Sangue Na Neve

Sangue Na Neve Jo Nesbo

Resenhas - Sangue na Neve

Vanessaf 06/08/2018

O autor não teve sorte neste livro pois eu gosto de sua escrita mas aqui, ele escorregou demais...Jesus, que livro terrível!!!! Muiiiitttoo ruim....história de filme de "Sessão da Tarde" e pra completar, a escrita e a história não tem sentido algum. PÉSSIMO!!!!!
Tiago 06/08/2018minha estante
Eu li Boneco de Neve e nunca mais quero ler nada desse autor. Horrível

Alcione13 06/08/2018minha estante
Não li nada ainda. Ele é muito famoso.
Tentei o livro um e simplesmente não foi.

Vanessaf 09/08/2018minha estante
Realmente não tive sorte nesse livro.....

Alcione13 09/08/2018minha estante
Não me empolguei também.

Priscila 25/02/2019

Bem legal.
O livro traz a história de Olav. Ele é um assassino de aluguel, que sempre faz serviços para Hoffmann. Hoffmann é o chefe de uma máfia que tem muitos pontos de venda de drogas, e sempre quando é para eliminar algum devedor ou até mesmo alguém que não de seu agrado, ele chama o Olav. E Olav mata as suas vítimas a sangue-frio.

Em um determinado dia, Hoffmann entra em contato com Olav e pede para se encontrarem. Nesse encontro, Hoffman lhe propõem um novo “serviço”: matar a sua esposa. Claro que Olav achou estranho, mas acheitou o tal serviço. Mas antes que ele pudesse concluí-lo ele resolveu espionar a sua vítima.

Então ele encontrou um hotel barato, que ficava na frente do apartamento da esposa de Hoffmann, e ficou ali espionando. Dias e dias se passavam e ele não via nada demais na bela esposa. Aliás, conforme ele a espionava, mais encontado ficava por ela. E quando viu, já estava apaixonado.

Até que um dia ele viu que ela estava impaciente, como se esperasse alguém e realmente ela estava esperando. Um rapaz entrou no apartamento como se já conhecesse o local, e foi para cima dela e lhe deu um tapa e jogou a no sofá. Minutos depois estavam se beijando e despindo-se para o início de um sexo selvagem. E Olav acompanhou tudo.

Então depois de ver a cena, Olav desceu do quarto onde estava hospedado, e ficou nas sombras esperando o tal rapaz sair do prédio. Quando o mesmo saiu, ele o acompanhou sem que o mesmo percebesse. E quando estava perto do tal rapaz, ele o matou friamente e o deixou na neve. Então ele voltou a apartamento e pegou a esposa, que de início não estava entendendo nada. Até que ele explicou o que estava acontecendo. Foi quando ele descobriu que o homem que havia matado era o filho de Hoffmann.

Isso estava totalmente fora de seus planos, então ele pegou a esposa e foi para a sua casa, onde ninguém sabia onde era, muito menos o Hoffmann. Ele passou alguns dias por lá com a esposa. Ele sabia que Hoffmann iria atras dele e o mataria, e precisava fazer alguma coisa. Precisava matá-lo antes que o Hoffmann o matasse.

Mas o que será que ele vai fazer??? Ele vai conseguir um plano para matar o Hoffmann?? Viverá com a esposa de seu chefe?? Só lendo para vocês saberem.

Bom tenho que dizer que dei uma postergada nesse livro, demorei mesmo e confesso que fiz de propósito, pois estava tão desanimada em lê-lo que acabei enrolando. Mas quando eu peguei firma na leitura, devorei ele todo. Devo dizer que achei a história bem maluca e isso me surpreendeu muito. Isso por que eu tinha acabado de ler o Finalmente Famosa (que achei a história beeeeem doida, como disse na resenha dele), e estava achando esse livro bem doido também. A história é bem construída, assim como os seus personagens. E a mesma consegue se desenvolver muito bem, pois é uma história bem direta. E acredito que foi isso que me chamou bastante atenção, a forma direta como a história foi desenvolvida.
E confesso que nos momentos de ação fiquei com os olhos bem abertos, e imaginando tudo em minha mente como se fosse um filmão de ação. E o final achei bem coerente com a história, apesar de ter achado que acabaria de outra forma.

No geral: gostei da história, apesar de achar tudo bem doido. A história é bem construída e direta, sem muitos detalhes, os personagens são bem construídos e vão evoluindo conforme a mesma se desenvolve. O cenário, todo na neve, foi muito bom para contribuir com o clima dos assassinatos. Enfim, tudo foi muito bom.

Recomendo a leitura!!!
Yasmin 14/06/2019minha estante
resenha com informação demais... deveria ter alerta de spoiler!!!!

Priscila 14/06/2019minha estante
OK!

Dani 11/12/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e achei bastante confusa. A leitura não me prendeu.
Leni 11/12/2021minha estante
Boneco de Neve é muito, muito melhor

Evelin.Bruna 16/07/2022minha estante
N acreditei no final

Lizi 21/10/2019minha estante
Leia ?boneco de neve? é imperdível!!!

Vann.Deodato 21/10/2019minha estante
Lerei sim. Até o tenho em casa. Talvez esse ano ainda leia. Obg pela dica

Edson Camara 31/12/2016

É uma montanha russa de reviravoltas e final surpreendente
Comprei este livro errado, estava buscando outro com mesmo título, mas confesso, bendito erro, este é um thrilller policial da melhor qualidade cheio de surpresas e de uma dinâmica que não te deixa largar suas páginas, li no kindle em três tiros de uma hora cada em três dias, fiquei um pouco chocado com o final inesperado. Mas este enredo, contado na primeira pessoa é um turbilhão de emoções, ansiedade e surpresas, mesmo sem querer, torcer pelo personagem principal é irreversível a medida que o livro vai avançando, torcer pelo personagem feminino também, ingenuamente nos envolvemos na trama e acreditando na pureza do ser humano, tomamos um soco no estômago perto do final, tomamos fôlego e recebemos outro soco no estômago no final, vou ler outros livros deste autor norueguês, o homem conta histórias que lhe dão uma imersão de participação é como estar lá, juntos com os personagens, vivendo e sofrendo com eles. Sabe aquela vontade de mudar o final por conta própria? esta é sufocada pela felicidade de participar de uma trama tão envolvente.
Iara.Vianna 19/02/2017minha estante
Foi assim mesmo que me senti ao fazer ESTÁ LEITURA.

Iara.Vianna 19/02/2017minha estante
null

Cristiane 11/08/2021

Sangue na neve
Foi o primeiro livro de Jo Nesbo que li. Gostei. O enredo é envolvente e o personagem principal, Olav é cativante. Apesar de logo de imediato percebermos o que irá acontecer, somos surpreendidos com o final. Achei muito parecido com o livro "O seminarista" de Rubens Fonseca.
Rodrigo Scarabelli 08/04/2023minha estante
li alguns meses antes o livro O Seminarista, e tive a mesma impressão

Gisele 27/02/2016

livro horiiiiiivel
Sem narrativa, desconexa, estática pobre. Irrecomendavel!!!!!!
Cledson13 07/05/2016minha estante
Acho que o problema não é o livro, é você!
Livro sem narrativa?!? Se não tem narrativa não é um livro. Porque ela precisa existir para a historia ser contada.
Estática pobre?!? O que tem a ver estática com um livro que não é de física?!?
E a palavra Irrecomendavel existe?!? Porque até onde sei, não!
Foi a resenha mais sem sentido que li aqui no Skoob! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Carla Maria 19/07/2023

Tem o seu valor
Posso dizer sem sombra de dúvidas que o livro Sangue na Neve foi uma daquelas leituras totalmente despretensiosas. Você não espera absolutamente nada, e com o decorrer das páginas, tudo vai se tornando grandioso. Aqui, Jo Nesbo demonstra sem rodeios, como uma história pode ser riquíssima com menos de 200 páginas.
Sangue na Neve tem como principal protagonista um assassino de aluguel. E será ele quem irá narrar todos os acontecimentos, bons e ruins, que o fará se questionar sobre quem deve viver e quem deve morrer, mesmo que isso se torne um pesadelo.
denis 25/08/2023minha estante
Quis ler algo dele certa época, mas daí vi um filme de algum livro dele e deixei pra lá os livros. ;0)

Nany 06/05/2016

Um assassino com uma mente poética e criativa
É o primeiro livro que eu leio de Jo Nesbo, já tinha ouvido falar sobre o mesmo, mas nunca me interessei pelas suas obras. Azar o meu, pois adorei Sangue na Neve e pretendo ler os outros livros escritos por ele.

Bom, ouvir muitas critica negativas sobre esse livro, pelo fato de ser relativamente pequeno e consequentemente Nesbo não ter desenvolvido os personagens secundários, e por Olav o principal não ser um assassino como esperavam. Deixo logo de antemão que Olav é diferente dos outros assassinos ele não é frio e calculista e sim sentimental com uma mente criativa e poética.

“Eu li e sonhei. Sonhei e li. Acrescentei e cortei cenas. No fim, não tinha certeza do que havia criado pelo próprio autor e do que era minha própria imaginação.”

“A historia do roubo do pão simplesmente irritava por isso reescrevi. Eu a tornei melhor.”

Neste livro temos a historia de Olav, um matador de aluguel contratado para matar Corina a esposa de seu chefe, porém ele acaba se apaixonando por ela.

E é a partir daí que ele começa a criar a própria versão da historia, correndo contra o tempo para arcar com as consequências de sua decisão.

Toda a narrativa é feita sob a perspectiva de olav, o que contribui para o desenvolvimento da trama e para as reviravoltas nelas contida. Em certo momento o próprio leitor se questiona sobre a confiabilidade dos fatos narrados.

Como o livro é pequeno tudo acontece nas primeiras paginas tornando a leitura rápida e fluida.

Fui surpreendida pelo desfecho da historia. Em minha opinião o assassino não é o “vilão”, mas sim o protagonista que mesmo com caráter duvidoso e sentimentos controversos, me conquistou e torci para ele se da bem.
lys 21/11/2019minha estante
O segundo livro é a continuação desse ou uma história isolada?

Livroseliteratura 07/11/2016

Primeira e última leitura deste autor
Sinopse:
Olav é um assassino de aluguel tão sentimental quanto telentoso. Contratado para assassinar a esposa do perigoso chefe do tráfico de drogas da cidade, Olav se vê diante da mulher de sua vida.
Ao tentar salvar sua amada, comete o maior erro de sua vida e agora tem que salvar a própria pele.
#sinopseslivroseliteratura
_
Esperava bem mais de um livro cujo autor vendeu mais de 28 milhões de exemplares no mundo, conforme estampado na capa.
_
Texto sem emoção e enredo muito fraquinho.

site: https://www.instagram.com/p/BFvCbdrDh38/?taken-by=livroseliteratura
Nielle 30/12/2016minha estante
Realmente esse livro não é bom. Mas os livros da série Harry Hole são ótimos

Juliana Souza 20/09/2016

Leitura pesada.
Nesbo consegue me segurar até o final da história - mais uma vez. Uma pena o livro ter sido curto. Mas foi uma história legal. Um matador pouco romântico, sonhador... Mas também sangue frio. Mesmo sendo uma leitura um pouco "pesada" (nem todo mundo tem estômago para esse tipo de história) há algumas partes engraçadas, como aquela da cabeça escada acima. Não tem como você não rir, tentando imaginar a cena.
Iva 02/02/2017minha estante
Essa parte lembrou um filme norueguês que vi, "Na china eles comem cães'' (dificilimo encontrar) em que os personagens morrem, caem aos pedaços, matam, e ao mesmo tempo não se consegue parar de rir. Apesar de muitas mortes no livro, não consegui largá-lo.

Leitora Viciada 04/01/2016

Resenha para o blog Leitora Viciada
Em novembro de 2015 a Editora Record trouxe ao Brasil o livro Sangue na Neve (Blod på snø / Blood on Snow), de Jo Nesbø. Considerado o mestre do thriller escandinavo, Nesbø já vendeu mais de 28 milhões de exemplares, foi publicado em mais de 50 idiomas e ficou conhecido pela série policial contemporânea Harry Hole.
É o primeiro volume da série Blood on Snow, composta por histórias que mostram o submundo do crime de Oslo, Noruega. Funcionam de modo independente e que giram em torno de um dos chefes do narcotráfico conhecido como O Pescador. O segundo livro (ainda inédito no Brasil) possui o título em inglês Midnight Sun.
São curtas, mais semelhantes a um conto longo que a um romance. Sangue na Neve pode ser lido tranquilamente em um par de horas sem interrupção. Acho que Jo Nesbø poderia ter optado por publicar todas as noveletas em um único volume, porém compreendo que os fãs não aguentariam esperar pelo material, preferindo adquiri-lo em partes. Não sei por quantos livros a série será composta. O livro é sob medida para quem busca um suspense de qualidade e curta duração. No meu caso o escolhi pelo desejo em conhecer o autor e um livro fino é perfeito para isso! Portanto não posso comparar Sangue na Neve aos trabalhos anteriores de Nesbø.

Com narrativa em primeira pessoa, apresenta a história e ponto de vista de Olav, um matador de aluguel a serviço de um dos chefes do tráfico de drogas e da prostituição: Daniel Offman. Olav é uma personagem peculiar. É frio e calculista, um assassino profissional que separa a emoção do trabalho, mas sofre de carência sentimental e amorosa; tem o coração mole e instinto justiceiro.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2016/01/sangue-na-neve.htmlr

Carlos Magno 13/01/2016

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

Olav é um assassino de aluguel que trabalha para um dos chefes do crime em Oslo, Daniel Hoffman. Apesar de tudo e ironicamente, Olav é uma pessoa sensível e carismática, principalmente fora do seu "ambiente de trabalho". Vale também ressaltar outra peça importante no desenvolver da obra, o outro chefão de Oslo, o Pescador.

[...]

A coisa começa ganhar formas complicadas para Olav quando Hoffman o pede mais um dos seus serviços sujos: Matar sua própria esposa, Corina. O motivo? Traição. Mas logo descobrimos que há muita coisa por trás de uma simples traição rotineira e a missão de Olav torna-se ainda mais complicada quando ele se vê afeiçoado por Corina.

O desenvolvimento da obra é lento e isso é bom. Diferentemente do que se espera quando um livro é lento, a obra reflete visivelmente a personalidade fria de Olav. A ambientação do cenário também é algo digno de ser dito, já que faz todo contexto da obra ter sentido.

Os personagens são outro ponto positivo. Com exceção de Olav, achei todos os outros personagens repugnantes e, quando isso acontece, é sinal de que o envolvimento com a leitura está acontecendo dentro dos conformes.

O ponto negativo foi a finalização que, ao meu ver, teria caixa para mais cenas impactantes, sem falar na falta de explicação do que aconteceu com alguns personagens (há coisas que não dá para aceitar facilmente...). Talvez não tenha sido realmente necessário, mas fiquei curioso.

[...]

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2015/12/resenha-sangue-na-neve.html

Marcos 20/01/2016

[RESENHA DUPLA] Sangue Na Neve de Jo Nesbo
Olá, leitores! Hoje trazemos mais uma resenha dupla no blog, desta vez de um thriller policial. Foi nossa primeira experiência com o autor. Vamos conferir o que achamos do livro? A minha opinião está em verde e a do Luke em azul.

Olav é um matador de aluguel, mas sua natureza como assassino também vem acompanhado com seu lado sensível. Em um dos seus atos, que foi para roubar um banco se acarretou a ele ir ao hospital para visitar uma das vítimas. Covarde? Assassino Defeituoso? Ele mora em Oslo em uma vida pacata, mas ele nunca pensou que sua vida iria mudar em breve, pois no momento que ele aceitou a fazer um serviço para Daniel Hoffman, um dos maiores e perigosos chefes do crime da cidade. Nesse trabalho ele conhece uma mulher que arrebatou seu coração e logo se apaixona. No entanto é que ele ficará entre a cruz e a espada, pois a mulher com quem ele se apaixona é a mulher do chefe que o contratou e o seu serviço é para matar ela. Suas emoções ficaram à flor da pele e as dúvidas serão sua companheira a cada passo e decisão que tomar.

Olav é um personagem extremamente intrigante. Sua vida foi pautada em coisas que ele não conseguia fazer. Tudo que tentava, não conseguia e isso lhe criou uma frustração dentro de si, como se não prestasse para nada. Ele tentou ser cafetão de mulheres, mas não aguentava ver a forma como elas eram tratadas. Tentou ser assaltante de banco, mas se sensibilizava demais com as vítimas e, por isso, não deu futuro nesse ramo. Logo, a única coisa que lhe restou foi o assassinato. Ele trabalha para Daniel Hoffman, uma espécie de chefe do tráfico do local. Olav sempre achou tudo muito difícil e não conseguia se concentrar em muitas coisas, ficando rapidamente disperso quando tinha que fazer tarefas longas e que exigiam muita concentração. Mas, quando Daniel o manda sequestrar e assassinar a própria mulher,Corina, ele acaba entrando num beco sem saída...

Imagine um livro em que você sente como se fosse o personagem, em que suas emoções chegamos a sentir e até mesmo suas dúvidas, refletimos. Uma trama em que o amor não é o bastante, pois ele será sua própria fraqueza e o motivo para que o seu trabalho pode não ser feito de modo eficaz. Sangue na Neve é assim.

O protagonista é o tipo de personagem que mexe muito com as emoções do leitor. Ele é um assassino, certo? Certo. Ele mata pessoas por dinheiro, correto? Sim. Mas a forma como sua mente funciona e a maneira como ele lida com tudo isso, somado a como ele enxerga o mundo e, sobretudo, as pessoas, faz com que tenhamos sentimentos bons por ele e que torçamos pelo seu sucesso. É bastante contraditório, mas foi assim que me senti durante a leitura: torcendo por um assassino. É isso que o livro faz conosco.

Olav parece que tem duas personalidades, pois no momento em que ele parece ser um assassino cruel e sanguinário, também se mostra um homem sensível. Ele tem prazer em sentir o poder de ter em suas mãos a vida e a morte, mas num outro parâmetro seu lado sensível aparece e um arrependimento surge após seus atos. É meio louco pensar que um homem possa ser assim, mas certamente em nossa realidade há. A mente humana é capaz de ser e fazer coisas inimagináveis. A circunstância em que ele se apaixona com a própria vítima que ele vai ter que matar é algo que até nós mesmos temos compaixão, mas de uma forma irônica. A única coisa que passou em minha cabeça ao ler sua história é: que azar, Olav.

Essa bipolaridade de Olav tem respaldo em sua característica psicológica principal. Logo quando ele se autodescreve no início do livro, descobri logo do que se tratava, sendo confirmado já próximo ao final da história. E daí também que surgem a ingenuidade e a crueldade de Olav. Todas as suas contradições repousam nesse aspecto.

Sangue na Neve fez com que fosse uma leitura ágil e instigante. O modo como o personagem age e o efeito dominó de dúvidas de suas ações é fascinante, a sua forma de agir e até mesmo esse lado sensível e humano também foi um dos fatores com que a leitura ficasse envolvente. A escrita do norueguês Jo Nesbo é eletrizante e envolvente. Essa foi a primeira vez que tive contato com uma de suas obras, comecei com o pé direito, pois aos poucos esse gênero tem me conquistado e conhecer obras assim é ver que suas escolhas estão no caminho certo.

Também foi minha primeira vez com o autor e confesso que fiquei interessado em ler todas as suas obras! A narrativa de Nesbo é muito envolvente, ele consegue administrar bem as doses de ação e suspense nas cenas, o que prende bem o leitor no livro. O li todo em uma noite. Outra característica muito positiva é a construção de personagens, sobretudo do protagonista, que foi muito bem feita.

Esse livro é recomendado para os fãs do gênero thriller policial. Uma trama que te envolverá do começo ao fim, irá até mesmo se compadecer pelo azar do protagonista. Jo Nesbo é famoso por esse gênero não por acaso, pois essa sua obra foi instigante ao ponto de não conseguir parar de ler.Vale lembrar que uma das obras do mestre Jo Nesbo, Boneco de Neve, será adaptado nos cinemas ser lançado em 2017. Quem viverá o protagonista Harry Holle será o ator Michael Fassbender (o Magneto de X-men – Primeira Classe). Em breve farei a leitura desse livro, pois estou muito curioso para ler.

Recomendo a todos que tenham gostado dos outros livros do autor e/ou que queiram ler um thriller envolvente, daqueles de tirar o fôlego e deixe o leitor vidrado até a última página. Boneco de Neve certamente será minha próxima leitura dele e, quem sabe, não rola mais uma resenha dupla por aqui? ;)

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/12/resenha-dupla-sangue-na-neve-de-jo-nesbo.html

Carol.Ramone 26/05/2024

Gostei muito. Muito mesmo apesar de ser um pouco diferente do que eu estava imaginando
Só não vou dar 5 estrelas porque o final me decepcionou um pouco (ah, vá, novidade final me decepcionar)