Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Milla173 16/05/2024

Interessante:)
Após algum tempo que terminei de ler, a continuação da saga "A rainha vermelha" posso dizer que gostei bastante, seria até mais fácil eu reler a espada de vidro do que o primeiro livro. Achei mais interessante, principalmente por vermos a mare desenvolver mais suas habilidades e o seu poder. Pode ser desanimador alguns momentos,afinal tem muitas páginas que sinceramente são desnecessárias.
Descobrimos novos personagens e a habilidade de cada um,acho que foi mais movimentado do que eu imaginava. Mas mesmo toda hora os personagens estando em um lugar diferente,me senti um pouco perdida.
Gostei de ver algumas interações dos personagens antigos,e amei o casal que se formou perto do final.
Não tenho palavras para descrever o sentimento que senti ao ver a cena das últimas páginas. A mare se demonstrou muito forte,mas queria ver um pouco da humanidade dela e a família dela no próximo livro. As descrições de luta foram ruins,me perdi facilmente na última luta. E fiquei bem aflita pela protagonista no final. Talvez eu dê continuidade,mas não por causa do "Casal" o cal é um banana.

natAlia1938 15/05/2024

Esse livro me decepcionou bastante. eu tava cm altas expectativas p ele, pensando q seria como o primeiro, uma continuação cm aqla mesma sensação. no começo até tava, mas dps ele passou a ficar meio parado, as histórias d ação sem nexo algum, e tudo passou a ficar confuso. o cal q eu amava no primeiro livro já n era mais o mesmo e muita coisa no universo n tava justo. eu passei a pegar raiva da personagem principal, insuportável

Julia.Barroso 14/05/2024

Como na maior parte das séries de fantasia, o segundo livro acaba sendo um pouco mais monótono justamente por fazer parte da transição e construção da história.

Gostei do romance não ser muito o foco, mas continuo achando Mare uma protagonista um tanto burra.

Temos novos personagens muito interessantes e que prometem muita coisa para os próximos livros. A história tem se desenvolvido cada vez mais e com calma, o que me agrada bastante.

E deixando registrado aqui: acho que eu também cairia no papinho do Maven. ?

D.Gidel 13/05/2024

Fiiim!!
Foi uma leitura muito boa. Em meio a rotina corrida não tive ressaca literária. Teve cenas muito boas. Mas não foi o melhor livro a ponto de chegar 5 estrelas. Mas gostei demais. Pude perceber detalhes que não tinha percebido da primeira vez.

p4tyy__ 13/05/2024

Esperava mais
O primeiro da saga é muito superior, o livro não me prendeu tanto. O livro ficou muito enrolado com informações desnecessárias, uma volta toda pra nada.

Jikukato 13/05/2024

A continuação de (A rainha vermelha)
O começo é super empolgante e ligeiro só que a partir dele começou a pesar, ficar mt carregado e sem "conteúdo" ele ainda é bom mas o final promete MT para o próximo livro e não cumpre nada...
Esse ainda vale a pena ler.

Harrison.Lopes 13/05/2024

Vale a pena continuar lendo
"A Espada de Vidro", mergulha ainda mais fundo no mundo distópico oferecendo uma continuação que tanto surpreende quanto decepciona. Os aspectos positivos incluem reviravoltas chocantes que mantêm o leitor intrigado e um aprofundamento dos personagens principais, especialmente de Mare Barrow, que enfrenta dilemas morais cada vez mais complexos, muitas vezes ela nos faz odiá-la.

No entanto, o livro também apresenta suas falhas. A trama, em certos momentos, parece arrastada, com detalhes excessivos que poderiam ser enxugados. Além disso, algumas reviravoltas são previsíveis, perdendo o impacto que poderiam ter.

Mesmo assim, "A Espada de Vidro" continua a ser uma leitura envolvente para aqueles que apreciam uma boa distopia, oferecendo reflexões interessantes sobre poder, injustiça e lealdade. Vale a pena continuar lendo.

Vii!! 11/05/2024

Eu achei o livro bom, mas o primeiro foi melhor. A parte mais legal é conhecer os novos poderes, a Mare parece que ficou um pouco mais burra

ThAvini 08/05/2024

Já li mas esqueci metade das partes legais então quero reler pra voltar a me iludir igual na primeira vez

laischefe 08/05/2024

Superou muito minhas expectativas, vi muita gente falando que não gostou, mas eu gostei MUITO, gostei do começo e principalmente dos capítulos finais, achei muito interessante a busca por novos sangues lá e adorei ver os poderes deles, tô ansiosa pra ler o terceiro livro e descobrir no que tudo isso vai dar !!

Laura.Alapone 07/05/2024

Que final mds
Gente li esse livro mesmo muitas pessoas falando que ele seria parado e tais, porém achei bem melhor do que disseram e acho que por enquanto vale super a pena ler a coleção toda

Mahð 07/05/2024

Decepcionante
Espada de vidro foi uma experiência incrivelmente decepcionante e chata. Demorei muito para finalmente engatar na leitura e sinceramente acho que foi um perda de tempo, exceto pelo final que deu um pouco de gás a história. A sensação que tive durante toda a leitura foi de que a autora queria freneticamente trazer batalhas e cenas de ação totalmente sem sentido para se igualar ao nível do primeiro livro, o que foi um tentativa horrivelmente falha. Esse livro foi definitivamente um NÃO para mim.

VitAria 06/05/2024

Só tiro,porrada e bomba
Eu realmente não quero dar spoilers. Mas só tenho uma coisa pra dizer, a cada capítulos é uma emoção diferente, é melhor que a Rainha Vermelha, e não posso esperar para ler o próximo. Sem palavras...
Anna3565 06/05/2024minha estante
A cada 10 páginas eu chorava em 11

Aninha ð«¶ð» 06/05/2024minha estante
Defendo sempre essa saga de corpo e alma, ele q me fez entrar no mundo da literatura, e amar ler.
Confesso q o segundo n me agradou e demorei mto para ler, mas valeu mto a pena no final.
Obs: leia Trono Destruído depois de Tempestade de guerra, tem um final q me agradou mto e tem várias outras coisas nele

VitAria 09/05/2024minha estante
Quero muitoooo ler