Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

natany 17/01/2022

fani insuportável, nunca vi protagonista tão irritante juro. eu sei que ela é uma adolescente e q é uma fase confusa, ainda mais com tudo q ela tava passando, mas continuo achando chata do mesmo jeito. o leo é meu protegido e ele nunca errou!!!!!
o bom do livro é que ele é mt fluido e a pessoa lê mt rápido, n sei se gostei tanto da história pq queria saber do intercâmbio TAMBÉM e não SÓ da vida amorosa dela. enfim mesmo assim ate q gostei.
nalu ð 17/01/2022minha estante
AMG ESSE LIVRO É PÉSSIMO KSKSKSKSKKSK masss o 3 é incrível, bom dms ao ponto de só largar quando terminar. E sem olha,sem palavras pro 4 livro pq é o melhor de toda a série. O último tem 600 páginas mas é tão bom q eu li td em um dia. Os dois primeiros são bem ruins. Mas os 2 últimas Valem muito a pena,principalmente pela evolução da fani nessa série. E saber q msm dps de anos eles dois nunca esqueceram um do outro ?

nalu ð 17/01/2022minha estante
Desculpa os erros,tava animada enquanto escrevia KSKSKSK

natany 17/01/2022minha estante
amggg eu amei o primeiro, ate favoritei, esse eu n conseguia largar pq a escrita é bem boa, mas a história me deu tantaaaa preguiça. tava pensando até em nao ler os outros, mas dps do que vc disse vou ler sim

nalu ð 17/01/2022minha estante
amg leia de verdade vale q pena. Eles se separaram no final do 3 por uma coisa aí mas é mt bacana pq ele grava msc pra ela CDs em tds os meses q eles estão separados. E ela escreve carta q nunca enviou pra ele,desabafando como se ele tivesse perto dela. Além de q a fani evoluiu dms e para de ser aquela garota q chora até pelo vento KKKKKKK ele irritava lendo isso

nalu ð 17/01/2022minha estante
lembrando q a história tem mt mais coisa,então o q eu disse n chega a ser um spoler sabe

Nandacostabrito 17/01/2022minha estante
O dois não é muito bom não, mas a Fani não é insuportável!

manu 17/01/2022minha estante
nat n fala assim da fani??

Nandacostabrito 17/01/2022minha estante
Não acho o dois um péssimo livro, o três é ruim o final

natany 17/01/2022minha estante
ai amg no 1 eu gostava dela, mas nesse segundo nao deu

Mih.fds 29/09/2021

É 100% perceptível a maturidade que a Fani desenvolveu nesse livro, principalmente no sentido sentimental. O livro é incrível, sem dúvidas a host family da Fani é sensacional, principalmente os meninos, lindos, fofos, ganharam meu coração.

alicemartanii 14/03/2021

cadê meu leo
Lonely - Mcfly

"And I remember you told me, baby,
'Somethings gotta give.'
If I can't be the one to hold you, baby
I don't think I could live

Now I'm so sick of being lonely
This is killing me so slowly
Don't pretend that you dont know me
'Cause thats the worst thing you could do

Now I'm singing such a sad song
These things never seem to last long
Something that I never planned on
Help me baby, I'm so sick of being lonely"

eu tô escolhendo uma música pra cada livro de mvfds/fmf q eu tô relendo. lonely, do mcfly, foi a escolhida da vez, por retratar muito bem tudo que a fani sentiu ao longo do intercâmbio
eu amo esse livro porque ele mostra como as pessoas mesmo estando tão longe (fisicamente), podem estar tão próximas (emocionalmente)
eu amo tanto esse casal!! ?? queria um leo pra mim
Elmo.1983 14/03/2021minha estante
Me pergunto isso sempre KKKkkk

alicemartanii 14/03/2021minha estante
KKKKKKKK aff

Mariana 03/10/2023

Esse foi sofrido hein, ta explicado por quê eu deletei a metade da minha cabeça! Mas o final me deixou com vontade de reler o próximo, pena que eu não tenho ?

giih carstairs 29/03/2021

Melhor do que o primeiro
Como falei no título, gostei bem mais desse do que do primeiro.
No início temos uma Fani completamente ansiosa, com medo do que estar por vir, mas que com o tempo, descobre as maravilhas da terra da rainha. Ela passa por altos e baixos, principalmente no primeiro mês (que é o mais difícil) e nos últimos dez dias. Nesse livro, diferente do anterior, eu de fato senti as emoções da Fani, a saudade (da família do brasil, no início, e da família inglesa, no final) o nervosismo, o alívio ao fazer novas amizades, o coração ali meio divido entre dois ?príncipes?.
Gostei muito de ver o amadurecimento dela durante esse ano na Inglaterra, ela não é mais a menina insegura, tímida e medrosa de antes. Mas claro que ela continua sendo meio dramática, até pq, ainda é a Fani.
Mas nesse livro eu também senti raiva, tanto dela, quando do Leo. Mas faz parte né....
Achei meio aleatório aquela história da Nathalia com o Alberto, não sei se gostei ou não.
E tô vendo que esse negócio da mãe da Fani insistir que ela faça vestibular pra direito não vai dar certo.
Esse livro me deixou com vontade de fazer intercâmbio, e ter uma família anfitriã igualzinha a que a Fani teve. Juro, eles todos são uns amores.
Espero que eles aparecem de novo, assim como o Christian e a Ana Elisa.
Admito que não estou muito preparada pro terceiro livro.... todo mundo fala que chorou horrores, e não quero ficar deprimida kkkkk

Leticiavpontes 30/08/2020

5 estrelinhas - como diria a Fani
QUE LIVRO MARAVILHOSO, do começo ao fim pude sentir todas as emoções da Fani, quando ela ficava triste, nervosa, feliz. Me encontrei nela, cada lugar que ela ia, eu me imaginava, uma leitura muito gostosa e rápida eu diria. Nesse livro eu fiquei mais nervosa que o 1º, tanto pelos grandes problemas que ela passou, tanto pelas conquistas. E o FINAL meus amigos, é de tirar o fôlego, acho que fiquei mais nervosa que a Fani para... (sem spoilers). Recomendo muito ler essa série de livros pra que quer engatar na leitura e pegar costume. AMEIIIII!! Quero logo o livro 3.

Lari 16/09/2021

releitura
Mais um releitura de um dos meus confort books favorito da vida. Amo demais mesmo tendo seus pouco defeitos e sendo uma linguagem mais leve e infantil, me trás boas lembranças da minha pré adolescência e infância, amo demais. Leo é o meu amor que eu amo demais. Não vou reler os outros agora, só mais pra frente pq não tô muito na vibe.

Nathi 19/02/2022

Só digo uma coisa, q livros meus amigos q livro. O livro é super envolvente e vc se sente um personagem. Passa muita raiva, chora mas se apaixona cada vez mais pela história.
bela 19/02/2022minha estante
esse livro é perfeitooo

Ray 19/02/2022minha estante
Amo esse livro, mas acho ele o mais fraquinho da série. Meu fav mesmo é o fmf 4?

juliaememo 08/12/2022

Fani na Terra da Rainha - uma jornada internacional
FINALMENTE EU LI!!

Estava com tanta saudade dessa história que simplesmente devorei o livro.

Nesse segundo livro, vemos a viagem de Fani para a Inglaterra. Isso traz um crescimento gigante para a personagem (que até mesmo os outros personagens percebem).

A relação da Fani com a família inglesa dela é muito fofinha e vai fazer com que você queira ver mais e mais momentos deles juntos.

Como sempre, as músicas dão um toque especial na história. Você cria um vínculo tanto com elas quanto com os personagens. Sempre que eu termino um livro dessa série, fico morrendo de saudades deles.

Classificação indicativa: +12

Carol Christo 07/11/2009

Ei, quando lança o terceiro???
Sabe aquela ansiedade de pisar em solo desconhecido? E o medo que acompanha tudo isso?
É muita coisa que fica pra trás, mas, ei, INGLATERRA! Não existe lugar mais perfeito no mundo, pelo menos pra mim!

Fani agora aprende como é estar sozinha. Aprende a vencer o medo e cresce. Conhece mil coisas e pessoas.
Ela agora tem mil roteiros diferentes para o seu próprio filme, e eu quase não me agüentei acompanhando cada partezinha.

Novos amores, amores antigos. Muita coisa acontece quando se chega a um lugar estranho. A sensação de estar longe, de se sentir perdida, tudo pelo que passa um intercambista . A angústia, a saudade, a incerteza...
E só a Paula para conseguir ser tão sensível á ponto de fazer com que o leitor seja capaz de sentir tudo como se fosse a própria Estefânia!
Você fecha o livro e realmente acredita que esteve com ela durante toda a viagem.

Leo, Christian... Bem que a Fani podia me passar um pouquinho desse mel, poxa!

Quando tempo vai levar para lançarem o terceiro?
Bruna 17/11/2009minha estante
O tipo de livro que não da para parar de ler(dica:não comece a ler em semana de provas, não aprendi isso de uma muito legal). Se encontra no nosso jeito brasileiro, a gente consegue se colocar no lugar da personagem, para rir, chorar e ter afita de tanta ansiedade para o proximo chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marieta 11/07/2012minha estante
fazendo o meu filme 2
Eu amei um livro de romance na vida de uma menina de 17 anos.
Fani esta ainda mais enrolada com a história do Leu e para esquecer disso,encontra amigos e um namorado (Cristhian) perfeito mas o problema,é que ela realmente gosta do Leu então termina com ele,
Bom se eu fosse ela escolheria o Cristian.Mas não minha história então vamos deixar a Fani escolher isso.
Espero que ela volte para casa logo se não os planos dela pode ser que não de certo...
O resto não posso contar se não foca chato.

marieta 11/07/2012minha estante
isso é verdade Bruna a gente sofre,ri,se diverte junto com a Fani.

Tanoshi 07/04/2020minha estante
Como faz pra ler eu sou nova é não sei como faz isso alguém pode me ajudar?

Ana Vi 09/09/2020

Tudo é possível
O segundo livro da coleção de ?Fazendo meu Filme? é simplesmente mágico. Enquanto você lê o livro, te dá aquela sensação gostosa de que tudo é possível. Você é contagiado pelo intercâmbio da Fani e acaba sonhando entre as páginas que um dia você possa viajar e sentir cada emoção vivida por ela. Esse é aquele tipo de livro que te faz querer sair da sua caixinha de conforto e ir explorar o mundo. É aquele livro que te mostra que independentemente do lugar em que você esteja, sempre é possível ser feliz, basta você deixar a felicidade entrar. É o livro que diz que o amor ultrapassa barreiras, e que independentemente do obstáculo, ele sempre acha um caminho de volta para quem lhe pertence. Tenho certeza que esse livro vai te fazer sonhar assim como me fez?