Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

Lu 16/09/2021

Los Angeles foi o nono livro que li da autora e o quinto da família Walsh. Mas antes de dar a minha opinião sobre a história em si, gostaria de registrar que este livro esteve na minha estante por quase dez anos antes de eu finalmente conseguir lê-lo. Eu havia tentado assim que eu comprei pelo menos duas vezes me conectar na leitura mas não obtive sucesso, acabei desistindo.

Eis que na semana passada eu estava me sentindo deprimida e pensei que precisava de uma dose de Marian Keyes na minha vida, decidi dar mais uma chance e bem... nada me tira da cabeça que ele esteve todo este tempo aguardando o momento certo que eu pudesse lê-lo e amá-lo, pois foi exatamente o que aconteceu.

Assim como os outros oito livros que já li da autora, Los Angeles também é uma história de superação. Mas a forma que Marian escreve, como desenvolve os personagens e enriquece com detalhes, se torna uma história leve, prazerosa, cheia de humor e faz nos sentirmos parte da história, por vezes me imaginei participando das saídas de Maggie, Emily e Lara.

Gostei muito de como a personagem se desenvolveu ao longo da trama, de como conseguiu superar os fantasmas do seu passado e virar a página para uma nova vida. O final, como sempre, me emocionou e me deixou com a sensação de vazio por ter acabado.

Dentre os quatro livros que li das irmãs Walsh (só não li Férias), este foi o meu segundo favorito (só ficou atrás de Tem alguém aí?).

paulla.costa.779 28/08/2021

Depois de um casamento que não deu certo. E sendo diferente da família walsh Maggie foi considerada a irmã mais certinha. Ela resolve ir para Hollywood com objetivo de realizar seu sonho. Onde vai morar na casa da sua amiga. Vivendo bastante emoções na cidade de Los Angeles.

Julia Sutil 23/08/2021

Divertido!
Me peguei rindo em vários momentos. É um livro divertido e vale a pena ler para relaxar.

Interessante ver como a personagem principal foi se encontrando e errando muito para isso, mas ainda assim de uma forma madura.

Não gostei muito do final, acho que gostaria de algo diferente e mais individual, mas isso é porque sempre esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito (ou como pensamos que seja o nosso jeito) quando na verdade as pessoas são diferentes, pensam diferentes e agem diferente. E nunca saberemos como agiremos numa situação sem estar nela.

Enfim, recomendo o livro.

Gaabs7 19/05/2021

É um calhamaço q dá uma volta na história e uma reviravolta. A história é longa e parece q não tem mais o q acontecer, até q acontece hahaha. Enfim, leitura para ler só uma vez mesmo.

Lilian.Inoue 19/05/2021

Uma leitura divertida
Os livros de Marian Keyes, sempre são divertidas e gostosas de ler, bem um" filme" sessão da tarde, sempre abordando o "caos" da vida das mulheres ?

Iza 30/04/2021

Doce na medida certa
Sou muito fã de Marian Keys e principalmente das irmãs Walsh. A família em si já faz tudo valer a pena em todos os livros, mas Marian consegue trazer junto com a comédia, uma proximidade tão grande da gente com os personagens, que a gente se sente totalmente parte deles. É lindo, tocante, engraçado e realista. Nesse livro a gente vê erros que cometeríamos ou já cometemos, desencontros e reencontros, recomeços, sendo tudo muito real, verdadeiro e simples. Recomendo!

Astrid 24/04/2021

Esperava mais
O livro até tem uma narrativa boa, mas poderia ser contada em menos páginas. Não prende muito. Fica melhor do meio para o final do livro.

Mari Ramalho 30/03/2021

Los Angeles me deixou nas nuvens
Adorei a leitura, Marian Keyes me cativa muito, achei a história muito fofa com um tom mais sério do que Melancia e Férias! Muito bom recomendo para todos!!

Denize.Dias 09/02/2021

Divertido!
Bem escrito. Bem traduzido. Dei boas risadas. Acho que chorei um pouquinho. Lembrei de mim lá atrás. Enfim, valeu a pena!

Aline Maziero 06/02/2021

Los Angeles é um livro que eu comecei a ler muitooos anos atrás, e sei lá porque, parei justo no momento em que a história começa: com a partida de Maggie de Dublin para Cidade dos Anjos.

Como eu preciso por um pouco de ordem na minha estante, eu li, agora, em dois dias.

È um dos livros mais lindos da Marian Keyes, mas se você espera risada, talvez se frustre. È um drama, beeeem do drampatico ainda por cima.
Maggie Walsh (a terceira das irmãs irlandesas) é casada com Paul Garvan há 9 anos e nunca fez nada de errado na sua vidinha pacata. Casou jovem, foi morar no exterior, o marido e ela têm boas carreiras e ela é vista pela família como a mais "certinha", numa família cheia de gente desajustada... kkkk
Só que.... o marido dá um fora terrível quando vê uma caixa de trufa, Maggie perde o emprego, e bem... decide dar um tempo do casamento. Depois de dias na casa dos pais, ela decide visitar a amiga Emily, do outro lado do oceano, em Los Angeles, pra depois voltar e se divorciar. (Nessa hora, euzinha pensei comigo "filha, faz uma terapia"). Mas como essas soluções pragmáticas nunca dão bons romances, a Maggie viaja mesmo.

Em Los Angeles ela conhece o grupo de amigos de Emily - uma roteirista com potencial, mas que ainda não alcançou sucesso em Hollywood - e passa a reavaliar os motivos que a levaram a largar o Garv. (ou, se a gente for explicar direito, como o casamento dela chegou na encruzilhada que chegou).
Nessa busca auto-reflexiva Maggie sofre uns baques pesados, alguns questionamentos são bastante sérios e eu não acredito que essa seja uma leitura "leve", como muitas vezes eu vejo em comentários sobre a autora.
Ainda que os personagens de L.A tenham me parecido caricaturas, que a Maggie sofra de um caso grave de "parece que a grama do vizinho é mais verde que a minha" e que eu tenha achado alguns personagens bem desnecessários, (Troy - miga sua louca, vc não percebeu? e Lara - mulherzinha chata da pega),. além do apelo e da necessidade de se sentir sexualmente desejável e tal, o livro é uma dessas leituras que eu vou lembrar por um bom tempo ainda, nem que seja em um sonho recorrente de dar umas sacudidas na Maggie.

Gabi Guerra 04/01/2021

LÁ em L.A
Marian Keyes é minha escritora de livros leves e divertidos preferida! Eu amo sua forma de escrita cativante, irônica, meio fútil em alguns pontos e sentimental em outras.
Los Angeles conta a história de Maggie Walsh que basicamente viaja para a casa da amiga em LA depois de separar do marido.
Os personagens são bem construídos e divertidíssimos! As anorexias e a fixação com os padrões de beleza são descritos com muito humor e
sarcasmo, resultando numa sátira deliciosa daquele mundo excêntrico e maníaco.
Leitura leve e divertida, voltada para o público feminino. Recomendo fortemente!!!!!

Audrey 29/12/2020

Difícil acreditar que não é uma história real
É uma história muito interessante de auto conhecimento da personagem, é muito envolvente e engraçado, é como se eu conhece a Maggie.