Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas - Romance Com O Duque

Bianca Dlamares - Epílogo Criativo 05/12/2023

Um romance fora da caixinha.

Como não é mistério para ninguém para mim o maior trunfo desta obra é subverter todos os clichês que poderiam ser puro drama para situações divertidas e despretensiosas.
Izzy não é um símbolo sexual idealizado das mocinhas românticas de época que querendo ou não são de certa forma impostas, desde o primeiro momento ela não possui os atributos que a tornem merecedora de “milhares de pretendentes” como ela mesma deixa claro na história. Ramson apesar de ter todos os elementos de um clássico herói, possui segredos do passado e traços de sua personalidade que levam seu aspecto psicológico e transmitem uma curiosidade ao leitor que aos poucos vai descobrindo mais. O romance é agridoce, temos momentos que literalmente vamos querer fazer com que os dois se entreguem de uma vez por todas e em outras esperar que eles se “matem para bem da nossa sanidade.”Tessa Dare embarca em uma emocionante história de amor que nos remete aos clássicos infantis como “O Patinho Feio e a Bela e a Fera”, mais com o peso de sua própria originalidade dando vida há personagens que não veem esperança em seus sonhos e anseios acompanhados por um crescente amor que nutrem entre si onde são capazes de lutar por destinos que a vida insisti em derrubá-los. Qualquer semelhança com a realidade do leitor é mera coincidência, mérito de nossa querida Tessa em falar de assuntos do coração com amabilidade.

-Veja esse resenha em um post oficial no insta @epilogocriativo.

Isa.Recalcati 03/12/2023

Li rapidinho, eu particularmente gostei bastante, mas fiquei assim a maior parte do livro : ????

Bella 01/12/2023minha estante
Super concordo! A Tessa arrasou aqui

davilavasc 01/12/2023

Inesperado
Gostei muito! Tinha umas partes que dava tanta raiva dele kkkkk mas ao desenrolar do livro fui entendendo um pouco mais dos porquês dele. E o final foi BEM inesperado ?

RhannaP 27/11/2023

Eu não esperava muito desse livro, mas ele me surpreendeu positivamente.
Foi uma leitura fluída e divertida. Recomendo.

Maria.Clara.092 26/11/2023

Romance incrível
Confesso que já tinha lido um livro da autora, o 3° dessa trilogia (sim, eu comecei pelo último livro sksksk mas em minha defesa, eu não sabia que era uma trilogia) e eu já era completamente apaixonada pela escrita dela. Aqui não foi diferente, amei a fluidez da história e a dinâmica do casal, a evolução dos sentimentos entre eles me encantou muito.
Dei boas risadas e me diverti demais durante a leitura. Izzy já se tornou uma das minhas protagonistas favoritas, o jeitinho dela de encantou de cara. Também gostei demais de Ramson e gostei muito da construção do personagem dele.
Os hots são muito bons, adorei eles!
Um ótimo livro com personagens encantadores e um casal com uma química de tirar o fôlego. Recomendo bastante!

Isabella.Gasso 24/11/2023

Romance com o duque
Foi o primeiro áudio book da minha vida e me surpreendeu, não imaginei que fosse gostar ou me envolver com a história. O livro é bem legal, clássico estilo de romance de época. Leve e com um drama leve. Recomendo para quem gosta do estilo

Ana Cláudia 21/11/2023

Estilo Bela e a Fera para maiores de 18 anos
Essa história se passa longe dos bailes suntuosos e das temporadas da sociedade londrina.

Aqui, vivemos num decrépito castelo situado na fronteira da Inglaterra com a Escócia, que abriga um duque que desistiu de si mesmo e da convivência social.

Izzy, nossa personagem principal, aparece pra trazer luz e bagunça à vida de Ramson, que, muito acostumado à escuridão, vai custar a aceitá-la.

O roteiro já é interessante por ser ambientado fora de Londres, mas ainda temos algumas surpresas a mais em cada personagem. Confesso que nunca li nada parecido com o que acontece no desenrolar da história.

A nota foi 3,5 principalmente porque não me agradou o final, o que é muito pessoal. Quando chegamos ao clímax em que o nosso ?herói? tem que se provar digno, achei que o episódio foi um tanto meloso demais até para um romance de época.

Outros desconfortos que senti foram em relação à interação dos dois personagens principais, principalmente nas atitudes do Ramson, que são compreensíveis em razão do modo como ele cresceu, mas, ainda assim, ele age como a Fera da Bela. Não vou falar mais pra evitar spoiler. ?

O livro é bom, vale a leitura, que é rápida e dinâmica. Temos algumas reviravoltas, que pra um leitor mais habituado a esse gênero, vai desconfiar no decorrer do livro.

Temos também lindas mensagens de amor, dedicação, esperança, gentileza, amizade e, claro, segundas chances. Afinal, o que o tempo e o amor não curam?

~ Coletânea 14/11/2023

Cara devorei esse livro. . . Gosto muito das histórias da tessa. E para mim esse livro teve uma pegada cômica boa, que funcionou comigo. Recomendo

Carolina2331 10/11/2023

Enfim Tessa
Esse foi meu primeiro romance da Tessa, confesso que no princípio não estava com muitas espectativas.
É um romance envolvente, te faz rir, e te faz raiva, mas não deixa de ser um dos meus livros favoritos, esse romance é maravilhoso, me apaixonei pelo casal, e que homem gostoso kkkkkk.
E como esperado da autora simplesmente me fez ler esse livro de uma vez só.
Depois desse livro , comecei a ler todos da Tessa.
Recomendo muito, mas aviso que dá alguns gatilhos.

Camila 09/11/2023

"É claro que você não a merece. Nenhum homem merece uma mulher como ela. É preciso penhorar a alma para conquistá-la e passar o resto da vida pagando os juros."

Não foi uma experiência extraordinária, mas o livro cumpre o que promete. Eu não costumo gostar de livros com hot, mas fiquei tão envolvida na história que foi fácil deixar essa parte de lado. A trama é muito envolvente e a forma como a autora buscou trazer personagens mais próximos da realidade (com suas inseguranças, traumas e fraquezas) me agradou bastante. O livro contar com um mocinho que é deficiente visual também me chamou a atenção, considerando que é raro de encontrarmos protagonistas pcd (e ainda mais em romances de época).

Algumas cenas me incomodaram um pouco, tive que ficar constantemente me lembrando da época em que a história se passa para alguns comportamentos não me fazerem desgostar totalmente do livro. O romance até certo ponto também não me ganhou logo de cara, apesar de Ransom ter conseguido seu "arco de redenção" e no final eles terem rendido algumas cenas bonitinhas.

Vanessa.Franca 05/11/2023

Clichê e surpresas
O romance começa bem clichê, com a protagonista Izzy chegando em um castelo que recebeu de herança e encontrando um homem lindo, misterioso e rude, que afirma ser dono do lugar e põe ela pra fora. Ou tenta, pelo menos.
Mas a história tem muitos elementos interessantes, como Izzy ser filha de um famoso escritor de romances de cavalaria, amado pelo país inteiro, mas que não deixou um centavo pra ela. Esses romances inspiram centenas de fãs, que têm seus uniformes, juramentos e tudo o mais, e participam em diversos momentos bem divertidos do livro.
Claro que Ransom, o duque que ocupa o castelo, tem um passado sombrio, mas o destaque é a forma como as histórias dos personagens vão se cruzando e o fato de ele ser cego.
Os personagens secundários também são muito bem construídos e não ficam perdidos na história principal.
Foi meu primeiro contato com a autora, e já quero ler outros! Leitura bem fluida, boas cenas de hot (achei que poderia ter mais, até) e aquela emoção no final que prende até o epílogo.