Before - A História de Hardin Antes de Tessa

Before - A História de Hardin Antes de Tessa Anna Todd

Resenhas - Before: A História de Hardin Antes de Tessa

Isabella.Lopes 20/03/2022

Uma olhar do todo...
Vamos lá, essa história é boa, mas poderia ter sido escrita de uma maneira bem melhor!
Alguns livros, na minha opinião, foi apenas enrolação e poderiam ser incluídos com as partes maia importantes em outros, diminuindo a quantidade de livros e tornando a história mais rica em detalhes.
Sobre o relacionamento descrito, da Tessa e Hardin, não tenho nem o que comentar, porque é uma imaturidade que chega a me incomodar e quando de fato mudanças acontecem dá a impressão que a história foi escrita correndo.
De todos o que mais me agradou foi Before, eu gosto de ler livros pela visão do homem, as coisas são mais objetivas e sem muito blá blá blá e você ver a história do Hardin pela visão dele fica mais fácil de entender o porquê de muitas coisas e comportamentos.
Enfim, livros escritos de forma muito superficial que resultaram em filmes superficiais.

Jennifer98as 13/03/2022

Sei nem oque dizer...
Gostei do fato de conter a história dos outros personagens, diferente dos outros livros esse não me prendeu tanto e eu esperava mais dele.

cahcah2 04/03/2022

final de before
esse final foi tudo pra mim,ver o hardin civilizado junto com tessa,eles finalmente felizes,estou muito feliz e ao mesmo tempo triste pq acabei de acabar minha saga favorita.??

Kemilly. 04/03/2022

Definitivamente um caso de amor e ódio, só assim para descrever a série. É bizarro pensar no quanto Hardin e Tessa eram tóxicos, e no quanto o relacionamento deles era conturbado e cheio de mentiras. Ver a evolução e crescimento deles, Vê-los vivendo tão bem, com a família, os filhos e tudo mais, faz o coração ficar quentinho, foi exatamente o que senti lendo esse livro.

Só fiquei um pouco frustrada porque o título é ?a história de Hardin antes de Tessa?, e eu comecei a leitura imaginando que ele iria contar todo o passado dele, a história com as garotas e etc, mas não rolou.

No entanto essa leitura meio que completa todas as outras, então não tem como deixar ela de lado. Só digo uma coisa, para quem quiser saber, acho que compensa dar uma chance para After, comecei o primeiro livro de um jeito e tô saindo do último com uma visão totalmente diferente a respeito da série.

Patricia1420 28/02/2022

Valeu a pena
Por mais cansativo q tenha sido essa série, no final acho q valeu a pena, achei o 3°e 4° livro desnecessário, mas no final, ver o crescimento de Hardim e Tessa valeu cada minuto de leitura ?.

Clarinhaa 27/02/2022

O final da série.
Confesso que, inicialmente estava achando um pouco chato, talvez por já ter lido a história na visão da Tessa, mas a medida que vamos nos integrando e nos interando da leitura, vai ficando interessante. Outra coisa interessante é que entendemos a história de alguns personagens e as visões deles sobre a história. Mas para mim, o livro começa a ficar bom mesmo, a partir da parte 3, e falando nisso, acho que a Anna poderia ter desenvolvido bem mais essa parte, porque foi a melhor.
Para os haters, APENAS LEIAM. Vocês não deveriam dar nem uma opinião negativa sem ao menos ler a série toda, vocês irão se surpreender.

Nathasha.Araujo 25/02/2022

Entendendo mais sobre o Hardin
Nesse livro fala mais sobre ele, sobre o Hardin, é dividido em três partes: antes de conhecer Tessa, durante e depois de conhecer ela.
Fala sobre o começo de tudo do relacionamento deles, o que ele pensava, como ele agia e tudo mais.
Mas o mais interessante e legal deste livro, é que, no começo do livro fala um pouco sobre Natalie, Molly, Steph e Melissa, achei isso bem interessante demais, mostra quem são elas, como era a vida delas até mesmo antes de conhecer o Hardin, e que, até ela tem alguns problemas na vida.
Confesso que, no meio do livro é chato e massante porque é a mesma história só que, contada do ponto de vista do Hardin, o que não muda muita coisa.
O final do livro é realmente bem legal porque conta sobre como ficou a vida de Zed, Landon, Vance e até mesmo sobre o Smith, foi bom saber como ficou a vida deles depois de alguns anos, no futuro, e até mesmo contou um pouco de Hardin e Tessa e seus filhos.

Júlia 20/02/2022

Hessa
Não consigo dizer que não foi o melhor livro da saga, ver tudo pela visão do Hardin e os comentários dos outros personagens no final. Foi simplesmente perfeito, eu sou apaixonada nessa saga de livros e com certeza é meu favorito.

Julia.Kissia 01/02/2022

Final dos sonhos
Esse livro tem o final que todos estavam procurando em after e o amadurecimento de Tessa e Hardin com certeza é uma das melhores coisas vistas

Cinthia.Santos 28/01/2022

Simplesmente maravilhoso, tnha certeza que teria um final feliz, porém não imaginava que seria tão emocionante. Isso só nos mostra o quanto as pessoas mudam. Claro que na realidade não é todos que aguentam passar por tudo que ela passou.
Mas o fim foi o melhor de todos.

Anna1881 27/01/2022

Hardin Scott
Toda história tem dois lados e essa que acabou com o psicológico de inúmeras pessoas tem uma visão equivocada sobre esse homem, Hardin sempre foi uma pessoa sensível que abalou e deixou a gente com raiva, mas que merece o mundo e merece ser amado como qualquer pessoa. A Tessa foi uma guerreira com ele, mas ele trouxe amadurecimento para o mundo cor de rosa dela, e ela trouxe luz para a escuridão que pairava a vida dele desde quando ele era mais novo. Cada pessoa que moldou a personalidade do Hardin foi essencial para o crescimento e amadurecimento dele.

thalita 24/01/2022

hessa
essa saga tem todo o meu coração!!! cada pessoa tem uma experiência com determinada leitura e a minha com essa saga foi uma das melhores experiências que ja tive, tessa e hardin são um casal conflituoso e só quem leu entende realmente isso! o desenvolvimento deles foi algo muito importante para a história e apesar das dificuldades ao decorrer do caminho, saber que eles tiveram o final merecido deixa meu coração quentinho

Laura 11/01/2022

o outro lado da história
amei poder entender o lado da história, contado diretamente pelo Hardin, sem segundas opiniões.
não adianta, Hardin Scott, eu te amo! sem mais