Alucinadamente feliz

Alucinadamente feliz Jenny Lawson

Resenhas - Alucinadamente feliz

Steph 21/10/2023

Não se engane, você vai chorar. E vai ser ótimo.
Você pode começar lendo o livro achando que a Jenny é só mais uma espécie de ?she?s so crazy i love her?, não que ela não seja um tanto maluquinha, ela é, mas se você se interessou por esse livro, provavelmente já acolheu minimamente a sua ?loucura?. E assim o livro vai conquistando toda a sua empatia e alteridade, pois você consegue se relacionar com semelhanças e diferenças. Esse livro é um afago para quem lida com questões psicológicas. Muito bom mesmo.

Carlos Alberto 05/10/2023

Peguei o livro para ler por conta de um recomendação é confesso que o livro não me pegou muito, apesar de ter lido com uma certa fluidez, a partir da metade do livro, comecei a questionar qual seria a real intenção da autora ao escrever o livro (seria uma bibliografia, um livro de autoajuda, um livro de memórias....) acredito que tenha um pouco de cada, por isso o questionamento sobre o gênero.
Quando me recomendaram o livro a propaganda era que o livro tentava tratar de assuntos pesados de uma forma engraçada, onde você conseguiria dar altas risadas durante a leitura, porém confesso que em nenhum momento eu achei algum trecho que me fizesse cair na gargalhada. O livro realmente trata de assuntos muitos sérios quanto problemas de mentais e do impacto que isso tem na vida de uma pessoa e acredito que por conta disso, não consegui me descontrair e levar a coisa um pouco mais na esportiva.
No mais, pelo fato da autora viver com inúmeros problemas psicológicos que muitas vezes nos limitam e nos privam de ter uma vida "normal", acredito que a leitura é válida para quem goste de ler livros de autoajuda.

Quacs 03/09/2023

Que livro maravilhoso, Jenny é de uma criatividade e generosidade palpável. nunca me senti tão acolhida durante uma leitura e também nunca me diverti tanto, já é uma das melhores leituras do ano ?

Rayane.Bahiense 04/08/2023

Caótico e divertidíssimo
Esse eu comecei de forma despretensiosa e sem saber nada sobre. Terminei e já estou com saudade de Jenny, como se fôssemos grandes amigas, rindo das histórias e surtos da vida.

Ri muito, inclusive em momentos inapropriados, e não pude explicar pras pessoas que ?CARACA ELA É MARAVILHOSA OLHA ESSA FRASE AHHAHAHA?. Então fiquei passando por doida mesmo. Mas descobri que tá tudo bem, mesmo que eu ache que um hedgehog filhote parece com um maxixe rosa.

Acho que minha meta a partir daqui é reler esse livro uma vez por ano, pra me divertir e me inspirar. E encher o saco de todos ao meu redor pra ler também, pelas referências que preciso fazer.

Marita13 24/07/2023

Uma leitura muito crazy, achei muita coragem por parte da autora falar abertamente sobre seus pensamentos intrusivos, sobre seus transtornos mentais e as dificuldades advindas disso. Em uma sociedade que temos que mascarar nosso sofrimento por que se estou triste basta eu pensar "positivo que melhoro", o relato da autora traz uma aproximação e um vínculo. Muito bom e por fim, somos todos loucos, procurando sentindo na loucura!

barros8rafael 19/07/2023

Alucinadamente Feliz
Lawson, Jenny. Alucinadamente feliz: um livro engraçado sobre coisas horríveis / Jenny Lawson; tradução Andrea Gottlieb de Castro Neves. 1.ed. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2016. 352p.: il; 23cm

Jenny Lawson é autora de vários livros, inclusive best-seller.

Um livro com abordagem sobre as diversas doenças de saúde mental, com propriedade sobre o assunto, a autora aborda de forma ?divertida? sobre as diversas manifestações mentais. É uma maneira diferente de se abordar saúde mental.
Para quem não sofre com transtornos mentais, talvez identifique um livro sem noção, mas, vale muito a pena ler para poder entender (um pouco).

#book #livro #jennylawson #alucinadamentefeliz

Samira134 10/07/2023

Eu quero ser alucinadamente feliz??
Esse deve ter sido um dos livros que eu mais demorei pra ler esse ano, não porque é ruim ou enrolado (até porque acho q não tem como?), mas sim pq acho que é o tipo de leitura que se faz aos poucos, pelo menos pra mim foi assim. Essa coisa dela de decidir ser alucinadamente feliz é incrível e eu realmente quero ser assim, aproveitar os momentos felizes ao máximo até pq os momentos difíceis parecem impossíveis e que nunca vão passar, ela conseguir fazer piada sobre as coisas que ela vive mas também escrever tão bem sobre como é difícil ter transtornos mentais toca muito, porque é o que ela fala, você se sente sozinho, vai afundando cada vez mais e seu corpo tenta te matar.. como pessoa que tem transtornos mentais, que tem uma família e parceiro que tem transtornos mentais também é muito muito difícil, mas também você entende que não tá sozinho, isso torna um pouquinho mais fácil, mas nem sempre.. essa foi definitivamente a melhor leitura do ano, por favor leiam ??? e vamos ser felizes alucinadamente felizes!!!???

Emilly 13/06/2023

Viajando
Eu viajei nesta leitura, a narração é engraçada e conquista de primeira, ela lembra que não é por que somos loucos que não podemos ser pessoas legais e divertidas e com uma vida legal.

Zihtuan 14/05/2023

Olha, achei bem ruim umas coisas e uma loucura engraçada outras. Acabei ficando ansisoa/tensa pela leitura (ou como é construída ela), mas ainda assim bem relevante uns pontos. No fim das contas ainda chorei, mas encaro como um livro de momentos: vai ser ruim mesmo ler, e em outras circunstâncias pessoais vai ser a mais incrível.

Nah 08/05/2023

Jenny é maravilhosa!
Abordar o assunto transtorno mental não é uma tarefa simples. Muitas vezes além de vergonha, se teme o preconceito, a aceitação e tantas outras questões que o assunto envolve.
Jenny é necessária, engraçada e trata o transtorno mental com humor, embora se envergonhe, ela vai além da vergonha, do medo e da negatividade.
O livro tem muitas partes engraçadas, é uma leitura necessária seja para quem tem algum transtorno ou para quem tenta entender. É escrito de uma forma que te informa e ao mesmo tempo te diverte.
Super recomendo a leitura!

Mandy 29/04/2023

Divertido e honesto
Uma vez, falei para o meu psiquiatra "eu tava lendo um livro sobre ansiedade. Sabe aqueles livros engraçados sobre doenças mentais?". Ele sorriu e me disse: não, nunca vi ?

Pois então, este é um livro desses! Me apaixonei desde as primeiras páginas. A Jenny é totalmente louca, viaja numas ideias bem loucas, e eu me identifiquei muito com isso.
Talvez uma pessoa 100% normal (existe?) ache algumas coisas absurdas demais. E elas são. Mas quem passa um pouco disso todo dia entende. Ela consegue conciliar também momentos sérios e muito empáticos durante o livro.

Eu senti que esse livro é muito honesto, vida real, além de te oferecer muitas gargalhadas. Recomendo a todo mundo dodói da cabeça. E talvez pra quem queira entendê-los. Mas não quer dizer que vai conseguir.

É uma pena não ter outras traduções da Jenny no Brasil além desse livro e o primeiro

Monitchelly 18/04/2023

Esquisitamente bom.
É um bom livro, ele tem um humor estranho mas é incrível. Aborda bem e de forma justa porém engraçada o dia a dia de uma pessoa com doenças mentais.

Lepuz 30/03/2023

Leitura Prazerosa
Foi uma leitura muito gostosa e divertida, me conquistou logo no "alerta", chega a ser estranho o quanto esse livro me acalmou, gostaria de ter lidos uns anos atrás porque seria muito bom ter encontrado essa tribo estranha e reconfortante, é um dos meus favoritos da vida.
Não é perfeito, tem seus momentos questionáveis tipo a depilação brasileira, mas a maior parte desses momentos "estranhos" foram tão familiares, é incrível encontrar outras mentes caóticas.

paolla.torrilhas 26/03/2023

"It might be easier, but it wouldn't be better"
Demorei um bom tempo, mas terminei e não me sinto culpada por ter demorado. a jornada foi massa.

ri, chorei, me identifiquei, me compadeci, me conscientizei. "um livro engraçado sobre coisas horríveis."

e no fim é isso. ninguém disse que é facil conviver com alguém assim; demanda esforço, atenção, carinho, e muita paciência. assim como com toda e qualquer pessoa adoecida.
essas pessoas são heroínas, e deviam ser reconhecidas como tal. já imaginou, de verdade, estar em corpo que luta pra viver? e o inimigo da luta, que é sua própria mente?

lindo, inspirador, divertido e, acima de tudo, real. muita força e luz pra todos nós, que convivemos ou que somos.

Bella Villanova 16/03/2023

Uma das melhores leituras da minha vida.
Encontrei me com Jenny Lawson ainda bem nova, no ensino fundamental provavelmente, e foi uma experiência bastante necessária e importante na minha vida.
Jenny tratou sobre saúde mental de uma forma tão ampla e livre, numa época que nunca havia visto o tema ser tratado assim. Não era um drama horrível como geralmente retratam histórias sobre transtornos mentais, é uma história divertida, sobre o dia a dia e coisas que aqueles que vivem realmente se identificam.
A leitura me impactou bastante na hora de lidar com a minha saúde mental, a autora me permitiu olhar de outra maneira as dificuldades e principalmente aceitar o diferente.
Atualmente tenho só 20 anos, mas esse livro sempre estará no top 10 mais importantes da minha vida.