O Pecador

O Pecador Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

Eliane443 16/06/2023

Levei meses pra ler!
Nem acredito que terminei hoje a leitura deste ivro. Comecei super animada há uns 4 meses atrás. Não sei o que houve mas simplesmente fiquei desanimada na leitura e dei uma pausa. Retomei esse mês e consegui finalizar. Achei que ficaram algumas coisas confusas. Gostei de acompanhar o amadurecimento da Dra Maura e ver a detetive Jane se permitindo a ouvir mais seis sentimentos. Um bom livro. Mas me fez perceber que preciso mudar o estilo de leitura para depois prosseguir a sequência dos livros da Tess.

Ana Paula 31/05/2023

Terceiro livro da série Rizzoli e Isles. Em o pecador,não temos um assassino em série,mas temos um encomendado. Além da história focar na amizade das duas protagonistas.

Léo 25/05/2023

Essa surpresa que foi presente tbm, só me mostrou o quanto estou errado ao cont8nuar achando que o suspense policial não é um gênero assim tão interessante...
A parceria legista/delegada (que infelizmente descobri ser uma sequência de livros) é insana e muito perspicaz!
E nesse romance que mexe na vida das duas trazendo fantasmas passados de suas criações religiosas, tudo quando um sabor especial!

Aninha 05/05/2023

Assassinato no covento
Quando Isles foi chamada para examinar dois corpos em um convento, ela não esperava atrair uma pessoa do seu passado e nem se deparar com segredos coorporativos.
Rizzoli tem o seu próprio segredo e precisa decidir o que fazer con ele. Esse casa também atrae o federal com quem ela se envolveu. E o perigo para o coração não é um que ela esteja acostumada a enfrentar.

A investigação releve os segredos escondidos pelas duas freira a cada fio que é puxado para descobrir quem entraria em um convento para mata-la.
A tensão cresce aos poucos com momentos de reflexos e descobertas surpreendentes.

hellflections 16/04/2023

Esse livro trouxe uma imersão maior na vida das protagonistas, apresentando melhor suas histórias pessoais, principalmente a de Maura, e talvez por isso (por ter focado bastante no íntimo das protagonistas) algumas pessoas tenham achado que a trama criminal deixou a desejar, além de terem achado até o livro fraco comparado aos outros da série (o que eu discordo completamente).

Particularmente gostei bastante de conhecer mais das protagonistas, personagens fortes, extremamente bem construídas, e foi bem interessante ler sob a ótica não somente da detetive, mas da médica legista também (que até então, não tinha tido destaque ainda).

O crime da vez foi bem chocante e interessante de acompanhar, e mesmo que o foco da imersão não tenha sido ele, não deixou de ser instigante, até ouso dizer que foi o meu favorito até agora.

Bia 27/02/2023

Concerteza o mais fraco da série, aqui não teremos um serial killer (cm eu gosto) mas assinatos sobre encomenda, e muitaaaa história da vida pessoal da nossa legista Dra.Isle, e também da Rizzole , que ganha seu merecido final feliz.
Não gostei do enredo dos crimes, achei bem fraco, mas gostei de conhcer mais as personagens .

Wanny2 16/02/2023

A cada livro que leio dessa autora mais eu fico encantada com a maneira que ela escreve é como se a gente estivesse participando das autópsias com a doutora Maura é tão cheio de detalhes mas que não deixa a história enfadonha.
Ver a Rizzoli feliz foi uma fofura ela e a Maura são tão diferentes da série. Vale muito a pena essas duas e claro os assassinos da Tess.

Brnprado 09/02/2023

Bacana
Um livro legal, interessante, que mostra mais de outra personagem, a Dona Morte, ou a chatinha da Maura com seus romances sem fundamento.
No meio eu estava gostando de saber mais dela, mas infelizmente ficou mais do mesmo.
A história em si foi boa, nada alucinante.

Aline 25/01/2023

Sempre antes de começar um livro, gosto de saber a sinopse e não sei porque não li e fui surpreendida.
Já gostei mais desse pois foi o que mais teve participação da Rizzoli e Isles ??, tirando a parte do ex da Maura achei meio chata a estória deles dois, mas sabia que não estava aí por acaso...
Comecei a suspeitar do assassino bem no final e como sempre é um final bem corrido, mas ok... E aquele final foi maravilhoso ?, nunca imaginei que a Rizzoli ia fazer aquilo e queria que a Maura também ficasse bem. Agora já ansiosa para ler o próximo ??.

Janaina 12/01/2023

Bom, mas poderia ser melhor. Achei legal que nesse livro a autora dá mais importância para o desenvolvimento das personagens (principalmente a Maura) do que ao crime/investigação em si. Entretanto, foi super desnecessária a volta do ex da Isles, não convenceu desde o começo, igual a "paixão" dela pelo padre, no final não serviram para nada.
Como os crimes ficaram em segundo plano, o desfecho foi corrido e decepcionante.