saber o que acontece depois!
comentários(0)comente



Livs 16/02/2013

Apaixonada por esse livro *-----* {literarioecultural.blogspot.com}
Em “Deixando o Paraíso” conhecemos Caleb Becker, um jovem que foi condenado a um ano de prisão após ter atropelado Maggie Armstrong enquanto dirigia bêbado. Durante esse tempo em que esteve preso; a vida de Maggie também não seguia de uma forma tão boa, ela passou por diversas cirurgias e mesmo com todas as sessões de fisioterapia sua perna nunca conseguiu se recuperar do acidente e por isso ela teve que parar de jogar tênis, se tornando uma excluída e sem amigos.
Mas o que deixa a situação ainda mais pesada, é que Caleb não atropelou apenas uma garota qualquer, mas sim a Maggie sua vizinha, que era melhor amiga da sua irmã a Leah, e que antes de tantos acontecimentos dolorosos, já teve uma “história” onde sentimentos conflitantes entre ambos estavam envolvidos e que depois do acidente os laços de amizade que uniam as famílias ficam completamente abalados, destruindo qualquer fantasia e sonhos que os dois possuíam antes.

Maggie tinha tudo planejado, assim que fosse liberada da escola iria conseguir uma bolsa de estudos e se mudar para a Espanha, ficando assim, longe de Paradise e de todas as lembranças que aquela cidadezinha lhe trazia. Entretanto, os planos de Maggie não contavam com a liberdade antecipada de Caleb, ele foi solto por bom comportamento e teria que prestar serviços comunitários e ficar livre de problemas...
Finalmente saindo da prisão juvenil ele pensou que estaria livre do pesadelo e que sua vida voltaria ao normal, porém as coisas mudaram muito durante esse tempo, as pessoas tem receio de se aproximar dele da mesma forma que evitam e olham de forma esquisita para Maggie, sua família está em crise, sua irmã se tornou uma garota triste e estranha, seus pais tentam tapar o sol com a peneira quando na verdade está tudo desmoronando e seus amigos já não são mais os mesmos.

Mesmo que ambos tenham dito que nunca mais se veriam ou se falariam novamente, eles se encontram em vários momentos e por acaso acabam tendo que trabalhar no mesmo lugar, juntos. E mesmo parecendo ser impossível, uma reaproximação acontece, e é a hora deles finalmente encararem as consequências desse acidente, todas as mágoas, culpa, a forma que ambos foram afetados e encararem principalmente os sentimentos inexplicáveis que surgem com força total, ignorando qualquer bom senso, desculpas e até mesmo... perdão.

“Por que você está aqui? De verdade.”
“Eu não sei.” Ele passou a mão sobre a cabeça, frustrado. "E Deus, eu sei que isso é uma loucura e eu deveria ficar o mais longe de você que eu possa ficar, mas ... e esta parte está me deixando louco... quando estou perto de você, eu finalmente posso sentir as coisas novamente. Eu fiquei acordado essa noite pensando em abraçar você, até que toda a dor e a paralisia foram embora. Como se eu precisasse de você para ser são.”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/02/review-leaving-paradise.html
comentários(0)comente



Fer 20/01/2013

Devo admitir que iniciei esse livro sem grandes expectativas, me parecia ser uma história comum e com personagens previsíveis. Porém, logo no ínico, os capítulos divididos entre a narração de Caleb e de Maggie me agradaram, com isso podemos adquirir uma visão de ambos e por assim formar nossa opinião. Também acreditava que Maggie seria uma personagem sem pretensões e que passaria o livro cheia de lamúrias, porém novamente me surpreendi, pois a personagem cresce consideravelmente ao decorrer da história, mesmo sendo atropelada e podendo ficar condenada com um problema nas pernas pelo resto da vida.
A história basicamente discorre sobre a volta de Caleb da prisão e o seu encontro com sua 'vítima', que, no caso, seria Maggie. Possui uma leitura fácil e muito tocante, e ao final já estava apaixonada pelo livro, que também aborda temas como bulliyng e problemas familiares. Super recomendado!
comentários(0)comente



Lenny 25/09/2012

Leaving Paradise (Simone Elkeles)
Leaving Paradise, mostra como pequenas atitudes, pode mudar a vida de várias pessoas. Tanto pro lado positivo, quanto pro lado negativo.

O livro conta a estória de Caleb e Maggie, amigos de infância, ou melhor, Maggie é na verdade a melhor amiga da irmã gêmea de Caleb, o que fez com que os dois tivessem uma aproximação, mas não do jeito que Maggie gostaria, pois ele a via como uma segunda irmã.

Mas toda essa união que eles tinham, também acabou indo por água abaixo, quando um horrível acidente de carro aconteceu, mudando a vida de todos em Paradise. Principalmente de Maggie e Caleb.

Pois Maggie que tinha sido atropelada, e o cara bêbado que estava no volante, e que seria o autor do crime, teria sido Caleb.

Mas por que ele teria fugido da cena do crime? Por que ele não foi prestar socorro pra sua melhor amiga?!

Muitas perguntas a serem respondidas e muitos mistérios por trás desse acidente que balançou a pequena cidade, Paradise.

Agora Caleb, um dos garotos mais ricos e populares da cidade, que ficou preso por um ano, em um Centro Juvenil, está de volta.

E ele sente que nada parece ser como antes, nem as pessoas parecem as mesmas.

Tudo mudou pra Caleb, e a única pessoa que parece entendê-lo, e que pode confiar, é a garota que mais sofreu por sua causa, e que não quer nem olhar pra sua cara. Afinal esse acidente foi fatal na vida de Maggie, pois ela ficou aleijada, e como ela era atleta, isso não poderia ser pior.

E mesmo ela tentando manter distância dele, isso seria impossível, pois eles são vizinhos, e aproximação dos dois vai ser inevitável.
Será que ela vai perdoá-lo? Será que ele vai contar tudo que realmente aconteceu naquele acidente?

Os dois vão passar por tudo isso juntos, as dores, as dúvidas, e as descobertas. Trazendo à tona uma sentimento que ela sempre sentiu, e surgindo um novo em Caleb.

Com todas essas coisas horríveis acontecendo, eles vão descobrir, quem são seus verdadeiros amigos, as pessoas com quem eles sempre vão poder contar.
E as que nunca estiveram do seu lado, realmente.
comentários(0)comente



Ynara 29/08/2012

Paraíso? Não para Caleb e Maggie.
Estou na fase de "livros-românticos-com-personagens-fofos", e estou sentindo um leve nó na garganta ao término deste. Não posso dizer que a estória desse Leaving Paradise é clichê, o ponto de partida de certa forma é diferente, o que une os personagens é um acontecimento difícil de superar. Mas quando se descobre as meias-verdades por trás desse acontecimento, o auto-sacrifício de um pelo bem de outros, aí sim o nó na garganta piora. Caleb tinha que ser só mais um rebelde-popular de sua escola (clichê, eu sei...) e Maggie só uma menina entre mil, longe de ser popular (tá! tá! sei que é clichê também!) mas os acontecimentos que mudam o destino dos dois acabam por fazer desse livro uma leitura muito boa, romântica, triste também. Momentos de confrontos, com Maggie tendo que reaprender a viver, e momentos muito singelos, como o vínculo que os dois personagens criam através de uma senhora muito sincera e direta. E um final fora do usual deixou o gosto de "quero mais". O livro tem diálogos profundos e nos faz pensar sobre o sentido da vida? Provavelmente não. O livro tem situações que com certeza já li em outros romances high-school? Com certeza sim! Mas é um livro sobre amor, de forma direta e simples, como costuma ser quando somos adolescentes. Pretendo ler a continuação.
comentários(0)comente



The Serial Reader 23/08/2012

"It's hard keeping everything the same when the same things look and feel so different."

Por mais que eu tente sei que não conseguirei fazer uma resenha à altura.
Maggie sofre um acidente que deixa cicatrizes muito profundas, além do que podemos ver. Sua vida mudou, seus amigos mudaram, a reabilitação é dolorosa e a tira de sua antiga vida. O tennis, aquilo no que ela era melhor, já não faz parte da sua vida. Mas ela não foi a única que sofreu com o acidente.


Caleb tinha uma vida que muitos queriam ter, e tudo mudou com o acidente. Ele se sente um estranho na própria casa, sua família não parece mais a mesma, seus amigos e sua ex-namorada parecem ter também olhares curiosos. Todos mudaram muito. Ele sente que mudou, e se espanta por saber que os outros não percebem como as coisas mudaram.


"It's as if I'm taking away his pain and he's taking away mine."


Chame destino, coincidência, não importa, Caleb e Maggie acabam se encontrando mais vezes do que gostariam (e até deveriam) se encontrar. E desses encontros, eles percebem que há muitas coisas que foram mal explicadas, mal interpretadas e nem tudo foi como imaginaram.


"Does she notice the heat transferring from her body to mine? Does she even realize what she's doing to me? I know, I know. I'm not a virgin and the slightest touch of a girl's knee is driving me insane. I don't even know what I'm feeling for Maggie, I just know that I'm feeling."


Eu AMEEI esse livro. Os capítulos são narrador alternadamente por Caleb e Maggie e eu amo esse tipo de narração pois é possível conhecer realmente os personagens, saber o que pensam e o que sentem. E a Simone vai soltando aos poucos detalhes que vão construindo a história, principalmente coisas do passado de Caleb e Maggie, que fazem com que você se sinta mais próximo da história. O que surge entre eles é inapropriado, mas é tão lindo, tão forte e muda a vida deles de um jeito tão profundo que não consegui evitar chorar quando lia o livro. Já está entre os meus favoritos!
Esse livro infelizmente ainda não foi lançado no Brasil (que eu saiba). O próximo livro da série é "Return to Paradise" (que eu li e amei amei amei!) e em breve terá resenha dele aqui no blog.


"It's hard keeping everything the same when the same things look and feel so different."


Nota: 5/5 ♥


Love always,
Francielle

http://theserialreader.blogspot.com.br/2012/06/resenha-leaving-paradise-simone-elkeles.html
comentários(0)comente



Adri 27/06/2012

Leaving Paradise - Simone Elkeles
Por que é sempre tão difícil falar de um livro que você gostou tanto? Leaving Paradise é mais um livro perfeito da Simone Elkeles (mesma autora de Química Perfeita e de How to Ruin a Summer Vacation).

Maggie e Leah são vizinhas desde sempre, e melhores amigas. Caleb é o irmão gêmeo de Leah, e Maggie é apaixonada por ele desde que consegue se lembrar. Todos vivem uma vida tranquila, até o dia em que tudo muda.

Um acidente acontece, Maggie acaba no hospital gravemente ferida, e Caleb é preso por dirigir bêbado e, além de causar um acidente, fugir. Isso acaba com a amizade de Maggie e Leah na hora, e deixa o clima entre os vizinhos super ruim.

A história começa quando Caleb é liberado mais cedo da prisão. Maggie não acredita, ela já tinha conseguido uma bolsa de estudos na Espanha para o último semestre da escola, tudo para não ter que encontrar Caleb, e agora ela não tem o que fazer, além de ter que vê-lo todos os dias na escola. Isso era tudo o que ela não queria.

Caleb não está em uma situação muito melhor: tem que enfrentar tudo, desde seus pais, que o acusam de destruir a família, seus antigos amigos, a escola, até Maggie, que não quer nem olhar mais para sua cara. Como mostrar para ela seu arrependimento, se ela não chega nem perto dele?

Maggie e Caleb têm que reaprender a conviver um com outro, e aos poucos vão deixando para trás tudo o que aconteceu, e seguindo em frente. A história é linda, te faz morrer de raiva de alguns personagens, morrer de chorar com algumas coisas que acontecem, enfim, é uma história perfeita, que te faz refletir sobre um monte de coisas.

"Você está me seguindo?" ela perguntou, mas não me olhou nos olhos."Sim," eu falei."Por que?"Eu dei a ela a única verdadeira e honesta resposta que eu tinha. "Você está onde eu desejo estar."

Recomendo MUITO a leitura, ele tinha os direitos de publicação comprados pela Editora Underworld, mas como a editora sumiu, não deve sair por aqui tão cedo. Quem lê em inglês, recomendo demais a leitura desse livro, é lindo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/04/resenha-leaving-paradise-simone-elkeles.html
comentários(0)comente



Isis 14/04/2012

Leaving Paradise
Leaving Paradise, de Simone Elkeles, conta a história de duas pessoas envolvidas em um acidente, e como a vida delas mudou a partir desse fato. A premissa é muito interessante e foi o que me fez ler a obra, porém minhas expectativas não foram atingidas.

Não me entendam mal, a autora teve um grande mérito na construção dos personagens, que são reais e realmente representam o sofrimento que um acidente poderia causar. Porém, acho o desenvolvimento da narrativa deficiente. A autora deixa muitos momentos em aberto, e justo aqueles momentos importantes que queremos ver descritos em detalhes. Nesse ponto, por exemplo, estranho a aproximação da Maggie e o Caleb. Se não usarmos a imaginação, entendo os motivos por trás dos atos, é díficil entender como um simples incidente e uma conversa ocasional, já fez os dois se apaixonarem. Acho que o trabalho de um escritor é nos dar bases suficientes para as ações dos personagens.

As estrelas vão pelo carisma dos personagens e a descrição de como a vida deles foi afetada pelo acidente, o que faz esse livro infinitamente superior a sua continuação, onde esses elementos redentores acabam se perdendo.

"Estou bem com a solidão. Estou acostumada a estar só. Estar só é confortável para mim, é tranqüilo e não exige estar feliz ou satisfeita ou... nenhuma pergunta"
comentários(0)comente



AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POSION

Tenho problemas com essa autora, ela escreve boas histórias, mas sempre penso que ela não sabe termina-las. E essa série foi assim. O primeiro livro parece ter muita emoção, mas ela não te leva a lugar nenhum, porque a autora roda, roda e caímos na mesma coisa. Afinal se você fosse atropelado por alguém e ficasse com sequelas, duvido que fosse querer aprender a perdoar e blábláblá. E manter segredos pode ser muito difícil, por isso fiquei meio reticente com o final. Aí quando cheguei no livro 2 e foi aquela DR interminável, fiquei sem saber o que pensar. Como uma boa ideia pode se perder?

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8ALIZ
comentários(0)comente



Naty 27/02/2012

www.meninadabahia.com.br


"Você está me seguindo?" ela perguntou,
mas não me olhou nos olhos.
"Sim", eu disse."Por quê?"
"Honestamente?
Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas.
Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tenho.
"Você está aonde eu desejo estar".



Estou in love com Simone Elkeles. Leaving Paradise é um daqueles livros emocionantes, de pessoas que estavam 'para baixo' e se uniram para vencer. Caleb foi preso por atropelar e quase aleijar Maggie. Eles eram vizinhos. A irmã dele era melhor amiga de Maggie. Seus pais são próximos.

Depois do acidente, tudo ficou estranho. Caleb foi para reabilitação. Maggie passou por várias cirurgias e fisioterapia intensiva. Quase um ano se passa, ele está de volta, antes do esperado. Maggie ainda não sabe qual será sua reação ao vê-lo, mas uma coisa ela tem certeza, ela quer perguntar: Como teve coragem de me atropelar e me abandonar na rua, como se eu fosse um cachorro sem dono?

Pior que o atropelamento, foi a fuga após o acidente que mais revoltou Maggie, afinal Caleb não era nenhum estranho. O que ela não sabe é da enorme mentira que ele esconde.

Por causa dessa mentira - que ele pensou que ajudaria e não o contrário - sua família estava cada vez mais distante. Sua irmã virou gótica, uma zumbi humana. Seu pai virou cachorrinho com coleira da esposa. Sua mãe... sua mãe era a pior. Parecia uma das esposas de Stepford, - exceto pelo fato de que era ela quem mandava no marido. Agia como se nada tivesse acontecido, como se fossem a família perfeita.

Eu sorri, pensando sobre ir para a Espanha. Essa é a única coisa que me faz sorrir ultimamente.


Maggie e Caleb não se suportam, a única esperança é que ela e irá fazer intercâmbio na Espanha e eles não precisarão conviver juntos. Mas nem tudo são flores. Acontece algum problema e Maggie perde a bolsa de estudos. Não poderá mais viajar.

É através de uma bondosa velhinha (que me lembrou Nanny McPhee - A Babá Encantada: quando precisam de mim e não me querem, eu fico. Quando não precisam, mas me querem, eu vou embora) que eles aprendem a conviver com as diferenças. É quando a amizade retorna e o amor começa.

A verdade é que eu tenho uma queda por Caleb desde a primeira série.
Mas eu fiquei completamente apaixonada por Caleb Becker na sexta série, quando ele levou a culpa por eu ter quebrado uma estátua de coruja de cerâmica de sua mãe que fora dada a sua tataravó por algum ex-presidente dos EUA.


Leaving Paradise, de Simone Elkeles (Turtleback Books, 303 páginas, U$ 20,81), é magnífico. Impossível não se emocionar com a história. Os personagens são completamente diferentes: Caleb é o popular, Maggie o patinho feio, mas, por meio da adversidade, eles se unem. Personagens fortes, tema complexo. A trama é tão envolvente que os personagens parecem pular para fora da página. O fim... só digo uma coisa: já comecei a ler Return to Paradise!

Sua mão parecia muito pequena perto da minha. Isso a fez parecer mais delicada e pequena do que eu percebi. Eu sinto uma necessidade de protegê-la e ser seu herói se um dia ela precisar de um. Com uma leve mudança de minha mão, eu entrelacei meus dedos com os dela.
Estou de mãos dadas. Com Maggie Armstrong.



Cada capítulo é visto sob o 'olhar' de um personagem. Exemplo: capítulo 1 - Caleb, capítulo 2 - Maggie, e assim vai até o final. É bem interessante! João & Maria, de Bergamasco e Bulzara, também é assim. O livro foi finalista do prêmio RITA, em 2008 e li, no Facebook, que essa série será publicada, aqui no Brasil, pela Editora Underworld, ainda esse ano.


Série Paradise
1. Leaving Paradise
2. Return to Paradise
Daniela 03/01/2012minha estante
Que resenha perfeita!

Diz pra mim que esse livro vai ser lançado amanhã aqui no Brasil, ou eu vou ter que me inscrever no inglês intensivo só para ler ele!




Deh Domingues 19/01/2012

Gostei!

Vou começar a ler o “Return to paradise” antes que eu surte!!!
Hahahaha!

Continua....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
fadasemasa 11/12/2011minha estante
Acabei de ler este livro e vc falando assim .. é verdade, meio que completamente clichê, mas nem por isso me desapaixonei kkkkk.
Acho que é como vc disse, talvez esteja ficando velha para esse gênero, e eu começando a me apaixonar por ele kkkk. Beijoo




54 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR