Histórias Da Gente Brasileira

Resenhas - Histórias Da Gente Brasileira

1 | 2 | 3 | 4

Billy 09/02/2017

Uma boa narrativa
O livro é parte de uma corrente historiografia que anula o interesse pelo fator político e administrativo vigente no período estudado, o que é bom, em um mar de livros fundamentados no materialismo histórico. O grande problema é quando a obra torna-se uma simples narrativa do cotidiano colonial, que por sinal acontece em diversos momentos. Entretanto, o trabalho de análise documental foi feito com maestria, colocando o livro próximo à Casa Grande & Senzala quando o tema é o cotidiano nos primeiros anos do Brasil.

Mimi 23/07/2016

Descontruindo o Brasil colonial para melhor
O que dizer desse livro que comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas que se tornou uma das minhas melhores leituras de 2016? Se vc pensa em adquirir esse livro,faça o quanto antes!Esse livro é maravilhoso, explicando de maneira simples, didática e NADA maçante sobre o Brasil descoberto pelos portugueses. Vc vai saber tudo, tudo mesmo a respeito dos índios, africanos, lusitanos , desde como viviam aqui até do que tinham medo. A autora escreve tão bem que em diversos momentos parece que vc está lá em 1500. É uma verdadeira viagem.
Sergio330 09/11/2017minha estante
Comprei e ainda não li , mas gostei da objetividade e empolgação que você passa na sua resenha . Leia também O teatro dos vícios - transgressão e transigência na sociedade urbana colonial , de Emannuel Araújo que segue o mesmo tema , e com linguajar suave .

Cris Costa 11/09/2018minha estante
Separei este livro para futura leitura!

1 | 2 | 3 | 4