O Pecador

O Pecador Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

Suzi 02/05/2011

Divisor de águas
Tess mais uma vez elaborou um excelente enredo. Ela nos apresenta mais detalhadamente a patologista Maura Isles, já citada brevemente nos outros livros.
O estopim desta estória é o brutal assassinato de duas freiras em uma capela de um rigoroso convento. A brutalidade impressiona e as investigações tomam um rumo totalmente inesperado quando a necrópsia revela algo surpreendente sobre uma das vítimas. O desenrolar é muito bom e mais uma vez a autora construiu inúmeras tramas que são costuradas perfeitamente ao final da estória.

O que achei: A trama é muito boa, me surpreendi pela "leveza" do enredo, que desta vez focou mais os personagens, seus sentimentos, suas histórias, algo que gostei bastante. Quem espera suspense eletrizante com cenas de arrepiar, vai se decepcionar um pouco, pois "O Pecador" é bem mais brando comparado aos outros. Gostei muito de conhecer a Maura e de ver a detetive Rizzoli mais feliz. Minha visão geral é que este livro é um divisor de águas, que faz uma nova introdução para os livros que estão por vir.
karlasampaio 25/06/2011minha estante
Concordo com você Suzi...um personagem que na minha opinião a Tess nao soube mto explorar foi sobre a Irmã Camille, ela poderia ter feito mais suspense. Ficou previsivel essa parte. Os demais gostei muito. Tess é Tess...a cada livro que termino dela me sinto uma médica pronta para fazer um RCP...rsrsrs

Suzi 27/06/2011minha estante
Realmente Karla, esta trama foi bem mais lenta e não foi muito surpreendente, especialmente a estória da Irmã Camille. Na minha opinião foi realmente um divisor, acho que o intuito da Tess era apresentar a Dra. Maura, descrever mais seus personagens. Em Dublê de Corpo isso ficou mais claro...ele é excelente!

Nadz 04/10/2011minha estante
Confesso que não tenho lidos os livros da série na ordem... estou lendo este no momento e gostando muito, é diferente. é brutal e ao mesmo tempo suave, toca outros lados das personagens já conhecidas. acho que isso nos aproxima deles para histórias futuras, como você falou! Eu li "girl missing" e não consigo achar qual seu titulo em portugues!!! :/ vc conhece?

Diego | @diiegopaulino 11/05/2018minha estante
"O desenrolar é muito bom e mais uma vez a autora construiu inúmeras tramas que são costuradas perfeitamente ao final da estória."

Percebi um trocadilho aí. Ótima resenha.

@jana450 02/09/2020

Vale cada sufoco
Descobrir a paternidade do bebê da vítima foi chocante ao ponto de ficar enojada.
Suspeitar de inocentes já virou meu padrão em seus livros.
Helena 03/09/2020minha estante
Me identifiquei com seu padrão de suspeitar dos inocentes kkk
Tem vezes que até da vítima eu desconfio

@jana450 04/09/2020minha estante
Kkkk

sandra 14/02/2016

Mais um suspense da Tess... Essa é daquelas estorias que começamos a ler e de repente já foi metade do livro. Duas freiras enclausuladas são encontradas uma morta e outra gravemente ferida, esse é o inicio de a investigação que leva a um massacre na India. Uma boa estoria de suspense!!!
Silvana 26/03/2016minha estante
Até agora só li os quatro primeiros livros da Tess, incluindo esse. O Cirurgião e Dublê de Corpo, na minha opinião, foram os melhores até agora...mas faltam muitos ainda para serem lidos...

sandra 26/03/2016minha estante
Gostei desse e como é uma leitura que gruda na gente li bem rapido kkk

Tatianaa0 17/03/2024

Mas e a irmã Camille??
Eu confesso que amei a escrita da Tess, nunca tinha lido um livro sequer dela e esse foi emprestado pela mulher (médica por sinal) que tem os MELHORES livros que me fizeram ficar apaixonada por thrillers. Esse em particular me fisgou, a leitura fluiu muito, porém; o final me deixou com algumas interrogações enormes. Não irei citar, óbvio, por motivos de spoiler. Fora isso, impecável!

Nota 9/10
Isoca paçoca 10/05/2024minha estante
Acho que o desfecho da irmã Camille foi coerente, ela foi morta pq apareceu na hora da tentativa do assassinato de Úrsula, o que me intriga, é pq deixar a Úrsula viva...

Tatianaa0 10/05/2024minha estante
E não é mesmo? Pq a Ursula ficou viva? Arebaba??..

Thais 23/02/2018

Bem interessante!
Gostei, recomendo bastante.
Lucas 23/02/2018minha estante
Li esse faz um tempo.
Na época não utilizava o app.Vou ler novamente.

carmesiabooks 12/02/2024minha estante
Também achei a mesma coisa, o foco da historia se perde sei la. Tudo bem que eu gosto muito da vida da Rizzoli e da Maura, mas o caso foi muito mal encerrado

Keila022 18/02/2020

Um tanto revelador
Neste livro a Dr.Isles aparece na história de forma mais completa tenho que confessar que gosto mais dela do que da detetive Jane, com decorrer da história acabei de afeiçoando as duas
E também admirável Gabriel Jean

Falando pouco do enredo por vezss desconfiei de certa pessoa. No fim acabou de demostrando que era do bem
A leitura fluiu bem .
Consegui terminar o livro em 3 dias
Seguindo para o próximo

Até!
Cris 22/05/2021minha estante
Encantada com o desfecho!!! Fiquei ansiosa pelo final e amei!!!

Camilo 07/08/2023

Romance policial, misterio e sedução
"Eu estava obsecada. Passava 80% do meu tempo lendo Tess Gderitssen e os outros 20% torcendo para eu deixar para lá minhas outras obrigações e poder continuar lendo" haha
É isso. Para mim a Tess segue entregando tudo. A série da dra. Isles e da detetiva Rizzoli entrou na minha biblioteca há mais de 10 anos, e sinceramente não sei como deixei essa relação esfriar por tanto tempo.
Precisei reler a série até aqui, pois havia lido na época, mas não lembrava os detalhes agora e a trama me prendeu completamente. Tem mistério, romance e fogo na roupa na medida certa, Me distrai tanto! É muito a fuga da realizada que eu buscava para minha mente cansada.
Amando!
GHR 14/11/2023minha estante
aaaaaaaaii!!! Depois desse relato aqui eu vou pegar essa série!!! haha

Eder Ribeiro 10/10/2017

Trama decepcionante e final fraco
No terceiro livro da série Jane Rizzoli, a autora Tess Gerritsen abandono o suspense, a trama policial e aborda os relacionamentos de Rizzoli e Maura com seus pares. Achei a trama fraquíssima e o final fraco. É o primeiro livro da autora que me decepcionei.
Eliane443 16/06/2023minha estante
Concordo plenamente com suas colocações. Também fiquei decepcionada. Consegui finalizar hoje a leitura. Vou mudar de estilo de leitura para só depois dar prosseguimento na ordem dos livros da Tess dessa série.

Jéssica | @jehbreda 07/07/2021

Sempre um bom suspense
Gosto muito dessa série de livros! Ter duas mulheres fortes como protagonistas é excepcional!

Sobre esse livro em particular...
Desconfie de todo mundo, inclusive do cara certo, mas fiquei passeando pelas possibilidades!

E que final fofo!
Aline 14/01/2023minha estante
Comecei a ler hoje, e estou desconfiando até das freiras!!! ???

Rânnia 21/07/2020

Eu já havia assistido alguns episódios da série, mas não tinha idéia de que era baseada em uma série de livros. Quando li a sinopse e me deparei com os nomes Rizzoli e Isles, sabia que gostaria... e não só gostei como amei!
Apesar de já desconfiar de certo personagem (talvez por ter lido o texto da orelha) isso não atrapalhou no final.
Vi alguns dizerem que esse não é o melhor livro da autora, então mal posso esperar para ler os outros!
Jamile.Almeida 21/07/2020minha estante
Não conheco ela! Ficará no meu radar!

Adriana 22/10/2022

Fraquinho e descritivo
Esse eu achei muito descritivo com pouco enredo.
Cortina de fumaça, história paralela.
Sei lá, para mim faltou alguma mais instigante. faltou tempero !
Eliane443 16/06/2023minha estante
Acredito que através da sua pontuação consegui descobrir porque iniciei a leitura dele tão animada e simplesmente bloqueei e abandonei por meses. Retomei a leitura tem 2 semanas e hoje consegui finalizar. Eu esperava mais da Tess. Mas foi bom conhecer um pouco mais sobre a personalidade da Dra Maura e da detetive Jane. A dupla funcionou bem. Gostei do final que foi fofo.

Simone de Cássia 11/01/2012

Foi o segundo livro da autora que li e talvez por ter gostado tanto do primeiro (O Cirurgião) eu esperava mais deste. Pode ser também porque a estória se passa em torno de um convento e o suspense é mais fraquinho. Não leria de novo.
Eli Coelho 14/12/2012minha estante
Acabo de ler e também achei fraquinho.

mvdamato81 17/06/2013

Otimo
Sou suspeito pra comentar qualquer livro de Tess Gerritsen, pois a acho brilhante e sou fã de Rizzoli. Mas neste livro, a investigação do assassinato de duas freiras em seu espaço de clausura e posteriormente um novo homicídio, agora de uma imigrante indigente leva a um rumo de investigação ao menos inusitado e surpreendente. Livro bom. Vale a pena ler, mas não chega a ser maravilhoso.
Karina 29/07/2013minha estante
Concordo com cada palavra escrita e também sou fãzona da Rizzoli, mas na minha opinião o livro foi perfeito!!! Vale lembrar que ele deve ser lido depois de O Cirugião e O Dominador, para entender melhor os traumas da detetive. Nota 10!!!

Eli Coelho 14/12/2012

Indispensável para a série.
A personagem Jane Rizzoli foi-me apresentada no livro O CIRURGIÃO ( co-protagonista), na ocasião achei ela no mínimo rabugenta...rs...rs... Não li a continuação e pulei para o terceiro livro.

Nesse a personagem principal é Dr Maura Isles. Parece-me que a partir desse livro a autora percebeu que a dupla Rizzoli&Isles teria quimica para protagonizar um série de livros. As personagens ganham corpo através das fragilidades de suas relações. O apelo não é mais a prova da competência feminina, isso cada uma já provou nos livros anteriores. A questão aqui é como elas são mulheres em profissões dominadas por homens.

Maura tem um reencontro com o ex-marido e Jane vive as consequências de seu relacionamento com o agente do FBI Gabriel Dean (começou no segundo livro). Ambas são mulheres apaixonadas e com dúvidas. Fortalecem o companheirismo (amizade?) e um segredo as une. Nesse aspecto pode-se dizer que é um divisor de águas para a dupla.

Quanto ao enredo: a trama envolvendo a irmã Camile, achei fraca. Até mesmo desnecessária. Um novo corpo encontrado na metade do livro dá a impressão de que são histórias paralelas. Estão interligadas.

A adoção dos termos médicos (infelizmente necessário) chega a irritar em algumas partes. São parágrafos inteiros no qual pouco se entende, mas depois explicado aos leigos.
Ex.:"Aqui- Vê como houve o rompimento e atrofia do processo alveolar da maxila" (Dra. Cawley - pagina 181).

O desfecho ficou pouco explicado. Em muitos momentos desse livro a narrativa investigativa é interrompida para dar voz a vida pessoal das protagonistas.

Ficou um livro fraco, mas indispensável para a série de livros dessas personagens.

Glauci 18/08/2015minha estante
Depois desse vc voltou para ler o segundo livro? rs