Caçadores de trolls

Daniel Kraus

Resenhas - Caçadores de Trolls

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@_leandropaixao 28/09/2022

"Então não vá embora, fique aqui comigo"
Preciso ressaltar logo de início que fiquei muito surpreso em descobrir que Guillermo Del Toro é o mesmo escritor de O Labirinto do Fauno e A Forma Da Água e que coincidentemente não gostei de ambos os filmes rsrs.
O Livro vai narrar a história de Jim Jr que é super protegido pelo pai, devido o desaparecimento do seu tio Jack. Jim (pai) estava brincando de bicicleta quando o seu irmão foi sequestrado por um Troll embaixo da ponte, após esse ocorrido ninguém acreditou na versão da história que ele contou, mas nessa época várias crianças desapareceram no bairro de uma forma misteriosa, onde nas caixinhas de leite o rosto de cada uma delas foram impressos a fim de encontrá-las.
Jim Jr é filho único e acreditou que tudo na sua vida iria normalmente, exceto pela superproteção do pai, até que em um belo dia sua mãe resolve ir embora sem deixar informações devido o comportamento do até então, marido.
Em um belo dia fugindo de um valentão do colégio por sofrer represálias dele junto com seu melhor amigo Bola, com isso ele tem o primeiro contato com o mesmo Troll que atacara seu tio e seu pai anos antes. Após isso ele passa a conhecer o mundo dos Trolls e entende que nem todos são maus, a partir daí ele começa uma luta contra o tempo e algumas reviravoltas em meio a tudo isso.
De modo geral o livro é legalzinho, apesar do final ser bem previsível, existem alguns pontos bacanas tratados no livro como Bulling e representatividade feminina. A escrita dos autores é boa, porém ao meu ver se dispersa em alguns momentos com passagens que não contribuem em nada na história.

Mariane 07/01/2021

Eu gostei da história, mas achei a série muito melhor! É injusto comparar, mas como vi a série primeiro, já li o livro com uma visão formada, então não foi tão legal.

Vicente Tavares 19/08/2023

No Livro o Título faz sentido.
Diferente da série da Netflix em que o Caçador de Troll é muito mais um protetor dos trolls, aqui no livro realmente há uma caçada, ainda que mantenha o conceito de que existem trolls bons e trolls maus.
Escrito por Daniel Kraus (eu duvido que o Guillermo ajudou a escrever, provavelmente só deu a ideia e deixou o trabalho pro Daniel), o livro demora um pouco pra engrenar, há vários capítulos mostrando o dia a dia de Jim Sturges ao lado de Tobias, sofrendo bullying na mão de Steve e tendo vislumbres do mundo dos trolls. O amuleto tem quase nenhuma relevância para a história e não foi "achado", mas sim, entregue por outro personagem da história.
O visual dos trolls do livro é bem mais grotesco e em boa medida, nojento. Do meio do livro em diante, o tom muda pra algo muito mais intenso e movimentado, os personagens são bem trabalhados (em sua maioria). Levando em consideração que esse livro tem um público alvo mais juvenil, dá pra ignorar algumas coisas que se resolvem muito rápido ou "porque está no seu sangue" ou "é o seu destino", mas não atrapalham o ritmo e nem a diversão.

Wardson 17/04/2021minha estante
Pow, queria até ler, mas agora baixou minhas expectativas rs

Tamyressilvazz 17/04/2021minha estante
Pode ler, pode ser que tu goste

Letis 16/06/2022

CAÇADORES DE TROLLS
Conheci o livro por causa da série da Netflix,
Sendo sincera é TOTALMENTE diferente dos livros, o que me deixou meio chateada.
O livro conta com uma imagem por capítulo em que a ilustração é extremamente detalhada e bonita.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 28/07/2020

Ótimo para crianças com 11 anos ou mais
Uma empolgante história de um garoto chamado Jim Saturges, que aos poucos descobre que é descendente de caçadores de trolls. Divertido e clichê, acho que introduz as crianças a literatura de uma maneira eletrizante, gostei muito da proposta e indico pois são livros como estes que instigam novos leitores.

Myria.Viana 27/08/2023

Herança
Um adolescente mirrado que junto com seu amigo com obesidade vivam apanham do valentão da escola. Seu pai devido a um perda na infância era o rei da segurança. O que Jim não sabia é muito menos esperava era que descendia de uma linhagem especial de guerreiros.

Rafaela.Carvalho 09/05/2020

Uma aventura diferente
Eu li após assistir a série de animação da DreamWorks e já sabia bastante da história, mas ainda assim gostei muito. O livro é um pouco diferente da série, mais macabro e tem personagens um pouco diferentes. Jim mora com seu pai ao invés de morar com sua mãe, a trama se passa em torno do desaparecimento do tio dele que desapareceu a muitos anos. Eu gostei bastante da personagem que substitui o AAA! da série. Enfim é uma aventura pelo mundo subterrâneo dos trolls, que não são as criaturas terríveis que aparentam ser.

Lais544 31/12/2020

Um livro pra relaxar a mente
Um infantojuvenil com elememtos típicos do terror de del Toro. A trama é bem interesante em envolvente, com ótimos personagens e com um destaque para as criaturas apresentas fantasticamente que te fazem mergulhar nesse mundo. Em alguns momentos os acontecimentos são meio corridos, porém não estragam a magia do livro. Ótimo pra ser lido e relaxar com a história.

Caroline 11/01/2016

Caçadores de Trolls, uma mistura perfeita entre o horrível e o maravilhoso
A trama é uma das mais ricas e inusitadas que já tive a oportunidade de conhecer. Os autores usaram e abusaram de um tema que eu, pelo menos ? em minha longa caminhada pelas páginas do mundo literário -, nunca vi. Eles exploram os trolls, criaturas feias, nojentas, normalmente usadas como vilãs, donas de pouca atenção e, quase sempre, alvos de nossa repulsa. Só com isso o livro já pode ser caracterizado como estranho. E eu só posso dizer que nunca pensei que fosse, algum dia, torcer por um troll na minha vida.

Gostei.

Gosto de livros estranhos, normalmente são muito criativos. E, quando bem trabalhados, se tornam marcos na vida literária de seus leitores.

E olha que a narrativa é em primeira pessoa ? na voz de Jim Sturges Jr. -, o que, por si só, já é um desafio. O tom que o livro assume é o de uma conversa entre o protagonista e o leitor. Nada fica sem explicação, nada fica confuso, nenhum ponto importante deixa de ser abordado. O leitor termina o livro sem ter dúvidas quanto ao fato de ter lido uma obra muito bem bolada e escrita.

Toro e Kraus conseguiram fazer uma mistura entre o terror e o nojento, o maravilhoso e o engraçado de uma maneira rara de se ver. Consegui sentir asco, ao mesmo tempo em que me sentia encantada com certas passagens e cenas.

Só sei que, como escritora, eu gostaria muito de ser capaz de fazer isso.

Se quiserem ler a resenha completa ou sobre outras obras, basta acessar: www.vailendo.com

CelsoGF 26/01/2022

Completamente diferente da série da Netflix
Li esse livro depois de terminar a série da Netflix, e estava sentindo falta dos personagens.
O livro é muito mais sombrio do que é a série, mas isso está longe de ser um ponto negativo. A trama é realmente interessante, e modo como ele foi escrito torna a leitura agradável. Sem dúvida uma ótima leitura.

Matheus bona 24/10/2019

essa é a certa (não sei botar ponto de interrogação)
Jim, um garoto normal e seu amigo Boberto, mais conhecido como Bob, estão atrasados para a aula, então resolvem pegar um atalho por baixo da ponte, passando por lá perto eles veem uma luz azul brilhando em cima de um monte de pedras, que acredite em mim, era um troll, para ser mais especifico, o antigo caçador de trolls, que perdeu uma batalha e foi forçado a entrar na luz do sol, virou pedra, caiu e quebrou, bem, voltando para Jim e Bob, os dois curiosos vão até lá ver o que era aquela luz, quando chegam eles se deparam com um amuleto, e também com uma foz fina mas grossa ao mesmo tempo, ecoando sobre o horizonte, Jim pega o amuleto, sente um leve desconforto e vai direto para a escola levar um esporro
Chegando em casa, Jim vai explorar mais o amuleto só que de repente, ele e o amuleto começam a flutuar e Jim houve a mesma voz de antes '' Você foi escolhido para ser o caçador de trolls, seja sábio humano, na batalha contra Morgana a lua sera de sangue, o chão será de ossos e seus rivais, recrute um exercito, pois a batalha é eminente'' Jim se pergunta, caçador de trolls, o que é isso, Morgana, Lua de sangue, tudo parece muito estranho. A vida de Jim mudará, mudará mesmo...

a obra é muito facinante, porque tem esse tema de fantasia que eu adoro, e indico ara todos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6