City of Bones

City of Bones Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Chenqing 25/05/2024

Eu li isso no começo do ano gente, lembro de nada, só sei que achava a clary meio chatinha, que fiquei apaixonada pelo jace
Fora isso lembro de mais nada, pelo amor, mas é um livro muito bommmm, pena que não tem nenhuma adaptação boa, poxa, é um universo tão incrível para ser abordado, tão bom

Thatchie 24/05/2024

Esse livro está in6 lugar nos piores que eu já li.
A escrita é MUITO ADOLESCENTE (e é uma adolescente falando isso), uma fanfic do Wattpad que jura que é do AO3, tão clichê e chata, eu lia um parágrafo e já sabia do outro, eu já pararia de ler só por isso, mas por ser o primeiro livro da autora eu passei um paninho.

A protagonista é extremamente sem sal, chata, desinteresse, ela melhoraria um pouquinho se morresse no final.

As outras personagens não ficam pra trás, o trio Alec, Izzy e Jace são legais, mas não são grande coisa e não conseguem compensar o resto. O Alec e a Izzy tem potencial, não mereciam pertencer a um livro e série dessas.

Jace é um personagem clichê, a autora força muito a barra com a personalidade "bad boy que fala oq pensa, e super forte e lindo" nele, a um ponto em que ele não parece que é assim de verdade, soou falso pra mim, ele é irritante e interessante na mesma medida, tem potencial, ele seria um protagonista melhor que a Clary (o que não é difícil).

O vilão é risível, ele tenta tanto ser impotente e parecer poderoso, mas é só patético, de longe a personagem mais mal aproveitada e tanto faz do livro (junto da protagonista), sempre que as personagens ficavam agindo como se ele fosse uma grande ameaça (o que ele é, mas a autora não conseguiu me fazer acreditar nisso) eu só conseguia rir deles, pareciam crianças com medo de uma pelúcia de aranha.

O Jace já conviveu com o vilão por um tempo, séria melhor se ele fosse o protagonista, assim nós poderíamos entender ele melhor, o mundo melhor, como ele foi para com os Lightwood, a relação dele com a nova família, como foi conviver o vilão, como isso impactou ele, etc.

Isso pode ser explicado nos livros seguintes (não sei se vai ser), mas para um primeiro livro, uma introdução para o universo, seria melhor e mais envolvente acompanhar essa jornada pelos olhos do Jace do que pelos da qualquer da Clary, a mulher nem conhece o vilão, o não é o caso do Jace, o mano morou com ele, foi treinador por ele, criado por ele, ver o impasse dele entre seguir o vilão ou a nova família seria mais interesse se tivéssemos desde o começo com ele, ficaria mais intenso ver ele ter que escolher.

O romance?? UM terror.
As personagens? Tão carismáticas como um picolé de chuchu.
A mãe? Que mãe?? Ela é um recurso de roteiro pra alavancar a jornada da protagonista. Se no final descobrissem que ela estava do lado do vilão, e não em coma, aí sim ela ficaria interessante.

Luísa 24/05/2024

Ai q dor
Cassandra arrasou muito na história e nos plots desse livro, senti tudo q vcs podem imaginar lendo esse trem.
O Jace e a Clary são absurdos, eles dando encima um do outro do nada foi muito engraçado, to com medo de como vai ser a relação deles dps desse final.
Só senti falta dos pontos de vista alternados mesmo, mas espero q nos próximos livros isso mude

Clarice 23/05/2024

Eu não me lembro da adaptação ser assim??
A linguagem do livro é bem leve e a história te prende bastante, tem algumas coisas que eu não me lembro da série de tv mas vou rever a primeira temporada, o livro não faz muito meu estilo mas é bem construído e interessante

Mariana.Laila 23/05/2024

Cidade dos Ossos
"Não me importo em ser diferente.
Só quero ser quem realmente sou."

Acho muito foda as runas, e o fato de cada uma servir pra algo diferente..quando li pela primeira vez, lembro de querer muito tatuar uma runa ?
Xand 23/05/2024minha estante
ainda penso muito em tatuar a runa do anjo ou a da visão

JAlia372 20/05/2024

Muito bom, achei q ia ser um livro super chato de algum mistério sobre ossos, e n tinha nada a ver.
Amei e vi a série inteira na Netflix, amo dms.
E só pra deixar claro que o Magnus e o Alec carregam a série nas costas tá

User 20/05/2024

Cara eu simplesmente amei o livro, eu nunca tinha assistido a série baseada no livro então foi tudo inédito pra mim, eu comecei a ler pq li primeiro ?peças infernais? e virou minha saga favorita, mesmo usando personagens já conhecidos em várias histórias (vampiros, feiticeiros, lobisomens etc) a história traz tudo isso com um olhar diferente, uma nova perspectiva deles e faz você ficar preso na história de tão envolvente. Tudo no livro parece muito bem conectado, sem deixar ponta solta pela história e eu gostei mt de como todos os personagens são relevantes pra história, enfim, amei muito só não dei 5 estrelas pq achei um livro meio longo especialmente pra início de saga e mesmo sendo muito bom pelo tamanho as vezes o tamanho desanima a leitura

Vitoria 20/05/2024

Gostei
Confesso que demorei meses pra terminar essa leitura, e não por ser uma leitura ruim, pelo contrário é muito boa, porém não foi um livro que me tirou da ressaca literária, é um livro com uma história muito bem estruturada e detalhista, oque ajuda muito para entendermos a história, é uma leitura fluida pra quem não está em ressaca literária, normalmente livros de fantasia ajudam nisso, mas não foi o caso desse, tirando isso, o livro é simplesmente incrível, amo a história e amo a construção dos personagens e como cada um tem sua história de vida contada, espero que os outros livros da saga sejam tão bom quanto esse

lahgnandt 19/05/2024

Todas as histórias são verdadeiras, afinal
Clary Fray, uma adolescente normal em um dia, se vê entrando em uma situação supernatural no Pandemônio. Após conhecer os amigos Jace, Alec e Isabelle, Clary não sabe o porquê de ter a Visão, onde ela vê coisas que os mundanos normais não veem. Depois de sua mãe ser sequestrada e sua casa destruída, a ruiva precisa contar com a ajuda dos Nephilim, os Caçadores de Sombra para conseguir sua mãe e sua segurança de volta.

A história do livro é com certeza muito boa, com um universo imenso a se explorar, com as lendas dos vampiros, lobisomens, feiticeiros, sereias, demônios e anjos, lendas que são com certeza um assunto muito interessante, porém eu acredito que a autora não consegue usufruir muito bem desse universo, focando muito mais em uma relação de Jace e Clary, portanto o livro fica muito entediante, para mim, uma pessoa que não é muito interessada nesse gênero.

Pessoalmente, o livro poderia ter muito mais potencial se focasse um pouco mais no sobrenatural. Os personagens também, mesmo adolescentes, tem umas ações que são idiotas e me deixaram brava na maior parte do livro.

Por esses aspectos, eu dei 3/5 para o livro, já qie sua escrita também é muito boa, com narrador em 3° pessoa e muito detalhamento.

Helena 18/05/2024

MUITO BOM!
Foi o primeiro livro que eu li de fantasia e me surpreendeu muito! Eu shippei um casal que não deveria apoiar e estou em choque até agora pela forma que fui enganada, estou completamente revoltada para falar a verdade. Entretanto, foi o melhor de todos!

Ma.1431 18/05/2024

É o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" escrita por Cassandra Clare. A história gira em torno de Clary Fray, uma adolescente que descobre fazer parte de uma linhagem de Caçadores de Sombras, seres responsáveis por proteger o mundo dos humanos dos perigos dos demônios. Quando sua mãe desaparece misteriosamente, Clary se une a outros Caçadores de Sombras, incluindo o misterioso Jace Wayland, para desvendar segredos do passado e enfrentar ameaças sobrenaturais na cidade de Nova York.

Dei cinco estrelas para este livro porque ele é simplesmente incrível, a escrita, os personagens, o enredo. Li ele duas vezes e agora vou ler o segundo, um dos melhores livros que já li de fantasia e bem melhor do que a série.

gih 17/05/2024

MUITO MELHOR QUE A SÉRIE !
Sempre escutava dizerem isso mas não sabia que era tão real... O livro é incrível tenho uma admiração muito grande por ele, talvez por já ter visto a série tive uma facilidade muito grande em compreender as coisas do livro

Matheus 15/05/2024

Fortuitas Ocorrências
Eu sou apaixonado por fantasia e essa não seria diferente. Muito fã do filme e gostei bastante da série da Netflix. Então vamos lá..

Gostei deste livro, tem alguns capítulos muito extensos e bastante descrição do ambiente que eu achei desnecessária. Personagens cativantes, tem de tudo que um apreciador de fantasia gosta: vampiros, lobisomens, feiticeiros e etc.

A escrita é envolvente, felizmente este livro não gira em torno de um romance como a série mostra. E por fim, 🤬 #$%!& o Ciclo!

Luana727 15/05/2024

Farofa
Relendo esse livro pela quarta vez, no mínimo, e depois de ler as trilogias anteriores em ordem cronológica, da pra ver o quanto Os Instrumentos Mortais é uma história inferior às Peças Infernais e, principalmente, a trilogia de James e Cordelia.

Mas, não sei se por apego emocional por ter sido uma das primeiras sagas que li e acompanhei, ou se por ser uma farofa de fantasia adolescente realmente envolvente, ainda curto muito a história e os personagens.

Tem alguns furos que eu percebo agora, depois de ler outras histórias do mesmo universo, mas nada que chegue a atrapalhar a experiência.