City of Bones

City of Bones Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

MarinetteBell 12/04/2024

Não tenho muito a dizer, não sei encontrar palavras para descrever o quão importantes os livros da Cassandra clare foram pra mim. O quanto seus personagens fazem parte da Maria de hoje e o quanto eu me emociono os acompanhando (mais de uma vez) em suas aventuras.

Ao mesmo tempo, é uma sensação muito boa reler um livro que, quando li pela primeira vez, parecia impecável. Quando reli dessa vez, vi várias coisas que não lembrava e várias coisas passíveis de comentários/reflexões. Fico feliz por isso ter acontecido pq significa que li livros incríveis desde a última vez que reli as histórias da Cassandra e, com eles, aprendi mais coisas, visitei mundos diferentes e me deparei com personagens que também deixaram sua marca em mim. Fico MUITO contente de saber que posso encontrar aspectos que agora me incomodam nesse livro e mesmo assim continuar o amando.

Julia3582 11/04/2024

Posso afirmar que esse livro é ótimo para quem gosta de um universo mais fictício, eu adorei o livro, gostei muito da descrição dos personagens, e de como (ao final do livro), eles evoluem, só tenho um ponto negativo, o esquema de pirâmide é bem confuso, porém vale muito a pena começar essa coleção, então recomendo com certeza

Pah! 10/04/2024

Incrível!!
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

Esse livro me surpreendeu de uma forma, a escrita da cassandra conseguiu me prender do início ao fim. Eu que já amava a série da netflix e gostava dos personagens, consegui amar cada vez mais, principalmente o Luke. Estou ansiosa para ler os próximos livros.

Gaspar 09/04/2024

Portanto quis arriscar ler este livro mesmo sabendo que geralmente as adaptações são uma desilusão, mas surpreendi me imenso!
Acho que pelo facto de já ter visto a série, ajudou me a entender melhor o mundo e as personagens, e gostei do facto de para além de ter referências da série tem também algumas referências ao filme, e outras quantas que não me lembro de ter visto.
Demorei mais que o previsto, também por conta dos capítulos serem um pouquinho grandes, mas prendeu me imenso, pretendo sem dúvida ler os seguintes!!

TShoenbeck 09/04/2024

No LRS, 3,5/5

Tinha lido quando era mais nova, e não tinha me pegado na época e continua meio insoso, acho que a Cassandra amadureceu muito a escrita dela que os novos são bem mais instigantes. Ainda assim um bom livro.

nelolzinha 08/04/2024

Plot bizarro
Eu me irritei horrores lendo essa bomba pq tava indignada que já tinha visto o filme e tava tudo igual até chegar no final e ser tudo diferente

me surpreendeu e me deixou mais atenta a história

gostei da personalidade do jace e do simon

clary apenas uma adolescente normal

socorro que plot horroroso Cassandra clare policía pra vc

starsvhs 07/04/2024

"Todas as histórias são verdadeiras."
Meus sentimentos sobre esse livro são conflitantes. No começo eu estava achando interessante, daí confuso, daí queria que acabasse logo, ficou interessante de novo, e continuou nesse ciclo. No final das contas considero ele um bom começo pra uma saga.
A escrita apesar de ser fluída não me agradou tanto assim, mas talvez o problema seja da tradução.
Achei a protagonista chatinha em muitos momentos, porém me lembrava que ela tem 15/16 anos e todo mundo é chatinho com essa idade. O resto dos personagens são interessantes e consegui desenvolver um carinho mínimo por alguns deles.
O plot do final, mesmo eu tendo pego spoiler, me deixou RINDO de nervoso, tô curiosa pra saber como isso vai ser desenvolvido.
A Cassandra criou um universo interessante, que eu acredito que tenha potencial caso nos próximos livros ele seja bem aproveitado!

Vii Varsiv 05/04/2024

Sem defeitos
Li a muito tempo atrás mas ainda lembro de cada coisa do livro, eu assisti a série que é as adaptações e digo que adaptaram muito bem e é um ótimo livro, eu amo a protagonista e os outros personagens, pra mim não teve nenhuma coisa que eu não gostei nesse livro, só não dou 5 estrelas porque 5 estrelas tem que ser um livro excepcional e exemplar de todos, eu queria ler as continuações mas não acho para vender

Cíntia Costa 04/04/2024

Primeiro lido dessa Autora
Primeiro livro lido da Cassandra Clare. Falaram pra eu começar com este. É uma fantasia jovem que tem os seguintes seres misticos: lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros. E a história foca nos Cassadores de Sombras, que são aqueles que matarão os demônios da história. E os demônios são esses seres mitológicos.
Por ser uma série muito longa, penso em não continuar.
Mas gostei da escrita da autora.

Zilet 03/04/2024

Coitado do Jace ?
Ederson.JAnior 03/04/2024minha estante
Mais coitado q ele é do falcão

Thiago548 01/04/2024

Cidade dos ossos
Hoje consegui terminar.
O livro é bom, mas acho que a autora exagera em descrever algumas partes se alongando muito. Fora meu bloqueio é bem legal mesmo.

Emilia Yumi 31/03/2024

O início da tormenta...
História de apresentação dos personagens, e o primeiro dos instrumentos mortais, o Cálice Mortal.
História de fantasia que mistura, caçadores de monstros, vampiros, lobisomens, fadas e etc. Se gosta do estilo meio enrolador de Cassandra Clare, leia e divirta-se. Se não fique longe. Eu vou ficar longe.

Entre1 31/03/2024

Cidades dos Ossos
Essa releitura foi melhor do que a primeira vez, Clare continua chata, Jace egocêntrico e Alec e Isabele meus protegidos.