Caçadores de trolls

Resenhas - Caçadores de Trolls

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Letreco 02/05/2023

Choque
Antes de ler este livro, eu vi a série na Netflix e me apaixonei pela série, pela história inteira e me senti fã número 1!
Assim que descobri o livro, fui logo comprar e comecei a ler?durante a leitura descobri que a série era mais ?infantil?, digamos assim?já o livro descreve uma história mais sombria da luta entre trolls e caçadores de trolls, além da aparência dos trolls ser mais medonha! Além dos próprios personagens, que são descritos de formas mais reais e fortes. Mesmo sendo mais sombria, a história é impecável e me surpreendia a cada página!

Xandy 18/04/2020

Del Toro faz simplesmente o que ele sabe de melhor: criar ótimas histórias envolvendo monstros e criaturas fantásticas.

Yane 18/01/2018

Leia sem expectativas
Sinopse:
Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino. Tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.

Diagramação:
O livro é visualmente atrativo, tem ilustrações que ajudam a definir a imagem dos personagens, o espaçamento e a fonte são ótimas e não cansam a visão e as folhas são daquelas escuras que não estragam com o tempo. Tenho o livro há quase um ano e está em perfeito estado, não pegou fungos ou ficou envelhecido.

Opinião pessoal:
Já esclarecendo, esse é um livro infantil ou infanto-juvenil e não um terror para adultos. Comprei ele com grandes expectativas por ser do mesmo autor de O labirinto do Fauno e Hellboy e acabei me decepcionando nesse quesito. A história é bem construída e envolvente, mas não exige muito do leitor por ser feito exatamente para um público jovem. Os personagens são carismáticos e o melhor amigo do Jim nos faz dar boas risadas com seu jeito. Só que não é um livro de comédia. Fala sobre temas recorrentes no universo adolescente como bullying e essas partes de violência me deixaram angustiada. Me senti impotente lendo aquilo tudo, torcendo para que eles tomassem uma atitude para mudar aquela situação.
O desfecho apesar de inusitado foi legal e as lições tiradas por todos são também lições para nossa vida diária. Vale a pena a leitura, desde que você não crie expectativa como eu fiz.

Victor Antonio 04/01/2023

Eu já conhecia aos caçadores de trolls pela série animada da Netflix, e eu tinha altas expectativas. Pois o livro é bem diferente da série, tanto de enredo quanto nos personagens, então quem ler o livro não vá esperando algo parecido com a série.

vanessacrx 03/11/2023

Leitura fácil e rápida
Adoro a animação "Caçadores de Trolls".
Comecei a leitura achando que seria parecido, mas estava completamente enganada.
Os vínculos e personagens são diferentes e entendo a necessidade da mudança, ficaria difícil reproduzir algumas passagens de forma coerente.
É uma leitura rápida e divertida.
Deixa em aberto a possibilidade de uma sequência.

Rafa.Costa 19/08/2023

Na segunda vai
Li esse livro pela primeira vez com 12 anos e hoje com 16 decidi re ler e juro que decissao maravilhosa, é uma historia a principio de fantasia so que com o adentrar na historia se percebe que é mais uma vibe de terror descritivo do que qualquer coisa; dito isso é incrivel

"Nunca se esqueça que o medo é apenas o precursor do valor, que se esforçar e triunfar perante o medo é o que significa ser um herói."

xinhaaa 17/03/2024

Faça cara de agradecido, pensei, morrendo de nojo.
Para eu, que sou uma amante do mundo de fantasia, aproveitei cada aspecto desse universo criado por Del Toro e Kraus.
A série dá Netflix é realmente algo mais mágico, pouco aplicável na vida real. Este livro não. Embora fantástico, não é muito difícil encaixar algumas coisas na realidade. Como as trapalhadas de Jim e Tobby.
É uma leitura leve, gostosa. Mas que quando precisa, tem seus pontos de tensão. A luta contra Gunmar, os Sonúlfetos (essa parte é bizarra). Tudo foi bem escalado para um final que muito me agradou.

Amo a franquia de Trollhunters e é uma pena ser tão esquecido pelo público.

Dhe 31/05/2020

Eu simplesmente adorei esse livro.
Muita ação, fantasia, comédia e aventura. Indico a todas as idades. Se você é amante do tema fantasia e gosta de livros teenager, esse livro é ótimo!
Até gostaria de saber mais livros parecidos com esse, se alguém souber... fala comigo!

Joao Marcos Toledo 20/08/2020

Gostei bastante, livro excelente ..bem diferente da adaptação da Netflix

Nasa 12/04/2018

Caçadores de Trolls – # 5 – Leituras de Março

O que me chamou a atenção no livro foi o escritor, Guillermo del Toro, conheço o trabalho dele como diretor, cineasta, e roteirista em filmes como labirinto do Fauno e Hellboy. Acho que a atmosfera desses filmes me dominou.

Deparei-me com uma trama rica e engraçada. O personagem principal, Jim Sturges, é um adolescente comum que tem problemas típicos de sua idade. Um pai fracassado, que foi abandonado pela esposa, com pelo menos dois empregos. Um amigo esquisitão chamado Bola, e é perseguido pelo valentão da escola, e é apaixonado por uma garota na escola que sequer sabe que ele existe.

O livro é narrador em primeira pessoa e praticamente Jim conversa com o leitor. O texto é simples, mas com conteúdo capaz de agradar jovens e adultos. Em dados momentos segurei a respiração diante das confusões em que Jim e Bola se metem. Minha esperança é que um dia Guillermo del Toro coloque nas telas o que li nesse livro.

Nas últimas páginas, eu já estava super ansiosa para ver como a aventura dos mais improváveis caçadores de Trolls terminaria. Afinal os Trolls sempre estiveram em nosso mundo escondidos debaixo de pontes, que são passagens secretas para seu mundo. Roubando crianças, ou ovelhas, porcos e galinhas, a maioria quer permanecer incógnito,mas existem aquele que desejam conquistar o mundo humano liderados por um Troll muito poderoso e perigoso chamado Gunmar.

Quem vai vencer essa guerra os Trolls ou os caçadores de Trolls?

Mas o que é um Troll? Criaturas feias, grandes, perigosas, nojentas e terrivelmente repulsivas, mas todas serão assim? Não RRRÁÁÁ!!! Uma Troll supersimpática e corajosa. Todas as vezes que li seu nome eu sorria.

Sabem, eu me fiz um favor, não cresci totalmente, interiormente ainda sou uma moleca que ri e adoraria participar de uma aventura como essa.

Dentro do universo adolescente o livro trata do bullying, violência, como disse o texto tem uma tensão sútil, que nos envolve da primeira à última página de um folego só. Não crie expectativas, leia para se divertir e tudo sairá bem. Por alguns minutos me senti dentro do filme, Os Goonies, de Steven Spielberg, mas pelo nível de ação e as semelhanças, adolescentes, monstros, um mistério a ser resolvido, uma cidade a ser salva.

Adorei o final porquê… Ops! Se falar seria spoiler. Mas o final foi muito bom porque Jim e seu pai conseguiram recuperar o equilíbrio de sua família meio que quebrada por eventos do passado.

O livro é pequeno, tem ilustrações muito legais e nos seduz com sua simplicidade. Minha nota? Quatro beijos mordidos!
Beka 28/05/2018minha estante
Nasa, o seu pedido foi atendido, a série homônima está no Catálogo da netflix, também produzido pelo Guillermo, é uma animação que contém 3 partes e é maravilhosa. Não perde tempo.

Coruja 01/03/2016

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o nome de um dos autores: eu gosto pra caramba da estética do Del Toro – sendo particularmente apaixonada pelas criaturas de O Labirinto do Fauno. Por um golpe de sorte, embora o livro seja um lançamento até bastante recente, encontrei-o disponível para troca no Skoob e ele já estava a caminho para mim quando li a notícia de que a história seria adaptada para uma série da Netflix com a DreamWorks Animation.

E assim foi que no meu ‘retiro literário carnavalesco’, Caçadores de Trolls sequer chegou a entrar na estante, saindo da caixa do correio direto para a pilha em minha cabeceira.

Confesso que num primeiro momento, logo que comecei a ler, quase tirei o livro da fila para dar lugar a outra prioridade, não fosse o mistério da ‘epidemia de caixas de leite’ que surge no prólogo. As cinquenta primeiras páginas são bastante previsíveis com um protagonista que não consegue se adequar na escola, sofre com bullying por parte da turma popular do colégio... e é um claro candidato à jornada do herói. Até peça de teatro tem pelo meio e fiquei na expectativa do momento em que Jim irromperia em alguma melodia pop chiclete e tudo se revelasse um musical adolescente.

Então temos nosso primeiro vislumbre do mundo dos trolls... Ou melhor, vislumbre não, porque Jim cai sem qualquer sutileza no meio de um mercado do Mundo Inferior e cria uma confusão de proporções quase épicas.

As criaturas que Jim encontra em sua ‘visita’ – ou melhor dizendo, sequestro – têm uma aparência bastante lovecraftiana, e podem ser bastante inteligentes. O que é curioso, porque estupidez é uma característica que costuma identificar trolls, como Bilbo Bolseiro bem poderia atestar.

Mais que isso, elas têm História. O livro já tinha me fisgado quando Jim é arrastado pelo alçapão sob sua cama, mas é no momento que Pisca-pisca, o troll tentacular que é um dos responsáveis pelo sequestro do nosso relutante herói, começa a contar a história dos trolls e sua relação com o folclore humano (e as pontes! Sempre as pontes!), caí de amores.

Caçadores de Trolls não é terrivelmente diferente de outras séries de adolescentes heroicos sobre os ombros dos quais repousam o destino do mundo. O roteiro segue quase palavra por palavra o roteiro da “Jornada do Herói” de Campbell. Mas ele compensa pela construção de mundo – uma construção que deve ser aprofundada, visto que esse é o primeiro volume de uma série.

Aliás, ganha pontos comigo também pelo fato de que embora se trate de uma série, a história do primeiro volume se basta, não é necessário esperar pelo próximo para saber o que acontecerá a seguir.

O livro tem personagens e cenários saídos de pesadelos, mas o humor onipresente o torna uma leitura até bastante leve, o que faz bastante sentido, considerando a audiência para a qual ele é voltado.

Por fim, merece destaque o projeto gráfico: o livro é visualmente muito bonito, da capa, às ilustrações que permeiam a obra. É daqueles volumes que dá até gosto ter na estante. Previsível, mas divertido, é um bom sessão da tarde.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2016/03/para-ler-cacadores-de-trolls.html

Karina 24/04/2023

"Assisti" um livro
Levando em consideração que eu não sou o público alvo dessa obra, achei bem razoável.
Talvez pela visão cinematográfica que o autor tem, é impossível ler esse livro sem parecer que você tá assistindo um filme. As cenas de ações, as partes engraçadas, os momentos de suspense... Tudo era bem descrito. Também gostei muito do plot twist que acontece perto da metade do livro, com uma formação de time que não imaginei quando comecei a leitura
Em contrapartida, não houve muito aprofundamento e achei o final bastante corrido.

Moon_154 27/05/2024

É um livro muito bom, para quem já viu a série vai perceber algumas diferenças, mas dê uma chance e leia até o final

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6