O Pecador

O Pecador Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

Priscilla 16/07/2018

Apoteose do lugar comum
Resolvi tentar ler de novo essa autora pois já havia abandonado "O cirurgião" que tem uma crítica muito boa; crítica pipoca, sessão da tarde. diga-se passagem, pois achei o livro muito ruim. Este aqui vai na mesma estrada e eu não dei conta tampouco. Cheio de clichês, tipo: "os mortos não podem me machucar, só os vivos" e por vai, só piorando. Personagens muito normativos, absolutamente previsíveis. Os clichês aparecem em pequenas notas mentais e comentários das personagens que fazem a gente questionar o tempo oferecido na leitura dessa ou daquela obra. Eu adoro livros de mistério e policias, justamente porque me relaxam de literaturas mais complexas e sofisticadas, que exigem mais do leitor, mas aqui o lugar comum é assombroso. Cada leitor na sua poltrona! Essa autora é uma colecionadora de clichês e fórmulas literárias pra encantar as massas.

Diego | @diiegopaulino 17/05/2018

Uma trama bem costurada.
Neste volume da série Rizzoli & Isles, Tess Gerritsen nos apresenta uma história empolgante, leve e com pitadas de romance.

Diferente dos dois primeiros volumes, que eram mais focados nas investigações, neste nós passamos a conhecer o lado sentimental, e um pouco do passado das protagonistas.

Sobre a investigação principal, onde ocorre um assassino brutal de duas freiras em um convento, é bem interessante, mas achei pouco explorado, embora não desmereça em nenhum momento toda a história.

E a escrita é bem objetiva, a autora soube bem passar todo o pano de fundo sem muitas firulas. Pude perceber também que ela melhorou bastante comparado com os volumes anteriores.

Leitura altamente recomendada para os amantes de thrillers médicos e policiais!

Rossine 25/02/2018

Diferentemente dos livros anteriores da escritora, não há um serial killer nem cenas de perseguição. O Pecador traz uma trama mais psicológica, ressaltando o lado pessoal das protagonistas Jane Rizzoli e Maura Isles. Rizzoli descobre-se grávida e Isles está com problemas com a volta do ex-marido. O final foi bem interessante tanto pelo desfecho - surpreendente - da trama policial em si, quanto como Rizzoli e Isles resolveram suas vidas.

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

O pecador
"O pecador" - Dra. Maura Isles é conhecida como a “Rainha dos mortos” entre seus colegas policiais e legistas. Mas até mesmo sua compostura gelada é abalada com a cena do crime que surge diante dela: Duas freiras assassinadas brutalmente em um convento. Junto a detetive Jane Rizzoli, Maura irá tentar desvendar os detalhes desse homicídio." Como não podia faltar em livros que tem algum mote religioso, há aquela velha discussão sobre a fé. 🔎💁 A autora, Tess Gerritsen, é uma escritora sino-americana e ex-médica. Ela cria histórias bem elaboradas com a junção de sua antiga carreira na medicina com o suspense policial. O que me atrai em seus livros é exatamente o suspense médico, a descrição de autópsias e procedimentos que revelam o que aconteceu na cena do crime. A identidade do assassino não costuma ser conhecida pelo leitor, não é aquele suspense global de “Quem matou fulano...”. O que envolve o leitor é a investigação e o processo de descoberta do assassino.

site: https://www.instagram.com/p/BcI4r6fl-iY/?taken-by=sapekaindica

Nasa 30/04/2017

O Pecador
Vamos conversar sobre a Dra. Maura Isles? Sim, vamos, afinal ela é uma pessoa fascinante e com um passado misterioso e cheio de surpresas, que começaram a ser reveladas no terceiro livro da série. Calma, Jane Rizzoli vai estar na trama, e a química entre as duas personagens é muito boa e isso contribui para o desenvolvimento das histórias.
Ambas têm profissões dominadas por homens, mas em nenhum ponto elas deixam a peteca cair. São competentes, humanas e muito profissionais, mesmo que isso custe suas vidas, sentimentos, e seus corações.
Aqui o ponto da investigação é o assassinato de duas freiras de forma brutal. E a medida que o livro avança vamos nos embrenhando em segredos sombrios e só confessáveis a um padre. Afinal os segredos do confessionário morrem lá.
Em alguns momentos fiquei me perguntando para onde a história estava me levando, quando apareceu mais um corpo. Esse completamente diferente dos dois primeiros. Vi algumas resenhas do livro e percebi certo descontentamento com os termos médicos. Não senti nenhuma dificuldade, na verdade gosto de saber desses detalhes são deveras interessantes. Acho que porque sou apaixonada pelo tema “morte e seus aspectos”. Essas minucias enriquecem o livro.
Só não gostei muito do final do livro. A trama pareceu ficar em pedaços. Mas isso não estragou o livro. Acredito que esse livro tenha sido a chave para todos os outros que vieram a ser escritos pela autora.
Eu explico. Aqui o relacionamento de Jane e Gabriel evoluiu, Maura passou a ter um passado e um futuro. A série cresce, o romance aparece de forma adulta e seria, sem tirar dos livros o seu toque de mistério e o charme policial. A autora criou mulheres fortes, mas capazes de amar e até ficarem desequilibradas com esse sentimento. Achei normal, quem não amou que atire a primeira pedra.
Durante a investigação notei que a história tomou três rumos distintos. O assassinato das freias, a morte da desconhecida, e a vida pessoal de Maura e de Jane. Os sentimentos, os traumas, as frustrações foram aparecendo e tomando conta da trama.
Ponto forte, o modo que a autora descreveu a vida das freiras no convento, sua decadência no velho convento. O modo como o mundo vê essas mulheres.
Existem mistérios que devem permanecer nas sombras. Como de costume levei bons sustos e suspeitei de alguém desde o princípio e dessa vez acertei.
É um livro envolvente e com uma trama bem elaborada, mas que teve pressa para chegar ao final. Minha nota? Quatro beijos mordidos!

site: https://nazarethefonseca.wordpress.com/

Zeca 11/04/2017

Policial
Ótimo policial médico!

Silvia.Souza 19/11/2018

Muito bom!!!
Muito bom! Bem diferente dos dois livros anteriores cheios de serial killers... Impressionada como a autora ressalta a força de suas personagens femininas! Nessa história quem brilha é a Dra Isle... Uma mulher formidável! E a detetive Rizzoli continua me surpreendendo... Recomendo a leitura...

Marcos Pinto 16/03/2017

Bom livro
Os livros da série são independentes, logo, a resenha não contém spoiler das obras anteriores.

Rizzoli não faz o tipo de policial que descansa; ao contrário, ela é uma caçadora nata, fareja a menor inconstância nos fatos e vai até o fim para descobrir o que realmente aconteceu. Nesse novo livro, esse esforço será mais uma vez necessário, afinal, um crime muito estranho aconteceu: um assassinato em um convento. Certamente aquilo não era um crime qualquer, ela sabia; porém, quais eram as peças que faltavam ao jogo?

Durante a autópsia, a doutora Isles faz uma descoberta ainda mais chocante: a freira assassinada esteve grávida até pouco tempo antes. As questões começam a ficar mais complexas: será o pai o assassino? Aliás, como uma freira, que vivia enclausurada, engravidou? Onde estaria a criança? São perguntas demais e a ordem religiosa parece não ter resposta para nenhuma. Em um trabalho como esses, só duas mulheres poderosas poderiam ir além do óbvio: Rizzoli e Isles.

Partindo dessa premissa, Tess cria mais um suspense envolvente, que prende o leitor do começo ao fim. Entretanto, diferente dos livros anteriores, onde tínhamos assassinos em série, aqui temos um caso mais cotidiano, apesar de não menos complexo. Isso não muda muito o estilo da escrita da autora, apesar de fazer a série perder um pouco daquela loucura viciante original. Contudo, o livro é longe de ser chato, até porque algumas características marcantes continuam presentes: a escrita ágil, apesar de detalhada e profunda; os procedimentos policiais bem explicados e os bons personagens.

“(...)Maura sabia quão ilusória eram as noções de segurança. As estradas do subúrbio tanto podiam ser atravessadas por vítimas quanto por predadores. Sua mesa de autópsia era um destino democrático: não descriminava donas-de-casa do subúrbio” (posição 1566).

Novamente, aliás, os personagens são o ponto alto do livro. Rizzoli e Isles roubam a cena sem qualquer dificuldade, principalmente esta, que ganha mais holofotes dentro da série, tanto no seu lado profissional quanto pessoal. Isles, que antes era simplesmente uma excelente legista, agora ganha corpo e alma; sua história é contata e a alcunha “rainha dos
mortos” começa a fazer mais sentido. Esse elemento, inclusive, é essencial para a trama, visto que muitas surpresas aparecerão e estarão diretamente ligada à doutora.

Rizzoli, por sua vez, mantém as suas características de sempre; a autora, porém, aprofunda ainda mais o lado psicológico. A detetive continua sendo uma mulher dura, batalhadora e muito aguerrida. Mesmo quando o lado pessoal desmorona, ela não deixa o lado profissional cair. Essa característica, entretanto, se tornará um peso para ela, algo que, apesar da dificuldade de carregar, ela dificilmente assume.

Outro ponto interessante do livro é o levantamento de questões que permeiam o universo feminino, como a necessidade da mulher, muitas vezes, ter que se impor para ser respeitada; fala da dupla, algumas vezes tripla, jornada de trabalho que é imposta às mulheres. Além disso, a obra também toca em pontos como aborto e liberdade reprodutiva, elementos que raramente aparecem em obras escritas por homens.

“Tudo é um jogo, e o amor é o maior de todos” (posição 2794).

Em relação aos aspectos visuais, esse livro é superior ao anterior. A capa é bem mais bonita do que a do segundo livro, tendo um aspecto sombrio e sendo chamativa. A diagramação do e-book é boa, assim como a revisão e tradução.

Em suma, O Pecador é uma ótima continuação da série. Apesar de não ser alucinante como as obras anteriores, visto que não há um vilão desvairado, o livro cumpre muito bem o seu papel e traz bons elementos. Recomendo!

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/03/resenha-o-pecador.html

Jaqueline 26/01/2017

Que suspense maravilhoso de se ler.
Achei a história desse livro muito mais sombria que os dos livros anteriores, talvez por se passar em pleno inverno rigoroso e com detalhes que acabam aumentando o suspense e que até prendem a respiração.
Amei o destaque que a Maura teve e as surpresas que a vida deu para a Jane.

Janaina Vieira - Escritora 21/12/2016

Triste e sombrio
Esse livro é um pouco diferente dos outros de TG que eu já li. Bem, ele tem todos os ingredientes costumeiros de histórias de suspense: um assassino, os assassinados, lugares escuros, feios e sombrios. No entanto, o que mais me chamou a atenção foi a história da noviça, tão triste e injusta... Histórias assim acontecem o tempo todo, no mundo inteiro, infelizmente, e o livro me fez pensar mais uma vez no quanto a humanidade está realmente doente.

Muito bom, super recomendo!

Livroseliteratura 07/11/2016

Bem melhor que os dois primeiros volumes!
Este é o 3o livro, em ordem cronológica, da coleção Rizzoli & Isles, da autora @tess.gerritsen.
_
Confesso que o meu preferido, até agora, é o Relíquias (o 7o da série e o primeiro que li).
Mas O Pecador não fica muito atrás e me conquistou!
_
Título: O Pecador (The Sinner)
Autora: Tess Gerritsen
365 páginas
Editora: Record
Gênero: romance policial
Sinopse:
Sob o teto de uma capela do convento de Nossa Senhora da Luz Divina, os corpos de duas freiras jazem no chão imaculado.

Misteriosamente, não há explicações para a cena brutal. Eternamente enclausuradas, as freiras do convento não têm contato com o mundo exterior.

A autópsia revela uma surpresa chocante: a noviça Camille dera à luz antes de ser assassinada.

Em um prédio abandonado, outra mulher é encontrada morta. Sem muitas pistas, a detetive Rizzoli e a legista Isles começam a desvendar a ligação entre as mortes.

À medida que a investigação avança, a dra Maura Isles se vê envolvida em uma investigação que se fecha cada vez mais ao seu redor, levando a uma revelação perturbadora sobre a identidade do assassino.

site: https://www.instagram.com/p/BFu3IxVjh_6/?taken-by=livroseliteratura

Francielly 08/07/2016

Fortes emoções
Como autora e médica, Tess Gerritsen sabe o que provoca emoções, e ela escolher seus livros pra isso, pra você sentir seu coração acelerar, suor frio, ansiedade, medo, não dorme direito, até parece que você vai enfartar.... o único problema é ...quando você começa a gostar se sentir essas sensações.....
Esse livro é fascinante... duas freiras... o passado delas... um crime com alguém não identificado...a vida da Dra. Isles.... surpresas na vida de Rizzoli....detalhes que pareciam insignificantes....esse livro vai te prender, e você não vai conseguir parar de ler....

Alexandre Costa 22/11/2015

O Poder e a Corrupção não tem vez para Jane Rizzoli e Maura Isles
Olá leitores!!! Aqui estou eu novamente com mais uma resenha da brilhante autora Tess Gerritsen. Para quem não conhece as obras da autora, ela é mestre em tramas de trilhers médicos com pitadas de suspense policial!!!!

Preparados? Então vamos a história: Um crime contra duas freiras choca a comunidade religiosa na cidade de Boston, pois o corpo de ambas são esquartejados de forma horripilante dentro de um convento, deixando as demais irmãs e o padre totalmente em estado de nervos.

Dessa forma, a detetive do departamento de Homicídios, Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles logo são chamadas ao local para analisar as evidências e dar início a investigação. Porém logo uma descoberta realizada após a autópsia em uma das freiras, deixa o convento ainda mais alarmado: uma das irmãs deu a luz a um bebê e o mesmo está desaparecido!!!! Só posso dizer algumas coisas a vocês: loucuras, dúvidas e muitas incertezas cercam o convento!!!!

Além de estar a frente desse caso em que nada faz o menor sentido, Jane ainda está com um grande problema em sua vida pessoal para resolver e, não quer de maneira nenhuma que ninguém venha, a saber, desse segredo que ela tenta esconder de todas as maneiras, porém chega um momento da trama que fica impossível não deixar esse mistério vir a tona. E então, vocês desconfiam qual é esse enigma que está deixando a vida de nossa principal personagem um incômodo constante? Acredito que vocês só vão descobri com o prazer da leitura.

E não é só Jane que precisa resolver algumas pendências em sua vida pessoal neste livro, como também sua amiga e parceira no trabalho, a patologista Maura Isles, a qual é uma “guerreira” e demonstra total sangue frio por pior que sejam as cenas que vivencia nas cenas de crime e em sua mesa de autópsia, porém quando se trata de sua vida pessoal, Maura é uma verdadeira vítima e sofre demais com as coisas que acontecem. Quando seu coração fica dividido com o aparecimento surpresa de seu ex-marido após três anos e uma nova oportunidade para ser feliz, qual caminho Maura deve seguir em diante? Essa é uma resposta que certamente vocês não vão obter de mim!!!

Com o andamento das investigações, Jane e Maura descobrem que os assassinatos das freiras são apenas a “ponta do iceberg” em um caso que toma proporções políticas, onde o dinheiro e a posição social é o que fala mais alto e, infelizmente as vidas humanas são totalmente “descartáveis” quando vão contra o poder!!!! Algo muito importante para refletirmos nos dias de hoje com todo esse ato terrorista que vem ocorrendo na Europa!!!!

Dessa forma, as duas personagens são envolvidas em uma “teia de aranha” e vão precisar de muito apoio de seus superiores para conseguir ir contra o poder e levar a julgamento os responsáveis pelos crimes cometidos.

Finalizando a resenha, não poderia deixar o melhor para o final, ou seja, além do responsável por todos os crimes ser como sempre a pessoa que menos desconfiamos, ainda somos presentados por Jane Rizzoli ter uma surpresa maravilhosa em sua vida pessoal, a qual vai mudar todo o rumo de seu futura daqui em diante!!!! Nada melhor do que um “Grand Finale” para fechar com chave de ouro mais uma obra da autora Tess Gerritsen!!!

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima pessoal!!!

Um abraço.

Alexandre Costa.

Alediane 08/09/2015

cansativo
livro tem uma história até que legal.. mas é muito cansativo, enrolado com final sem graça!!!