Before - A História de Hardin Antes de Tessa

Before - A História de Hardin Antes de Tessa Anna Todd

Resenhas - Before: A História de Hardin Antes de Tessa

Júlia 20/07/2022

Before, A história de Hardin antes da Tessa.
Esse livro é um livro extra da saga, e nele conta a visão do Hardin sobre algumas coisas, e a visão de alguns outros personagens, ou seja, esse livro conta vários pontos de vista. No começo da história Hardin era rude com tudo e todos e não estava nem ai, e agora conseguimos saber o que ele pensava em meio disso, conta memórias do casal Hardin e Tessa e seu desfecho.

Autor(a): Anna Todd
Opinião: Gostei, mas a saga é problemática, romantiza um relacionamento tóxico.
Livro: Before, a história de Hardin antes da Tessa.

Jamily 17/07/2022

Esse último livro da série é um dos mais emocionantes
Desde que li after pela primeira vez, sabia que seria um livro da qual iria me apaixonar rapidamente.
A história de Hardin e Tessa é complicada no início, porém, conforme ambos vão se esforçando para o relacionamento dar certo, o amor forte entre eles vai se lapidando.
A escrita de Anna Todd é muito fluída, rápida, uma das coisas que eu mais amo durante a leitura. O fato de ser rápida, não deixa os acontecimentos serem rasos, muito pelo contrário, eles são bem intensos ?? amo demais !
Esse casal para mim, apesar dos seus altos e baixos, são uma verdadeira simbologia de almas gêmeas??.
Foi muito lindo ver como Hardin mudou, foi lindo ver os filhos de Hessa ( Auden e Emery) ???? uma gracinha.

O último livro de after é a redenção, não somente de Hardin Scott, mas também de todos os personagens envolvidos ??????????????????

Clarice 23/06/2022

Sem comentários
A série ?termina? aqui e me deixou mais decepcionada do que antes. A Anna tenta escrever bem mas derrapa em alguns lugares

Carol Martuchelli 22/06/2022

Before
Literalmente o mais perfeito livro que já li! É incrível e muito tocante. Me emocionei do primeiro ao último capítulo.

Marimá 06/06/2022

Me diverti um pouco
As únicas partes que gostei foram as que não tinha o Hardin nem a Tessa, também tinha umas coisas clichês, certos passados de alguns personagens, certos futuros de outros mas nada muito grande coisa.

Thalia Plaine 11/05/2022

?Ela o despertou, o levou para a luz, para o riso, para o desejo, e ele soube assim que suas bocas se encontraram que nunca mais seria o mesmo.?

Eu amei ver o início de tudo pelo pov do Hardin. O modo que ele se sentiu quando a viu pela primeira vez, no momento da aposta?
E esse ?depois? de Hessa deixou o coração quentinho.
Finalizando a história dos dois do melhor jeito possível!

Amandinha 29/04/2022

o pov do Hardin foi pra fechar com chave de ouro!
é muito bom ver as coisas pelos olhos dele. ver ele se apaixonando, se conhecendo e se tornando uma melhor versão de si, é incrível, principalmente depois que a gente consegue ver o quão conturbada foi a vida dele.
sempre terei um carinho enorme por esse casal, por esse personagem especialmente, e não poderia estar mais satisfeita com o encerramento desse ciclo intenso que foi After!

Nina.Chermont 22/04/2022

Fim do ciclo AFTER
Finalmente terminei toda a saga, e agora vou falar minha opinião geral sobre ela.

Ao ler esse livro, cujo objetivo foi amenizar a reputação do Hardin, pude entender melhor a sua visão escrota
sobre tudo.

O Hardin é um covarde egoísta que se odeia. Ele não tem amigos e detesta a família. Como o próprio citou em After 3: "Aqueles que fingem que não se importam, são os que se importam mais". E essa é a situação dele. Toda a marra de bad boy é só uma proteção pra que ninguém veja o quão indefeso ele é.

Acho que ele se apaixonou pela Tessa porque ela foi a única que se preocupou com ele, além de ser muito ingênua e fácil de manipular. Ele se prendeu nela por causa disso, a tratou feito lixo porque estava com medo de ser bom e se machucar mais uma vez (igual na infância).

After mostra o pior lado de todo mundo. Nesse livro pude ver que ninguém faz nada sem esperar algo em troca. Todo mundo quer te machucar, e por isso você tem que se manter firme. Ninguém vai te proteger.

Adorei ler os contos com as perspectivas das pessoas, e achei irônico o pov do Zed.

After é um livro terrível, com um final terrível. Jovens jamais deveriam ler esse livro, pois ele com certeza vai mexer com a cabeça de muita gente (no pior dos sentidos.)

Rebeka68 22/04/2022

Último livro da série...
Começar a resenha falando que entendo toda a problemática desse livro e concordo plenamente. Ao decorrer dessa série eu me estressei, xinguei, quis parar de ler, mas cá estou eu, acabando de ler o último livro.

After foi pra mim um livro importante e que tenho uma memória afetiva muito forte. Li os livros no final de 2020 e no meio de 2021 reli todos. E então semana passada comprei o "before" e li o livro em menos de dois dias.

Foi uma doideira ler esse livro porque se eu já passava raiva lendo pela perspectiva da Tessa, imagina lendo pela perspectiva do Hardin.
Fiquei mal por ver o que ele pensava sobre ela no começo e principalmente pelos comentários nojentos que ele e os amigos dele fazia.

Gostei de ter narrações sobre alguns personagens que nem aparecem muito no livro e também gostei do final.
Um clima super agradável e leve.
Foi bom acompanhar toda a trajetória desse casal problemático e ver que no final acabou tudo bem.

Joy Alvim 17/04/2022

Difícil passar pano...
Impossível passar pano pro Hardin, mesmo. Ler sobre o antes e durante com a Tessa, é perturbador. Cada minuto vc se questiona o quanto vale acreditar que ele pode mudar.
Particularmente, eu teria desistido dele antes mesmo de começar...

ellen 16/04/2022

explicações de quando tudo começou
foi incrível ver as coisas no ponto de vista do hardin. gostei bastante, foi uma leitura rápida.
acho que essa será a resenha menor de todos os livros. o bom também foi ver a história dos outros personagens, como conheceram o hardin e na parte de "depois", verem alguns mimos do hardin com a família dele e o passado dos pais do hardin.
encerrei o ciclo de leitura de after por completo aqui. talvez releia de novo mais para a frente quando estiver com saudades dessa aventura. a escritfoi diferente no começo dos capítulos e achei legal a escritora ter colocado isso, deu um toque bacana.
5 estrelas por ser o favoritinho da galera e saber que o hardin já estava caído pela tessa em poucos dias.