City of Bones

City of Bones Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Kekelz.a.m 11/05/2024

Continuei pelos personagens...
A história em si é boa (bem interessante), porém não sei se é pelo fato de ser apenas o primeiro volume, mas a protagonista é bem dependente dos personagens secundários. Isso faz ser bastante cansativo, pois ela apenas reclama e as tomadas de atitude dela causa apenas consequências. O par romântico dela e os outros personagens possuem personalidade tornando a história fluida, mas quando a protagonista aparece...causa penas desânimo.

dan_nunes__ 11/05/2024

"Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare, é o primeiro volume da série Instrumentos Mortais, que nos convida a desvendar um mundo sombrio e fascinante repleto de Caçadores de Sombras, demônios e criaturas mágicas. A história gira em torno de Clary Fray, uma adolescente comum que, após presenciar um assassinato brutal cometido por jovens tatuados, vê sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que pertence a uma linhagem de guerreiros ancestrais: os Caçadores de Sombras.

Cassandra Clare constrói um universo rico em detalhes, onde cada criatura, cada runa e cada portal tem sua própria história e significado. A autora nos transporta para as ruas de Nova York, onde o mundano se choca com o mágico, criando uma atmosfera instigante e misteriosa.

Um Enredo Repleto de Ação

A trama de "Cidade dos Ossos" é repleta de ação, aventura e suspense, além de humor constante, igual a constante da gravitação universal rsrs. Clare nos prende do início ao fim com reviravoltas inesperadas(As não são inesperadas), revelações chocantes e batalhas épicas contra demônios e outros seres malignos, têm até Zombie, sim zombie.

Pontos Fortes:

* Universo rico e detalhado: A autora constrói um mundo mágico fascinante, repleto de criaturas fantásticas, lendas e mistérios.

* Clary, Jace e Isabelle são personagens complexos e interessantes que conquistam o leitor com suas personalidades únicas, cada personagem têm sua personalidade única.

Pontos Fracos:

* A história segue alguns clichês do gênero young adult, como o triângulo amoroso e a mocinha em perigo.
* Alguns personagens secundários, como Simon Lewis, não recebem o mesmo desenvolvimento que os protagonistas. Isso é normal, porém é muito deixado lado.

* O final da história é um pouco previsível, deixando algumas pontas soltas para os próximos volumes da série. É sim, têm continuação. Mas 5 livros ?

* Humor em momentos inoportunos: O humor utilizado em alguns momentos da história pode parecer inadequado, considerando a gravidade das situações que os personagens enfrentam. Essa alternância entre humor e drama pode gerar estranheza no leitor e dificultar a criação de empatia pelos personagens e suas dores. Esse é o principal ponto negativo, eu até entendo que a leitura não poderia ser tão profunda, que toda a história tenha um peso maior. Porém....

Avaliação Final:

"Cidade dos Ossos" é um livro empolgante que nos transporta para um mundo de fantasia e aventura. Com personagens cativantes, um enredo satisfatório, a obra é ***perfeita*** para quem busca uma leitura leve e divertida. Apesar de alguns clichês do gênero e de um final previsível, a riqueza do universo criado por Cassandra Clare e a qualidade da escrita tornam a leitura dessa obra uma experiência muito prazerosa de certa forma. Recomendo essa leitura para todos os fãs de fantasia, young adult e romance. Recomendo para quem gosta de Harry Potter ou Senhor dos anéis, a obra não é do mesmo nível, porém têm pontos semelhantes com as obras citadas.

Recomendo ler escutando música. Algumas sugestões:
Angeles - Elliott Smith
No name #1 - Elliott Smith
Angel in the snow - Elliott Smith
Atlantis - Seafret
Cardigan - Taylor swift
F**kin perfect - P!nk
Southside - Jumbo

Recomendo a leitura. Têm série e filmes baseado nos livros. Pretendo ler os outros livros.

MariCosteira 11/05/2024

Tem meu amor todinho
Eu já li esse livro (e toda a saga) milhares de vezes e todas as vezes que torno a ler é como se fosse a primeira vez.
Não tenho palavras para expressar o quanto amo esses livros e a escrita da Cassandra.
Jace tem meu coração todinho só pra ele. ?

Gg 09/05/2024

Todos os contos são reais
Muito bom a construção de mundo além de ter tudo que eu gosto em um livro desse tipo, sempre quis ler essa série e finalmente estou iniciando o jeito como é escrito acaba por fazer a leitura ser muito prazerosa, o que me faltou realmente foi ter tempo para ler ksksk recomendo muito.

nickyeomie 07/05/2024

Conheça Clary, a mais nova (mimada) Shadowhunter
Quando comecei a assistir a série Shadowhunters, fiquei muito curiosa pra ler os livros. Então, em uma das promoções da Amazon, comprei o primeiro volume. Mas não gosto de começar a ler uma série sem ter a coleção completa, por isso o livro ficou parado por alguns anos na minha estante (inclusive terminei a série nesse período), até que, recentemente, teve uma feira de livros na minha cidade, e encontrei os outros volumes muito baratos. Depois disso, despertou novamente minha vontade de lê-los.

Parte da história eu sabia e lembrava por causa da série, mas algumas coisas ficaram bem mais explicadas lendo. Um ponto negativo nesse quesito é que, devido à ter assistido a série, a leitura ficou um pouco maçante, pois já sabia praticamente tudo que ia acontecer.

O Luke aqui é muito mais legal e paterno, gostei muito desse personagem. O Jace é muito mais atraente aqui, até as ironias são mais divertidas, e pude sentir mais empatia por ele no livro. Agora a Clary... sério, que personagem CHATA! Muito inconveniente, acha que o mundo gira em torno dos sentimentos dela, esquece Simon e a mãe o tempo todo... sinceramente, muito mesquinha. Fala que os caçadores da sombras tem que dar a vida pelos mundanos, vive arriscando a vida dos outros pra fazer as vontades dela, e não faz basicamente nada do que fala. Hipocrisia, muitas das vezes, né? Muito melhor se ela tivesse sido criada como caçadora das sombras, teria aprendido mais sobre sacrifício e honra.

Senti que teve muita enrolação, discussões desnecessárias, descrições que não faziam sentido na cena, (a paixão de Clary pelo cabelo do Jace ser ressaltada toda hora?) que poderiam reduzir o livro a 300 páginas.

Talvez, se tivesse lido no início da minha adolescência, teria gostado mais. Mas foi um bom passatempo, só que não pretendo relê-lo ?
Juharuno 11/05/2024minha estante
Aí amg confesso que não gostei muito do livro. Foi como você disse, se eu tivesse lido na adolescência teria amadoooooo

nickyeomie 11/05/2024minha estante
As vezes parecia que eu tava lendo uma fanfic kkkk mas acho que foi feito especialmente pra esse público de adolescentes. Só espero que eles consigam amadurecer nos próximos ????

thaisquecida 06/05/2024

Entrei no esquema de pirâmide
Fui com baixa expectativa porque não gosto da serie, mas o livro me surpreendeu, gostei muito que os adolescentes realmente tem atitude de adolescentes. O universo achei original e interessante e o vilão é o padrão de fantasia. Doida pra continuar a história.

Manoely0 05/05/2024

CARA EU AMEI!
Totalmente diferente do filme e da série, acho incrível que foi feito filme e série baseada nesse livro e simplesmente NÃO conseguiram retratar a perfeição desse livro!!!
Juro, se você viu o filme ou a série, leia o livro nada é oq parece ser.
Opinião minha: Eu não sou nada fã do Jace da série, juro pra mim ele é um enjoado! Mas o Jace do livro é um LOIRO com vibe de um MORENO SARCÁSTICO!!! Isso é pura obra prima??

myn 05/05/2024

já assisti a série "shadowhunters" e confesso que ler o livro tornou toda a experiência mil vezes melhor.
exceto por esse alexander, que me deixou irritada durante toda a leitura, e sequer me lembro se na série ele é tão chato quanto. todavia, sobrevivi com minhas migalhas de malec.
passei o tempo inteiro implorando por um beijinho do jace e da clary, e sei que daqui pra frente é só pra trás. até esse lance sobre eles 'serem irmãos' se resolver...
raphael pra sempre meu personagem favorito, espero que ele seja explorado nos livros igualmente na série. mesmo que todos te odeiem, sou devota a você meu lindo ??
obg cassandra por essa escrita maravilhosa, a fantasia merece toda a fama que tem.

"? mas jace ? ela argumentou. ? todas as histórias são verdadeiras."

Gi 04/05/2024

Todas as histórias são verdadeiras?
A história merece todo hype que teve e ainda tem, a escrita é detalhada mas não de forma que fica chata e repetitiva, os personagens são muito bem construídos e as reviravoltas são de te deixar perplexo, quando resolvi ler não imagina que seria tão bom e agora estou louca para ler todos, simplesmente perfeito. e afinal eles são irmãos?

Sarahzeit 03/05/2024

O primeiro esquema de pirâmide a gente nunca esquece
Minha primeira fantasia e que FANTASIA!

Confesso que livros de fantasia com adolescentes não são minha primeira escolha, não sei se é o fato de estar mais perto dos 30 do que dos 20, sinto que tenho dificuldade em me conectar com esse tipo de personagem mas em Cidade dos Ossos isso não foi um problema.

A história é muito gostosa de ler, me fez pensar em momentos da minha adolescência e li de forma muito suave. A escrita da Cassandra é impecável, nada cansativa e detalha na medida certa. O plot que eu juro não estar esperando me tocou bastante (por mais que no fundo era cliche - mas foi um cliche legal)

Pra quem gosta de fantasia acho uma ótima pedida só que preciso avisar.....a séria inteira tem 6 LIVROS fora os derivados

jessleti 01/05/2024

Simon te amo
Bom, depois desse final, eu tô meio que fora de ler o resto.
Eu gosto muito da Cassandra e das outras sagas, mas isso?? Mesmo não sendo verdade, os outros livros vão ser tortura até ser esclarecido o lance dos irmãos. E fiquei chateada por achar o Jace e a Clary chatos em alguns momentos. Vou manter eles como estão nos outros livros: queridos e mais velhos.

Nini 01/05/2024

Acho que cai nesse esquema de pirâmide kkkkkk
Amei !!
Foi uma leitura super fluída, a escrita da Cassandra é perfeita e não tenho do que reclamar. Eu já tinha assistido a série da Netflix mas mesmo assim os personagens me cativaram muito. Estou ansiosa para os próximos.

Bebela 30/04/2024

Cinco estrelas porque eu não posso dar mil. Entendi todo o hipe da Cassandra! E Graças a Deus eu tenho todos os livros pra poder ler logo.

Rodrigo1185 28/04/2024

Super entusiasmado com o fato de ter achado uma saga de livros de fantasia que seja cativante como Harry Potter e Percy Jackson mas que tenha uma temática levemente mais sombria