A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Ella Valentino 03/05/2022

Ainda melhor que o segundo!
Nesse livro é onde toda a história se desenrola finalmente. Elena vira vampira, e fica bem mais simpática agora. Não sei se foi a transformação que a deixou menos insuportável, mas eu gostei.

Nesse volume eu pude sentir a evolução na escrita da autora, os acontecimentos estão menos corridos e mais bem trabalhados.

O vilão dessa primeira parte finalmente apareceu! É da Disney, a propósito.
Katherine sequestra Stefan, Elena e Damon e, ao invés de mata-los logo (como qualquer vilão deveria fazer mas nunca fazem!! Que ódio eu tenho disso), ela explica todo o seu plano maléfico e fica se vangloriando das maldades que fez enquanto nossos protagonistas arrumam um jeito de escapar.

Enfim, a forma que o 3º livro acabou não me deu a mínima vontade de ler o 4º rs
@sobreli.vros_ 04/06/2022minha estante
Já tentei... Juro! Já peguei essa série pra ler 2 vezes, da primeira vez, não sai do primeiro livro, da segunda vez, cheguei até esse "A fúria", mas daí não mais adiante, não dá, não rola comigo, acho entediante, cansativo, bem chato mesmo.

Ella Valentino 04/06/2022minha estante
E é chato msm kkkkk scrr

Ella Valentino 04/06/2022minha estante
Eu li pq eu comprei no sebo os 4 primeiros livros de uma vez, se n não passava do primeiro kkkkkk

Ella Valentino 04/06/2022minha estante
Eu achava q era igual a série, ou melhor ??

@sobreli.vros_ 04/06/2022minha estante
Num é kkkk como assim o livro é pior que a adaptação? Kkk

Pois é kkkkkkk

DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Elaine 13/07/2022minha estante
Todo mundo quis livros na espectativa de ser melhor que a adaptação (geralmente são), mas esses? Pelo amor de Deus foi o primeiro que preferir a série

Ella Valentino 13/07/2022minha estante
Bem isso kkkk gente nunca vi um trem desses

Dany torcato 27/04/2023minha estante
Muito bom o livro e toda a história só achei que acaba muito rápido e a personagem principal morre

skuser02844 22/05/2023minha estante
Eu n sei como ler os livros aq no app alguém me dá uma força ?

anapaulamarinhoa 23/08/2023minha estante
Melhor é que você da spoiler do livro inteirinho, mas ok. Eu concordo super com o que diz no primeiro parágrafo! Acho que o que faltava para Elena ser legal, era se tornar vampira!

L Soares 09/07/2014

Surpreendentemente este livro (e também o seguinte, apesar de bem menos) foram melhores do que os anteriores. Não sei se é porque as expectativas eram tão baixas pelos dois primeiros mas este me pareceu mais interessante. Ainda. Nada original. Mas pelo menos há um pouco de heroísmo autêntico, sacrifício e a lealdade mascarada por muito sarcasmo e arrogância, que a torna divertida. O fim do livro (relaxe, sem spoilers) tem um ritmo de ação mais intenso e um final menos previsível do que se espera ao ler os outros, é bacana.
L Soares 22/07/2014minha estante
Já conversamos sobre. O skoob deveria ter 10 estrelas para ser justo. Se não tem... bom é bom. Não dá para falar do heroismo no livro sem spoilers.

hawkethrone 02/08/2023

MEU LIVRO FAVORITO DA SAGA?
Bom, já começo essa resenha dizendo que para qualquer um que lê ou leu os livros se "Diários do Vampiro" sabe que é completamente diferente da série de TV(que inclusive eu amo). Mas, mesmo com essa diferença, não deixa de ambos os dois terem seus próprios brilhos.

Diários do Vampiro não foram feitos para serem livros complicados, bem elaborados ou algo do tipo; são livros rápidos de serem lidos e se passam num curto período de tempo. Portanto, acho que é por isso que gera certa estranheza para quem lê e acha ruim ? eu ainda acho que os quatro livros eram um só e foram divididos. Toda a ambientação é legal, e me passa bem a vibe da primeira temporada da série.

Geralmente eu tenho a sensação de que Diários do Vampiro só se passa durante a noite kkkkkkkk

Enfim, não há muito o que dizer. Só que eu amei. Ainda estou na dúvida se "A Fúria" superou "O Conforto" para mim. Beijos de luz.
anapaulamarinhoa 23/08/2023minha estante
Eu li apenas 50 páginas e já o acho mil vezes melhor que ?O Confronto?, principalmente, pelo fato que Elena transformada está bem mais interessante!

hawkethrone 23/08/2023minha estante
sim!!! também achei melhor, a Elena vampira é ótima. Deixou de ser meio... chata demais? sim, ela se tornou mais empática até

Exatamente!

Caio 28/11/2014

Após Stefan retirar Elena morta do rio, ele vai ao encontro de Damon para fazer com que ele pague por tê-la matado. Mas em meio à luta mortal entre os irmãos Salvatore, Elena reaparece, agora como uma deles. Elena é uma vampira, tudo o que Damon sonhou e tudo que Stefan mais temia.

“Ela seguiu a direção que indicava seu dedo.
— Stefan — respondeu com indiferença. — Seu irmão.
— E quem sou eu? Sabe quem eu sou?
Ela sorriu, mostrando seus dentes afiados.
— Claro que sei. Você é Damon, e eu te amo.”

Ao saberem da morte de Elena, Fell’s Church em luto por ela e os irmão Salvatore se unem para cuidar dela, protegê-la e apresentar como será sua vida dali pra frente. Só que em meio disso um novo e estranho poder volta a atacar a cidade, sim àquele que todos pensávamos ser Damon e sim estávamos todos enganados. Então Elena, Stefan, Damon e seus amigos (juntamente de Alaric) se unem para descobrir o que ou quem é essa poderosa ameaça que está tentando destruir Fell’s Church e a eles.

Nesse livro Elena fica muito mais confusa sobre seus sentimentos entre Stefan e Damon. E descobrimos que o Poder que tanto os assusta tem uma relação bem “intima” com o trio.

site: http://cyimagine.blogspot.com.br/2014/10/resenha-furia-lj-smith.html
tata 03/09/2020minha estante
como fas pra ler

tata 03/09/2020minha estante
o livro

Alice 29/02/2024minha estante
Gostaria de ler esse capítulo! Muitíssimo!!! Como consigo esse capítulo?

Dani 16/06/2010

Adorei o livro.
Sinceramente, mesmo sabendo q tem continuação, por alguns momentos achei q a história iria realmente terminar ali.
Achei um pouco triste, admito.
Quero muito descobrir o que irá acontecer! Reunião Sombria, me aguarde!
=]
Phaela 11/07/2010minha estante
Morro de vontade de ler essa série...
x)

Bianca Boonen 16/07/2010minha estante
Esse é o melhor dos 3 primeiros! Parece mesmo que a história vai acabar ali, rs, porque originalmente a série era uma trilogia, então era pra acabar nesse livro mesmo... Mas que bom que a autora decidiu continuar né? "Reunião Sombria, me aguarde!" [2] :D

Mariana 24/07/2010minha estante
Li o primeiro livro da série e não gostei, o que me surpreendeu muito. Como amo a saga Crepúsculo, e todos falavam que DV era mt parecido, comprei o primeiro, li e ... me decepcionei. Achei o livro muito "água com açúcar". Não sei se os livros seguintes são melhores pois não me animei em ler. O Despertar realmente não me conquistou. :/

@elvira_leitora 10/07/2020

MARAVILHOSO
Esse é o mais revelador dos três até agora. Uma leitura INCRÍVEL onde tudo se encaixa e você percebe que a autora tinha tudo bonitinho para o leitor.
Achei brilhante e essa mulher merece o mundo por ter criado essa história.
Amanda.Kelly 13/07/2020minha estante
Agora deu vontade de ler! Haha

@elvira_leitora 13/07/2020minha estante
Vale a pena conhecer s2

larissa 26/01/2024

Diário do vampiro - a fúria
Esse livro é cheio de furos, fico agoniada, até parece que ele e os diários do Stefan não foram escrito pelas mesma pessoa. A Forma como os irmão morreram e diferente, os sobrenomes são diferente, a forma como a Katherine fingiu a própria morte e diferente? ela até diz nesse livro que matou Klaus, o que faz 0 sentido
Jakevocelêtanto 26/01/2024minha estante
Eu sou assim, MEGA FÃ DA SÉRIE mas tenho muitooooo medo de ler os livros pq pelas resenhas é prática outro universo, aí tenho medo de não gostar.

larissa 26/01/2024minha estante
Os livros são completamente diferentes da série ?

maissalopes 13/09/2021

Meu Deus não é possível que acabe assim.
Não tenho nada a comentar, já era apaixonada pela série e agora pelos livros. É claro que esperava MUITO mais desenvolvimento dos personagens secundários.

Sem spoiler, mas ainda estou chocada com esse final tão repentino kkkkkkkkkkk.
4L4N 13/09/2021minha estante
Livro da melhor série do mundo ?

maissalopes 04/10/2021minha estante
simmmm, concordo muito

ness 19/07/2023

A Fúria
Um livro surpreendente, devo confessar. Começa com a adaptação de Elena ao vampirismo, e a maior parte do livro é focada nisso, então há menos romance nesse volume. O objetivo dos personagens é encontrar o Outro Poder, a assombração de Fell's Church.

O livro tem um final extremamente triste, o que aumenta minha curiosidade para ler o próximo volume, mas o que realmente me surpreendeu foi ter me apaixonado demais por ele e ter favoritado, pois achei os outros dois relativamente fracos.

Recomendo demais. Porém prepare os lencinhos antes da leitura.
Danielle 16/08/2023minha estante
Moça eu sinto em te informar, mas não crie nem um pouco de expectativa a partir daqui, porque só ladeira abaixo, estou te falando isso pois quando eu comecei a ler queria que alguém tivesse me parado, pois foi decepção atrás de decepção

ness 16/08/2023minha estante
acabei de terminar o quinto livro moça, e realmente, só foi ladeira abaixo, ficou péssimo!!

Alexia 16/06/2020

O ritmo melhora um pouco em comparação aos outros, fica levemente mais empolgante. Mas o final é extremente frustrante, as cenas finais são toscas e a forma como tudo sempre acontece em favor das necessidades da Elena é patético.
Ualace 17/01/2021minha estante
A favor das necessidades de Elena???
A garota morre!

Alexia 18/01/2021minha estante
Mas até a morte dela aconteceu pela necessidade dela de se tornar um mártir.

Mar 17/02/2010

Por que que eu continuei a ler essa série? Bem, sou uma exímia curiosa de livros, leio qualquer um que me dê na telha. Baixei por um site há meses atrás e comecei a ler o e-book. Só tenho uma coisa a comentar - já que não me lembro mais da história direito - :

"Um triângulo Amoroso de Horror Insondável..."

Triângulo amoroso - e irritante de tão dramalhão - , sim. como eu disse na última resenha, um clichê pouco explorado que já não aguento mais ver por aí.

Agora, horror insondável? ONDE tem horror ou qualquer coisa que me lembre terror nesta história? Drácula se daria melhor neste quesito minha gente. Se exprimiram mal, muito mal.

Porém, até que o volume três foi melhor do que o anterior, não foi algo totalmente perdido.

Mas acho que agora as coisas vão ficar mais tensas pro lado feminino deste livro, assim espero. Que a autora coloque um pouco mais de tempero na história - mas cuidado, L. J. Smith, ou suas leitoras mais antenadas na última moda vão exigir que você faça Stefan brilhando ao sol (sim, isso foi uma indireta).

Sejamos sinceros, quem salva mais uma vez o livro são os personagens secundários.

Ainda indico o livro para quem quer dar uma descansada à mente. Passar o tempo, entendem.
Amandha 19/02/2010minha estante
Gostei você me parece ser bem sincera!!

Juliana 19/06/2011minha estante
Fiquei procurando o horror também; aliás, para os autores que REALMENTE escrevem com tal horror, a chamada do livro por "Um triângulo Amoroso de Horror Insondável..." deve ter sido um desaforo.

Nathália 07/12/2012minha estante
O triângulo amoroso fraco, pq não fica claro que Damom realmente ama tanto Elena e um horror que sinceridade, quando acabou o livro me deu raiva de tê-lo comprado. Já li livros que foram tema para filmes infantis que tem mais terror do que essa trilogia.

Rose 30/04/2014

Um grande poder ameaça os moradores da cidade de Fell's Church, além disso Elena está se adaptando a sua nova forma vampírica. Elena acredita que só a união dela com Damon e Stefan é que pode salvar os moradores da cidade, mas eles ainda contam com a ajuda de seus velhos amigos. O que eles não contavam é com uma aparição surpreendente e com um poder tão maligno que poderá matar a todos. Para mim, é o melhor livro até agora, e confesso que Elena me surpreendeu e ganhou alguns pontinhos comigo.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 04/07/2015minha estante
li o livro só não Gostei do final Etena vira pó srsrsrsr não entendi esse final! Isso foi o fim da picada. Isso tudo para poder escrever o tal de reunião sombrias, mais que bom que vc gostou do volume .:]

Jéssica 13/06/2013

O terceito livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade e que também é suspeita por estar por trás da morte de Elena.
Finalmente eles descobrem que esse tal "poder" é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.
Autor.Felipe 28/06/2013minha estante
O único livro da saga que eu realmente gostei!

Nathália 07/12/2012

Fúria? Onde?
A série Diários do Vampiro desde o primeiro livro foi uma série legalzinha, nada que despertasse muita emoção em mim, até a Fúria.

O livro começa bem, diversos mistérios são colocados durante o livro e a história te prende bem, até a aparição do vilão. Sério, o que era aquilo? O que na história inteira fica falando de um mega poder capaz de destruir tudo e todos, era na verdade um ser com comportamento típico de criança mimada em um parque de diversões.

E a trupe que lutou o livro inteiro para saber quem era esse super ser do mal e destruir ele, elimina o mega ser malvado com uma briga ridícula de garotinhas, daquela que vemos em filmes norte-americanos de Sessão da Tarde como Meninas Malvadas. Todo o mistério perde o sentido e fiquei me perguntando onde estava a Fúria.

Enfim o livro prometeu, prometeu, colocou mil elementos e teve desfecho bobo e um vilão sem sentido, sem toda aquela "fúria". Para falar verdade, os livros dessa série tem títulos simples e chamativos mas que raramente coincide com o conteúdo.

Já li e tenho mil livros sobre vampiros, adoro o tema, mas sei lá Diários do Vampiro deixou muito a desejar.
Cintia 24/01/2013minha estante
Concordo, achei o livro muito bobinho. Sou fã da série de tv e talvez por isso me decepcionei tanto com os livros.