Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Mari.Vasconcelos 17/08/2021

Mare, sua egocêntrica
Me falaram que quem ler o segundo livro dessa saga, desiste... Li errado, então! Porque quero desesperadamente o terceiro.

É difícil falar alguma coisa dele sem dar spoiler, e não quero estragar a chance de ninguém de se surpreender, mas confesso que tive vontade de dar uns três tapas na cara da Mare.
Kkreitu 24/08/2021minha estante
EU FIQUEI ASSIM, via todo mundo criticando, mas eu tinha amado

Mari.Vasconcelos 25/08/2021minha estante
Pois é Kkreitu, ele é bem cheio de ação, e de quebra instiga pra ver o que acontece depois

ara 27/01/2022

E agoraaaaaaa?!?!??!?!?!
MEU SENHOR SÓ CONSIGO PENSAR NO QUE VAI ACONTECER AGORA!!!! O começo foi um pouco parado, esse livro foi bem introdutório masss eu amei mesmo assim fiz muuuita marcação.
"Vamos nos levantar vermelhos como a aurora"
"Todo mundo pode trair todo mundo"
Kby 27/01/2022minha estante
...

O FINAL DESSE LIVRO FOI ---------

sah_bornelli 27/01/2022minha estante
Ah eu fico tão feliz de ver isso pq eu comecei a ler e achei mto chato Kkkkk mas espero que logo fique melhor

Kby 27/01/2022minha estante
Eu já li essa saga, terminei essa semana, espero que tenha um experiência boa.

melhora mto amigaa

Beca 27/01/2022minha estante
O último livro foi _______

Bela142 27/01/2022minha estante
vcs parem aí pq ainda to no terceiro livro KKKKKKKKKK vou pular pro quarto desse jeito

ara 27/01/2022minha estante
Oooii sahh tive a mesma impressão no começoooo, a fé tá no conto!!! KKKKKK continuaaaa amgg

ara 27/01/2022minha estante
Aai beca tô com a fé neleee

ara 27/01/2022minha estante
Simmm belaa, tô com a expectativa alta pro contooo

Obggg kbyy!!??

Luiza.Mechi 22/05/2024

Macivo porém legal
O começo é muito chato e maçante, só começa a pegar sua atenção em uns 70% do livro.
Mas já esperava isso, o final foi realmente incrível e me tirou umas lágrimas, não esperava que tudo isso ocorresse, estou ansiosa para ler o próximo livro
Stephanie369 22/05/2024minha estante
Estou relendo rainha vermelha para poder ler espada de vidro porem com um pouco de receio pelo livro poder ser maçante ? eu espero gostar do final pelo menos

mahzinhaa 22/05/2024minha estante
tava lendo esse e abandonei na 200 e pouco, tava extremamente cansativo?

Luiza.Mechi 22/05/2024minha estante
Continue a ler, fica muito bom!!!

Juju 01/07/2022

Ótimo
Uma ótima continuação e um ótimo livro!
Não achei parado igual a maioria fala, só que existem muitos fatos a serem expostos e desenvolvidos, e acho necessário que exista essa evolução na história, ou seja foi ótimo para mim!!

Eu gostei bastante do livro e do enredo que ele trás, com essa procura pelos sanguenovos, se preparando para uma guerra que pode vir a acontecer a qualquer momento e principalmente um pouco mais dos poderes desses novos personagem, percebemos que os poderes são muito importante na parte das batalhas então sempre é bom prestar atenção neles. Entrando nas batalhas, lendo com muita atenção consegue se vizualizar certinho o que acontece e acho isso ótimo para uma se aprofundar ainda mais!!

Sobre a Mare acho que nesse livro ela tem sim atitudes muito egoístas, tenho um pouco de dó e raiva vendo isso, mas entendo também que a autora trás esse lado "humana", que é uma pessoa que comete erros mesmo tentando fazer o certo, sem contar que não deve ser fácil ser praticamente a líder de uma revolução aos 17/18 anos, mas ela acertou em várias coisas também, tem umas atitudes muito boas e acho que suas ações (boas ou ruins) levam ela até o final desse livro!

Agora vamos para a prisão do rei, ver o que acontece com nossa queria menina elétrica!

Swt_Tears 19/04/2022

"Sou uma espada de vidro e já me sinto prestes a estilhaçar"
Assim que terminei o primeiro livro já fui avisada que este segundo seria mais arrastado, e posso dizer que em boa parte ele realmente foi meio arrastado, porém acho que essa "enrolação" é bem importante para o desenvolvimento da estória.
O começo foi bem animado, já que o início é a continuação do final do primeiro livro. Isso me deixou muito empolgada, e apesar dos acontecimentos terem desacelerado, o final foi incrível. Eu ainda estou meio desesperada com esse final, aposto que vai render muita confusão para o próximo livro.
Já estou ansiosa pra ler!!!!!!!!
Rilary.Ghisi 19/04/2022minha estante
Sério começa logo o próximo livro! A Prisão do Rei é INCRÍVEL!!!

Swt_Tears 19/04/2022minha estante
@Rilary.Ghisi tô super ansiosa pra começar!!!!

Lola 20/04/2022minha estante
Socorro,faz meses que não consigo acabar esse!!??
O que eu faço amg???

Swt_Tears 20/04/2022minha estante
@Lola pq vc não consegue terminar? Tá de ressaca literária? Kkkkkkkkkk. Tem que ir persistindo no livro, pensa que os próximos vão ser emocionante (segundo o povo aqui do skoob no caso). Boa sorte na leitura!

Rilary.Ghisi 20/04/2022minha estante
@Lola continua lendo que vai valer a pena

Lola 20/04/2022minha estante
@SweetenerTears então a história não tá me prendendo,e eu tava de ressaca por causa desse livro mas deixei de lado e comecei outros. Tentei voltar nele e simplesmente não consigo.

Lola 20/04/2022minha estante
@Rilary.Ghisi Eu vou tentar??

Swt_Tears 20/04/2022minha estante
@Lola que coisa, mas continua tentando que uma hora você termina. Boa sorte!

Lola 20/04/2022minha estante
Vou continuar tentando sim, obrigada!

Gabriele 04/06/2022minha estante
Vou começar esse agora

Swt_Tears 04/06/2022minha estante
@lynxtears boa sorte e boa leitura!!!!

Lore 02/04/2021

Ela é a Espada de uma causa
Mare segue seu propósito de libertar todos os vermelhos. Alianças são forjadas, mas ainda é impossível saber em quem confiar.

O segundo livro é muito mais movimentado que o primeiro e em muitas partes lemos num só fôlego.

O que será do destino da República, de Cal, de Maven e de Mare e mais importante que isso, quem eles são agora?

Ani 14/05/2021

Resenha espada de vidro
Esse livro acho que é o mais arrastado da série, só por Deus... eu nao gostei muito l, mas não conseguia parar de ler. O que me faz pensar que a autora é bem boa, mas a trama ali, que não estava interessante hahahahahhaa
anna 14/05/2021minha estante
acho que no primeiro faltou um pouco de personalidade em alguns personagens e o desenvolvimento deles.

Luiza.Dutra 14/05/2021minha estante
Dps do primeiro é só ladeira abaixo

anna 21/10/2021

Achei a lerdeza necessária
Quando falaram de espada de vidro para mim, achei que seria um tédio. Mas com o decorrer dos capítulos eu achei super interessante e a história teve seu desenvolvimento, de fato foi mais lento, mas achei que deveria ser. Toda essa questão abordada no livro precisa de certo foco pra tudo fazer sentido depois, vejo isso agora que estou terminando a saga. E estes capítulos finais de Espada de Vidro? CHOQUE não sabia se comemorava ou chorava, uma mistura de sentimentos, eu amo. Posso dizer que gostei demais (melhor que muitos livros por aí).
Luh 21/10/2021minha estante
Toda a série é perfeita!!! Não sei como pode levar hate ?????

Sabidinha 21/10/2021minha estante
O MELHOR LIVRO DA SAGA

anna 21/10/2021minha estante
Sim!! RQ é uma obra de arte do início ao fim!!

Larie 21/10/2021minha estante
Disse tudooo, pode sim ser lento, mas tudo é extremamente necessário, amo demais!!

Jessica 21/10/2021minha estante
A escrita da Victoria não é pra mim. Tô sofrendo pra terminar o último livro. Mas abro exceção com Espada de Vidro. Li em 3 dias e dei 5 estrelas, foi o meu preferido até agora.

anna 21/10/2021minha estante
Foi bem dinâmico, a maior parte tranquilo de se ler.

ara 28/01/2022minha estante
Aaaa simmm

Bianca.Joyce 28/01/2022minha estante
pobre da mare correu correu pra no final do livro ser presa pelo Maven por uma coleira, revoltante

duda 28/01/2022minha estante
senti a mesma coisa sobre o início...e a prisão do rei tá assim também ?

ara 28/01/2022minha estante
@duda SIMMMMM bem paradooo

rach 28/01/2024

Continuando de onde parou o primeiro volume, este tem um ritmo monótono mesmo que seja entremeado de cenas de ação por todos os lados? Percebi que o que não me agrada no livro é justamente a personagem principal, o que torna difícil engolir a leitura já que é em primeira pessoa.
Gosto do Cal.
Mare julga os atos e opiniões dele enquanto faz a mesmíssima coisa.

Vini87 27/08/2021

Não sei muito bem o que dizer...o livro é bom, praticamente todos os capítulos tem acontecimentos grandiosos, mas não me prendeu como imaginei, mas no geralzao é bom.
Gus 27/08/2021minha estante
Eu fiquei desse jeito quando acabei o livro hahha

Samy 17/12/2021

Não tenho muito oq dizer
O livro realmente é muito detalhado que chega a ficar chato as vezes, mas ainda sim ele não deixa de ser bom.
Achei o livro bem construído, o fato de ser detalhado faz com que a gente entenda tudo certinho. Ainda não comecei o terceiro livro dessa saga, mas acredito que o segundo livro é de estrema importância para a construção da saga, pois ele expandi esse universo que foi apresentado no primeiro livro

Ester.Oliveira 30/05/2021

Então por onde eu começo? Kkkkk
No começo foi um pouco empurrado pq a história estava indo muito devagar mas no decorrer foi de tornando muito envolvente.
A Mare é uma pessoa que as vezes eu tenho um ranço mas eu tento compreender o lado dela e ela acaba sendo uma personagem interessante, você vê toda uma construção dela e logo em seguida tem uma desconstrução algumas pessoas podem achar isso chato eu particular gosto, pq ela sempre se reconstrói de novo e vem sempre como uma pessoa mais forte com mais... No geral foi um livro bom com bons plot twist e não vejo a hora de começar o próximo recomendo super

Ju 14/09/2021

?ainda que eu tenha um exército atrás de mim, continuo só?
ele já começa com surto e termina do mesmo jeito. Toda hora tá acontecendo alguma coisa e você espera o momento de dar tudo errado, ele é bem melhor que o primeiro. Me deixou muito triste no final, nota 4.5 pois a Victoria tirou minha felicidade