Sangue Na Neve

Sangue Na Neve Jo Nesbo

Resenhas - Sangue na Neve

jefrey.oliveira 18/01/2022

Olav o destruidor que foi destruido
Me surpreendeu bastante, é o típico de leitura que curto, pois são capítulos curtos dando mais emoção e suspense para quem está lendo.

Olav o principal da história, é um homem que sobre com dislexia e que não serve para nada, além é claro de matar pessoas para seu chefe, no decorrer da historia Olav é encarregado de fazer alguns serviços os quais vão de encontro com alguns ideias deles, em um certo momento ele acaba tendo que mata uma pessoa ao qual ele se apega.

No enredo de cada capitulo ele vai se apegando a essa pessoa ao qual deveria matar, e no fim ele acaba a salvando e a tomando para si, porém essa pessoa acaba sendo algo que ele não esperava e isso complica o enredo todo e o final não é o de um conto de fadas, aonde todos vivem felizes para sempre, rsrsrs.

Eduarda Veloso 14/01/2022

"Ela havia criado uma história só dela. E eu a minha"
Olav pensa que possui apenas um talento: matar. Entretanto, ele recebe uma missão diferente de seu chefe: matar a esposa do mesmo. Nessa confusão, vamos lidar com manipulação, poder, tráfico, histórico familiar (alô psicanálise lovers), traços de psicopatia e o mais interessante de tudo: a mente de Olav.⁣

O final do livro é de te deixar boquiaberta: era verdade ou não? Um delírio ou de fato aconteceu?! O livro é curtinho, a narrativa me prendeu de uma forma inexplicável, a diagramação é maravilhosa e a história é INCRÍVEL. Tudo contribui para uma ótima leitura!⁣⁣

Polyana.Christina 31/12/2021

Primeiro livro do Jo Nesbo que li e fiquei decepcionada. Achei que a experiência seria incrível, mas a escrita estava tão confusa, fiquei na duvida se tinha entendido o final. O lado bom foi que o livro é curto, então não sofri muito para terminar ele.

Dani 11/12/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e achei bastante confusa. A leitura não me prendeu.
Leni 11/12/2021minha estante
Boneco de Neve é muito, muito melhor

Evelin.Bruna 16/07/2022minha estante
N acreditei no final

thaaa 19/11/2021

Eu já iniciei a leitura ciente que esse era um dos livros mais fracos do Jo Nesbø, então não foi uma decepção muito grande.
É um livro rapido pra ler, e isso é um ponto positivo.
Eu estranhei de início a escolha da narrativa em primeira pessoa, mas o final fez todo sentido ser assim.
O final supreende, apesar de o plot principal ser até previsível

Susu 01/11/2021

Livro perspicaz, leitura fluida, rápida, interessante, sem muito terror, narra a vida do protagonista nua a crua

Marcelo 22/09/2021

Boa leitura
Gostei, leitura rápida e agradável. Muitas reviravoltas. Acompanhamos um matador de aluguel que vai nos contando um pouco de sua vida e como se tornou um assassino, enquanto ele se encarrega do próximo trabalho. Mas as coisas não saem como planejado e este talvez seja seu último trabalho.

Leandro270 29/08/2021

Primeiro livro lido do autor, para começar a série de Harry Hole, mas achei meio confuso, apesar de ser um conto. Espero que os próximos sejam melhores.

Cristiane 11/08/2021

Sangue na neve
Foi o primeiro livro de Jo Nesbo que li. Gostei. O enredo é envolvente e o personagem principal, Olav é cativante. Apesar de logo de imediato percebermos o que irá acontecer, somos surpreendidos com o final. Achei muito parecido com o livro "O seminarista" de Rubens Fonseca.
Rodrigo Scarabelli 08/04/2023minha estante
li alguns meses antes o livro O Seminarista, e tive a mesma impressão

Álefe 15/07/2021

Nesbø e seus personagens
Mais um livro em que Jo Nesbø demonstra seu talento na escrita e na criação de personagens.

O protagonista, Olav, é um matador de aluguel que vive uma vida solitária. Até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado de Oslo, Daniel Hoffman. Seu alvo: a esposa de Daniel. O problema: Olav se apaixona por ela.

O livro é bem curto, podendo ser lido até mesmo em um dia. Como é escrito em primeira pessoa, você acompanha roda a confusão e sentimentos de Olav, que aliás, tem dislexia.

O final fica aberto a interpretações, mas com um pouco de atenção se entender melhor. Não foi minha leitura favorita do Nesbø, mas uma boa e rápida leitura.

Isabela.Rechiguel 06/07/2021

Não gostei
Vou começar dizendo que li esse livro por acidente kkkk, era pra ter lido outro com o mesmo nome, porém não prestei atenção.
Mas enfim, eu não gostei dessa obra, achei que foi um desenvolvimento muito corrido, algumas coisas aconteceram rápido demais não dando tempo de você digerir certas coisas.
A intenção foi boa pq ao todo a história não é tão ruim, o que tornou a experiência ruim foi mesmo pelo fato ter acontecido tudo muito rápido kkk.

Melina 02/06/2021

Um livro curto, sem muita enrolação, mas que tem história - só é direto ao ponto. Eu achei super interessante a narrativa, e os capítulos curtos deixam a leitura super fluída

Cris 02/06/2021

Olav, um personagem que não é nem bom nem mau; nem herói nem vilão; nem santo, por mais que ele se ache apenas um pecador. ?Sangue na neve? vale a leitura. Jo Nesbo sabe contar uma boa história de suspense.
Um livro que merece um lugar de destaque na sua estante.

Debyh 18/05/2021

O livro é bem curto, e a história do livro é bem direta, então confesso que achei fantástico o quanto de informações temos em tão poucas páginas. Eu não me canso de me surpreender com o Jo Nesbø. Como o livro é em primeira pessoa toda a confusão e sentimentos do Olav está ali, e mesmo assim há toda uma trajetória na qual você entende, e se tratando de um livro com sangue (porque né está no título) temos cenas violentas (mas sinceramente já li coisas piores em outros livros).
► resenha completa: https://euinsisto.com.br/sangue-na-neve-jo-nesbo/

site: https://euinsisto.com.br/sangue-na-neve-jo-nesbo/