Alucinadamente feliz

Alucinadamente feliz Jenny Lawson

Resenhas - Alucinadamente feliz

Kau 03/09/2021

Preciso de novas colheres
Sem dúvidas foi o livro mais engraçado que já li!
Gostei muito, a proposta dele é diferente do que estou acostumada.
A autora te faz criar uma conexão muito grande com ela e com a história dela

Mari 27/08/2021

Poderia ser mais fácil, mas não melhor
Esse é um livro de vivências pessoais da autora e pode parecer meio enrolado as vezes e mais do mesmo em alguns momentos, mas não deixa de ser uma leitura leve e extremamente divertida sobre um assunto muito sério: transtornos mentais. Quem passa ou ja passou pela ansiedade, depressão e outras condições mentais vai entender muito a autora e até se emocionar em algumas passagens do livro. Indico esse livro a todos que estão passando por momentos difíceis por conta da ansiedade ou depressão. Você não está sozinho(a)!

Julianaaires 16/07/2021

Inesperado
Gostei do livro, mas como são memórias e capítulos sobre o cotidiano da autora n conseguia ler muitos capítulos de uma vez só. O livro é divertido e interessante, gostei principalmente da forma honesta que ela trata dos próprios problemas

Geovana Rodrigues 23/06/2021

Todos nós temos a nossa cota de tragédia, insanidade ou drama, o que faz toda a diferença é o que fazemos com esse horror.
Sigo cada vez mais viciada em livros que contam o dia a dia e momentos das vidas de pessoas com algum tipo de distúrbio ou transtorno mental. Aqui acompanhamos a Jenny, que tem o diagnóstico de “depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos).”

É cada peripécia que a Jenny passa! Acaba sendo engraçado, apesar de triste porque as pessoas que moram na mesma casa passam pelo sufoco juntos, e por isso a terapia é tão essencial!

O adoecimento é conjunto (frase que ouvi na aula de Psicologia Social I e nunca mais esqueci). O marido da autora demonstra um amor e cuidado por ela, chegando a me emocionar por diversas vezes! ♥️

A pessoa com “transtornos” tem diversas manias e rotinas, que quem está de fora não entende, e muitas das vezes até ficam com raiva. E quando não possuem uma rede de apoio gentil, sofrem ainda mais! Nessa pandemia, o número de casos de pessoas com algum grau de ansiedade disparou, a conscientização é necessária, porque muita gente ainda acredita que distúrbios mentais são frescura.

O adoecimento mental é tão importante, ou até mais, que o físico. Nosso cérebro é o motor que move essa magnífica máquina chamada corpo humano! - Traçando um paralelo bem cotidiano: quando o motor de um carro para de funcionar, não ficamos falando que é falta de cuidado, ou se aguentar mais um pouquinho, ele volta a funcionar (com o perdão do zero conhecimento que essa pessoa que vós fala, têm de carros rs), só levamos de uma vez para o mecânico. O mesmo deveria ser aplicado aos transtornos!

Busque ajuda, ou ajude alguém que esteja passando por esse tipo de situação, você não está sozinho! 💛

site: https://www.instagram.com/capitulo_20/

*Rô Bernas 21/06/2021

Chato demais!
Fui tão empolgada que caí do cavalo.... Que livro mais chato e sem pé nem cabeça... Gostei não!
Sem ânimo até pra escrever sobre...
Andrea 22/06/2021minha estante
Menina, eu abandonei no comecinho mesmo, nem consegui continuar.

*Rô Bernas 24/06/2021minha estante
Eu continuei na esperança de melhorar...me ferrei hahhahah

Isa 21/06/2021

Nunca ri tanto na vida
Um livro simplesmente INCRÍVEL, dei risadas sinceras, fiquei preocupada, me diverti muito com esse livro.

Madu 19/06/2021

Fim da leitura 19/06/2021
Alucinadamente feliz é um livro de crônicas autobiográficas, a maioria envolvendo os transtornos mentais da autora,Jenny Lawson, portanto contém gatilhos. O início da leitura foi muito prazeroso pra mim, ainda que tenha chorado com os primeiros textos, não porque eram muito deprimentes, mas sim por ter lido em um momento no qual estava sensível. A escrita é fluida e em vários momentos me identifiquei com os relatos.
Por mais que no começo eu tenha me debulhado em lágrimas, essa não é uma obra triste, discorre sobre transtornos mentais sem deixar de ser leve e muito engraçada,(ao menos até pouco mais da metade pra mim). No entanto fica o aviso de que se você estiver passando por um momento delicado talvez esse exemplar desperte gatilhos.
A partir da segunda metade o livro foi perdendo o brilho para mim, o senso de humor da Jenny começou a me irritar, pois comecei a achar ofensivo, principalmente as piadas feitas com anões (???????) e algumas comparações desnecessárias. Além disso, alguns capítulos foram, para mim, completamente fillers e monótonos. Eu esperava que alucinadamente feliz se tornasse um favorito por abordar saúde mental, infelizmente não foi o caso. Mesmo assim, apesar dos pesares, foi um bom livro, ri bastante e tive boas reflexões.
"Para todos que atravessam o vale da escuridão, mas também para aqueles que
caminham sob a luz do sol porém estendem a mão para a escuridão e nos
acompanham:
Dias mais iluminados estão vindo aí.
Uma vista mais clara vai chegar.
E você vai chegar também.
Não, talvez não dure para sempre. Os momentos de luz podem durar só
alguns dias de cada vez, mas aguente firme até lá. Esses dias compensam a
escuridão."

Maria1691 16/06/2021

Quando estava lendo esse livro eu pensei " nao vou conseguir ler", prineiro que pra mim ele tem muita coisa que remete a gatilho, mas depois eu pensei " só vamos" e o livro fluiu deliciosamente. A personagem é bem doidinha (literalmente) e fala o que pensa, ou melhor, ela escreve hahahaha tem cada absurdo que voce fica desacreditada.

daniela.said.94 10/06/2021

Alucinadamente Feliz
Tenho dias assim que vou tão fundo que nao sei quem sou,
E depois eu sou alucinadamente feliz e procuro usar como calço para a porta não Fechar em dias nublados, pois o menor brilho já é uma oportunidade.

Erika 21/05/2021

Gostei
Eu ri, e sei que não deveria, mas vai ver é isso que torna o livro especial.

site: http://upandoavida.com

Bia 19/05/2021

Forçado, pedante, sem graça.
Só gostei do primeiro capítulo onde fala do conceito de alucinadamente feliz pq é o que eu pratico todos os dias. O agora me basta. Mas o resto do livro foi só ladeira abaixo... uma enrolação que só e basicamente é um diário da vida dela do que propriamente um livro de autoajuda. Não recomendo.

Bru 02/05/2021

Entediante
Nem acredito no tanto que demorei pra terminar esse livro.
É enrolado demais, muitas páginas para poucas partes que realmente são relevantes.
Grande parte do livro é feita como se fosse só pra preencher espaço mesmo e aumentar o miolo do livro.

Barbis 28/04/2021

Algumas partes são bem bacanas, mas achei que a autora demorou demais em muitas outras partes.
Uma boa leitura para distrair e rir um pouco.

Valena.Monteiro 23/04/2021

Vamos ser alucinamente feliz??
Eu gostei bastante do livro como a autora lidar com seus transtornos mentais e fala deles com uma leveza, contando histórias um pouco engraçadas mas q me ensinaram muito. Super recomendo.

annacmoitinho 03/04/2021

A vida como ela é, ou quase
Jenny faz você se sentir como se estivesse conversando com ela, em uma tarde ensolarada enquanto ela conta-lhe seus contos.
Em muitos momentos li alucinadamente feliz, para ter uma amiga no meio da pandemia, e com toda certeza, Jenny me fez rir e pensar em mim.
Não tenho diagnóstico de ansiedade ou depressão, mas sabemos que alguns dias do mês batemos com nossa insegurança e a respiração desregula e no fim todo o desconforto que você teve por horas acaba passando do nada, aí você se questiona se você realmente é normal por sentir isso, e no livro mostra que sim, somos os nossos normais.
E hoje ao finalizar a obra, só gostaria que soubesse me expressar em inglês, para agradecer a Jenny Lawson o quanto ela me fez feliz nessa leitura.