Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

jubs 03/01/2022

Releitura
Assim como heartstopper, não vou fazer resenha dessa vez, pois foi uma releitura então só vou falar da minha experiência relendo.Fazendo meu filme é uma das minhas sagas favoritas e eu tenho carinho e apego muito grande pela história da fani e do Leo, mas esse livro em específico, que mostra o intercâmbio da fani me trás uma sensação muito gostosa enquanto eu leio, uma vez que parece que estou viajando junto com ela.Em cada página uma sensação diferente de nostálgia e me vem a lembrança de quando li pela 1 vez, valeu muito a pena reler, e agora estou novamente com vontade de fazer Intercâmbio?.

Laurinha 21/03/2022

Preguiça
Quando terminei o primeiro livro imaginei que no segundo a Fani viria com experiencias mais legais, iria amadurecer e se permitir viver outras coisas, mas para mim ela cometeu os mesmos erros de sempre, não sei como o Christian suportou essa menina, chata demais, fora o drama que meu Deus gente.
Apareceu algumas coisinhas legais sobre a viagem mas acho que poderia ter explorado mais, assim como o fato dela querer ser cineasta, ela não fala nada especificamente sobre os livros só gosta avalia e pronto, não parece se interessar tanto assim para querer ter isso como profissão.
Agora as partes positivas que eu achei foi que grande parte das paginas são os e-mails das amigas/familia da protagonista, achei essa leitura fluida e conseguiu deixar nós leitores a par de tudo que estava acontecendo aqui no Brasil.
Sinceramente não sei se estou com vontade de ler o 3° livro pois estou com medo de ser só mais um fragmento do primeiro, com a Fani mais velha porém com a mesma trama.
lauraspalette 21/03/2022minha estante
o 3 é o melhorrrr!!

giisaccucci 21/03/2022minha estante
meu deus eu li esse quando tinha 14 anos e amei, medo de reler e não gostar tbm kkksks

Ana Luiza 21/03/2022minha estante
Posso estar enganada (faz uns 5 anos que li esses livros), mas no 3, é focado no relacionamento da Fani com o Léo (da algumas raivas, mas é menos parado que o 2). E no 4 é mais focado sonho de ser cineasta.
Quem leu recentemente corrija-me se eu estiver errada ?

Laurinha 21/03/2022minha estante
Vou dar a chance e ler daqui um tempo os outros kkkkk

amani 25/08/2020

fazendo meu filme 2
ahhh! ao mesmo tempo que foi ruim ver o tão esperado (e demorado) casal junto, foi simplesmente incrível a forma que a fani amadureceu, e criou uma desenvoltura muito melhor, superando muitos de seus medos e anseios. a relação que ela criou com a host family, com a própria inglaterra, foi linda! muito bom ?
brunita 25/08/2020minha estante
Essa livro é encantador, igual toda a série

anatms 02/05/2021

fani na terra da rainha (fmf 2)
gostei, mas nem tanto quanto o 1
-queria que no livro falasse mais sobre as aulas e o intercâmbio
-achei o Christian um chato
-achei a Fani muito enrolada, tipo ela já tem 17 anos???
-ja tô lendo o 3 :)

marie 28/04/2021

ANSIOSA PARA ACABAR
Eu amei dms a Fani na Inglaterra
A aventura dela nesse país é o meu sonho
Estou ansiosa dms para continuar, mas com dó de acabar os livros

Ninoca 01/04/2021

Intercâmbio dos sonhos
Foi bom ver a evolução da Fani. No início, ela era muito imatura, mas no final consegui ver perfeitamente a evolução da personagem (espero que continue assim nos próximos livros).
A leitura prende bastante e os personagens mais ainda. Apesar de gostar muito do Léo, queria que o enredo do Christian com a protagonista tivesse sido um pouco mais feliz.
Confesso que fiquei com raiva, pois o livro me deixou com uma vontade muito maior de fazer intercâmbio. Estou super ansiosa para ver o final feliz da Fani!
julia 01/04/2021minha estante
ta lendo fmf: ganhou meu follow??

julia 01/04/2021minha estante
Talvez vc nn goste de algumas coisas no 3 livro (pelo oq eu li do seu comentário), mas nn pare de ler a história, o 4 livro eh o melhor de todos!!!

Ninoca 01/04/2021minha estante
aaa eu vou continuar sim!!

Bruninha 04/08/2021

Colocando aqui de novo porque apagou sem querer. Não lembro o que escrevi da outra vez. Mas eu recomendo muito também, igual todos os outros livros da Paula Pimenta?

Gih 23/06/2021

Fazendo meu filme
Meu livro favorito desde sempre, acho que é uma das melhores séries que já li
O clichê dos sonhos mas que você consegue ter 1000 sentimentos diferentes enquanto está lendo

pedropdr 28/06/2021

eu engoli
EU LI ESSE LIVRO EM UMA SENTADA, EU COMECEI E NAO PAREI ATE TERMINAR LITERALMENTE, FORAM EXATAS 5 HORAS E EU NAO PODIA ESTAR MAIS APAIXONADO
eu amo a fani e esse intercâmbio dela foi tudo e me encheu de gatilhos e expectativas pro meu que ta chegando em 2 meses!!!!
paula pimenta novamente entregou >TUDO< eu de novo to apaixonado por esse universo e por esses personagens e por todo o desenvolvimento e escrita da autora
os livros sao tao gostosinhos de ler!
uma nota especial pra natalia e pra priscila que sao TUDO PRA MIM E FIZERAM TUDO NESSE LIVRO
o final deixou meu coração tao quentinho que so faltou eu chorar
muito amor
lizzy16 28/06/2021minha estante
o terceiro é o meu favorito, mas foi nele que eu peguei uma raivinha do leo

Keyse5 10/01/2022

Bom demais
Uma delicinha! Como o primeiro, escrita fácil, história amarradinha, mas gostei mais do primeiro, embora tenha amado esse, sla, acho q o final não me emocionou tanto como esperei. Sinto que o Leo não teve quase destaque, o que eu definitivamente não gostei, pq me fez gostar mais do Christian do que dele, faltou desenvolvimento nessa parte. Porém amei??

Carol 29/06/2023

Esse definitivamente é o pior livro da saga da Fani. Neste ela consegue ser mais chata do que ela normalmente é! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Olha sinceramente, eu não era tão imatura assim quando eu tinha 16/17 não, e ainda, além de ser imatura ela vive no mundo completamente da lua. Esse livro só demonstra mais ainda o tanto que ela é mimada e se importa só com o que acontece na vida dela. Acho que por isso que ele é um dos menores e passa como se tivesse correndo.
Agora pelo o que eu me lembro, o terceiro é muito bom.
Fani nessa fase aqui perde só pra Priscila de enjueira KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Maria12793 18/09/2020

Na minha opinião é um dos melhores livros da série
Laurasp 18/09/2020minha estante
O livro 3 é ainda melhor

Nii 28/09/2021

Fazendo Meu Filme 2
No livro conta basicamente sobre o intercâmbio da Fani: Os lugares que conheceu com a sua nova família, as novas amizades feitas, como era a sua escola, etc.
Claro, também conta bastante sobre como andam as coisas no Brasil: As novidades dos seus amigos, da sua família..
Gostei bastante do livro. Nele também é mostrado as conquistas feitas pelos personagens, das evoluções na personalidade durante o ano em que se passa a história e também em como aprendem muito com suas ações. O livro me prendeu bastante do final, estou ansiosa para ler o próximo!