A Fúria

Resenhas - A Fúria

Dani Fuller 18/09/2010

04/09/2009
Quero mais..
Não acredito que acabou.. me surpreendeu o final.. e todos os livros em si. fiquei sabendo que tem continuação. Agora é aguardar o restante. Estou com muita saudade de toda a galera já ehehe.

Matheus 11/01/2011

Infinitamente melhor do que os outros dois anteriores à este. A Fúria apresenta um número muito maior de mistérios e certamente prende o leitor. Desiludiu-me porém por causas de sua narração infantil de mais, e seus personagens ingênuos e muitas vezes estúpidos. O livro te guia para um caminho contrário ao final, o que dá um contraste bem interessante quando se chega ao ápice, mas perdeu pontos por sua vilã... Que em suas atitudes se mostrara tão centrada e inteligente, mas quando aparece se mostra completamente infantil e idiota. Longe de ser um clássico, mas me divertiu

Poli 03/02/2022

O que achei de: Diários do Vampiro - A Fúrua
Esse livro foi surpreendente pra mim, muitas coisas aconteceram personagens apareceram e depois de assistir a série ficou evidente pra mim que algumas coisas foram retirados daqui e encaixadas na série de maneira completamente diferente, mas não menos interessantes. Como a profissão de Alaric, Honória Feel ser uma bruxa e a aparição icônica dela ? A [*****] MAIS AMADA ? Tudo que a gente achava sobre o tema desde o primeiro livro é completamente colocado em cheque neste terceiro livro, óbvio que o Damon tem um pezinho na maldade, mas existe muito mais camadas nesse personagem do que a gente consegue ver a princípio.

Gostei mais desse livro do que dos demais e o final foi simplesmente chocante pra mim.

diewespe 02/04/2022

Com certeza o melhor livro da série até agora. Senti muito mais o desenvolvimento dos personagens (foco na Bonnie), e acho que o arco de redenção do Damon vem aí.

Teve tensão e drama o livro inteiro e foi o suficiente pra me prender e acabar rapidinho. Gostei desse lance de vilão misterioso e toda a aura sombria do enredo.

Porém, achei o final tosco e não sei como a autora vai salvar a trama no próximo livro. Deveria ter acabado nesse.

sseunie 10/09/2022

Melhorzinho até agora, mas sendo escrito em 91, não da pra esperar uma obra prima de qualquer jeito. Stefan o primeiro homem do mundo, atura ou surta damon.

babulocatelli 15/02/2022

Impressionante como esses mesmos personagens na série são incríveis, e no livro parece não ter personalidade nenhuma

Thais Lima 08/02/2012

Diários do Vampiro #3 - A Fúria
Devo dizer que esse livro me surpreendeu. Os dois livros anteriores não foram, de fato, ruins. Mas faltava algo neles que não conseguia me prender totalmente à história. O primeiro livro foi o início do romance de Elena e Stefan, e o segundo o "triângulo" entre Damon, Elena e Stefan nos é apresentado. Sentia que faltava emoção, aventura na história. Então o terceiro livro veio para me surpreender totalmente.

Começando pelo fato de que a protagonista me pareceu muito mais madura neste livro. Nos dois anteriores, eu achava Elena muito boba apesar de admirar a coragem da garota. Mas em "A Fúria", Elena toma decisões sábias e lidera seus companheiros na caça do Outro Poder. Ela conseguiu conquistar minha simpatia neste livro. Uma personagem que antes me irritava, passei a gostar.

O romance fica em segundo plano. Um série romântica demais se torna enjoativa, principalmente quando essa nos apresenta seres fantasiosos que podem nos proporcionar grandes aventuras ao decorrer das páginas lidas. L.J. Smith sabiamente conseguiu manter a essência do casal Stefan Salvatore e Elena Gilbert, mas inseriu uma dose ainda maior de aventura e mistério nesse volume.

Sinto-me feliz por não ter desistido da série. Esse livro me agradou muito! Não li os outros, mas entre os três que já ele se tornou o meu favorito. É muito bom, realmente empolgante. Não é um livro cansativo, é uma delícia de ler, e ter de largá-lo para fazer alguma coisa (seja tomar banho, dormir, beber água) faz você querer voltar rapidamente para a leitura.

Quem ainda não leu a série, recomendo que leia. Os dois primeiros volumes são algumas vezes, bem monótonos. Mas valerá à pena quando chegar ao terceiro.
Aryane Marques 06/08/2013minha estante
Eu amo a série que passava na televisão, agora quero ver se o livro é melhor!

Sarah.Almeida 09/01/2023

Finalmente a Katherine que eu conheço ??
Eu estou tão viciada nesses livros que não consigo parar de ler por um segundo sequer.
Esse livro é cheio de reviravoltas e ja nos conduz para o desfecho dessa história, estou ansiosa para saber o que acontecerá com esse quarteto!

fehdmgs 18/12/2022

O melhor dos 4
Amo demais a história de TVD, e de longe esse é o melhor da saga incial. Lê no começo do ano, e esse é o meu favorito.

Helena 22/01/2023

PRECISO falar sobre a Katherine. Aaaamo ela na série, onde ela lembra mais a Elena do livro, mas a Katherine do livro... n sei nem como explicar.
Apesar de ser a grande vilã da história, ela n é nem de perto fria e calculista. Ela é uma criança mto poderosa acostumada a ter td q quer. Vc pode ver na cena final como ela ainda é inocente e até msm infantil. Ela comete aquilo tudo quase na inocência, acreditando q tinha o direito. Literalmente um gatinho, ela só tava brincando, oq torna td mto mais sinistro. Ela é angelical, delicada, sensível, toda bonequinha de porcelana e a vilã. Sinceramente, melhor tipo de vilão

Sobre a morte da Elena: li o resto da coleção e até gostei, mas acho q história podia ter acabado aí. Pq se começa a enrolação fica igual à série. A morte dela dá um ar dramático à La Romeu e Julieta q eu gosto. Dá um fechamento de vdd.

Nia 03/01/2012

A fúria
Em primeiro lugar, eu ainda não sei ao certo o motivo que me leva a continuar lendo os livros da série, já que de alguma forma eu sempre me decepciono com eles. Como todo mundo sabe, e eu acho que já disse isso na resenha de Despertar, eu sou muito viciada na série em si, mas os livros não conseguem me conquistar da mesma maneira. Eu não sei ao certo se é porque eu comecei a assistir a série antes de ler os livros, ou se são os livros que não agradam mesmo. Já vi em diversos lugares as pessoas com opiniões parecidas a minha, portanto, acho que o problema não é só comigo.

O terceiro livro, A Fúria, ainda conseguiu me prender um pouco mais.

Elena descobre que sua vida está pra mudar radicalmente, já que ao contrário do que todo mundo pensa, ela não morreu, mas na verdade se tornou uma vampira. Sua relação com Stefan se torna mais fácil, afinal de contas agora ele não precisa refrear os seus instintos para com ela.

Com Damon, a história também não é diferente. Elena e Damon começam a ter uma relação mais cordial, e em determinados momentos, Elena consegue fazer com que Damon enxergue as coisas de uma nova maneira.

Porém, no meio de todo esse mar de rosas, Elena precisa renunciar aos seus amigos, à sua família e lidar com uma força estranha que ronda a cidade. E como se isso não bastasse, ainda precisa se adequar a sua nova dieta, aprendendo a caçar sem que precise ferir pessoas pra isso.

O livro basicamente passa o tempo todo em volta da morte, não morte de Elena. E pelo menos pra mim, a única parte que realmente poderia prender (isso pra quem não vê a série), é o momento onde eles descobrem que a tal força nada mais é do que a volta de Katherine.

Eu particularmente não gosto dos livros, mas continuo dando uma chance, pois sou do tipo de pessoa que lê um livro até o fim, pois só posso dar minha opinião concreta sabendo exatamente o que acontece nele. O final de A Fúria me deixou até bastante curiosa, já que acontece algo que eu não esperei durante o livro todo... E por isso eu resolvi dar uma chance a Reunião Sombria e descobrir se de alguma forma a história ainda pode melhorar!