O Pecador

O Pecador Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

fernandaugusta 12/03/2022

O Pecador - @sabe.aquele.livro
Quem poderia assassinar uma freira na clausura de um convento? Assim começa a nova invetigação da detetive Jane Rizzoli e da médica legista Maura Isles. Em uma fria manhã de inverno, as duas se encontram na capela de um pequeno covento em Boston, onde uma noviça de 20 anos - a única em anos - foi encontrada sem vida, com graves lesões na cabeça.

Além da irmã Camille, outra freira, irmã Úrsula, também foi atacada, mas está entre a vida e a morte no hospital. As demais freiras, muito idosas, assustadas, nada viram e nada sabem.

A autópsia de Camille revela uma grande surpresa, e em seguida a Dra. Isles se vê às voltas com mais um caso chocante: uma mulher encontrada em um restaurante abandonado, com os pés e mãos cortados e o rosto extirpado e devorado por ratos e baratas. Dias pesados para a "Rainha dos Mortos".

Neste livro temos uma carga muito maior das histórias pessoais, principalmente da Dra. Isles. Em meio à investigação do crime do convento e da Mulher Rato, seu ex-marido reaparece, após 3 anos sem contato, querendo muito revê-la. Através do olhar de Maura, também podemos acompanhar o dilema que enfrenta a detetive Rizzoli (que não posso revelar sem dar um grande spoiler).

Então, as duas juntam forças e vão descobrindo que os crimes do convento e a desconhecida desfigurada têm em comum coincidências demais, que vão culminar na descoberta de problemas com uma grande corporação americana, e que podem envolver até o ex-marido de Maura.

Como eu disse, este livro é mais devagar, menos sangrento do que os anteriores, menos eletrizante, pois aqui não temos um serial killer e sim, casos aparentemente desconexos. Mas este ritmo favorece à autora para nos apresentar melhor a Dra. Isles, visto que os livros anteriores tiveram um foco quase que exclusivo em Rizzoli. À medida que a história avança, a ação fica mais interessante, remetendo a um thriller psicológico.

Como sempre, Tess Gerritsen tem o talento de segurar os melhores momentos para o final, mesmo eu achando que aqui ficaram umas pontinhas soltas, em relação ao caso investigado. Já em relação a dupla, o que brilha no fim é o destino insólito de Rizzoli, que já me deixou curiosíssima para o próximo volume.

Fãs de suspense e investigação policial, como sempre, nunca perdem tempo ao ler Tess Gerritsen. Recomendo sempre!

Aninha 12/03/2022

Ótimo!
Que livro bom de ler, a história é bem trabalhada e ficou muita coisa em aberto (sabendo que esse é o 3º de 12 livros, era de se esperar), o final eu tava surtando, só não começo o próximo agora porque a fila de prioridades tá grande

@jaliagoraesuavez 04/03/2022

TENSO
Quethriller, meus amigos!
Pareceque os volumes vão passando e as histórias vão ficando melhores.
Aqui,os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, são encontrados dentro do convento.
Após a autópsia descobre-se que uma das freiras mortas dera à luz antes de ser assassinada. Como assim? Quais são os segredos que ela escondia?
Avida da irmã Camille e da irmã Úrsula são devassadas aqui nesse livro e, apesar de eu já imaginar algumas coisas da trama, não perdeu nenhuma graça a leitura.
O assassino e super fácil, tá? Se liga nos detalhes.
Vamos conhecer melhor a vida da Dra.Isles nesse volume e temos uma Rizzoli mais humana, que demonstra seus sentimentos.
Não temos só assassinatos, temos drama também.
São duas protagonistas muito fortes e que merecem todo destaque e sucesso (tem até uma série de TV com elas).
Achei esse volume mais independente do que o passado, mas para acompanhar a história de vida das personagens, recomendo que leia a série na ordem.
Agora já pulo para o Volume 7 da série e vamos ver se me perco muito na história, já que li os volumes 4, 5 e 6 há anos! Ansiosa!

site: @jaliagoraesuavez

Luciana.Freire 28/02/2022

Podia ser melhor....
Para mim esse não seguiu o fôlego dos livros anteriores. A parte criminal virou uma bola de neve e teve um desfecho decepcionante e sem muito nexo.....
A parte amorosa foi melhor e nós reserva um final fofinho.

Carol 14/02/2022

Otimo livro, o terceiro da saga! Adorei a construção / evolução das personagens principais! História cheia de detalhes que me deixaram curiosa pra ligar todos os pontos! E curti o final! Doida pra começar o próximo!

Anna Sallé 08/01/2022

O amadurecimento de Rizzoli e Isles
Fiquei com a impressão que a Tess entendeu nesse livro o rumo que gostaria de dar ao relacionamento das duas personagens principais.

A história é muito boa, cheia de pequenos detalhes e mistérios que me deixou bastante curiosa para o desenrolar dos fatos.

A vida particular da Dra Isles é exposta pela primeira vez e Jane precisa tomar uma decisão irreversível a respeito da sua. Sombras do passado e do presente se misturam junto com a investigação de um assassinato brutal num convento.

Muito bom, história ágil e bem desenvolvida, enredo muito interessante e eu amo que as mulheres são protagonistas fortes e poderosas a sua maneira. VALEU TESS!

LER ETERNO PRAZER 11/12/2021

"O pecador" terceiro livro da série das duas protagonistas criadas por Tess, a detetive Jane Rizzoli e Maura Isles nós dois primeiro, somos apresentados as duas, no primeiro, quem mais se apresenta é a detetive Rizzoli, no segundo já temos uma presença maior da Dra. Isles e agora no terceiro as duas tem grandes participações e Tess nos mostra mais da personalidade das suas grandes protagonistas.
Agora, em "O pecador" vamos ter início com a investigação de um assassinato brutal de duas mulheres e o que torna esse evento tão dantesco é que ele acontece dentro de um convento e que as duas vítimas são duas freira, uma bem jovem e outra já na terceira idade. As duas são encontradas em uma situação de terem sofrido extrema violência. E para complicar ainda mais o caso, na autópsia a Dra. Isles descobre que a mais jovem deu a luz uma criança a pouco tempo. Partimos aí para mais um mistério além da morte das duas, onde estará o bebê?
Paralelo a isso, um corpo totalmente desfigurado e mutilado é encontrado em um local abandonado, e a Dra Isles consegue através da autópsia ligar esses assassinatos de forma magistral.
Aí pensamos, ufa quanta coisa pra se pensar,quantos mistérios a serem resolvidos.
Aqui, em "O pecador", percebi que o grande foco não é tão somente as investigações, em "O pecador" nós vamos ter uma melhor apresenta ao da Dra. Isles e vamos penetrar mais profundamente no lado mais pessoal das duas protagonistas. A partir desse livro é que vamos compreender o porque da série se chamar Maura e Isles.
Aqui, vamos ver uma Rizzoli um pouco mais doce, ela terá nesse livro uma grande decisão a tomar. Uma decisão que pode mudar o rumo de sua vida. Aqui, consegui compreender a dureza da mãe dela e a raiva que senti nos outros livros, deu lugar a um sentimento de pena. Talvez eu até venha a gostar dessa família, que ao meu ver era insensível, mas isso só vai acontecer nos próximos livros e dependendo da forma que eles vão se portar com a Rizzoli, de outro lado, conhecemos a história da Dra. Isles, os seus medos, os motivos que a levam a preferir os mortos do que os vivos, afinal ter um apelido de "Rainha dos Mortos" não é coisa fácil de se aceitar. Será que ela compreende porque foi apelidada assim?
A atuação dela é parte importantíssima pra desvendar o quebra cabeça desses crimes, e é com uma peça do seu passado que ela chega ao inesperado desfecho.
Vi aqui nesse volume, que acima de todo mistério das mortes e toda a investigação que com certeza será bem concluída, Tess nós apresenta bem melhor suas duas protagonistas.
Um ótimo livro sem sombra de dúvida!!

hyllari 20/08/2021

Que livro incrível, acho que não imaginava o quanto esse livro ia me cativar. Não consegui largar de jeito nenhum, a leitura foi tão rápida que eu nem acredito que terminei.

Nesse livro diferente dos dois primeiros não é sobre algum maniaco psicótico por incrível que pareça, só um suspeito tentando limpar -ou matar- para disfarçar a burrada que fez.
Não da pra ter muitas pistas de quem é o assassino mas você suspeita de muitas pessoas ao decorrer do livro para ser uma das pessoas bem óbvia e que você simplesmente nem ligou para existência mas tá ali desde o começo, escondido em poucas linhas.

Primeiro fica no mistério da freira mais nova e isso fica escondendo o que de fato realmente aconteceu e ao decorrer da história você descobre e fica chocada com tamanho absurdo, é bem triste.

Mas não é só de tristeza que se vive esse livro, Jane e Maura aqui mais bffs do que nunca, eu queria ter visto mais da cumplicidade delas. Maura descobrindo o segredo da Jane foi uma cena tão fofa. E Jane.. já da pra saber o que é no começo do livro e não foi bem que uma surpresa para mim mas é bem lindo, uma migalha de romance ao meio de tanto caos e uma migalha de vida ao meio de tanta morte.

Triste pela Maura e sua paixão secreta, tinha química e eu sabia que não ia sair nada dali porque é impossível infelizmente -Autora por que fez isso comigo?? ela merecia felicidade uma vez depois de tanta tristeza-

Andressa1338 14/08/2021

A rainha dos mortos
Esse livro é mais focado nas protagonistas. Adorei conhecer mais sobre a Dr. Isle. É uma série com duas mulheres fortes como protagonistas e acho um tanto desnecessário como a Tess fica reafirmando como elas são fortes, fica um pouco repetitivo, e achei a solução do crime acelerada no final e alguns pontos ficaram soltos. Mas mesmo assim ainda é um ótimo suspense e como sempre a Tess conseguiu prender minha atenção do começo ao fim.

Nina2 14/08/2021

Obra incrível
Embora seja o terceiro livro da saga, não me senti perdida, fui apresentada as personagens naturalmente, o mistério sobre os crimes são profundos, o que te fazem pensar e refletir junto, tentando montar os quebra-cabeças e chegar a solução. Muitas surpresas, o final surpreende e quando chega nas últimas linhas se sente um gostinho de quero mais. Bem escrito e aprofundado, rico em detalhes que te transportam para o mundo investigativo e médico que te fazem ter interesse em saber mais. Recomendo muito.

João 15/07/2021

Os pecados d?O Pecador
O terceiro livro da série Rizzoli & Isles, que de certa forma é como se fosse o primeiro, uma vez que é a primeira vez que a médica Maura Isles é colocada no centro da narrativa é emocionante, mas peca em alguns pontos.

O que mais me incomodou é como o livro deixa o suspense em segundo plano, inclusive deixando pontas soltas. Sem entrar em detalhes, a solução dos crimes complexos deste volume têm que dividir espaço com as reviravoltas da vida particular das nossas protagonistas - ainda que um desses núcleos se relacione com os acontecimentos.

Esse livro cometeu o mesmo erro do seu predecessor (O Dominador) de enrolar mais de 100 páginas pra apresentar a situação inicial do suspense (o assassinato de uma freira, a tentativa de homicídio de uma segunda e um homicídio seilaquantasvezes qualificados de uma vítima misteriosa), enrolar bastante nas questões privadas dos personagens e deixar bem pro final a solução do mistério.

No fim das contas, a polícia sequer apelidou o serial killer de O Pecador (o título do livro!!) foi tudo resolvido muitas às pressas.

Sei que por elencar os defeitos primeiro vai ficar parecendo que não gostei do livro, não me leve a mal, a leitura foi muito estimulante, ? dos 3 volumes da série foi o que li mais rápido! ?, mas acho que não estou pedindo muito ao esperar evolução na costura da narrativa. Que ela venha em Dublê de Corpo.

Jéssica | @jehbreda 07/07/2021

Sempre um bom suspense
Gosto muito dessa série de livros! Ter duas mulheres fortes como protagonistas é excepcional!

Sobre esse livro em particular...
Desconfie de todo mundo, inclusive do cara certo, mas fiquei passeando pelas possibilidades!

E que final fofo!
Aline 14/01/2023minha estante
Comecei a ler hoje, e estou desconfiando até das freiras!!! ???

Marques60 29/06/2021

Diferente
Achei esse livro diferente dos outros da Rizzoli. Talvez porque ela tenha dividido a cena com a Maura, não sei. Também gostei muito porque a leitura é fluida, quando você se dá conta, o livro acabou.

MAY 23/06/2021

"Os mortos não ofendem ninguém, só os vivos fazem isso"
Sensacional como os livros anteriores, nesse a principal é a Dra. Isles.
A autora nos conta a vida pessoal dessa personagem ao mesmo tempo em que discorre sobre um crime. Rizzoli tem poucos momentos, entretanto, isso não é um ponto negativo, na verdade, não enxergo nenhum.
Excelente leitura!

Andy.Sena 21/06/2021

O foco desse livro é a Dra. Isles e confesso que sou apaixonada pela personagem. A Dama da Morte assim como a Rizzoli trabalha num ambiente bem masculino, mas ao contrário da policial, aqui não vemos tantas justificativas da máscara de mulher dura/ forte apenas para se sobressair num ambiente masculino, algo que me irrita demais quando o foco é Rizzoli porque a cada frase é essa justificativa trazida pela Tess como se uma mulher não pudesse ser uma ótima e excepcional profissional e brilhar numa esfera masculina. Mas voltando ao livro, amei demais a história do Pecador. O foco de ser um mosteiro e ter pessoas com lepras fugiu um pouco dos livros anteriores e enriqueceu ainda mais a série. E foi uma mudança e tanto especialmente quando fazemos um paralelo com a série de tevê.