Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Andressa 31/08/2020

"Amo você - [...] - com espinhos e tudo"
Esse livro é amado por tanta gente, e eu só queria tê-lo achado tão incrível quanto dizem.
Eu já li outros livros da autora e sei que ela pode fazer MIL VEZES melhor do que o que ela fez aqui!

A escrita de Sara como sempre, embora não seja perfeita, consegue fazer qualquer coisa se tornar interessante, porém nesse livro a construção dessa história é péssima, o começo é arrastado e o final (com todo respeito) é um lixo! A vilã é tão chata e bobinha que não me convenceu, em algumas partes a coisa toda me pareceu tão forçada.

Pior ainda é a construção dos personagens, tão insonsos, Feyre é uma personagem forte, mas sua personalidade vai se perdendo com o desenrolar da história, Tamlin se mostrou um covarde, e acho que o único que se salva é Lucien, bem humorado e dentre todos é o que possui a melhor construção.

O que mais me frusta é ver que o universo criado pela autora tem um potencial ENORME, e não foi nem um pouco aproveitado.
Natacha 31/08/2020minha estante
O primeiro livro n é o melhor da série, várias coisas q aconteceram nele como tudo q aconteceu sob a montanha serve apenas como uma introdução de várias coisas q iram acontecer nos próximos livros. Continue lendo essa série, o melhor livro é o segundo! Nele irá se resolver várias questões que ficaram em aberto e vc vai conhecer a verdadeira face dos personagens da corte primaveril e vai entender pq eles n são tão desenvolvidos. Aparecerá novos personagens com passado e histórias intrigantes, vc vai se apaixonar pela corte noturna. Espero q n desista da série por causa desse livro!

Natacha 31/08/2020minha estante
**irão

Adri 31/08/2020minha estante
Sim, de fato tbm acho q o primeiro livro n é o melhor da série. A história é promissora, porém também me decepcionei com algumas coisas aí.

Andressa 31/08/2020minha estante
Não vou desistir dessa saga então, vou iniciar o próximo livro e espero que seja melhor hahaha

Maria @booksofmary 02/09/2020minha estante
Só aguarde o próximo livro, tuuuuudo dá uma virada enorme

Bia 02/09/2020minha estante
Também não gostei do primeiro, quase que desistir da série , ainda bem que não fiz isso , o segundo e bem melhor. Eu amo .

Nanda 21/12/2020minha estante
Queria baixar em pdfffff, help-meeeeeeeee

Liia 11/01/2021minha estante
Concordo com você sobre o primeiro livro ser arrastado, mas sempre que eu dizia que ia ler acotar as pessoas falavam " O primeiro livro é como um prólogo gigantesco, no segundo melhora " e de fato, a partir do segundo fica perfeito ???

Duarda 13/01/2021minha estante
Eu acho o primeiro livro um saco, mas eu amo DEMAIS os outros??????

Ingrid 24/01/2021minha estante
Admito que o primeiro livro não foi o melhor dessa série de livros, mas abriu portas para o restante, e sinceramente o segundo é praticamente o melhor da série, quem for ler não desista sem ver antes o segundo livro.

yass 28/01/2021minha estante
Meu Deus, SIM! Concordo totalmente com você. Mas dizem que vale a pena continuar lendo, então vou tentar.

bela 04/02/2021minha estante
alguém sabe como faz para ler???

Acaui 06/02/2021minha estante
Oi aqui, você sabe qual é a classificação de idade dessa saga?

Mi 09/02/2021minha estante
Pelo que eu sei a classificação é +16

Acaui 09/02/2021minha estante
Ok obrigada.

Acaui 09/02/2021minha estante
Eu sei, não posso ler? Vou esperar alguns anos depois eu leio.

Amora 23/02/2021minha estante
Gente, estava querendo ler este livro, alguém sabe me dizer se esse é o primeiro livro da série?

Mi 23/02/2021minha estante
Esse é o primeiro sim

Aninha 26/02/2021minha estante
Eu nem vou escrever uma resenha, pq essa resumiu minhas impressões gerais.

Monica 01/03/2021minha estante
Pensei que só eu tive essa impressão, criei tantas expectativas para essa leitura, mas esto desapontada

Acaui 02/03/2021minha estante
@Cori comigo também ksksk

Acaui 02/03/2021minha estante
@Cori Muito menos eu ksksksksk

onlywarner 05/03/2021minha estante
exatooo, eu acho que a Sarah tentou pintar o Tamlin com um disfarce no começo, deixando que no segundo livro quando ele LITERALMENTE tirou a máscara (trocadilho idiota) mais a mostra as atitudes dele.
Mas o Rhys foi entregue pra gente como um babaca, assassino e tal. E depois a gente percebe que não é assim, e com o Tamlin não é diferente: ele também não é um babaca por completo. Na minha opinião ele não sabia amar, nem entender o que a Feyre passava!
Mas quando vem alguém que não fez mais que a obrigação pintam ele como um santo.

Realmente, o que me sustenta é o Lucien! A construção dele foi impecável.
Agora que cheguei no segundo livro, estou sendo apresentada a outras pessoas que também me agradam, talvez valha a pena dar uma chance, nem que seja pra falar mal da série depois kkkkk
Tenho certeza que sairei dessa leitura não tendo o casal protagonista nos preferidos.

onlywarner 08/03/2021minha estante
certeza kakakakaka mas eu tô firme na leitura do segundo, vamos ver se dessa vez ela economizou

Andressa 10/03/2021minha estante
Eu tenho até medo de ler o segundo livro, pois esse primeiro foi bem péssimo kkkkk

Celine 11/03/2021minha estante
Concordo totalmente, eu amo demais esse livro por ser uns dos primeiros que me introduziu á leitura, mas a SJM peca tanto na escrita que dá dó!

onlywarner 11/03/2021minha estante
eu passei tempo da minha vida consumindo Harry Potter. Imagino que vcs conheçam a polêmica da autora, mas eu entrei nesse livro esperando uma escrita parecida, um desinvolvimento rápido, só que me desapontou tanto.
Eu tô na página 250 do livro 2 e até agr a Feyre foi atrás da Tecelã! Somente.

Acaui 11/03/2021minha estante
@ falou bonito, te amo só por isso, Harry Potter só cresce, só vai acabar quando ninguém mais falar sobre

Stephane.Dantas 30/03/2021minha estante
Simm?? Também acho o Tamlin um covarde, pois no cap que a Feyre luta contra a minhocona lá, a coitada termina toda lascada, o braço todo fodido, e o abestalhado não faz NADA! Porra, a pobi dando tudo de si por ele, e o cara não bate nem a pestana kkkk Sem falar que toda essa história da maldição da Amaranta é por culpa dele, que nunca soube se posicionar, muito fraco desde o princípio. Entendo todos os traumas do personagem, mas o cara tinha um grande exército ao lado dele, tinha potencial, e se perde no churras desse jeito... Sem paciência pra ele! Pelo menos Rhys tem atitude, apesar das adversidades.

Izabel.Franzoni 02/04/2021minha estante
Iniciei o livro com a mesma sensação estou quase na metade e ainda não vi nada demais, mais continuarei lendo toda a série

Nath 26/04/2021minha estante
Siiiimmmm

Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori Eu nunca li Acotar. Mas a menina não pode ofender você por não gostarem da saga, é a opinião de vocês, cada um tem um gosto.

Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori Por exemplo, eu não gosto muito de livros no estilo "A Seleção", eu nunca li, mas digo do gênero, que e mais focado em romance. Eu gosto mais de fantasia, aventura e ação. Mas não julgo quem gosta.

Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori As vezes eu leio alguns livros românticos, ou que contém romance no meio. O que eu não gosto é um livro que só foca no romance, pois para mim fica entediante. Mas quando estou lendo alguma fantasia por exemplo, é tiver um romance no meio eu amo.

Lien 27/04/2021minha estante
eu "vcs são chatos" vcs: mEU DEUS ELA XINGOU A MIM E TODA A MINHA FAMÍLIA DEIXA EU FAZER UM TEXTAO AQUI

Vanessa.Valentim 05/05/2021minha estante
Eu estou lendo ainda, mas já concordo com vc, o universo é interessante, só que falta muita coisa. Eu tbm gosto do Lucien, sincero, divertido e com uma história triste, é meu personagem favorito até agora!

Fabíola 06/05/2021minha estante
Hahaha foi exatamente o que eu pensei. Um universo e personagens que tinham tanto potencial... Fiquei me arrastando pra terminar e algumas partes eu lia pensando "meu deus, o que???"

Isa 09/05/2021minha estante
Eu amei muito esse livroo sério surtei dms

Alyne 12/05/2021minha estante
Eu realmente acabei me decepcionando com esse livro, já conhecia a sarah por trono de vidro que ao meu ver dá de dez nessa série tendo em vista personagens mais carismáticos e melhores. Uma cena que me deixou imensamente triste é que com certeza não me dá a mínima vontade de prosseguir na leitura é a cena:
SPOILERS
em que o Rhysand(vulgo cara mais amado de toda a obra) simplesmente abusa da protagonista no final quando beija ela a força, aquela cena com certeza me causou nojo e ficou bem sem sentido e desnecessário. Sem falar que eu li mais por ele pois todos faziam um hype absurdo do personagem e ele me decepcionou.

Nath 19/05/2021minha estante
@Juliana
Aff velho, dá até preguiça e econtinuar lendo, sabendo de todas as merdas que deixaram passar nos livros. É tão problemático, e mesmo assim eu continuei lendo kkkk

E eu realmente não entendo o que Rhysand tem demais. Tudo que ele disse sobre aquele beijo forçado é que era a pena ele não ter feito aquele beijo prazeroso pra Fyere.
O cara vou abusado por décadas e faz a mesma coisa com outra pessoa. Alguém que ele amava! Aliás, é muito forçado o "feminismo" dele. Querem dar um troféu pro macho que só faz o mínimo.

Andressa 20/05/2021minha estante
Gente, estou perdida nesses comentários kkkkkkkk

ma 20/05/2021minha estante
continua a saga que eu prometo que não vai se arrepender!!!

Nath 27/05/2021minha estante
@Juliana as pessoas defendem o livro ao mesmo tempo que falam que ele é ruim
Eu num entendo!

Mas de qualquer forma, uma saga em que o primeiro livro é ruim já é um saco.
A autora cagou na série ao fazer um primeiro livro que é completamente diferente da continuação? Olha, pra mim sim.

Emilly :) 30/05/2021minha estante
O primeiro realmente não acontece muita coisa,do segundo pra cima é quando melhora muito e a história fica muitooo melhor

Diri 05/06/2021minha estante
Bem, eu particularmente amo a história. Até agora é a melhor fantasia que já li. (Respeito a opinião de todos).

Acaui 05/06/2021minha estante
@Diri Parabéns. Mais leitores como você.

Bya 07/06/2021minha estante

socorro amei demais!!

Gabi 20/06/2021minha estante
Onde aperta pra ler gente ?? Tô perdidinha

Dri 25/06/2021minha estante
Como que eu faço pra ler ?

Hiago 26/06/2021minha estante
Você não imagina o alívio que eu estou sentindo em ler essa resenha. Meu Deus! Todo mundo fala tão bem desse livro, que eu tô me sentindo péssimo, porque li 55% do livro e estou detestando... Sério, que livro massante. Misericórdia. Kkkk

Nath 26/06/2021minha estante
Hiago, pelo menos lá pelos 70% do livro fica muito bom.

Andressa 26/06/2021minha estante
@Dri, o Skoob não é para ler livros, apenas para organizar suas leituras

Andressa 26/06/2021minha estante
@Hiago @Nath Eu achei o final do livro pior ainda kkkkkkkk

guitarraze 26/06/2021minha estante
Gente, acabei de baixar esse app, podem me dizer como faz para ler o livro? Não tô encontrando.

Nath 27/06/2021minha estante
@Andressa eu achei o final ruim também, a Amarantha é decepcionante. Mas a Fyere cumprindo os desafios, eu gostei. Eu esperava mais dos desafios na verdade, mas o primeiro foi muito empolgante, e os outros também tiveram um suspense legal. Mas é só a minha opinião kkkkk

Maju 10/07/2021minha estante
Não tenho um pingo de vontade de ler esse livro.

AliceF. 15/07/2021minha estante
Não vejo a hora de ler os outros. Kkkkkkk falam que fica melhor depois do segundo.

Rose 22/07/2021minha estante
Estou lendo ainda, tô forçando pra não abandonar. Comecei a ler por indicação de uma amiga que falou super bem. Mas sinceridade não vi nada que ela me falou, me descepcionei.

Nick 27/07/2021minha estante
Esse livro é perfeito e a coleção inteira recomendo dmais

bluesbird 01/08/2021minha estante
também achei essa série decepcionante. li o livro sobre a nestha porque o par dela é maravilhoso e só.

Mariana.Cf 16/08/2021minha estante
Eu simplesmente AMEI o primeiro livro,tava com medo de comprar porque muita gente falou que a leitura é arrastada e cansativa.Porem me prendeu desde a primeira pagina.

Bia 23/08/2021minha estante
Se alguem se interessar, estou vendendo a coleção dos 4 livros da série. Eles estão em perfeito estado?

Laa 24/08/2021minha estante
Livro problemático sem representatividade nenhuma, foi uma perda de tempo lê-lo

Alanis 24/08/2021minha estante
nossa sim, é gostoso de ler e tal mas não é como se o livro fosse muito bom,história bem arrastada e pouco desenvolvida parece fanfic

Beto 30/08/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li na vida, vi muita gente achando problemático, mas nenhuma possui senso crítico para tal avaliar

Beto 30/08/2021minha estante

Andressa 31/08/2021minha estante
@Beto, não faz mal gostar do livro, mas se achar "O crítico" por isso, é triste.
Nunca vi alguém apontar argumentos, que façam sentido, para defender esse livro, como você possui um senso crítico elevado, te convido a apontar os motivos por esse ser um bom livro, e não só um livro ruim que você gostou (o que não é problema algum)

Alanis 31/08/2021minha estante
gente to vendo os comentários e to meio perdida, o que dizem ser problemático nesse livro? eu li o primeiro e to na metade do segundo mas realmente não percebi

lelle 01/09/2021minha estante
super concordo!! realmente esperava mais de um livro tão popular e elogiado? não curti

maite 10/09/2021minha estante
o começo é bem chato confesso mas o final do livro é bem interessante, tem muitos acontecimentos, e alguns plost, quando você acaba o livro já quer ler o outro

Isa 06/10/2021minha estante
Apenas li este livro, não li os outros e digo que gostei, em certos pontos fiquei um tanto decepcionada mas o livro em si é bom. Ansiosa para o próximo!

Viviane Gimenez lemes 20/10/2021minha estante
Amei de mais

Ana Júlia 20/11/2021minha estante
Vc leu os outros? A história melhora demais

JhamSayori 23/12/2021minha estante
Eu tô apaixonada no livro mas confesso que vi spoilers e o primeiro não parece mesmo ser o melhor, mas gente pra tudo tem que ter o enredo primeiro, se as coisa já começasse tropeçando a gente não ia se adequar e aprofundar a leitura em "como" é a personagem

Dantas 27/12/2021minha estante
Concordo plenamente com tudo que vc disse sobre esse primeiro livro, o segundo é o melhor e supera esse primeiro em diversos aspectos

dudaelin 09/01/2022minha estante
o tombo que vai vir dessa frase

Lari 24/01/2022minha estante
O primeiro livro é bem chatinho, todas as cenas que Amarantha tinha maior parte de fala eu sempre ficava ?, mas o segundo livro em diante é ótimo.

Nena 2001 10/02/2022minha estante
Eu fico vendo as pessoas dizerem que nos precisamos ler os outros, que são bem melhores,ta, tudo bem, é uma série, mais gente o primeiro livro precisa cativar o público, é como um convite, não acho claro que devemos parar no primeiro se a série tem potencial, mais sinceramente, o primeiro livro precisa ser O LIVRO, assim como filmes e etc.

Rayane.Stefanie 12/02/2022minha estante
sim,vdd

Helô 22/02/2022minha estante
O primeiro livro divide várias opiniões de amor e ódio, mas em minha percepção eu gostei bastante. O primeiro livro é muito importante para entender a atmosfera da história, a proposta e principalmente o contexto para entender o que vai se seguir nos seguintes livros, corte de espinhos e rosas é para te incluir no universo, te fazer acompanhar as lutas e as dificuldades em que feyre se encontra e de onde ela vai moldando sua forma de ser através da dor. O segundo livro, para mim, é o ponto central de esclarecer todas as questões em aberto. Espero que tenha gostado do restante da série. ??

Nik 17/03/2022minha estante
Sim, estava muita ansiosa para ler esse livro mas não foi o que eu imaginava.

Karolina 06/04/2022minha estante
Eu tô terminando ele e amando,acho que cada um vai ter uma opinião diferente mas para mim o desenrolar da história foi muito forte. Confesso que antes de comprá-lo eu li esse comentário e fiquei meia assim de ler mas que bom que eu tive uma outra visão,espero que tenha a msm pelos outros da saga

RainhaVictoria 09/04/2022minha estante
Tem que pagar pra ler é isso ?

Rih 16/04/2022minha estante
Caramba Juliana tu quase me fez chorar!! Detonou o livro e me fez duvidar maaas ainda tenho grande carinho por eles

Isa 19/04/2022minha estante
Eu gostei bastante. Algumas coisas que acontece não são justificáveis, e acredito que a Sarah pecou muito em questões específicas, mas em geral eu curti bastante. Lerei os próximos. ????

Sylvia 09/05/2022minha estante
Eu pensei a mesma coisa que você, não gostei nem um pouco do desenvolvimento dos personagens, foi uma história bem dificil de ler

Ludmila 08/06/2022minha estante
Eu amei demais esse livro, além de ser um dos meus primeiros livros e um dos meus favoritos

Amanda 21/06/2022minha estante
MEU DEUS eu discordo totalmente. É claro que o primeiro livro não é o melhor da saga mas ainda assim, leia o segundo livro pelo menos. A saga é incrível e constrói os personagens bem sim! Um ou outro não tem tanta visibilidade quanto deveria ter mas em compensação a autora te faz amar e odiar e chorar por uns e outros personagens de tão bons que são. Mas é como dizem, cada um com sua opinião né

Acaui 22/06/2022minha estante
@Amanda Tenho vontade de ler.
Mas vi umas pessoas que não tem o que fazer aqui falando que o livro é horrível e esculachando os personagens aqui, em específico um, e para mim isso é muito desnecessário. Se não ok, agora chamar quem gosta de problemático já é jogar seus "argumentos" para o ralo.

Michie ð« 18/07/2022minha estante
SIM E MIL VEZES SIM. Inciei o livro com aquela nostalgia, me lembrava muito os livros que com meus 15 anos. Mas tudo é tão vago, personagens que tinham tudo pra serem FODAS sendo subjugados pela autora, que ressalta bem mais a importância do sexo do que o desenvolvimento da história. O universo criado tinha tudo pra ser A+, mas aparentemente a preocupação da autora era criar uma história que ficasse hypada no tiktok, com um pinguinho de fantasia e magia.

Michie ð« 18/07/2022minha estante

Emilly 30/07/2022minha estante
Sou nova no aplicativo com faço pra começa lê o livro?

Como*

Como*

Gabriella 30/07/2022minha estante
Ouvi muitas pessoas falam tão bem desse livro que quando fui ler tinha espectativas muito altas mas percebi que não era tudo isso que falavam,porém vou dar uma chance pro segundo livro da saga

Gabih 05/08/2022minha estante
pior q eu gostei mto desse livro, única coisa q eu concordo contigo é na parte o Tamlin, da pra ver claramente q ele n queria fazer nada pra melhorar a situação e foi um covarde total. mas isso ru ja esperava, recebi spoiler e sabia q ele n era de confiança. eu gostei mto da personalidade da Feyre pq era a q eu esperava da Celaena de trono de vidro kkkk

Acaui 05/08/2022minha estante
@Júlia Sim, tem. Se não me engano é +16

Paula 07/08/2022minha estante
Estou lendo e estou gostando

emilia70 10/08/2022minha estante
Estou no segundo livro e devagar, pois acho que tá um pouco enrolado, sem muitos acontecimentos. Queria ler trono de vidro mas não queria ter que abandonar esse pela metade também, aaaaaaa

Gabih 11/08/2022minha estante
o segundo livro só começa a ficar bom depois da página 138, respira fundo e vai

Lucilene 18/08/2022minha estante
Comecei a ler e já queria parar pq não estava gostando,mas insisti e me surpreendi e não consegui parar de ler e agora já estou no segundo livro kk

Thawane.Pereira 20/09/2022minha estante
Eu comecei a ler o livro, e desisti no meio. A leitura é muito arrastada, os personagens não me cativaram nem um pouco, e eu não tive paciência para continuar lendo.

Renataemillyy 08/10/2022minha estante
Eu gostei

Lola 10/10/2022minha estante
Achei que o livro era maravilhoso, por causa do tiktok
Porque muitas pessoas comentavam que o livro era bom
eu li o livro adorei
Mais eu acho que as pessoas deveriam abrir os olhos diante das atitudes que Tamlin tem , então para quem acha lindo , mão achei o relacionamento dele é TÓXICO

belle.barreto 14/10/2022minha estante
eu parei na página 84, o livro não me prendeu e eu tive que me arrastar muito. a história é até legal no início, mas na minha opinião não é tão legal ao ponto de me deixar curiosa pra saber o final. enfim, espero conseguir terminar

Gabih 18/10/2022minha estante
olha, eu gostei do início ao fim, pq sla, eu AMO feéricos e tava amando ser introduzida nesse tipo de história, mas agr q eu paro pra pensar ele é chatinho no começo mesmo, mas no final ele se supera, temos a feyre fazendo tudo e sendo a maior.

Thaciana.Ferreira 23/10/2022minha estante
achando q a história tinha poencial mas a construcao de personagens mega fraca, nao me ganhou ainda.

Linah 07/11/2022minha estante
Eu estava muito animada para ler ACOTAR , e quando o livro chegou eu estava tão empolgada para ler que acabei o livro em 3 dias. Porém tem umas coisas que na hora da leitura em si, eu não percebi mas por exemplo, não sei como são os outros livros da Sarah, mas esse é EXTREMAMENTE detalhado. Cada palavra, frase , e muito descritivo. Eu particularmente não curto muito esse modelo de escrita pq é muito cansativo. Outro ponto também é sobre a história em si. O livro tem 400 páginas, e só na pg. 200 os acontecimentos relevantes começam a acontecer. O plot final é muito bom, toda a questão lá em cima da montanha e etc. Porém, é muito demorado para as coisas acontecerem. De 5 estrelas eu daria 3,5 kkkk

Rafaella 11/11/2022minha estante
Eu amei,sendo sincera não teve tanta emoção estou lendo o 2 e tô amando ! !

Lena Tavares ð 16/11/2022minha estante
Gente, eu gostei bastante . O suspense das coisas , as tarefas ?

Yasmin 20/11/2022minha estante
A leitura será boa se você não tiver recebido tantos spoilers, o livro particularmente não é o melhor da saga e só melhora lá para o final mas apesar disso como li todos os livros da saga sinto muito falta do Lucien Vanserra desse livro ( meu fav inclusive) ele e a feyre são o que eu mais sinto falta nos próximos livros.

PS: se prepare para momentos constrangedores e bregas, e não se apegue ao tamlin.

Bela_Pacheco 01/12/2022minha estante
Juro, tô em crise pra achar alguém com as mesmas opiniões que eu de Acotar. A Sarah J. Maas tem um potencial incrível, mas ela vacilou DEMAIS em Acotar. E isso de que melhora no segundo livro, é só papo furado, o que muda é o cenário e o elenco, as mudanças acabam aí. Eu li todos os livros sem exceção e nenhum é bom, em nenhum fica melhor

g.grazi 01/12/2022minha estante
meu Deus que livro, me tirou da ressaca literária, e é só o início de uma saga

viglione 06/12/2022minha estante
eu não diria que ele e UAU!!! mas ele não e tudo isso que o pessoal fala dele não:/

Lele_18 09/12/2022minha estante
Queria ler esse livro, vale a pena ?

Diri 09/12/2022minha estante
@Lele, vale super a pena se você gostar de fantasia com romance. Sei que para algumas pessoas não funcionam porque não tem a mesma vibe que o livro.
Mas Acotar é muito espetacular, indico muito, principalmente do segundo livro em diante. Se ler, pode surtar comigo se quiser

triciaa. 18/12/2022minha estante
Como sou apaixonada pelos livros da Sarah, acotar segue sendo meu protegido

jana 25/12/2022minha estante
Terminei a colecao toda agora. 5 livros. O meu favorito foi o ultimo. Corte de chamas prateadas. Aguardando o proximo...tanta historia ainda para ser contada.
Concordo com todos, qse larguei o primeiro livro, estava chato e monótono...demorou muito contando a vida se pobreza da Feyre. Depois com ela na corte primaveril...também monótono.. só de meiondo livro pra freste. Qdo Rys aparece começa a ficar interessante. Gostei do mundo deles. Gostei da descrição dos monstros, poderes, o laço de parceria, gostei mesmo. Vou começar a reler do livro 1 de novo. Sempre releio qdo gosto da série. Entao...vençam a primeira parte do livro 1 que depois melhora. O q tem hot mais legal é o da Nestha.

Clara 30/12/2022minha estante
Eu amo esse livro

Anny.Indrielly 09/01/2023minha estante
Eu gostei desse livro. Embora não seja o melhor da série... vale a pena ler.

Colletti 11/01/2023minha estante
Eu achei bom, mas nada perfeito ou realmente incrível. A Amarantha (vilã) é mal desenvolvida e bem burra do meio pro final, esperava mais

Clara 11/01/2023minha estante
Mano concordo plenamente

Clara 11/01/2023minha estante
Mano concordo plenamente

Hater 13/01/2023minha estante
Além de isso tudo que você pontuou, há também o problema do assédio cometido pelo Rhysand. Não existe justificativa pra o que ele fez!

agathitw 19/01/2023minha estante
eu tb não gostei muito, mas tão dizendo q o próximo é bom

Juliana 24/01/2023minha estante
Livro bom da porra que ódio

Giovana.Ruola 25/01/2023minha estante
falou tudo, pensei o é também

cl4ndestina 28/01/2023minha estante
Exatamente! Um universo tão abrangente e a autora nao explora, exige muito de uma criatividade dedutiva.

Renata.Magalhaes 22/02/2023minha estante
Estou no capítulo 11 e observo certa semelhança com a Bela e a Fera, posso estar enganada, vou ler até o final para tirar a dúvida.

vics. 22/02/2023minha estante
bom... acotar, é um livro q gosto sim mas n é meu favorito. eu entendo perfeitamente o pq de as pessoas n gostarem e abandonar ele e de fato dá preguiça mas ainda bem q li ele e continuei a ler o resto dos livros.

vics. 22/02/2023minha estante

Lavinnia2 10/03/2023minha estante
Gostei muito de acotar, achei ele perfeito, demorei um pouco para ler mas foi em menos de uma semana.
Gosto muito da Feire, confesso q teve hora que eu fiquei com um pouco de raiva mas acompanhar tudo que aconteceu nas terras feericas foi muito bom.
Na hora dos jogos de vida ou morte (joguinhos de Amaranta), confesso que não consegui parar de ler, lia 5 hrs sem perceber.
Muitos não gostaram, mas acorda (corte de espinhos e rosas) é meu favoritado
?Amo você, com espinhos e tudo?

Bebethi â­ 17/04/2023minha estante
Ta certissima, a partir dai só piora

ISamy2 11/05/2023minha estante
Concordo

Isadora 01/06/2023minha estante
po mano verdade

_W3b_@nn@_ 11/06/2023minha estante
gente como faz pra ler??

Clara2323 30/06/2023minha estante
Me falaram que e muito bom só não li ainda

Clara2420 10/07/2023minha estante
Sempre quis ler esse livro nunca achei ele em lugar nheum mais já ouvi falar que e muito bom

Nicolle90 17/07/2023minha estante
como faz pra ler?

ysmel3ys 22/07/2023minha estante
Acho a Feyre estúpida em alguns momentos (o raciocínio dela na prova em que ela e Lucian estavam em risco foi o pior momento), mas ainda é minha protegida. Uma coisa que acredito ser a opinião de quase todo mundo é odiar o Tamlin, juro, eu não aguentei esse cara desde o início, mas ele não chega a ser tão desagradável quanto a mocréia da Amarantha

Evelyn441 04/08/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca

Poliana.Pittel 09/08/2023minha estante
Normalmente o primeiro livros sempre são os melhores, ele não é tão ruim mas não você naquela expectativa de ler o Próximo!

Myriam.Padilha 07/09/2023minha estante
Não estou conseguindo ler o livro..alguém pode me explicar ?

Kauana28 16/10/2023minha estante
A continuação é simplesmente perfeita, se não leu ainda, dá uma chance ?

Bia 25/10/2023minha estante
The book is good, but, I was hoping more...the characters are nice and funny! although... the protagonist...I didn't like her so much.

Nick 27/10/2023minha estante
Da uma chance pro livro 2

Debs 02/11/2023minha estante
tomara que o segundo livro seja bom, porque esse primeiro eu achei podre de lixo. achei muita coisa problemática, a construção da vilã bem méh e idiota, a personalidade da Feyre muda e ela fica muito chata e boba. esse lance de fazer tudo por amor, inclusive receber tanta porrada da Amarantha, eu odiei pra caramba.

Silvana257 04/11/2023minha estante
Gente sou nova no app não sei como chegar a ler o livro, já escolhi mais só consigo ver a sinopse , como faço pra chegar nas páginas

Maria @booksofmary 06/11/2023minha estante
Silvana257 esse app não é pra ler livros, ele é pra registrar as leituras que você faz ou quer fazer (seja livro físico, em papel, ou livro ebook, com o seu leitor digital), pra escrever e ler resenhas, dar nota aos livros, participar de sorteios, etc. Resumindo, é uma rede social pra registrar e trocar ideias sobre suas leituras. Espero ter ajudado!

Maidana0 12/12/2023minha estante
Já leu a continuação???

Karina599 13/12/2023minha estante
MDS ! Eu amei esse livro... muito bom de verdade

Shayla.Szarvas 18/12/2023minha estante
Gente, como eu faço pra ler ????

Kaylanne18 27/12/2023minha estante
Eu amei tanto esse universo. No começo demorei pra me prender, mas depois do acontecimento na cabana a leitura flui muito bem. Esse livro me fez sair de uma ressaca literária das boas e por isso eu tenho carinho bem grande por ele. ??

Julia5253 19/01/2024minha estante
ah galera, eu to gostando desse livro (não terminei, mas falta umas 150 pags pra terminar) Como eu ainda estou no primeiro livro eu me assusto com as pessoas falando que o tamlin é um babaca ou coisas do tipo. Inclusive até no momento gosto da relação dele com a feyre e sinceramente não queria que mudasse. Mas pelo visto vai mudar de uma forma draastica

Tutys0 23/02/2024minha estante
O livro só está começando a ficar interessante agr que o Suriel apareceu , mas ainda chatinho, bora ver

marina516 07/03/2024minha estante
meu deus, esse livro é horrível

Elise.Margarete 12/03/2024minha estante
O primeiro livro é um porre, mas o segundo e os que vem depois recompensam toda a chatice do primeiro, vale a pena muito ler

Nany.Proferi 14/04/2024minha estante
Eu sou leiga na leitura li apenas 4 livros em toda minha vida, era uma pessoa que odiava ler, estou iniciando um livro grande agora, o maior que já li tinha 200 páginas e mesmo assim pulei várias se li 100 foi muito, pois já sabia o que ia acontecer enfim..nem sei se tenho direito de fala, mais cara por incrível que pareça o livro me prendeu muito, já estou em 50% e estou gostando, graças a ele tô pegando gosto pela leitura...

lyza_sntz 19/04/2024minha estante
EXATO!!

Santrog 02/03/2024

Porque não li antes?????
Porque eu demorei tanto para ler esse livro? Eu sempre ia empurrando essa série para o fim da fila apenas por ter muito hype, sim eu tenho um certo preconceito com livros de fantasia hypados. Mas acabei me vendo sem saída quando tive a certeza que os personagens de ACOTAR seriam importantes para o CC3, e eu faço parte do grupo que fez o contrário começou a ler livros da Sarah pelo CC. Detalhe para quem não sabe ACOTAR teve seu lançamento antes de CC, guarde essa informação.

Aviso de leve: De alguma maneira consegui sobreviver todos esses anos sem levar nenhum spoiler e não sei como fiz isso, mas tem sido um experiência incrível ler sem saber realmente o vai acontecer, então tomei o máximo de cuidado ao escrever essa resenha para não estragar a experiência de ninguém.

Eu sabia que tinha uma grande chance de amar ou odiar essa série porque conheço a escrita da Sarah de ?Cidade da Lua Crescente? e se tem uma coisa que eu aprendi com CC, é que ela gosta de descrições longas de momentos que podem ser considerados ?tanto faz?, e o engraçado é que exatamente essas descrições que tornam o mundo criado mais crível.

Porém esse foi um ponto bem importante que observei nesse livro, não existem descrições extensas de ?momentos tanto faz?. Eu não consigo ler o livro de uma escritora que já conheço sem comparar suas obras e sua escrita, talvez isso não seja certo, mas eu não consigo evitar. E foi exatamente por comparar que eu percebi essa diferença, talvez isso tenha sido algo intencional pensado pela autora, ou talvez seja apenas uma evolução/aperfeiçoamento de sua escrita.

Esse livro, como todos livros de série com tema de fantasia tem aquele ar de introdução, e por isso costuma ser considerado o pior da série, porém o que deve-se ter em mente é que é um universo totalmente diferente da realidade, existem seres diferentes de humanos, existe uma geografia diferente da real e uma política própria. O leitor precisa desse livro mais do que qualquer outro, para conseguir entender o resto não só da história contada mas também para conseguir achar uma resposta sem ter a necessidade da autora te pegar pela mão e te levar até ela.

Se tem uma coisa que Sarah J. Maas faz bem, é construir universos. Essa mulher constrói um universo fantástico com sua própria política de um jeito realmente admirável. As descrições dos lugares é uma loucura, logo no primeiro capítulo onde tem a floresta com o inverno castigando, tudo é descrito de uma maneira mais fria, sem vida e sem graça enquanto a descrição de Prythian tem suas cores, vida e sons vibrantes são uma chocante comparação que eu facilmente consegui imaginar.

Os personagens são deliciosamente complexos e com personalidades tão bem desenhadas e trabalhadas que posso facilmente diferenciá-los, isso tendo lido apenas um livro. Sem falar da evolução dos personagens que vai sendo de uma forma gradativa e constante, em momento nenhum o livro se torna monótono, ele está sempre te instigando a saber mais e a mergulhar mais nesse mundo.

Porém nem tudo são flores, quero deixar claro aqui de novo, que estou tentando fazer essa resenha tomando muito cuidado para não dar spoilers, então talvez não consiga me expressar direito na única coisa que achei meio blééh que foi como falaram sobre o ódio da Feyre aos feéricos, a impressão foi que a autora tentou deixar claro que ela os odiava para fazer sentido com aquela coisa lá, - não darei spoiler - mas ela não me passou a vibe de odiar e sim de apenas não gostar por ser diferente o que causa estranheza, medo e não gostamos do desconhecido, isso é normal.

Essa é sem dúvida um livro de fantasia que vale o hype e me arrependo de não ter lido em 2021 quando vi o livro pela primeira vez. Super recomendo e acho talvez uma leitura obrigatória para os amantes de livros de romantasia.
D/\RK 02/03/2024minha estante
Se gostou do primeiro, vai pirar com o segundo. ?

Thi 02/03/2024minha estante
É só o começo de uma jornada linda. Tu ainda vai explodir seu coração com as sequências ?

A.Paula.Sz 02/03/2024minha estante
Esse é meu livro favorito da série, já li todos os livros relacionados a ACOTAR 4×, e continuo amando o 1°! Todos os livros são ótimos, mas as cenas finais, todas aquelas provas, todo aquele sofrimento "sem sentido ", foi indescritível pra mim na 1° leitura, e a cada releitura sinto tudo de novo, então, por mais q os livros seguintes tragam desafios ainda maiores e mais complexos, por mais q os sentimentos e emoções só vão aumentando, esse primeiro livro ainda me traz a sensação da descoberta e da paixão que ACOTAR se tornou pra mim! É a melhor série da Sarah, na minha opinião (sim, eu ja li as outras)!

DeniseSC 02/03/2024minha estante
Eu comecei a conhecer a Sarah por ACOTAR e amei a escrita envolvente dela, um universo riquíssimo, por causa disso fui para Trono de Vidro (Que espero que consiga se conectar com os outros um dia) e agora estou viciada em CC! Mal posso esperar para ler o 3

Santrog 03/03/2024minha estante
Dark tô louca para continuar lendo.

Santrog 03/03/2024minha estante
Thi, ??? estou fazendo uma aposta comigo mesmo de com quem cada irmã vai ficar. Kkkkkk

Santrog 03/03/2024minha estante
Paula, a Sarah realmete sabe escrever livros de fantasia né? Eu li apenas os dois de CC. Mas agora lendo ACOTAR estou pensando sobre trono de vidro.

Santrog 03/03/2024minha estante
Eu comecei por CC e me apaixonei, fico feliz que o terceiro tenha me obrigado a ler ACOTAR pq estou amando e pensando seriamente em ler trono de vidro.

Santrog 03/03/2024minha estante
Denise, eu comecei por CC e me apaixonei, fico feliz que o terceiro tenha me obrigado a ler ACOTAR pq estou pensando seriamente a ler após terminar essa série e ler o CC3 começar trono de vidro.

Tiiko 18/04/2021

Corte de Espinhos e Rosas
Os livros da Sarah J Maas sempre encantam e esse já me deixou sem palavras. A riqueza de detalhes, o enredo e todos os desfechos me fez querer ler os próximos livros o quanto antes. Vamos agora ver o que acontecerá em Corte de Névoa e Fúria.
Wemilly 18/04/2021minha estante
se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, imagine o segundo livro. Sem palavras para expressar o quão Corte de Névoa e Fúria me marcou. Foi com certeza um dos melhores livros(se não foi o melhor) livro da minha vida

Angélica 19/04/2021minha estante
Meninaaaa, foi a mesma coisa que eu pensei, se ele gostou desse vai se apaixonar pelo segundo ?

Wemilly 19/04/2021minha estante
simmm?

Tiiko 19/04/2021minha estante
Gente, não me deixem mais ansioso do que já estou kkkkk

Moodreader 20/04/2021minha estante
Daqui pra frente só fica melhor!

byeyou 25/04/2021minha estante
quero mt ler, tenho os 4 livros mas me recuso a ler antes de comprar o da Nestha

-Koraline 25/02/2021

Caramba, que história eletrizante
E Sarah J. Maas entrega surto mais uma vez.
No primeiro livro da trilogia, acompanhamos Feyre em sua descoberta pelo mundo dos feéricos, após ser tirada de sua família por ter matado um feérico em forma de lobo. E como é bom ler mais livro de ficção fantástica com personagens femininas tão empoderadas, com língua afiadas e com ótimas descobertas pessoais.
Apesar do livro estar permeados em tramas e segredos incríveis e inteligentes, o motivo de 4 estrelas é a falta de desenvolvimento das relações pessoais entre alguns personagens, e falta de mais características em outros, como a grande vilã do livro. Mas é uma leitura que super recomendo, e é indispensável para fãs do gênero.
1olharromantico 01/03/2021minha estante
Se tornou um dos meus preferidos! ?

-Koraline 02/03/2021minha estante
Mesmo? Meu favorito da Sarah, por enquanto, está sendo Corte de Névoa e Fúria. Achei emocionante seu redescobrimento, depois que ela conseguiu se livrar do relacionamento tóxico com o T.

1olharromantico 03/03/2021minha estante
É um dos preferidos, mas o que tá me matando de ressaca literária no momento é Crescent City!

-Koraline 03/03/2021minha estante
aaah, que legal, você sabe quantos livros essa saga vai ter ??? Estou louca pra ler, mas só depois que todos os livros forem lançados hehehe

1olharromantico 03/03/2021minha estante
Pelo que pesquisei sobre Crescent City, é uma tricologia(o próximo pode ser lançado em 2022). Mas como a Sarah lançou extras de Acotar e tog, eu acho que deve ter pelo menos um extra. Então suponho 4 livros.

-Koraline 03/03/2021minha estante
Eeeeeita, então vai demorar pra saga ser completa... Vamos ver se vou conseguir esperar tanto hehehe

1olharromantico 03/03/2021minha estante
Eu recomendo, mesmo sem a continuação, é muito bom!

Bela 08/06/2021

Apesar de ser um livro de introdução e a leitura ter sido fluida achei o livro meio parado!! Mas por outro lado achei os detalhes do livro incríveis e adorei que se trata de um livro de fantasia mais maduro e adulto!! Gostei bastante da Feyre e dos outros personagens também!!
aelinsz0 08/06/2021minha estante
amg, te garanto que o segundo dá uma surra nesse primeiro

Bela 08/06/2021minha estante
ahhh tô com a expectativa alta para esse 2o livro!! Já comeceiii ??

aelinsz0 08/06/2021minha estante
amoooo! vou acompanhar seus históricos kkkkkkkkk

bianquicha 08/01/2024

Um dos melhores livros de fantasia??
Não prometeu nada, mas entregou TUDOO!!!
Todo mundo falava que esse livro era SUPER DESCRITIVO (mts descrições sobre lugares e objetos), ent comecei a ler com zero expectativas e me surpreendi demais. Olha, pra um livro introdutório de fantasia, ele teve até que pouca descrição, não achei nada cansativo, só um pouco arrastado pq ficou mt tempo apenas com os msm personagens: tamlin e lucien.
Adorei que no início não teve nenhuma enrolação, isso me fez ficar ainda mais interessada na história. Normalmente o primeiro livro de uma saga é um enrola enrola danado.
Amei demais a protagonista, ela me lembra mt a Jude Duarte, aliás, toda essa coisa de ser levada para um terra de feéricos é tão vibe "O Príncipe Cruel", mt bommmmm??
Mas não é só nessa série de livros que eu penso quando lembro de "Corte de Espinhos e Rosas", na minha cabeça é assim: juliette + adam + aaron = feyre + tamlin + rhis. Só eu vejo isso???
Achei o universo mt bem criado, n sei de onde esses escritores tiram toda essa imaginação, mas amei a dinâmica das cortes e essa "muralha" que separa os mortais do mundo das fadas. É cada personagem bem desenvolvido atrás do outro....
Ainda tô com aquela sensação de que li errado, pq sei q todo mundo que leu tem um crush no rhis, mas eu ainda tô meio dividida, acho q nos próximos livros vou entender todo o surto. Também quero ter um crush neleeee kkkkkk
SPOILERS?????

- mt vergonha alheia a cena q ela chega na Sob a montanha, tipo "vim salvar o amor da minha vida", mdsssss ela tava tão deslocada lá, fiquei um pouco angustiada
Melissa800 08/01/2024minha estante
Sou apaixonada, se você gostou desse você vai amar o segundo

Let Lima 08/01/2024minha estante
Se essa é sua resenha do primeiro quero ver o do resto da saga! Se vc já amou ACOTAR no primeiro livro tenho certeza q vc vai morrer de amores pelos próximos

Winnie Maggie Yse 08/01/2024minha estante
EU ME IDENTIFIQUEI MUITO

Natalia.Zambelli 08/01/2024minha estante
Corre pro segundo tu vai amar é o melhor livro da saga DISPARADO

Joao366 08/01/2024minha estante
gostei só desse, o resto é só encheção de linguiça kskd

Camisjbj 08/01/2024minha estante
Tô doida pra ler esse

Nanda664 08/01/2024minha estante
O segundo é o melhor!!

anameirellis 08/01/2024minha estante
se você gostou desse, é certeza de que vai AMAR o próximo!! essa saga tem meu coração inteirinho????

Renata.Tavares 08/01/2024minha estante
Amei esse livro também, falta ler os outros.

Lellinha 08/01/2024minha estante
No começo é assim mesmo kkkkk também tive essas impressões mas fica tranquila que você não leu errado não, fica tranquila que no segundo o Rhys vai te surpreender

delaise 08/01/2024minha estante
primeira vez q vejo uma resenha positiva de acotar

bianquicha 08/01/2024minha estante
@Let Lima, simmm!!! tô mt esperançosa, td mundo fala q o primeiro livro é mais o menos, mas se eu já gostei tanto assim...
tô mt animada pra ler o resto da saga!!!!?

bianquicha 08/01/2024minha estante
@Camisjbj, lê simm!!!! É maravilhosoo, vale mt a pena

bianquicha 08/01/2024minha estante
@Leticia.Mecchi, kkkkk que bom q n foi só eu, tô mt animada pro segundo, quero ver mais de feysand ?

Sua amiga 08/01/2024minha estante
Ai amiga, msm eu já tendo lido tudo, morro de amores por Tamlin, e pra mim o rhys tá ótimo nesse livro?

Tamirez | @resenhandosonhos 04/03/2016

Corte de Espinhos e Rosas
No mundo de Prythian o continente foi dividido entre humanos e feéricos. Os primeiros, após perderem a última guerra, ficaram com uma pequena porção de terra e assinaram um tratado, com regras a serem seguidas, e a mais importante delas é jamais cruzar a muralha que separa os dois mundos. Os feéricos, por outro lado, vivem em um amplo território que é dividido em sete cortes: Noturna, Diurna, Crepuscular, Invernal, Estival, Outonal e, a que faz divisa com o território humano, Primaveril.

É no lado humano que vive Feyre, uma jovem de 19 anos que viu a família perder toda a fortuna e no leito de morte da mãe prometeu que cuidaria de todos. Pra isso ela se transformou numa caçadora hábil e é ela quem obtém praticamente todo o alimento da família. O pai, que tem uma perna machucada, não pode trabalhar e as duas irmãs mais velhas não fazem questão de ajudar, somente de reclamar e pedir mais coisas.

É numa dessas caçadas em busca de comida que Feyre acaba se aproximando bastante da muralha e mata um grande lobo que estava se aproximando do animal que ela tinha em mira. Porém, o que Feyre não sabia é que esse lobo era uma feérico transformado, e que há uma cláusula no tratado que diz que ao matar um feérico você deve dar sua vida em retorno ou mudar para o mundo deles. E ela só descobre isso quando alguns dias depois uma enorme criatura bestial arranca a porta de sua casa e cobra a dívida.

“Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa.”

Feyre decide ir com ele e abandona a família para cruzar a muralha e viver na Corte Primaveril. Mas, ao contrário de ser feita escrava como ela imaginava, ela é tratada como uma hóspede pelo Grão Senhor Tamlin e seu braço direito Lucien. Ela começa a descobrir que o mundo dos feéricos está sobre grande ameaça e que isso pode vir a prejudicar os humanos também, levando uma guerra até eles. Com ouvidos atentos e em busca de respostas, Feyre percebe que o mundo em que ela vivia era imensamente mais simples do que o que ela acabou de adentrar.

Minha opinião
Estamos falando de Sarah J. Maas então é claro que a leitura é super fluida e você vai querer devorar o livro em apenas algumas horas, mas quanto a história temos várias diferenças de construção em comparação com a série Trono de Vidro e isso tem seu lado positivo e negativo.

Eu gostei bastante do mundo criado e da mitologia dos feéricos, apesar de ela só se revelar verdadeiramente do meio para o fim do livro, já que no início você não entende muito bem porque levar uma humana para o reino mágico deles seria uma punição pela morte de um feérico, principalmente se ela estava sendo tratada como uma princesa. Mas aqui entra parte das descobertas que fazemos ao longo do livro e do plot twist que também está presente.

“Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.”

Minha decepção ficou na construção da personagem feminina e protagonista. Estava tão acostumada com uma Celaena bad ass que achei que a autora fosse manter uma personalidade semelhante em Feyre, porém, não é bem isso que acontece. No começo da história temos um vislumbre de quem ela pode se tornar, uma caçadora, destemida, cumprindo seu dever. Mas é só ela por os pés em casa, em um ambiente onde é imensamente mal tratada pra ver a luz da personagem se apagar, e quando ela é levada para o lado feérico de Prythian isso se mantém, já que por lá ela é a mais fraca das criaturas.

Confesso que isso por si só já foi um tiro pra mim, já que era algo que eu tinha como certo. Outra coisa é a forma como ela toma suas decisões, como a promessa que ela fez a mãe no leito de morte e que faz bem pouco sentido, sendo ela a mais nova das filhas e, como ela menciona várias vezes no livros, uma das que recebia menos afeto e atenção da mãe. Porém, ao ir para o lado feérico, seus problemas todos desaparecem e ela parece perder um pouco do propósito de estar ali, virando apenas uma “mulher enfeite” enquanto os homens fazem a história acontecer.

Na Corte Primaveril ela vai conviver com Tamlin, o Grão-Senhor e Lucien, seu fiel escudeiro, e a trama do que é importante está sempre ligada a um deles, e ela é transformada em coadjuvante enquanto a narrativa desse lado mais mágico da história se desenvolve. Pra isso é dado a ela o hobby de pintar, que ela executa enquanto está lá, parando a trama em vários momentos para falar sobre isso. E, tendo em vista que o livro teoricamente seria inspirado na Bela e a Fera, não fica muito difícil tentar prever o que pode acontecer em termos de romance.

Entretanto, mesmo com esses problemas, a autora consegue desenvolver uma história que cativa o leitor e faz com que ele fique refém do livro. Os personagens masculinos aqui pareceram muito mais interessantes pra mim, principalmente Rhys que dá as caras mais pro fim do livro e que provavelmente terá papel importante na sequência. Se você já leu Trono de Vidro talvez note algumas semelhanças em função de ambos os livros terem os feéricos como mitologia, mas elas param por ai.

O fim do livro não faz cliffhanger e é difícil saber o que virá pela frente, mas acredito que o continente de Hybern, o qual tivemos apenas um leve vislumbre em Corte de Espinhos e Rosas vá ser peça importante no que acontecerá. Sobre os rumos de Feyre, gostaria que ela pensasse mais com a cabeça e menos com o coração, pois aposto que suas decisões seriam mais fáceis de engolir e ela seguiria por um caminho melhor. Resta saber o que Sarah J. Maas vai trazer pra gente, depois de todas as transformações que aconteceram no fim do livro, e que com toda certeza influenciarão o que está por vir.

site: http://resenhandosonhos.com/corte-de-espinhos-e-rosas-sarah-j-maas/

juh 11/12/2021

"love you with thorns and all."
Talvez essa resenha não fique tão boa, porque ja li o segundo e o terceiro livro. Mas, vou tentar ser imparcial.

?Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada".

Como esse é o primeiro livro da saga, é óbvio que é maçante. Mas, esse livro tem bastante hype , logo estava esperando muito mais. É um livro grande e as coisas só começam a acontecer do meio pro fim. O fim do livro foi a melhor parte e faz você querer ler o próximo. No fim tem bastante plots que me surpreenderam.

Enfim, eu recomendo esse livro pelo simples fato do segundo e o terceiro ?valerem a pena?. Ótima experiência de leitura, mas tem outros livros melhores e que deveriam ter mais hype.

Avaliando acotar como um todo: a história é bem ruim, mas eh bom?¿(acho que talvez os personagens façam ser bom)

"Porque eu não iria querer morrer sozinha. Porque eu iria querer que alguém segurasse minha mão até o fim, e um pouco depois disso. Isso é algo que todos merecem, humanos ou feéricos."
labbacchio 27/12/2021minha estante
quero ler pra so pra formar uma opinião mas nossa

parece tao ruim ????

porque eh??? mas eh bom

labbacchio 27/12/2021minha estante
juliana nao da pra ser ruim e bom

juh 27/12/2021minha estante
A leitura eh boa, mas a história é ruim. NSEI explicar

labbacchio 27/12/2021minha estante
tipo a escrita eh boa e envolve mas a historia eh um cu so q por a escrita ser boa continua sendo bom?

por ai

hmm

Gabrielle 30/04/2023

Uma agradável surpresa
Não tive uma experiência muito boa com outra saga feérica famosa, então quando decidi dar uma chance a essa aqui estava bem receosa. Jamais poderia imaginar que ia adorar tanto quanto adorei. A história, os personagens, essa mundo novo cheio de horrores e belezas, adorei tudo.

Thalyta 03/06/2021

Show
-Livro que me fez vibrar de emoção kkk
-Achei fácil gostar dos personagens(tanto odiar quanto gostar kk)
-O final me surpreendeu em certo ponto. Foi aquela história que eu não via a hora de voltar pra casa pra continuar.
-As coisas acontecem rápido, mas quando achei que ia ficar uma coisa monótona(quando a coitada da Freyre tava feliz) a bagunça de verdade começou.
-O final é mega satisfatório?

Um livro que vou olhar daqui uns anos e me lembrar como foi bom/divertido ler!!

Thais Arimochi 29/12/2022

Esse livro é incrível! Talvez um pouco lento nas primeiras 60 páginas mas a história é hipnotisante. É uma releitura de A Bela e a Fera, apesar de no começo parecer mais com Cinderela KKKKKKK. Tem alguns pontos para ser esclarecido ainda mas isso fica pros próximos livros. Tô muito ansiosa pra comprar o resto ano que vem?
anameirellis 29/12/2022minha estante
estou lendo o terceiro livro? te garanto que nem se pode comparar o primeiro com o restante!! a partir do segundo a história fica ainda mais apaixonante!!???

Elym 29/12/2022minha estante
Eu amo esse livro

KayllaneDutra 26/06/2021

vale o hype?
não.
KayllaneDutra 26/06/2021minha estante
acabei de ver q não tinha feito resenha para acotar e tive q fazer pq meu ódio por esse livro tem q ser espalhado

renata 26/06/2021minha estante
KKKKKKK ai amg,eu não sei se vc vai dar uma chance pro resto da saga,mas o segundo é bem melhor que o primeiro

mas talvez vc não goste de qualquer forma

readerwlove 26/06/2021minha estante
uma menina de poucas palavras ? gostei da simplicidade amg

eu15 26/06/2021minha estante
HDJWYSJDHBDJDHEHEH AMEI

nicoleb 26/06/2021minha estante
bela resenha eu achei poético

vou seguir?

erica 26/06/2021minha estante
Amei a criatividade da resenha ?

dujinha 26/06/2021minha estante

Falou pouco falou tudo

lsonkwan 26/06/2021minha estante
+1 seg ?

Lis 26/06/2021minha estante
Aiiii pfvrr me abraça!!! esse livro é horrível e o próximo tbm é

renata 26/06/2021minha estante
as pessoas nos comentários KKKKKK
o ngc é fazer resenha curta e simples em vez de uma elaborada

Andressa 26/06/2021minha estante
Senti a mesma necessidade quando terminei hahaha Não vale o hype mesmo!

argumentos ??

Abiridim 26/06/2021minha estante
Pior que eu tinha muita vontade de ler esses livros mas quanto mais eu descubro sobre eles menos vontade eu tenho de ler kkkk

Wikibis 26/06/2021minha estante
Poucas palavras, mas muito direitas é realistas. É isso aí amg

Vitória Silva 09/01/2022minha estante
definitivamente não merece o hype kkkkk

Erika 30/07/2022minha estante
literalmente kkkk

Milene.Rayane 20/01/2022

Surpreendente
Uma história com grandes ensinamentos, e tão boa e emocionante ao ponto de devorar 200 páginas em 2 dias.
dudaelin 20/01/2022minha estante
amg vc vai AMAR o próximo livro se prepara

Carla Damasceno 20/01/2022minha estante
Amo

Milene.Rayane 20/01/2022minha estante
Ansiosa desde já então

Emilia.Reis 20/01/2022minha estante
menina é plot atrás de plot esses livros

bby 20/01/2022minha estante
Amo esse livro, mas o segundo é supremo e perfeito

Thaisi.Anne 20/01/2022minha estante
esse livro é bom, mas o próximo é o MAIORAL

Ana Luiza 11/05/2021

- já apaguei e comecei de novo várias vezes pois estou sem palavras -

resumindo: A-MEI ?

Mesmo já tendo lido muitas coisas muito boas sobre essa série, realmente me surpreendeu! A personalidade de cada personagem é muito característica. A construção deles, mesmo que seja o primeiro livro, é genial ?

O universo criado pela Sarah é surreal (olha o tanto de elogio, meu deussss). A imaginação voa pra cada cantinho de Prythiam ?

Sinto que vou me decepcionar, mas o Tamlin é um querido ???

Minha amiga disse que a história realmente começa no segundo livro. Se eu já adorei o primeiro, sinto que vou amar o segundo! ANSIOSA ?
skuser02844 11/05/2021minha estante
Vc vai AMAR o segundo

Gio 11/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKK VEM AÍ O TOMBO

Mess 11/05/2021minha estante
Acabei de terminar el tbm kkkk ansiosa pro segundo

Manu 11/05/2021minha estante
Amiga o tombo vem kkkkkkk

skuser02844 11/05/2021minha estante
Ana, você terminou de ler esse livro hoje? Eu comecei a lê-lo hoje. ?

Ana Luiza 11/05/2021minha estante
Acabei ele ontem, Débora! Comecei o segundo hoje. Eu AMEI o primeiro, ansiosa pro segundo ?

Vênus 12/05/2021minha estante
o Tombo q a gata vai leva

m.cIara 27/02/2024

Demora um pouco para chegar lá.
Primeiro, a escrita não é fantástica. Não é ruim, mas é muito simplista e direto, e Maas não deixa muito espaço para múltiplas interpretações de como as frases podem ser lidas. Como eu disse, não é uma coisa ruim, e depois que entrei mais no enredo da história, acabei não percebendo tanto. Dito isto, definitivamente não é algo que espero da fantasia ? especialmente de alta fantasia como essa. Também demorou um pouco para o enredo realmente pegar e os personagens se desenvolverem, mas acho que isso é algo que o primeiro livro de qualquer série de fantasia sofre, pelo menos na minha opinião. Demorou cerca de 40% do caminho para que eu realmente começasse a me importar com a história. No entanto, assim que a história começou a pegar, eu realmente entrei nela. Adorei os paralelos da Bela e da Fera e da construção do mundo. Gostei da maioria dos personagens também, especialmente Lucien, cujo humor malandro achei totalmente cativante. O arco da personagem de Feyre foi convincente, e vê-la matá-lo no último quarto do livro foi um destaque de todo o livro. Rhysand também acabou sendo intrigante. Eu sei que ele é um dos livros mais amados, mas algumas de suas ações foram questionáveis, então ainda não estou totalmente convencido. O único personagem que acabei não gostando (ou desgostando no caso do vilão) foi Tamlin. Ele estava lá, e meus sentimentos por ele podem ser resumidos com o emoji de encolher de ombros. No geral, estou feliz por ter lido. Embora eu ainda não tenha certeza de por que Corte de Espinhos e Rosas é tão badalado, gostei de lê-lo, então estou animado para continuar com a série para ver se mudo de ideia.