A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Manu dallolmo 26/01/2024

A sereia
Um livro lindo, a escrita como sempre envolvente e você entra na história
um amor bem diferente de todos os outros mas que é lindo igual.
Amei a forma que A Água foi descrevida, uma mãe acolhedora e não é perfeita.
não esperava que ia gostar tanto (e chorar no final)

Graziele20 22/01/2024

A SEREIA
?="Ninguém que tenha um coração é capaz de gostar de m@tar seus semelhantes."

?= Kahlen é uma jovem que estava realizando um cruzeiro de luxo com sua família, quando, sem esperar, todos começam a ouvir uma voz divina cantar uma magnífica música. Sem resistir a essa esplendorosa voz, todos correm até próximo ao mar na tentativa de decifrar que ser tão perfeito está produzindo aquele som, e é aí que as coisas começam a mudar. Todos começam a ficar p0ssuíd0s pela linda voz das sereias, e o navio é naufragado.

Kahlen se desespera com a possibilidade de estar m0rrend0. Ela não quer isso, não antes de se sentir amada, não antes de viver um amor e construir sua família. Então, ela implora por ajuda, e é aí que a Água dá para ela a chance de viver. Mas para isso, ela precisa pagar uma sentença de 100 anos como sereia, ajudando a Água a se alimentar por meio da realização de naufrágios. Desesperada, Kahlen aceita, sabendo que essa é sua opção para continuar viva e conseguir construir uma família após pagar essa sentença de 100 anos.

Kahlen passa a cumprir sua sentença da forma mais exemplar possível, tornando-se não apenas a filha mais obediente da Água, mas também sua preferida. Todavia, ela não consegue viver feliz como suas irmãs sereias - que conseguem sair, curtir, dançar e aproveitar essa segunda chance - ela carrega consigo o peso de todas as m0rtes que ela causou em naufrágios.

Mas tudo muda quando Kahlen conhece um jovem universitário, Akinli, um menino lindo, charmoso e carinhoso, que consegue ver nela mais do que a beleza e o encanto que as jovens sereias têm. Ele consegue ver a verdadeira Kahlen e sentir sua essência. E logo, os dois criam uma conexão de alma. Mesmo ele nunca tendo ouvido a voz da Kahlen - a voz de uma sereia é fatal para um humano - eles se entendem como almas gêmeas.

E é aí que a vida de Kahlen começa a mudar. Ela se vê apaixonada e não sabe o que fazer com isso porque o amor deles é impossível. A Água nunca iria aceitar uma sereia apaixonada por um humano; isso vai contra todas as regras e contra a segurança não só do segredo das sereias, mas também da vida de Akinli.

E esse é o enorme problema presente na vida de Kahlen. O que será que ela vai fazer? Seguir seu amor correndo todos os riscos ou deixá-lo para sempre e continuar os seus próximos 20 anos seguindo e obedecendo à Água? E quais serão as consequências dessa decisão? Deixo essas questões para vocês descobrirem ao passo que leem essa obra.

?="Ela me disse para viver? Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver."

????= Esse livro estava na minha lista há muitos anos, e sempre fui adiando a leitura para ler outras coisas, mas agora, com esse desafio da Júlia, finalmente pude desencalhá-lo. E gente, que livro incrível. Vou ser sincera, julguei esse livro pela capa, achei que seria uma obra infantil e sem graça, mas estava enganada, esse livro tem uma profundidade inexplicável.

Ele aborda a história folclórica das sereias e também dialoga sobre o amor, a importância de se sentir amado, a família, o amor entre irmãs, as perdas... é um livro que possui temas muito fortes.

Recomendo essa leitura para todos os públicos, e principalmente para aquelas pessoas que são apaixonadas por um romance. O romance da história me conquistou e devorei esse livro com uma rapidez incrível, a escrita da Kiera Cass é sempre divina, o que o torna ainda mais fácil de ler.

?="Os casais eram como sereias: criavam a própria língua, os próprios sinais e os próprios mundos."

Babizb 22/01/2024

Sempre há espaço para o amor, nem que seja uma frestinha
Há um tempo uma amiga comentou a fala de uma pessoa na rede vizinha dizendo que a gente só gosta das histórias da Kiera Cass enquanto temos nossos doces 15 anos.
Porém, 5 anos depois lendo esse livro, continuei gostando da escrita dela e da forma como a história se desenvolve. Talvez seja por eu ser suspeita para romances/ clichês/ fantasia, mas aproveitei cada palavra.

A história em si, é bem legal, com esse universo místico de sereias que nunca tinha explorado além de caudas, escamas e peixes que falam. Muito pelo contrário, essa história se aprofundou mais em garotas que tinham todas as capacidades que conhecemos de sereias, como respirar e conversar na água e o canto mortal, mas ao mesmo tempo eram humanas como qualquer um, carregando com si a ?maldição? de terem que viver nessas condições por décadas.

Gostei dessa variação, e do romance construído entre a Kahelen e o Akinli, entretanto, me decepcionei com o final. Não sei o que eu esperava, mas depois de tanto esforço, achei que não só a Kahelen, mas as outras irmãs também mereciam um final melhor, mais digno?

Mesmo assim, acho que recomendaria a leitura pela história delas, do começo do romance e como elas levavam a vida. Achei gostosinho acompanhar apesar do final meio bleh!!!

Bruna.Richa 22/01/2024

Continue a nadar
O livro é bem gostosinho de ler, no início é bem devagar mas depois flui como a água kkkkkk
Conta a história de como a água resgata garotas para serem sereias pra servi-la, e todo o estrago que fazem é dor que causam. Mostra como a água pode ser mãe mas tbm madrasta. E como o amor pode curar. Vale a pena a leitura.

Isabelle 20/01/2024

História boa, livro muito enrolado
Acho que essa história, sinceramente, ficaria mil vezes melhor como um filme. Porque daí você assiste ali umas 2h e acabou, como leitura é bem cansativo. Tanto que quando eu tava contando a história pra minha irmã, eu mesma me dei conta que era super legal, mas dava preguiça de ler, demorei muito.
A história é comovente e os momentos lindos são muito fofos, mas os outros são igualmente cansativos. É tipo uma montanha russa com altos muito tops, mas você espera muito tempo na fila pra chegar lá e às vezes ainda passa um bom tempo na parte baixa do brinquedo. Quando a protagonista interagia com outras pessoas ou sereias era legal, o melhor personagem é o par romântico dela, ô menino fofo! E também amei a Padma. Mas ela em si, principalmente quando estava em crise, era bem chata. O crush dela era incrível, mas mal aparecia porque ela passa 6 meses fugindo!
O livro não é ruim, pelo contrário, talvez seja só eu de ressaca, recomendo a leitura porque de todo jeito é uma história que vale a pena de entrar no nosso imaginário. Só que se você comparar com A Seleção, não chega nem no joelho (pé é demais)!

JellS2 18/01/2024

Um livro de sereia que particularmente me cativou bastante, a relação da protagonista com as outras sereias, com seu par romântico e com a água me agradam demais, realmente gosto muito desse livro

Gabi.Calluf 15/01/2024

Esse livro foi um dos primeiros que li e simplesmente se tornou meu xodó, acho bem único e diferente a forma que foi retratado a vida das sereias e como nem todas são iguais, como você pode sentir algo mas outra pessoa que está junto com você pode sentir algo totalmente diferente, achei que precisava um pouco mais de momentos do casal juntos

Elisa.Farias 15/01/2024

Bom livro
Uma das minhas autoras preferidas, um livro lindo com certeza eu recomendo, mas o final me deixou um pouco "decepcionada" triste.??

jenniesbooks 14/01/2024

A sereia
Fiquei meio decepcionada porque a "sereia" não é uma sereia kkkkkkk kiera, a gente gosta dos vestidos de festa na seleção, não com sereias! Mas muito bom, foi um dos primeiros da Kiera que li

Maria19022 14/01/2024

A SEREIA OU A PERFEIÇÃO EM PÁGINAS?
Eu amei o livro, gostei demais do romance, mas a história se sobressaiu sobre tudo! Confesso que antes de ler o livro estava na dúvida se realmente gostaria, mas hoje vejo que a minha melhor escolha foi kee esse livro! O plot foi o típico da autora, sem muitas novidades mas eu me sentia cada vez mais hipnotizada pela voz de Kahlen! 4 estrelas, favoritado!

leticia.gianollademattos 13/01/2024

A Sereia
Se você esta procurando um livro para acalmar uma resaca literária, A Sereia é a minha indicação.
Já foi informando, não venha com as expectativas muito altas. É um livro tipo da "Sessão da tarde". Um romance clichê com um desfecho um pouco desconfortável, mas ainda é uma história boa.

Maria15099 11/01/2024

A sereia
Gostei bastante. Muitas pessoas não gostaram porque estavam esperando algo incrível (que nem os livros "A Seleção"). Mas eu gostei. Talvez ele seja um pouco sem fundo, mas é um bom livro para quem gosta de uma ficção com pitadas de clichê.

ste :) 10/01/2024

Temos uma protagonista forte, obediente e determinada, além de sonhadora e um coração gigante, capaz de sacrificar a sua felicidade em prol do outro.
A trama tem seus altos e baixos. Nos mostra situações de abuso, egoísmo, normas sociais através dos tempos, diversas experiências, sacrifício, todos os tipos de amor. Possui elementos supernaturais e de fantasia, aplicados no mundo moderno.
Ele é mais que um romance, apesar de o relacionamento ser o centro da maior parte do livro.