Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

.lelet 24/08/2021

MEU DEUS, eu não sei o que dizer desse livro. Quando eu comecei a ler eu fui avisada que no começo ele é um pouco lento e tem bastante informações, e realmente ele é um pouco lento no começo mas ao decorrer da leitura você entende o porquê dele ter sido lento e com bastante informações.

Nesse livro eu peguei um pequeno (grande) ranço do Maven pelas coisas que ele fez.

Eu me apaixonei mais ainda pelo Kilorn, aquele perfeito.

Admiro muito a Mare pelas decisões difíceis que ela teve que tomar, mesmo ela tendo apenas dezessete anos.

Tem um certo personagem que morre,mas eu fiquei sem entender o porquê ele morre, porque foi uma morte tão inesperada que eu tive que ficar um dia inteiro sem ler 'pra tentar entender o porquê dele ter morrido.

A partir do capítulo 26 é só dor e sofrimento, e quando você acha que tá tudo bem, a dor e o sofrimento vem de novo.

Pelo contrário do que as pessoas dizem sobre esse livro ser o "pior" da saga, eu não acho, porque ele nós mostrou mais sobre os sentimentos da Mare, sobre o que ela pensa sobre tudo isso que aconteceu e vem acontecendo na vida dela.

Agora eu vou ter que me preparar para ler 'A prisão do rei'.
btriz 24/08/2021minha estante
tbm n entendo pq o povo n gosta desse, mas A Prisão do Rei é o melhor juro

mari 24/08/2021minha estante
nossa concordo com tudo que você disse, e sobre a morte daquele personagem eu acho que pra deixar a história mais realista, algum personagem significativo teria que morrer, e acho que na visão dela ele seria uma das melhores opções pq a gente já tinha se acostumado com ele morto no começo do livro, mas mesmo assim foi um impacto grande

Realmente faz sentido

rkive 24/08/2021minha estante
Se prepara msm pq eu tô lendo e... CADA VONTADE DE TACAR FOGO EM UMAS PESSOINHA... E eu perdi meu ranço pelo Maven... Não completamente, eu acho.

.lelet 24/08/2021minha estante
Lemong, vou me preparar bastante

CarolDamaso 24/08/2021minha estante
Vamos NOS preparar, ótima resenha??

luisaxzj 24/08/2021minha estante
gnt esse livro é muito bom!!! não é a coisinha ruim que falam que é

Simm, ele é perfeito

Obrigada carol

Thaynara 04/10/2021

Sobre como a guerra impacta a vida de Mare
??Entendo quando algumas pessoas dizem que esse livro é lento. A Victoria é muito explicativa, então ela narra detalhadamente cada espaço, sentimentos, personagens... o torna o livro mais arrastado. Mas eu particularmente gostei! Acho que isso constrói muito bem o universo do livro e nos deixa mais próximos dos personagens.

??Eu adorei esse livro, de verdade. Principalmente os últimos capítulos, as conversas do Cal com a Mare e também com o Kilorn, são muito importantes. Nos mostra como as atitudes da personagem impacta na vida de outras pessoas. E também não posso deixar de dizer como os personagens novos são interessantes! A Cameron é um fedelha maravilhosa.
Soph 04/10/2021minha estante
Eu ami esse livro

Avulsa Livros Isa 31/08/2020minha estante
Se vc n suporta mais o ?todo mundo trai todo mundo? sinto-lhe dizer que vai até o último livro

mas 2 realmente é o mais chatinho da saga, meu preferido é prisão do rei

Micael 31/08/2020minha estante
Vai uma dica . Dê um tempo pra ler o terceiro livro pq ele é bem arrastado em certo momento .
O início é bom aí depois fica arrastado e as últimas 100 pags salva um pouco o livro .

Lari 31/08/2020minha estante
Avulsa, eu sei kkkkkk já li essa série até o 3 achando que era trilogia, só tô relendo pq não li o último e não lembro de nada, mas tenho um ranço da Mare que só KKKKKK Cal não merece ela

Lari 31/08/2020minha estante
Micael, Já li o terceiro também, eu confesso que a primeira vez que li eu não gostei tanto quanto os outros, mas quero logo terminar essa série aaaaaa kkkkkk

Avulsa Livros Isa 31/08/2020minha estante
Lari terminaaa, le trono destruído também, é bem bom

Micael 31/08/2020minha estante
Kkkkkkk concluir o terceiro hoje depois de muito tempo, ainda esse ano começo o quarto livro .

Lari 31/08/2020minha estante
Vou leerr, comprei ele na bienal de 2018, autografei com ela e tudo, desde então eu tive dó de ler kkkkkkk mas agora tô nem ai tenho que terminar pelo menos uma série das 382849 que eu tenho não finalizadas kkkkkkk valeu gente cês são fofos sz

isanathalie_ 07/01/2023

Legalzinho
Achei meio parado no começo e na metade eu fiquei um pouco curiosa. Quando o livro estavam quase acabando,me prendeu de um jeito que não conseguia mais parar ?
(sla oq escrever aqui, só qro bater meta)

Bizoca 04/03/2023

Muito decepcionante
Sinceramente, ler esse livro não foi nada como ler o primeiro. o primeiro, li em menos de uma semana, já esse foi quase um mês pra terminar, de tão chata que foi essa leitura. história super lenta, com detalhes extremamente desnecessários que deixa cansativo demais. ao mesmo tempo que acontece muita coisa, não acontece nada. apenas o final foi interessante, mas não achei que valeu apena. acho que não vou ler os outros livros, já que esse me decepcionou tanto
luhschett 04/03/2023minha estante
esse é o pior mesmo, os próximos são melhores!

Luað 04/03/2023minha estante
Esse é o pior. O próximo para algumas pessoas é cansativo, mas é bom!

Sara_Bragah 27/09/2021

Mare Barrow
Que final meus colegas, que final. Ainda estou em estado de choque. Mere conseguiu de fato mostrar como o amor é a coragem dela superou seu maior medo. Orgulho dessa garotaaaaaaaa

Mariah.Battista 15/11/2020

Eu estou apaixonada por essa saga e estou só esperando o 3º livro chegar para começar já.
Outro livro cheio de surpresas e reviravoltas , uma história que te prende do começo ao fim e te faz ficar ansioso e querendo saber oq vai acontecer.
Simplesmente apaixonada!

lumybea 12/12/2020

Espada de Vidro
Uma leitura completamente sufocante. É de se pensar que pelo menos alguma coisa daria certo, mas me esqueci que estamos falando de Victoria Aveyard né gente.

Micareaadss 07/04/2021

Espada de Vidro
Meu Deus, que livro perfeito. Valeu cada página lida, eu estou tão entusiasmada para a continuação meu deus. O começo é sim bem arrastado mais do meio pra frente é ELETRIZANTE, vale muito apena ler. Acontece muita coisa, e esse final MEU JESUS AMADO??

Claudia 28/09/2021

Continuo com a mesma frase: todo mundo trai todo mundo
Que história mais enervante. Parece que a protagonista nunca tem paz. Ela só vai apagando um incêndio após outro e ainda fica cheia de culpa e dúvidas com todos os acontecimentos catastróficos que sempre surgem. Apesar disso tudo a gente vai lendo sempre querendo saber se uma hora as coisas vão melhorar e começar a dar certo pra ela. Vou para o próximo livro na esperança de que vai ter um final bom pra ela, mas já sabendo que ainda verei muito sofrimento antes de tudo.

Giovana 11/04/2021

Espada de vidro
falam q o começo é arrastado mas achei bem de boa
Quero tanto a Mare e o Cal juntos poh quando rola o lance deles ????
Laura.Ribeiro 11/04/2021minha estante

Amooooo

Bianca 15/07/2021minha estante
SIM

Daphini.Santos 20/12/2021minha estante
A mare nesse livro é chata msm

Amanda387 20/12/2021minha estante
também acho a escrita confusa

Daphini.Santos 21/12/2021minha estante
Eu amo os livros da Victoria, mas a escrita dela me deixa com uma preguiça enorme de continuar lendo

Milena 11/05/2021

Muito bom,porém...
Bom,vou dizer sem enrolação.
Livro muito bom,porém, entretanto,todavia,da página 200 a 400 foi uma enrolação só,bem maçante.
Sobre os personagens,alguns amadureceram muito,e outros receberam finais que não mereciam,alguns me irritaram,e outros me fizeram derramar algumas lágrimas solitárias.
O final não me surpreendeu tanto quanto o do primeiro,esse na verdade foi bem previsível,e não muito emocionante.
Vou continuar lendo a série,porém com menos interesse, se os próximos forem se quer parecidos com esse,vou ficar muito decepcionada,mais enfim,é isso,se você chegou até aqui,lembre-se.
Nem tudo é como parece ser, livros pregam peças...
Laura.Rutigliano 11/05/2021minha estante
concordo!!