Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Sarah 05/02/2022

simplesmente >incrível<
como explicar o que senti lendo esse livro?
simples, só pegar aquele áudio do tiktok

QUE EXPERIÊNCIA ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante

se você quer começar a ler livros nacionais, principalmente de fantasia, recomendo demais essa saga, eu to amando MUITO

Renan543 25/08/2022

ÉPICO
Eu não tenho palavras para descrever o quão incrível foi esse livro. Aqui temos uma continuação que se mantém no incrível nível de excelência do seu livro antecessor, o que não acontece com muita frequência em outras sagas.

Começando pela escrita do Raphael. É uma escrita bem detalhada e tem um tom de conto, você sente como se realmente tivesse alguém te contando uma história, o que combina perfeitamente com o tom fantástico da obra. Ela é uma escrita bem lenta, então ela não prende muito, mas eu não considero isso um defeito. O fato é que acontece tanta coisa, mas tanta coisa, que você precisa de um tempo pra digerir, por isso é um ótimo livro pra se ler devagar.

Sobre a narrativa. Esse é um livro passagem (livro que tem o propósito de preparar o terreno pra algo maior no próximo livro), é bem óbvio. Porém, cumpre bem esse papel, e mesmo assim continua muito interessante. Esse livro apresenta conceitos novos para o universo, nos deixa a par de acontecimentos e desenvolve seus personagens para deixa-los no nível que a narrativa precisa.

Resumindo, tudo está no ponto, e essa segue sendo a minha saga de fantasia favorita atualmente. Me arrisco a dizer que será a única saga que eu darei 5 estrelas para todos os livros. Espero não me decepcionar. Recomendo muito!

Otávio Dario 14/09/2021

Em Corações de Neve o passado se torna o presente de Nova Ether, e personagens até então vencidos e esquecidos se tornam mais vivos que o próprio sangue da família real Branford.

Kauan.Amorim 10/07/2020

Um aprofundamento excelente
No primeiro livro nós tivemos um apresentação muito gostosa dos personagens e nesse segundo nós entendemos melhor quem eles são e seus interesses, o mais louco é que eu o mundo por si se engrandeceu junto, o que eu tenho um pouco a reclamar é que eu queria ver mais sobre o Snail e a Liriel, na minha mente, eles lembram o manto e a adaga da marvel

eduardaalvesz 09/10/2019

Eu admito que gostei do livro apesar dos vários pontos negativos que encontrei nele. Os personagens são envolventes e a trama cheia de segredos me deixou muito curiosa. Porém há muitas coisas que me impediram de dar 5 estrelas para esse livro.

O autor usa de generalizações para justificar as ações dos personagens, generalizações relacionadas ao gênero. Por exemplo: “Maria sorriu o sorriso que todas as mulheres sorriem quando são elogiadas” ou “João agiu da forma que todo o homem agiria se estivesse em seu lugar”. Eu não gosto de generalizações, afinal nem todas as pessoas são iguais, e cada indivíduo age de forma diferente a alguma situação. Também tem o fato do relacionamento do João e da Ariane, que começam a namorar nesse livro. Em vários momentos eles nem parecem crianças, sendo que tanto o João quanto às pessoas ao redor tratam ambos como se fossem casados, com o João chamando ela por “minha mulher” e dando ataques de ciúme desnecessários e discursos sobre honra (aff). O próximo ponto provavelmente é algo mais exclusivo meu, mas eu não suporto o Robin. Eu sinto como se ele tivesse sido simplesmente jogado ali no meio da história, e toda vez que percebia que o ponto de vista seria dele, eu tinha vontade de pausar a leitura. A Maria também está muito sem reação diante de tudo que acontece nesse livro, não se mostrando a jovem ativa que ela era no livro anterior.

Um ponto positivo do livro foi a Bradamante. Eu já a adoro, e espero que ela tenha uma participação mais ativa no próximo livro. Ela é a nova capitã da guarda real de Arzallum, e é ótimo ver que ela não foi masculinizada. Muitas personagens femininas acabam sendo masculinizadas para se mostraram fortes e capazes, e a Bradamante deixa bem claro para todos que sim, ela é uma mulher, ela é feminina, mas ainda sim é forte e capaz e deve ser respeitada.
Amanda Comelli 27/02/2020minha estante
Adorei seu ponto de vista. Estou no começo da leitura e tenho tido as mesmas impressões quando às generalizações e às questões de genero super estereotipadas.

Vic 07/11/2020

Uma história sempre tem dois lados
A verdade é que eu tinha ouvido muito sobre corações de neve, sobre ser o melhor livro da até então "trilogia" ( já que agora ganhou um 4° livro). E não deixa de ser verdade, o 2° livro é muito mais bem escrito e com muita mais suspense ( menos previsível). Se você gosta de ação, porradaria e amadurecimento, esse livro é para você.

É claro que eu não posso deixar de dizer que prefiro muito mais o primeiro livro, pois foi muito encantador conhecer esse mundo pela visão e narrativa até estranha do Raphael. Mas o 2° é bastante comovente, conseguimos ver o lado sombrio dos então perfeitos personagens como O Rei Primo, Axel e Anísio.

E diga-se de passagem, eu gostei muito mais da Ariane e do João nesse livro, além da princesa Branca que é simplesmente t-u-d-o. A Maria é que me decepcionou muito, e espero que ela evolua um pouco mais.

Por fim, eu recomendo.

Jeni 13/01/2022

Dragões de éter
mano como eu nunca li isso antes??? dragões de éter novamente superou minhas expectativas, esse livro é simplesmente incrível e merece todo o reconhecimento do mundo. Enquanto eu lia eu surtava, chorava, ria e até mesmo passei raiva, a escrita eu passei a amar e o livro plot atrás de plot. Acreditem em mim quando eu digo que eu gritei muito

BrUnO 27/09/2021

Lento mas agradável
Amo a escrita do Raphael, acho que ele cria coisas ótimas e um ritmo interessante mesmo quando grande parte da sua narrativa é a criação de mundo. No primeiro livro da série não senti tanto essa lentidão pois estava conhecendo o universo e me encantando por ele. Aqui, como já conhecia os personagens, fiquei esperando mais ação.
Apesar disso, não chega a ser um livro chato e sem momentos marcantes, mas saí do primeiro livro da saga bem mais satisfeito do que nessa experiência.

Matt O. 10/12/2020

Como segundo livro da saga, mostra bem a evolução dos antigos personagens, juntamente com novos (e mais referências esplêndidas). Somos apresentados a mais bruxos/bruxas e vemos o rumo em que o relacionamento político dos reinos de Arzallum e Minotaurus está tomando.
"[...] Se você pensar em uma flor como flor, todas as flores serão flores. E você as respeitará da mesma forma, não importar qual seja o nome ou qual seja a cor que elas tenham. Compreender?" p.162

Lolli 15/04/2020

eternamente grata a dragões de éter
eu terminei de reler esse livro.
e meu deus, como é BOM estar de volta a nova ether, como essa narração e essas palavras e esses personagens são BÁLSAMOS pra minha alma. como é DELICIOSO me sentir lida por um livro, sentir que eu poderia estar sendo escrita nessas palavras, perceber o quanto esse livro me foi formativo na adolescência e o quanto foi importante eu ler essa história, conhecer esse mundo, pra me conhecer como espírito e me reconhecer no mundo. é incrível ver que a bondade está ali e, embora conceitos sociais tenham mudado, o espiritual permanece. e cara, QUE LIÇÃO ESPIRITUAL que esse livro dá. é um livro sobre fé, amor, crença na força de algo maior, de um objetivo para cada um, de um caminho construído a partir da energia (semi)divina que nos rodeia. sem contar as inúmeras analogias perfeitas com tudo!

eu até poderia falar que esse é um livro que poderia ganhar uma reedição para rever termos que hoje em dia já não são mais bem aceitos, para caber na discussão social atual, mas eu entendo o contexto em que ele foi escrito e a mensagem a ser passada.

é um livro que te tira do seu mundo e te transporta MUITO BEM pra Nova Ether, que te faz caminhar por essas terras, que ilumina toda a sua alma e te faz VIBRAR pelos personagens.

hoje, mais do que nunca, me identifico MUITO com Anísio, que me ajudou a engatilhar várias memórias de viras passadas. e com Maria, que ainda hoje me surpreende com sua força e sua lealdade ao seu irmão.

é muito bom ver a evolução de Ariane e de João e a forma como as coisas vão se construindo daquele amor juvenil ao amor sério, que os caracteriza como adultos nesse universo.

reler dragões de éter me mostra como esses livros foram essenciais para mim nos momentos que eu precisava e me mostra como eu precisava reler esses livros agora para ter força. porque dragões de éter me dá força. porque o @raphaeldraccon sabe escrever me lendo como ninguém.

admito que existem falhas nesse livro, mas, ainda assim, é 5 estrelas e favorito para todo o sempre, porque um livro que consegue _me tocar_ assim é simplesmente incrível. um livro que consegue me entender e me mostrar como me entender assim é um livro perfeito, aos meus olhos.

em certo nível, devo minha vida e minha juventude à dragões de éter. meus valores e minhas crenças. minha força e meu autoconhecimento.

sou eternamente grata pelas palavras escritas nessas páginas. eternamente.

Michael 31/12/2021

O que foi isso?
Cara essa foi a EVOLUÇÃO!
Os personagens evoluíram bastante e o amor e a filosofia ainda mais.
Esse ia ser o meu livro favorito se não fosse o Vol 4
Eu não gostei muito da luta, ache meio sem graça mas isso é de cada um né¯\_(?)_/¯
Gostei muito da evolução da Ariane como bruxa, do João como... João (João é o Glow Up em pessoa), do Snail como pirata e da Liriel como.... Liriel também kkkk
Gostei muito dos novos personagens e das histórias por trás de cada um.
Foi um ótimo livro.

Tahyy 13/02/2023

Achei interessante o modo como o livro flui de maneira enigmática, aventureira e com aspectos muito infanto-juvenil de escrita.
A fantasia e o desenvolvimentos dos personagens dão ao leitor certa fixação em quer saber oq acontecerá ao fim. O único defeito (em minha opinião) é que certos pontos da narrativa não necessariamente são importantes para a historia em seu todo, deixando assim, um pouco chata a leitura.

Pluck 18/08/2010

O jeito como Raphael mistura contos de fadas com um novo mundo é a tradução da criatividade.