A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Cintia 07/05/2021

Admito que esse início foi ótimo, mais do que ótimo!
O Damon é meu exemplo de melhor personagem, ainda que ele não seja um protagonista ativo, é o personagem mais interessante da trama.
Aliás, confesso que o final me deixou bem perdida, não surpresa, mas muito perdida.

JuhBueno 21/08/2022

A Fúria
Uma leitura que flui, tendo problemática que te prende para ver como vai ser resolvido e o que vai acontecer, apesar de ter alguns detalhes que não são respondidas.
Gostei da história porém não tem como não comparar com a série que é bem mais desenvolvido do que o livro.

Mar 17/02/2010

Por que que eu continuei a ler essa série? Bem, sou uma exímia curiosa de livros, leio qualquer um que me dê na telha. Baixei por um site há meses atrás e comecei a ler o e-book. Só tenho uma coisa a comentar - já que não me lembro mais da história direito - :

"Um triângulo Amoroso de Horror Insondável..."

Triângulo amoroso - e irritante de tão dramalhão - , sim. como eu disse na última resenha, um clichê pouco explorado que já não aguento mais ver por aí.

Agora, horror insondável? ONDE tem horror ou qualquer coisa que me lembre terror nesta história? Drácula se daria melhor neste quesito minha gente. Se exprimiram mal, muito mal.

Porém, até que o volume três foi melhor do que o anterior, não foi algo totalmente perdido.

Mas acho que agora as coisas vão ficar mais tensas pro lado feminino deste livro, assim espero. Que a autora coloque um pouco mais de tempero na história - mas cuidado, L. J. Smith, ou suas leitoras mais antenadas na última moda vão exigir que você faça Stefan brilhando ao sol (sim, isso foi uma indireta).

Sejamos sinceros, quem salva mais uma vez o livro são os personagens secundários.

Ainda indico o livro para quem quer dar uma descansada à mente. Passar o tempo, entendem.
Amandha 19/02/2010minha estante
Gostei você me parece ser bem sincera!!

Juliana 19/06/2011minha estante
Fiquei procurando o horror também; aliás, para os autores que REALMENTE escrevem com tal horror, a chamada do livro por "Um triângulo Amoroso de Horror Insondável..." deve ter sido um desaforo.

Nathália 07/12/2012minha estante
O triângulo amoroso fraco, pq não fica claro que Damom realmente ama tanto Elena e um horror que sinceridade, quando acabou o livro me deu raiva de tê-lo comprado. Já li livros que foram tema para filmes infantis que tem mais terror do que essa trilogia.

Julia5048 27/10/2022

Tanto plot que eu ainda não superei
O desenvolvimento desse terceiro livro não tem explicação, a trama ficou bem envolvente.
No geral eu amei , o final me quebrou ? Sim ! Mas tá tudo bem.

Sarah724 13/07/2020

Muito mais emocionante que a série, o livro te coloca dentro da história pra sentir cada arrepio que os personagens sentem. Elena continua sendo uma mulher forte e se mostra ainda mais ao longo da história, assim como Bonnie e Meredith

Isabela.Dallalio 02/08/2023

Final impressionante
Apesar da história ser batida como anteriormente comentei, o final me surpreendeu. Achei corajoso, devorei o texto. Sai quase que completamente da história da série. Eu ainda não sei se isso é bom ou ruim.

Mandark 22/02/2023

Muito bom!!
Dos volumes até agora, este foi o mais emocionante. Achei a evolução das personagens e as reviravoltas no final inteligentes e divertidas. Ainda sinto falta de um maior destaque para o Damon, mas gostei dos desdobramentos e até do final que foi até meio poético. Doido pra ver o que me aguarda no próximo volume.

Giulia Fidelis 05/04/2022

Até agora esse é o melhor!
A Fúria até agora foi melhor do que os livros anteriores. Muito mais coisas acontecendo e respostas sobre os acontecimentos anteriores. Matt, pra mim, é muito mais que um coadjuvante, sendo importante em vários momentos! Quanto ao segredo de Meredith, nem foi tudo aquilo.. A parte do tigre eu achei totalmente desnecessária. Podiam ter ficado apenas com a gata e talvez a coruja que já estava de bom tamanho ? E por fim, digo e repito, o amor mais lindo dessa história é entre Damon e Stefan ??

Giselle Jamilly 24/06/2020

Vampirismo
O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal ?poder? é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell?s Church e todos os outros para o mesmo fim.

Rita 26/05/2020

Bem melhor que os anteriores
O livro é cheio de ação e o final é emocionante inesperado. Cheio de suspense, reviravoltas e mistérios.

larissaplath 07/04/2023

Tava botando muita fé de que esse livro iria ser melhor do que o segundo, mas tá no mesmo nível. sinceramente, acho que vou dropar a série. li o primeiro e amei, mas as continuações...

Beatriz 09/06/2020

Depois de 10 anos, resolvi reler os 2 primeiros livros e retomar a leitura que havia parado porquê já na época não tinha paciência pra Elena. Bom, achei que esse terceiro livro com certeza foi o melhor pois foi onde toda emoção se concentrou, começo ao fim tem coisas acontecendo e tudo muito rápido, acabei lendo em uma tarde. Se soubesse que a ideia inicial da autoria era apenas essa trilogia, não teria comprado o quarto livro (que agora vou me obrigar a ler) já que esse livro fechou tudo.

hawkethrone 02/08/2023

MEU LIVRO FAVORITO DA SAGA?
Bom, já começo essa resenha dizendo que para qualquer um que lê ou leu os livros se "Diários do Vampiro" sabe que é completamente diferente da série de TV(que inclusive eu amo). Mas, mesmo com essa diferença, não deixa de ambos os dois terem seus próprios brilhos.

Diários do Vampiro não foram feitos para serem livros complicados, bem elaborados ou algo do tipo; são livros rápidos de serem lidos e se passam num curto período de tempo. Portanto, acho que é por isso que gera certa estranheza para quem lê e acha ruim ? eu ainda acho que os quatro livros eram um só e foram divididos. Toda a ambientação é legal, e me passa bem a vibe da primeira temporada da série.

Geralmente eu tenho a sensação de que Diários do Vampiro só se passa durante a noite kkkkkkkk

Enfim, não há muito o que dizer. Só que eu amei. Ainda estou na dúvida se "A Fúria" superou "O Conforto" para mim. Beijos de luz.
anapaulamarinhoa 23/08/2023minha estante
Eu li apenas 50 páginas e já o acho mil vezes melhor que ?O Confronto?, principalmente, pelo fato que Elena transformada está bem mais interessante!

hawkethrone 23/08/2023minha estante
sim!!! também achei melhor, a Elena vampira é ótima. Deixou de ser meio... chata demais? sim, ela se tornou mais empática até

anapaulamarinhoa 23/08/2023minha estante
Exatamente!