O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Taila.Moraes 21/01/2024

Esse livro é simplesmente perfeito. Toda pessoa que lida diretamente com crianças precisa ler. As dicas são incríveis e úteis para se ter uma educação respeitosa.
Diego 22/01/2024minha estante
Nossa já quero ler

Rafael 22/01/2024minha estante
Estou lendo agora mesmo.

Elisangela50 29/02/2024minha estante
Estou lendo.

Gigio 02/05/2021

Uma luz e um norte
Contem ótimas dicas, práticas e estratégias para pais educarem seus filhos e desenvolverem sua inteligência emocional.
Cleisiane.Elias 02/09/2021minha estante
Alguém tem o ebook dele??

Bruna.Oliveira 20/07/2022minha estante
Como faço pra ler o livro? Não consigo abrir

Antonia.AssunAAo 05/02/2023minha estante
Como faz pra ler ????

Gigio 05/02/2023minha estante
O que eu li é livro fisico, tenho ele aqui comigo.

Greysi0 10/01/2024minha estante
Achei as dicS ótimas mas no final ficou técnico demais tinha q voltar algumas partes e ler novamente!!

Gigio 17/01/2024minha estante
Minha esposa e eu também adoramos.

Leonardo.Broinizi 12/04/2021

Livro prático, que traz conceitos científicos sobre a educação dos filhos com linguagem bem acessível.

É realmente bem simplificado e traz dicas que devem ajudar a lidar com alguns problemas do dia a dia.

Maria Tereza 05/05/2023

O Cérebro da Criança
Esse livro me acompanhou durante praticamente um ano, me auxiliando durante meu trabalho como psicóloga infantil e na orientação com os pais. Foi importante para que eu me aprofundasse teoricamente na disciplina positiva para que meus atendimentos se tornassem mais eficientes. Recomendo!
Obrigada, Daniel e Tina.
Vitoria.Emilia 05/05/2023minha estante
Já vou colocar na lista ??

Marcianeysa 19/10/2021

Interessante
O livro usa o que se sabe sobre o cérebro da criança para ensinar estratégias para desenvolve-lo e fazer a criança prosperar. Achei bem interessante, mas algumas estratégias achei complicadas.

Dali 16/12/2020

Super didático e com vários exemplos
Neste livro é explicado a ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece. Os autores utilizam exemplos práticos e a leitura é bem dinâmica e didática. Ao aplicar essas descobertas no cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento. Em suma, o livro mostra como cultivar o desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.

Viridiane0 09/02/2023

Usando o cérebro por inteiro
Uma leitura fundamental para quem convive com crianças ou quer entender como funciona o cérebro. Com explicações simples e vários exemplos conseguimos transformar as interações do cotidiano e aplicar estratégias para fortalecer a inteligência emocional de forma sensível, divertida e baseada na neurociência.

Giulia.Maria 02/05/2024

É uma leitura super leve e dinâmica. O livro trás muitas dicas para facilitar uma educação respeitosa e inteligente.

Felipe 13/04/2022

Essencial para quem se sente responsável por educar crianças
Num livro que é ao mesmo tempo científico e prático, os autores nos mostram como muitas vezes somos incoerentes ao cobrar desenvolvimento em partes do cérebro da criança que ainda não estão plenamente formados.

Os autores também nos ensinam a ter uma melhor conexão com a criança, compreendendo melhor o seu mundo e ensinam a como ajudar num desenvolvimento mais saudável.

Mila 09/01/2024

Compreendendo as crianças
Um livro com bastante conteúdo e dicas que auxiliam a entender as reações das crianças, inclusive as "birras".
A leitura é rápida, mas precisa de atenção para internalizar todos os conceitos apresentados.

Fabíola 25/01/2020

Sentimentos precisam ser reconhecidos pelo que são: condições temporárias e em mutação ". São estados, não são características. São como o clima.
Excelente livro indico para todos pais e pessoas que convivem com crianças e adolescentes. Ele traz informações desde o nascimento aos 12 anos.
O objetivo é nos dar ferramentas para criarmos seres com um cérebro por inteiro.
Durante os três primeiros anos o cérebro direito é o predominante.
Daniel Siegel e Tina Bryson explicam a diferença entre os dois hemisférios. O cérebro direito nos dá um pressentimento, percepção, ele é emocional, não verbal, experimental, autobiográfico. Já o cérebro esquerdo, ama e deseja a ordem, é lógico, literal, linguístico e linear.
"O primeiro é o desenvolvimento: enquanto o cérebro do andar de baixo já está bem desenvolvido no nascimento, o cérebro do andar de cima só estará totalmente maduro aos vinte e poucos anos. Na verdade, é uma das últimas partes a se desenvolver. O cérebro do andar de cima continua em plena construção ao longo dos primeiros anos de vida. Depois, durante a adolescência, passa por uma ampla reforma que dura até a vida adulta ".
O mais interessante são os exemplos, inclusive vividos por eles. São diversas ferramentas apresentadas para que sejamos capazes de auxiliar nossos pequenos. Ao final do livro, mapas para nos ajudar em cada fase.

Por fim, os autores explanam que quando criamos uma família com cérebro por inteiro, também nos unimos a uma visão mais ampla de criar toda uma sociedade repleta de comunidades relacionais e ricas nas quais o bem-estar emocional é alimentado para esta e as futuras gerações. Somos todos sináptica é socialmente conectados, e trazer a integração para nossas vidas cria um mundo de bem-estar.
Keyla.Moraes 11/03/2020minha estante
Você tem PDF desse livro? Pode me enviar, por gentileza? moraeskeylaa@gmail.com

Thamiris.Rossi 06/07/2020minha estante
alguém tem o livro em pdf que poderia compartilhar conosco?! obrigada :)
thamiris_silvestrini@hotmail.com

Gi 25/06/2022

Esclarecedor
De fato o livro traz muito conteúdo, mas demora um pouco pra pegar um embalo, acaba ficando um pouco repetitivo em alguns momentos, mas tem muita coisa legal pra aplicar no dia a dia com nossos filhos e conosco também.

Ísis 21/07/2023

Livro de conteúdo riquíssimo! Todo mundo que convive com crianças deveria ler, porque os autores trazem assuntos bem delicados do dia a dia de uma forma bastante empática e cuidadosa. Uma comunicação bastante diretiva e assertiva. Vale muito a pena a leitura. O que me incomodou no livro, é que de alguma forma me pareceu reducionista os autores trazerem tanto a questão do "cérebro" em si. Por isso as 4 estrelas.

Késia 31/08/2023

Simples com várias lições
A proposta dos autores é trazer conceitos da neurociência de uma forma simples para aqueles que são responsáveis pelas crianças.

É um livro que fácil linguagem, os conceitos são bem acessíveis, nada muito complexo, e as experiências e exemplos práticos são o que deixa o livro mais enriquecedor.

Vale muito a pena a leitura!

Rodrigo 15/03/2021

Incrível
Esse é um tipo de livro de cabeceira, onde deveria ser usado em escolas, deveria ser entregue aos pais quando sair da maternidade.
Simplesmente leitura recomendada para quem quer ter filhos...