Before - A História de Hardin Antes de Tessa

Before - A História de Hardin Antes de Tessa Anna Todd

Resenhas - Before: A História de Hardin Antes de Tessa

Beatriz Veronese 05/11/2022

Não sei porque mas gostei mais desse livro com a visão do Hardin do que os outros com a Tessa.
Li muito rápido esse, a narrativa parece mais empolgante e sem o mimimi todo da Tessa.

Herbert Beauchamp 30/10/2022

Deu para entender o porquê Hardin era assim com Tessa. terminou com um final incrível. Ele encontrou um caminho melhor.

Van 30/10/2022

Final merecido. Minha opinião completa abaixo
Na minha opinião, a problemática dessa saga é mais o primeiro livro, pois nele, a autora passa a impressão de que aquele tipo de relacionamento é normal! Com o passar da saga isso começa a ser tratado com mais consciência...
Mas até que ponto nossos erros podem ser perdoados? Na minha opinião, nenhuma das ações do Hardin podem ser justificadas pelo passado dele.
No começo eu achava que After seria uma problemática mais séria, como: violência. Mas não, é um relacionamento tóxico onde ambas as partes não tomam iniciativa de perceber isso.
E isso faz com que você se sinta incomodado, com raiva, frustração e até tristeza. Não acho que seja um livro recomendado para adolescentes, nem para novos leitores.
Como também não é um livro onde se deve achar normal esse tipo de relacionamento e nem onde você possa suspirar de amores (pelo menos não no começo).
Acredito sim que o final da saga tenha tido um bom desfecho e um bom amadurecimento de ambas as partes, mas não achei um livro fácil de ser lido, e não concordei com metade dos acontecimentos abordados! Porém, é uma saga importante para alertar a todos os leitores (em especial as mulheres) de como é um relacionamento abusivo.
Mas não vou negar que devorei essa saga e ficava eufórica para continuar. A escrita é totalmente viciante!
Resumindo: vale a pena continuar a saga? SIM! pois além de haver uma grande evolução dos protagonistas, no final, tudo é desenvolvido da melhor maneira possível. Mas vale lembrar que não pode ser idealizado esse tipo de relacionamento.

Mirellafbarros 14/10/2022

Ok
Durante grande parte do livro eu senti raiva, entendi toda a história que o personagem passou, porém nenhuma das ações dele poriam ser justificas pelo passado. Entendi a evolução, indico pra quem tem paciência é uma cabeça forte (+18)

Nathalia.Caroline 05/10/2022

Que livro meus amigos!
Esse sem dúvida é o meu livro preferido de toda a série After! Conhecer o lado, pensamentos e passado de Hardin fez com que me apaixonasse ainda mais por ele e por toda a série After.
Sou muito apaixonada por Hardin Scott, embora tenha passado muito tempo com raiva dele.

Enfim, recomendo muito a leitura ?

Laila 04/10/2022

muito bom
?arrastei tessa comigo pelo inferno, mas estamos aqui. depois de tudo, criamos nossa própria versão do paraíso.?

o livro se passa boa parte nos acontecimentos de after1, só que na visão do hardin. gostei bastante, adoro ver a outra versão da história

júlia 23/09/2022

igual ao primeiro
a ideia até que é boa mas eu esperava MUITO mais, repetiu basicamente tudo que tava no primeiro livro, n mudou nem as palavras

Hellen 19/09/2022

Despedida
É bom ver que o Hardin se apaixonou bem antes do que a gente viu em After, e é bom ver o lado dele, mesmo continuando odiando as suas atitudes.

Eu sabia que que a minha afeição pela Molly não era em vão.

Apesar de todo o hate, eu amo after e estou triste por me despedir.

Brenda.Kawana 17/09/2022

Péssimo
Eu nunca odiei tanto um livro na minha vida, não acredito que Hardin mudou e pra mim a autora só fez esse livro pra tentar tirar um pouco do peso nas costas do Hardin, mais não funcionou, ficou péssimo tentando se redimir e livrar a barra dele...

Aninha 28/08/2022

És estava esperando a história do Hardin em Londres, antes de ir pra os EUA e conhecer a Tessa e tals. Mas na verdade esse livro é o ponto de vista do Hardim em relação ao primeiro livro, me decepcionei com isso mas foi interessante saber o ponde de vista dele.
E também mostra a história de uns personagens antes e depois de after, achei isso muito legal.

Sabrina.Oliveira 21/08/2022

Mesma vibe de todos os afters, gostei de saber mais sobre o passado do hardin. Por mais que seja uma fanfic eu adoro o jeito facil que foi escrito, é uma leitura super rapida

Larissa.Regina 15/08/2022

After foi uma saga de livros que eu sempre falava que ia ler e nunca lia, finalmente cumpri com minha promessa, e pensa em um livro que te prende do início ao fim, me apaixonei completamente. ??

Cabral 04/08/2022

Quase senti dó
Entendi mais o lado do Hardin, mas seu passado não é uma justificativa para ser um babaca. Foi uma tentativa de amenizar o lado dele mas na minha opinião só piorou.

vitoria293 29/07/2022

amo esse livro.
amei esse livro, é um dos meu favoritos dessa saga, achei lindo como o livro mostra a evolução dos personagens e eles com os filhos foi tudo tudo pra mim!!!