Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas - Romance Com O Duque

belyyyyyyyyyy 31/12/2023

Muito bomm
Viciante do início ao fim, adorei os plots e a dinâmica entre o casal principal. personagens cativantes, o ransom é perfeito ??

suneves 31/12/2023

ROMANCE COM O DUQUE (??????????)
Sempre vai estar na lista dos TOP10. Eu amo os livros da Tessa Dare, e sou apaixonada por "Uma semana para se perder", também, mas nenhum supera esse aqui. A maneira como o casal se desenvolveu e se apoiou, mesmo com inúmeras dificuldades, a maneira como o Ransom se apaixonou perdidamente pela Izzy, eu sou apaixonada por eles. Ransom tinha desistido de tudo depois que ficou cego após um "acidente", mas desistiu de desistir por ela. Eu amo esse enemies to lovers demais, meu favorito da Tessa.

nywphadora 31/12/2023

Apesar de não ter foco nenhum nos personagens secundários, a autora não deixou que o livro se tornasse cansativo ou enrolasse demais. Geralmente os livros só tem plot twist no final, que é o clímax, mas esse livro teve mais de um plot twist conforme a narrativa avançava, e apesar das pistas terem sido dadas, você fica tão imerso na leitura que nem dá tempo de criar uma teoria.

Já é difícil você encontrar livros com personagens com deficiência, seja qual for, é bem mais difícil encontrar um livro que seja de época com um personagem com deficiência, e que tenha título de nobreza ainda por cima. Apesar de eu ter achado o final um pouco irrealista ? tipo, isso não aconteceria na vida real de jeito nenhum ?, você ignora porque, afinal de contas, é uma ficção. E você também ignora o fato de que o barão é bem insuportável em uns momentos que não tem necessidade nenhuma porque já se acostumou que homens são assim. Pelo menos a gente não fica totalmente iludida pensando que os homens da vida real podem ser como os homens da ficção.

I_moonchild 30/12/2023

Cativante
"Romance com o Duque", de Tessa Dare, é uma obra envolvente que nos leva por um cativante conto de romance e intrigas. A trama, centrada em Izzy Goodnight e o Duque de Rothbury, Griffin, é repleta de química e reviravoltas emocionantes. A habilidade de Dare na criação de personagens destaca-se na determinação cativante de Izzy, mas, entre os cavalheiros da série, Griffin foi o que menos me conquistou.

A atitude do Duque ao longo da história me deixou com uma sensação de insatisfação, especialmente em relação à resolução de conflitos, que percebi como mais rasa do que o esperado. Apesar disso, "Romance com o Duque" continua sendo uma escolha interessante para os amantes de romances de época.

Vhantelle 27/12/2023

??
Sou meia suspeita pra falar sobre qualquer livro que Tessa Dare escreva, já que é a minha escritora favorita, ainda mais quando o assunto é romances de época.
Eu gostei bastante de ler "Romance com o Duque".
Foi uma leitura rápida e divertida.

Kelita.Angelo 27/12/2023

Um amor quentinho
Romance de aquecer o coração e lindo. Não esperava nada desse livro, mas resolvi ler porque falam muito bem da autora e ela é simplesmente fantástica.
Protagonistas fortes, inteligentes com medos e inseguranças, mas que mudaram na presença um do outro.
Amo quando o amor é construído e desenvolvido e não algo instantâneo, então leiam esses livro que não irão se arrepender.

Viih 26/12/2023

?Não duvide do meu amor?
Romance de época levinho para passar o tempo e com um plot bem inesperado.
Gosto muito da personalidade das protagonistas da Tessa, elas geralmente não deitam para o mocinho e não mudam de opinião facilmente.
É um livro com representatividade de pessoa com deficiência visual que poderia ter sido um pouco mais aprofundada assim como os traumas do protagonista masculino.
O casal tem uma química surreal desde o início e a escrita é fluida, te faz não querer parar de ler até descobrir o que vai acontecer.
A ambientação histórica e os cenários são muito bem construídos e me fizeram imergir completamente no século 19.

Cindy 22/12/2023

"Uma imbecilidade atroz, de uma grosseria, uma vulgaridade"
A premissa é boa e as primeiras páginas soam tão interessantes que me senti completamente tapeada no decorrer da leitura. O protagonista masculino é ruim, a autora tenta trazer uma profundidade de dar pena mas nem assim funciona, usou tudo que tinha pro passado dele que não sobrou pra desenvolver.
Ele é arrogante, egoísta, se odeia - o que não é novidade, trata ela mal O LIVRO INTEIRO, se mostra um grande imbecil e nada disso é desenvolvido.
Tudo sempre é resolvido com sexo. Toda vez que surgia uma oportunidade decente de aprofundar a história, a autora voltava a ter 15 anos e escrevia cenas de pegação com direito a palavras chulas. Me senti lendo uma fanfic mal feita. Até o wattpad fornece coisa melhor.
A única coisa boa ali é a Izzy, ela tem personalidade e é interessante, mas só. Até isso foi estragado. Ela se entregando pra ele com tanta facilidade me deixou genuinamente estressada. Izzy devia ser mais inteligente que isso, todas as suas atitudes não condizem com o passado que a autora formulou. Tanta coisa pra ela ir pra cama com alguém desprezível e que só demonstra interesse no corpo dela o tempo inteiro?
Pro meu gosto pessoal mal serviu pra passar tempo, de tantas vezes que senti vontade de tacar o livro na parede. Além é claro do final corrido e os problemas resolvidos em passe de mágica.

Primeira e última leitura da Tessa, infelizmente.

Loveday 20/12/2023

Que bom que dei 4.5 para os outros dois livros pq esse sim é um 5 estrelas
Os livros da Tessa sempre tem essa delicadeza como eu tinha falado na resenha da noiva do capitão, esse livro em específico tem exatamente o que faltou em a noiva do capitão que é essa reviravolta, aquilo que na medida do possível considerando ser um romance te tira o ar e te deixa pensando tipo ah não, e nesse livro não tem um Piers que tem em Diga sim ao marquês, não tem aquele personagem secundário que vai ser um tipo de "impedimento" durante parte do livro no qual passei odiando o Piers com toda minha força, em nenhum momento me senti estressada, desapontada ou incomodada com alguma coisa nesse livro, pra mim ele foi PERFEITO, a Tessa realmente fez um grande acerto nesse aqui S2.

esther259 18/12/2023

Adorei a escrita da tessa, ela me envolveu no livro do começo ao fim. Amei a construção dos personagens e, a forma com que Ransom fazia com que Izzy se sentisse linda apesar de tudo o que ela achava de si mesma

mirianbezerra 16/12/2023

Ler não é terapia, mas é terapêutico!
Eu literalmente esqueci de todos os meus problemas assim que comecei a ler esse livro. Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim. Terminei em menos de 24 horas. Me tirou muitos sorrisos e foi o que me eu estava precisando no momento. Foi um ótimo passa tempo.

Dan 12/12/2023

É ruim, mas é bom
Eu tava na vibe de ler coisas de época e achei umas coisas bem legais.
Aqui, eu gostei do começo, dos cenários, das descrições dos personagens e do plot também. Ao mesmo tempo eu achei meio qualquer coisa kkk
Parecia que a autora trazia bons elementos e tava pronta para desenvolver e depois se perdia e jogava uma ceninha mais hot e largava mão de desenvolver mais.
Eu gostei e recomendo, só não espere algo maravilhoso

Joice80 10/12/2023

Se esvaindo...
Primeiro contato com a autora e me senti descendo num tipo túnel, onde tudo começa claro e lindo e conforme avanço vai afunilando, perdendo o brilho. Fiz essa analogia pois foi o que senti lendo esse livro, o começo foi bom, empolgante e engraçando, mas terminou chato, enfadonho e bem corrido. Triste!!!!!

Bianca Dlamares - Epílogo Criativo 05/12/2023

Um romance fora da caixinha.

Como não é mistério para ninguém para mim o maior trunfo desta obra é subverter todos os clichês que poderiam ser puro drama para situações divertidas e despretensiosas.
Izzy não é um símbolo sexual idealizado das mocinhas românticas de época que querendo ou não são de certa forma impostas, desde o primeiro momento ela não possui os atributos que a tornem merecedora de “milhares de pretendentes” como ela mesma deixa claro na história. Ramson apesar de ter todos os elementos de um clássico herói, possui segredos do passado e traços de sua personalidade que levam seu aspecto psicológico e transmitem uma curiosidade ao leitor que aos poucos vai descobrindo mais. O romance é agridoce, temos momentos que literalmente vamos querer fazer com que os dois se entreguem de uma vez por todas e em outras esperar que eles se “matem para bem da nossa sanidade.”Tessa Dare embarca em uma emocionante história de amor que nos remete aos clássicos infantis como “O Patinho Feio e a Bela e a Fera”, mais com o peso de sua própria originalidade dando vida há personagens que não veem esperança em seus sonhos e anseios acompanhados por um crescente amor que nutrem entre si onde são capazes de lutar por destinos que a vida insisti em derrubá-los. Qualquer semelhança com a realidade do leitor é mera coincidência, mérito de nossa querida Tessa em falar de assuntos do coração com amabilidade.

-Veja esse resenha em um post oficial no insta @epilogocriativo.