Sangue Na Neve

Sangue Na Neve Jo Nesbo

Resenhas - Sangue na Neve

Carol 28/12/2020

Sou super fã do Jo Nesbo, amo o jeito que ele escreve, acho super envolvente, apesar de eventualmente um pouco confuso! Esse livro é bem curtinho e direto, sem muitas hitorias secundárias, portanto não fica confuso... adorei!

Duda Mendes 20/12/2020

Olá Leitores!

Eu não tinha de Jo Nesbo ainda, mas já tinha ouvido falar muito bem dos seus livros. Sangue na Nave é um livro curtinho de um suspense, pela sinopse eu fiquei interessada em saber o que iriam acontecer. No começo no livro, eu não entendi muito bem o que estava acontecendo, as coisas já estavam em andamento, e eu fiquei meia perdida.
Mas conforme a história foi passando fui me situando, e entendo o que estava acontecendo. Como o livro é curtinho, as cosias aconteceram muito rápido, e eu achei o final muito afobado, apresar de ter sido um pouco surpreendente, e por isso eu gostei do livro. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CIyXhA6Dvu0/

@autorajessicadias 30/11/2020

Nunca achei que iria simpatizar com um matador de aluguel hahaha. Foi minha primeira experiência com um livro do autor e adorei.

@autorajessicadias 30/11/2020

Prystaj 23/11/2020

livro rápidão!
praticamente devorei o livro em duas horas, é bem interessante a história narrada pelo autor.
é um ótimo livro de policial e aluguel de assassino.

Bia 14/10/2020

Depois de ler Boneco de neve a minha expectativa por outra obra do autor era imensa, mas esse livro é completamente diferente. Vale ler!

Gabriela 10/10/2020

Simples, direto e bem escrito. Uma história com começo, meio e fim sobre um mafioso norueguês.

Alisss. 09/09/2020

Esperava mais
Tive uma quebra de expectativa grande nisso aqui. Uma pena

dulce 29/08/2020

Maravilhoso!!
devorei esse livro, rs. não consegui parar de ler. escrita muito fluida, bem fácil de ler e personagens muito bem trabalhados. recomendo a quem acabou de começar a ler!
o livro conta a história de um assassino de aluguel, que matou o homem errado e precisou lidar com as consequências disso. é narrado em 1a pessoa, e conseguimos perceber bem os sentimentos do personagem, suas paixões e ódios.

Libera 22/08/2020

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje venho falar um pouquinho sobre esse thriller, um grande sucesso de vendas em todo o mundo.
Adoro thrillers, e tinha muita curiosidade em ler algo do autor Jo Nesbo, resolvi começar por este, mas acho que não foi a melhor escolha.
O livro tem uma boa narrativa, mas não tem boas reviravoltas ou grandes cenas de suspense e ação.
A história  é narrada em primeira pessoa por Olav, um assassino profissional, que nunca deixa de fazer um trabalho.

" Para resumir, coloquemos dessa forma: não sou bom em dirigir devagar, sou muito sentimental, me apaixono fácil demais, perco a cabeça quando me irrito e sou ruim em matemática. Li alguns livros, mas não sei grande coisa, e certamente nada que ninguém ache útil."

Mas ele não é um homem ruim, pelo contrário, ele é um homem sensível e um tanto solitário, não gosta de fazer mal as pessoas, só mata quem merece morrer, segundo ele. Olav tem dislexia, desde criança ele se esforça muito e gosta muito de ler; se acha inútil por nunca conseguir se dar bem em nada, durante toda a história ele divaga bastante, recorda seus tempos de infância, pensa em pessoas que matou, não que ele se sinta culpado, longe disso, ele acredita que só está fazendo seu trabalho.
Quando é contratado para matar a esposa do seu chefe, Olav passa a observá-la como faz com todas as vítimas, mas acaba se apaixonando, algo que pode atrapalhar seus planos.

"E as coisas ficam um pouco complicadas quando gente assim, que precisa estar no comando, que precisa sentar no trono, descobre que a mulher está sendo infiel."

O personagem principal é cativante, apesar de ser um assassino e fica fácil simpatizar com ele, até torcer pelo mesmo, insisti na leitura por ter me apegado a Olav e querer saber o rumo que ele tomaria, e acredito que quando um personagem conquista o leitor, a história deve ser apreciada.
O enredo é simples e por contar com somente 154 paginas, a leitura é rápida. O livro não me surpreendeu como eu esperava, mas é uma boa leitura. Pretendo ler outras obras do autor, já tenho algumas na lista.

necrowitch 18/08/2020

Ótimo!
Jo Nesbo é meu autor preferido desde que li Boneco de Neve, mas esse livro só reafirmou isso. Eu adoro as reviravoltas que o autor cria. O livro é curtinho, mas muito cativante e envolvente. É em primeira pessoa, uma pespectiva diferente, amei.

Letícia 10/08/2020

Péssimo
O título dessa resenha define o livro.

Juliana.LaCosta 08/08/2020

Fraquinho, fraquinho
Enredo típico daqueles filmes que passam depois do fantástico. Apenas o mais do mesmo. Tenho boneco de neve aqui para ler e espero que seja melhor

Bela 04/08/2020

Sangue na neve, Jo Nesbø
Sangue na neve, publicado em 2015, pode ser resumido em uma palavra: decepcionante. Sou fã do Jo Nesbø e li toda a série de livros protagonizadas pelo Harry Hole durante os últimos três meses - e olha que são onze, mas achei a leitura tão cativante e bem elaborada que não conseguia parar de ler. Gosto muito do autor porque, além de realmente saber prender o leitor, a leitura é muito acessível e fluida; a linguagem é simples, mas bem elaborada; as descrições são precisas e curtas; os personagens são geralmente bem elaborados e a narrativa é direta, mesmo mantendo o suspense.

Mas nada disso pode ser dito sobre Sangue na neve. Concluí a leitura em pouquíssimo tempo (menos de 2h, é um livro bem curto) e, apesar de a leitura ser fluida, o enredo é cansativo e confuso, os personagens não são bem desenvolvidos, e o protagonista é realmente entediante e nada carismático.

A história em si não possui um grande suspense, como nos livros sobre Hole, além de o desenvolvimento ser previsível, assim como os personagens, que são praticamente a mesma coisa do início ao fim. As descrições de modo geral são bem fracas, o que é uma pena porque, embora eu não goste de descrições muito longas, as do Nesbø na série sobre o detetive são realmente boas. Tenho dificuldade em visualizar cenários de livros, mas sempre ficava encantada pensando em como seria visitar Oslo por conta de como o autor escreve sobre o lugar.

Enfim, o primeiro livro me desmotivou a ler o segundo, O Sol da Meia-noite, mas talvez eu ainda dê uma chance (Nesbø, por favor, não me decepciona de novo).

Esta é a minha primeira resenha por aqui. Caso alguém tenha lido, muito obrigada pelo interesse! (: