Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

Dai 30/12/2022

uma história água com açúcar que cumpre o seu propósito de distrair, mas que poderia ser contada em menos páginas.

@vanessachrisostomo 27/12/2022

Mais um livro da Marian Keyes bom e divertido. Conseguiu prender minha atenção, imaginar os diálogos e me tirou vários sorrisos. Gostei demais!

Andrea Janaina 01/08/2022

A Maggie
Dessa vez a irmã a aproveitar foi a Maggie que era mais certinha das irmãs, mas aí cansou e se desapegou de todas as regras.
Mudou de cidade, foi para Los Angeles, a cidade do fervor e do glamour, mas ela descobrirá o sentido de tudo isso através de algumas decepções, risadas e vários martinis.
Dizem por aí que esse foi o pior livro da autora, eu particularmente, não achei. Essa coleção de livros é para relaxar a mente e dar boas risadas. Sendo assim o livro cumpriu também a sua missão.

Pequena Cyn 30/07/2022

A escrita da Marian Keyes é simples o que torna o livro bem levinho, mas a história em questão não achei envolvente. Não me apeguei aos personagens e o enredo é bastante ?enrolado?. Durante a leitura gostei muito mais da parte relacionada ao passado da personagem do que das coisas que ocorriam no presente. A parte dos roteiristas e a vida em LA achei repetitiva e um pouco cansativa. Gostei do final mas o livro como um todo não foi o que eu esperava. Pretendo ler outro da escritora porque falam muito bem, (mas não será por agora).

Samia 27/06/2022

Quando o casamento de Maggie vai por água abaixo, ela decide ir para a terra que promete, das estrelas. Sempre taxada como a certinha, santinha e a maior reverência que as irmãs poderiam ter- pois todas loucas- ela decide aventurar-se mundo a fora e fazer o que nunca havia feito. Com uma história cheia de surpresas e situações engraçadas, Marian, como sempre, põe um problema social como ponto da história, o que me fascina ainda mais por poder tirar como lição e me revoltar com situações que às vezes, nós, deixamos passar... Em cada livro dela penso que é o que eu mais estou gostando, até partir pro próximo hahaha. Terminou com o velho clichê que eu tanto amo, mas não posso negar que adorei todo o detalhe abordado!
Camilarf 24/07/2022minha estante
Oii, você sabe dizer se os livros dessa coleção podem ser lidos sem ordem? Acabei de ler melancia e não tenho o 'Férias!', então fiquei pensando se interferiria começar a ler los angeles primeiro ou se teriam referências que eu não entenderia ou spoilers

_tmeloo 27/06/2022

Muito bom!
Pelo que percebi nessa série de livros das irmãs Wash é que a escrita da Marian Keys vai evoluindo ao longo dos livros. Eu amei a história da Claire ( Melancia ), mas quando li a da Rachel (Férias), achei que tinha gostado mais dele e nenhum outro superaria até ler Maggie ( Los Angeles). Adorei a desenvoltura da personagem descrita como ? santinha ? nos livros anteriores. Não vou me prolongar pra não soltar um spoiler ? mas super recomendo a leitura. Ah! e houve lágrimas no final também viu!?

Jayane S 21/06/2022

Uma pena....
Esse livro não sobreveviu a passagem do tempo, sempre tive vontade de ler algum livro dessa autora, pois ela muito falada no anos 2000. Sentir muita vergonha alheia lendo algumas frases do livro. A protagonista Maggie vai para Los Angeles após o rompimento do casamento. As melhores partes são onde ela relembra como era está casada com Garv. Tirando isso a familia dela e ela são chatissimos.

Camila Diniz 26/05/2022

Los Angeles
Hollywood, cinema, atores fracassados, sol e muitos cortes de cabelo. Nesse volume conhecemos Maggie, a irmã tida como a mais certinha das cinco. Mas será que esse papel imposto a ela não teve consequências? Gostei bastante, apesar de ter demorado mais que os outros da série para engrenar.

Noemy 02/04/2022

Não gostei
Los Angeles é o terceiro livro da série da Família Walsh, ele conta a história da Maggie, que vai passar uma temporada em Los Angeles na casa da amiga Emily, após perder o emprego e terminar seu casamento.

Vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, algumas dizendo que era o melhor livro da série, porém eu particularmente não gostei.

Achei que esse universo do cinema de L.A foi muito cansativo, o livro fala muito de roteiros, atores, busca pelo corpo perfeito, o business em geral. Não consegui ter apego ou me cativar por nenhum personagem.

Achei o tema que é retratado lá quase no final do livro bem tabu, diverge de algumas opiniões pessoais, mas não foi isso que me fez não gostar do livro, o tema foi apenas a cereja do bolo.

Não gostei de como as coisas foram resolvidas no final, achei forçado a maneira de fazer humor e mesmo os personagens que já conhecíamos não tiveram carisma.

São quase 500 páginas de muito lenga-lenga. Na minha opinião a autora perdeu a mão nesse enredo.

Luci 24/03/2022

LOS ANGELES: LEVE, ENGRAÇADO E VICIANTE
Conheci os livros de Keyes na adolescência e me tornei fã da autora. Ainda hoje, quando quero escapar da clássica leitura jurídica ou de temas sérios, recorro aos livros da autora. Por isso, já li e reli vários.
E foi por isso que decidi (re)ler Los Angeles. Estava buscando algo que me ajudasse a relaxar nos estudos de reta final da DPEMS e, praticamente, devorei o livro (queria estudar hermenêutica jurídica com a mesma velocidade kkk).
Enfim...em Los Angeles, Keyes conta a história de uma assessora jurídica, casada por longos anos com seu namorado da época da escola, que descobre ter sido traída e, no dia seguinte, é demitida do emprego. Sem perspectiva, decide tirar férias em Los Angeles, onde se passa a maior parte da trama.
Toda a história é contada com um humor clássico de filmes de comédia romântica, como em todos os outros livros da autora e, sem perceber, ficamos completamente mergulhadas num mundo totalmente feminino e com todas as complexidades e desafios de ser mulher.
Em diversas obras, assim como Los Angeles, Keyes acaba tocando em assuntos que, muitas vezes, são delicados no universo feminino, como aborto espontâneo, luto, relacionamentos abusivos, sexismo etc, o que, em algum momento, pode fazer surgir uma identificação com as personagens.
Se você gosta de ficção feminina, que aborda temas das mulheres modernas, Keyes é uma boa.

bruna 19/02/2022

releitura
foi uma grande experiência reler um dos meus livros favoritos da adolescência, só que agora com uma outra cabeça.
o livro me prendeu por que a escrita de marian keyes é muito boa e fácil, eu recomendo muito para o público jovem pois apesar de não ser um livro tão curto (quase 500 páginas) a história acontece em uma velocidade até que rápida, na minha opinião.
a única coisa que mudou é que atualmente eu achei o plot bem mais fraco do que quando li pela primeira vez, é uma história bem água com açúcar se for pra resumir em poucas palavras. mas o final é bom.

Siliane.Ferrari 20/12/2021

Nota 10/10
Eu simplesmente AMO os livros da Maryan Keyes. Ela escreve de uma forma que nos prende à história e não sinto vontade de parar de ler ?

Fran 12/12/2021

Maggie
Essa história de auto conhecimento nós faz perceber o quanto esquecemos de parar para pensar nos nossos próprios sentimentos e resolver os pequenos problemas da vida.

Karina F 15/11/2021

Se eu amei???
Sinceramente, Marian me surpreende a cada livro....
Vi certo dia em uma resenha que as histórias de Marian só começam depois da metade do livro e realmente, faz todo sentido.
Mas o fato é que ela faz uma contextualização perfeita da história, traz todos os fatos e não são atoa, pois todos eles são relembrados ao longo da história e são essenciais para o desfecho.
Los Angeles, mais um livro divertido da Marian que me surpreendeu, traz a história de Maggie, como ela enfrenta a realidade de um casamento em ruínas e a beira de um divórcio definitivo.
Não são muitos os livros que me fazem gargalhar com as histórias, porém Marian sempre consegue, acho que por isso que não desisto dela...

Por fim, o epílogo que ela traz é muitoooooo satisfatório, porque meio que coloca um ponto final nas histórias que ficaram em aberto no livro e isso traz uma grande satisfação.