A Sereia

A Sereia Kiera Cass




Resenhas - A Sereia


1616 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Alana Liz 09/05/2024

Não julgue um livro pela capa
Eu gostei bastante apesar do fim onde poderia haver mais lembranças. História criativa, romance, e a capa pode até enganar o leitor pois o conteúdo é bem bom
comentários(0)comente



Clara 07/05/2024

Gostei!
Comecei o livro sem grandes expectativas por conta de tantas críticas negativas que havia visto, mas me surpreendi.
Gostei da história, personagens cativantes e, apesar de querer que no final tivesse mais "lembranças", encaixou bem na história.
comentários(0)comente



Nicolas.Nini 05/05/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Sério, não estava esperando pelas palavras que li durante a leitura. Ok, parece um livro bobo, você não dá nada por ele, por conta da capa, título e tals. Mas o que me deixou impressionado foi como a autora conseguiu construir tão bem as partes, sabe? Sinto como se ela tivesse criado e encaixado perfeitamente cada peça do quebra cabeça para tornar essa obra prima de livro.
É uma história tão linda, se eu tivesse de descrever este livro em uma palavra seria "mágico", fazia tempos que eu não lia algo tão lindo e genuíno assim. A forma como o livro não é só flores e tem suas partes problemáticas e obscuras me encanta, a forma como a água sente fome de naufrágios, a forma de como as sereias têm de servir a água pelo preço de duas vidas, é tudo tão bem construído.
Recomendo super o livro, esse livro me mudou, valeu muito a pena ler, fora que eu já sou totalmente obcecado por sereias, fiquei tão contente em ler uma história sobre elas sem ser descrita como sexualizadas e demonizadas, o fato de a "canção seduzir as pessoas até a morte" o livro não fala sobre isso.
enfim, é isso, obrigado por ler até aqui ?.
comentários(0)comente



Julia5115 05/05/2024

Pra mim esse livro não foi aquelas coisas mas deu pro gasto kkkkk. O final deixou um pouco a desejar na minha opinião e os personagens não foram muito cativantes, mas não é o pior livro que eu já li...
comentários(0)comente



Umbrelliy 04/05/2024

O que foi que a kiera cass queria fazer com esse livro? que vida ela queria retratar? lembro de nada desse livro de tão sem vontade de se provar que ele é.
comentários(0)comente



ManuelaNunes 02/05/2024

Gostei bastante da história, foi o primeiro livro que eu li haver com sereias e tals, então foi bem interessante, o começo tava prometendo muita coisa, mas infelizmente o final não foi muuuuuito bom, acho que a autora podia ter incrementado um pouco mais. Mas superou muito as minhas expectativas.
comentários(0)comente



Thais Mayra 01/05/2024

Fraco
A expectativa era grande, por conta do sucesso anterior .
A própria capa faz menção a série A Seleção.
Mas a única semelhança é o fato de ambos os livros terem a mesma autora.
Enquanto A Seleção entregou tudo, A Sereia não entrega nada.
Não há romance, não há fantasia, as premissas não se fecham ?
Livro ruim, com uma história ruim e um final mais ou menos.
comentários(0)comente



vinizambianco 28/04/2024

Eria o amor tão poderoso? Essa é a pergunta levantada pelas páginas de “A Sereia”, que conta a história de Kahleen uma garota que quase morre, mas é transformada em sereia pela AGUA (tratada aqui como uma divindade), e em troca da vida tem que afundar barcos para as profundezas assim alimentando a Água. A história se mostra bastante promissora em seus primeiros capítulos, mas a autora não consegue desenvolver bem a mitologia das sereias, é um pano de fundo (e bem furado aliás) para uma história de amor que transcende o tempo e o espaço. O livro não chega a ser ruim, mas é muito potencial desperdiçado em suas páginas. Em alguns momentos a história tem momentos fofinhos e bem colocados, mas como um todo, é uma obra para o fundo do mar
comentários(0)comente



Liandra.Maira 26/04/2024

Dizem que guardar sentimentos nunca é bom e sei que estou falhando por isso mas como vou permitir que meus olhos desabem em lágrimas no meio da sala de aula por causa dessa história linda e emocionante?! Amei cada detalhe deste livro e me envolvi com os conflitos da personagem. Estou ansiosa para chegar em casa e chorar até desidratar...??
comentários(0)comente



Moon LH 25/04/2024

A Sereia
Kahlen sofreu um acidente no mar aos 19 anos, a água poupou sua vida em troca de transforma-la em sereia, para isso a jovem precisa usar sua voz para atrair pessoas para a água, essa sentença tem a duração de 100 anos (nesse período as sereias não envelhecem). Tudo muda quando Kahlen se apaixona por um humano.

Não gostei tanto dessa leitura, vou dar 3 estrelas por conta de algumas cenas divertidas e porque em alguns momentos fiquei curioso para saber onde ia dar, mas não é um livro que eu recomendaria.

Os pontos negativos:

Primeiro, tem esse romance repentino de ?ai, mal te conheço mas te amo tanto que morreria por você, mesmo a gente se conhecendo a 30 minutos? kkkkkkk gente essas coisas me incomodam muito nos livros.

Segundo, tem a parte fantasiosa dessa narrativa (a parte da agua ter consciência e conversar com elas e tals) que acho muito absurda, diferentes das outras fantasias que leio essa não me convenceu por nenhum momento de que aquilo poderia ser real, ficou uma leitura muito fora da realidade, não sei explicar.

Terceiro, ver a agua como vilã me deixou um pouco desconfortável também, porque a agua/mar é algo tão bonito e que traz essa paz da natureza. Ver ela má e insuportável me desagradou.

E também tem o final que apesar de ser ?feliz? acho que teve varios pontos não trabalhados, mas espero que autora se contente em deixar essas pontas soltas mesmo, porque não é um livro que vale a pena ler uma continuação kkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Maria15406 23/04/2024

Eu gostei bastante do livro, achei a Elizabeth e a Miaka muito legais e a história em si é bem divertida e fluída, mas apesar disso eu fiquei com muita expectativa de que seria muito bom que nem a seleção, e isso me decepcionou porque ele está bem abaixo da seleção. Outra coisa que eu não gostei muito foi que ela se separa das irmãs e fica sem memória, mas fora isso eu devorei esse livro e achei muito legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



16/04/2024

Kahlen se tornou sereia aos dezenove anos, durante uma viagem marítima com sua família. Certa noite, uma melodia atraiu todos os passageiros para o convés. De tão encantadora, ela desorientou todos a bordo. A chuva torrencial foi se mostrando desimportante na medida em que a vontade de estar envolta pela água aumentava. A necessidade de tê-la preenchendo cada espaço do seu corpo era tão grande que todos pularam na águas.

É o impacto de seu rosto contra a água que desperta Kahlen do transe. Em um ano desesperado, ela promete fazer qualquer coisa para sobreviver e é prontamente atendida pela própria Água. Em troca da vida, Kahlen precisa doar seus próximos 100 anos para a Água. Durante esse tempo, ela não sofrerá com nenhum doença ou machucado. Seu corpo será preservado até que seu tempo de servidão acabe. Sua voz se torna letal ao humanos, mas sempre que a Água chamar, ela precisa cantar para hipnotizá-los até que tenham o mesmo fim que sua família.

Parte mãe, parte carcereira, parte chefe... Era uma relação difícil de explicar.

As oito décadas que se passaram desde aquela noite não foram fáceis para a garota. Kahlen sofre demais com sua missão, tanto que criou diários para não esquecer de nenhuma das vidas que tirou. Só que promessa é promessa e como nada poderia mudar sua situação, ela faz o seu melhor, se tornando a sereia favorita da Água.

Enquanto suas irmãs tiram proveito da juventude e do dinheiro oferecido pela Água, Kahlen prefere ficar reclusa, na companhia de um bom livro. Além disso, interagir com os humanos sem poder emitir um ruído sequer não é algo que a deixe confortável. Isso até conhecer Akinli. O rapaz não se incomoda com sua falta de palavras e ao poucos começa a despertar nela sentimentos adormecidos.
Akinli não sabia direito o que havia de errado comigo, e mesmo assim queria que eu ficasse. Ele não sabia o perigo que eu corria, mas estava pronto para enfrentá-lo por mim.

A Água não transforma mães ou esposas em sereia pois seria fácil para elas lhe desobedecerem. É por esse mesmo motivo que Ela não aceita que suas garotas se apaixonem. Para Kahlen, isso nunca foi um problema, mas agora talvez seja. Ou será, assim que ela para de fingir para si que seus sentimentos por Akinli são maiores do que uma simples amizade.

A Sereia foi o primeiro livro escrito por Kiera Cass e após todo o sucesso com a série A Seleção (que eu devorei loucamente) ela decidiu melhorar leia-se reescrever a história e republicá-la. Como fã da autora, eu criei uma grande expectativa sobre essa leitura - ainda mais por ser uma história única - e acabei me decepcionando. A autora deixou sua marca registrada na narrativa, que é viciante e não te deixa largar o livro mesmo quando você quer fazer isso, só que ficou muito óbvio que essa história foi pensada em um momento menos 'maduro' dela.

Os acontecimentos são lineares, monótonos e um tanto previsíveis. O que manteve minha curiosidade aguçada foi a mitologia criada, que é um tanto cruel, mas bem interessante. Conheci histórias com diversos tipos de sereias, só que nenhuma delas agia em função de uma terceira pessoa. Aqui a Água é uma entidade e ela não se alimenta de vidas humanas simplesmente porque é legal. É como se fosse um ecossistema, mas ainda sim é estranho pensar nisso.

Muito do marasmo da história é por conta da narradora, que é extremamente passiva e submissa. Ela tem medo até seus pensamento! Akinli é quem a faz sair da inércia em que estava vivendo. Sempre bem humorado, ele demonstra sua lealdade nos momentos certos e talvez por isso consiga ser o empurrão que Kahlen precisava para sair da inércia em que estava vivendo. Ela começa vagarosamente, com uma rebeldia aqui, um questionamento lá... mas é melhor do que nada né?

E de repente percebi o que me deixava tão desconfortável nas aventuras de Elizabeth. As pessoas que ela atraía ficavam fascinadas com as mesmas coisas que fascinavam todo mundo: nossa pele brilhante, olhos sonhadores e um ar misterioso. Mas esse garoto? Parecia enxergar mais do que isso. Me enxergava não só como uma beleza misteriosa, mas como uma garota que ele queria conhecer.

Graficamente, é possível fazer uma comparação entre esse livro e as demais publicações da autora. As capas originais foram mantidas e todas elas tem esse lance de vestidos e talx. O cenário é brasileiro e ficou lindíssimo, mas eu gostaria que a modelo estivesse usando algo mais parecido com os descritos na história. Os vestidos criados pela Água são compostos de pequenas partículas de areia que grudam no corpo das garotas para que elas não fiquem expostas ao sair da água. É apenas um detalhe, mais deixaria a edição mais encantadora do que já é. A diagramação é exatamente a mesma da série A Seleção, só que temos conchas no lugar de coroas

Apesar de não ter me empolgado com a história, gostei do desfecho criado pela autora. Se você for fã da Kiera ou estiver de precisando de um livro para passar a tarde, pode aposta nesse daqui. Só controle suas expectativas.

Sempre há pessoas cruéis, e nem todas recebem o que merecem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leh do curintia 13/04/2024

?
Amei muito!!! história incrível, prende e te deixa vidrado. é um livro calmo e bom. é ótimo pra ler num dia calminho. romance é uma gracinha e o final é incrível. recomendo total
comentários(0)comente



1616 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR