O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Renata 25/03/2023

Ótimo livro, ajuda a entendemos o funcionamento do nosso próprio cérebro e do cérebro das crianças, ensina, dentre outras coisas que conectar e redirecionar pode ser a base de um desenvolvimento saudável. Vale a leitura!

Marco309 18/05/2022

Não era o que eu esperava, mas como toda leitura sempre dá pra absorver algo, mas eu descobrir uma coisa fascinante depois dessa leitura, eu tenho uma mente de criança,na verdade todos nós kk, gostei muito que no final, existem as faixas etárias das crianças para que sirva como consulta vital, para o acompanhamento dos nossos filhos??

NatyNatalia 03/07/2022

Leitura obrigatória para pais e docentes
Esse livro é dedicado para todos que desejam educar crianças de maneira saudável de acordo com o que há de mais recente no campo das neurociências. Os autores aqui trazem ensinamentos científicos para que nossas crianças sejam seres sadias em todos os aspectos, utilizando linguagem acessível e também ilustrações. Se você é pai, mãe ou professor, deveria ser leitura obrigatória. Consegui mapear alguns erros que cometo na minha prática docente e estratégias para corrigir. É muito bacana esse assunto e me faz querer pesquisar mais recursos para lidar com o emocional de nossos amados infantes.

Tiago.Costa 29/11/2021

Ter uma noção do os filhos pensam e essencial para q os pais possam saber lidar com cada momento especial que muitas das vezes não sabemos lidar.

Escritora Li 19/09/2021

Um livro para sua criança interior também! ?????
Não sou mãe (ainda). Mas me indicaram para o futuro. Por que não ler agora? Comprei e me apaixonei por cada linha. Para praticar tudo isso acho que os pais devem se conectar com o passado, rever sua infância e assim olhar pro filho. O livro foi transformador porque refleti sobre minha criação. Muitas estratégias aqui podem perfeitamente serem aplicadas aos adultos. Que histórias estamos narrando pra criança que sempre vai morar dentro da gente? Estupendo.

Menina Ciria 22/11/2022

Um super livro! Entregou tudo que foi prometido, linguagem acessível e dicas práticas para motivar os pais e professores a aproveitarem as situações do dia a dia para ensinar as crianças a usarem todo o potencial do cérebro. A parte que achei mais interessante, e para mim é o diferencial desse livro, foi a parte em que os autores mostram como os pais podem explicar para as crianças sobre o funcionamento do cérebro. Simplesmente leiam!

Gigi 04/03/2023

Trabalhando o cérebro da criança
É muito empolgante compreender (e ensinar nossos filhos) que podemos usar nossa mente para assumir o controle da nossa vida. Ao direcionarmos nossa atenção, podemos deixar de ser influenciados por fatores dentro de nós e ao nosso redor para influenciá-los. Quando nos tornamos conscientes da grande quantidade de emoções e forças cambiantes em ação ao nosso redor e dentro de nós, podemos reconhecê-las e até abraçá-las como partes de nós mesmos ? mas não devemos permitir que nos tiranizem ou nos definam. Podemos mudar nosso foco para outros pontos do aro da roda da consciência, de modo que não sejamos mais vítimas de forças aparentemente fora de nosso controle, mas participantes ativos do processo de decidir e afetar como pensamos e sentimos.
Precisamos ajudar as crianças a compreenderem que as nuvens de suas emoções podem (e vão) passar. Elas não se sentirão tristes, com raiva, magoadas ou solitárias para sempre. Esse é um conceito difícil de entender no começo. Quando ficam magoadas ou assustadas, às vezes é difícil perceberem que não sofrerão para sempre.
Temos esperanças e sonhos para nossos filhos. A maioria de nós quer que eles sejam felizes, saudáveis e completamente eles mesmos. Ao longo deste livro, nossa mensagem foi que você pode ajudar a criar essa realidade para seus filhos, prestando atenção às experiências comuns que divide com eles no dia a dia. Use momentos óbvios de ensinamento e desafios difíceis e mesmo os triviais momentos ?nada está acontecendo? como oportunidades para preparar seus filhos para serem felizes e bemsucedidos, terem bons relacionamentos e se sentirem satisfeitos com quem são, ou seja, serem crianças com cérebro por inteiro.

Rose 18/07/2021

Bem interessante
Um ótimo livro para ser lidos pelos pais, principalmente aqueles como eu, um ser prático demais.
Vale muito a pena, tentar entender como a memória da criança funciona, e podermos ajudar a criança a ter um cérebro mais completo, e fazê-la lhe dar bem em qualquer situação futura.

Stefany.Balbino 29/12/2022

Potencializador para educação respeitosa
Esse incrível livro é de fato um potencializador para educação para a vida, não só em salas de aula, não só nas famílias, mas para toda sociedade. Qualquer pessoa que prese pelo bem estar e felicidade das crianças deveria se aprofundar e pesquisar mais sobre os temas abordados aqui ??

Muito bom ler, se identificar e mais do que tudo acreditar, se sentir validado e esperançoso com com tantos conteúdo ricos sobre uma infância melhor e mais saudável.

Lidiane 14/04/2023

Adorei
Tenho buscado materiais para nos ajudar a lidar com as birras, mas na internet só encontro pessoas dizendo "compre meu curso..." e eu não quero mais comprar cursos pq o último ainda nem consegui terminar de ver. Mas eis que esbarro com esse livro no Ubook (agora é Audimo) e gosto tanto dele que decidi comprar o físico para reler e marcar. Tem várias estratégias e exemplos interessantes para todas as idades (até os doze anos). Claro que não existe mesmo uma chave que desliga a criança, mas a leitura nos alerta justamente para o fato de que é preciso ensinar a criança a lidar com os sentimentos ao invés de tentar anestesiar com distrações como telas. As birras são importantes para o desenvolvimento da criança e por mais difícil que seja para os pais, é preciso conhecimento e paciência para lidar com elas.

Andressa 18/02/2022

Muito bom!?
Indico muito esse livro para os pais, além de mostrar como funciona o cérebro das crianças nós dá uma noção de como agir em determinadas situações, se para nós que somos adultos já é difícil de entender o que acontece dentro da nossa cabeça imagina para uma criança que ainda está com cérebro em formação.

Berê 30/04/2023

Melhor livro sobre o assunto que li até agora
Livro completo e de fácil leitura que aborda o funcionamento e desenvolvimento do cérebro e mostra formas para que os adultos possam melhor entender o que se passa em momentos de birras e fortes emoções nas criança.
Os exemplos são muito bons e fáceis de conoreender, conversei com meus alunos de 6 anos sobre o cérebro do andar de baixo e o de cima, eles super entenderam e eles mesmos já falam coisas como: tia eu só usei a parte de baixo da cabeça (mostrando a mão para exemplificar o cérebro) o que ajuda para conversar com eles quando estão calmos e prontos para a escuta.

Ma Trento 06/05/2022

1??2??
Li de curiosa para complementar estágios da faculdade e amei a forma fácil e clara que os autores passaram as informações sobre assuntos tão difíceis!
Vale a pena, não só para pais, mas para terapeutas e futuros terapeutas também ??

marianascariot 03/02/2024

Os autores são muito didáticos e as estratégias citadas ao longo do livro são aplicáveis e práticas.

Uma coisa que gostei muito é que os autores frequentemente faziam uma adendo sobre o que escreviam. Após detalhar sobre visão mental, escreveram que nem sempre vai diminuir de imediato, por exemplo, a tendência da criança ao perfeccionismo. Essas adendos aparecem com frequência no livro e achei muito interessante os autores fazerem isso. Até mesmo para não haver uma cobrança excessiva dos pais e dos próprios filhos.

Além disso, na conclusão, os autores enfatizam que os pais poderão cometer erros, assim como os filhos. Entretanto, "a beleza da perspectiva do cérebro por inteiro é permitir que você compreenda que mesmo os erros são oportunidades para crescer e aprender".

Kit 14/08/2023

Gostei muitooo do livro, extremamente didático e fácil de entender, com muitos exemplos bons e até tirinhas explicando algumas situações.
Livro é bom não só para entender as crianças e ajudar no desenvolvimento delas, mas também para entender alguns comportamentos ?involuntários? que as vezes temos e ?não sabemos? o motivo de agir assim. Super recomendo.