Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um banana #10

miri.miri 17/12/2023

Mimados pela tecnologia, e a importância de se virar sem ela
"Algumas pessoas reclamam que toda essa tecnologia transformou a gente num bando de molengas. Mas, se quer saber, eu não acho isso ruim"

Me impressiona a falta de consciência do Greg principalmente nessas e outras afirmações sobre tecnologia, isso é a pura sinceridade e também o egoísmo genuíno dele, mas também me impressionou que o livro terminou com uma certa moral apesar de toda a patacoada divertida.

O livro que o avô deu pro Greg foi útil no acampamento, mesmo sendo antigo. E também vimos que o pai do Greg pode ser tão egoísta e oportunista como o filho. Então não importa a geração, todos temos coisas para aprender uns com os outros e também nossos próprios defeitos individuais, porém parecidos.

Essa edição teve grande participação do vovô, e o mascote porquinho também apareceu mesmo que pouquinho. E renderam minhas cenas favoritas dessa edição.

Elfa 08/06/2022

Blá blá blá da Cindy ?????
No caminho, cruzamos com um ônibus trazendo uma nova leva de estudantes .na mesma hora, escrevi uma mensagem pra avisar o que eles iram ter pela frente, era o mínimo que eu podia fazer ????
Juliana 18/09/2022minha estante
Hcydkgxigx

Mila.Maluka 26/08/2021

Bons Tempos
Mais uma história super divertida de Greg e sua família. Desta vez, Greg precisa largar o conforto da vida atual, abandonar o vício tecnológico e embarcar no dia a dia à moda antiga. Morri de rir. História super criativa e muito divertida. Merece muito mais que 5 estrelinhas.

Erick Simões 03/03/2024

Divertido
Como todos os livros da série, é bem divertido e arranca alguma risadas, o humor é um tanto quanto questionável porém a leitura é bastante agradável e leve.

Isabelly 23/08/2020

Divertido ?
Quando o avô de Greg chega pra morar com a família uma série de acontecimentos desastrosos levam Greg a um acampamento aonde a tecnologia é proibido e onde diversão não é bem o foco do lugar.

Como sempre Greg consegue transformar tudo em uma bagunça ainda maior.
Lala 17/06/2021minha estante
Como que eu fasso pra ler

Isabelly 17/06/2021minha estante
Como assim?

Yain_141 21/06/2021minha estante
Como faz para abrir o livro?

Yain_141 21/06/2021minha estante
Eu não consigo ler!?

Lala 22/06/2021minha estante
nem eu

Isabelly 29/06/2021minha estante
O Skoob é pra escrever resenhas e tal mas não tem ebook de nenhum livro

Victor 10/07/2022

Eu me diverti mais com o anterior do que com esse apesar da diversão ainda se manter com Greg fazendo suas peripécias em um acampamento longe da civilização e, como sempre, tudo dando errado.

Robert Alvees 15/07/2023

??????????
-MLI2023

Greg Heffley é alguém que já se acostumou até demais com o conforto do mundo moderno, e por isso discorda de quem diz que a vida era melhor antigamente.

Porém, sua mãe faz seu paraíso tecnológico entrar em curto, convencendo a cidade inteira a dar um tempo dos eletrônicos.

Dentro e fora de casa, Greg vai ter que se acostumar ao estilo de vida antigo. Será que ele vai conseguir sobreviver sem todas aquelas ajudas tecnológicas?

AA4 14/01/2023

meu deus esses livros da série "diário de um banana" só melhoram, jesus amado como pode, amei esse, AMEI a reviravolta do silas unhagrande

Bruna 17/07/2022

Diário de um banana (qualquer um de toda a série) ajuda dms com a ressaca literária. É uma leitura rápida e engraçada. Todas as páginas contém desenhos e pouca escrita, além do humor que não é exagerado. Poderia reler esses livros diversas vezes e não me cansaria.
beca 17/07/2022minha estante
amo!!!!

nadjaxvz 17/07/2022minha estante
sim!!! maravilhoso

iamgeovana 22/04/2024

Terminei. ?
Esse foi o último livro que veio no meu box, e simplesmente é um dis melhores! Eu gostei muito, foi bastante divertido e eu li tão rapidinho que nem percebi que tinha acabado.

Claramente essa saga montou a minha personalidade. A Geo de dez anos ficaria orgulhosa de ver que eu consegui terminar a série.
Luana 26/04/2024minha estante
Te amo princesa!

iamgeovana 26/04/2024minha estante
também te amo luluu ?

Leila 02/04/2022

Diário de um banana: Bons tempos
Sério, esse foi um dos melhores volumes que já li
Jeff Kinney prometeu nada e entregou tudo!!
Diário de um banana foi uma das melhores invenções já criadas
(Classificação indicativa: livre)

Kellbet 31/12/2023

Lembro-me perfeitamente bem dos tempos sem celulares, computadores e tvs com um milhão de canais. (Risos)
Brincava-se mais e creio que amava-se mais também.
Greg não teve passatempos divertidos enquanto ficou desconectado. Acho que os adultos à sua volta também se esqueceram como era esse tempo. Assim fica difícil fazer com que os mais novos tenham boas experiências.
Isso não tirou a alegria da leitura, pelo contrário. Cada confusão que não dá pra acreditar. (Risos)
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

JAlia193 26/05/2022

já li essa coleção várias vezes e nunca vou reclamar. o jeito como a escrita é leve e descontraida faz a leitura ser rápida e gostosa.
Bru 26/05/2022minha estante
eu amooo, saudades de ler quando era menor ??

carina 26/05/2022minha estante
amoo

Renata 12/07/2017

Bons Tempos - Jeff Kinney
A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos “bons e velhos tempos”?

Super divertido! Assim como todos nós, o Greg é dependente do conforto da tecnologia. Tudo estava indo bem até sua mãe resolver fazer um abaixo-assinado para que as pessoas da cidade ficassem um fim de semana inteirinho sem tecnologia. Isso mesmo, como nos velhos tempos. O Greg ficou enfezado! E para que ele pudesse ocupar o tempo livre, resolveu fazer coisas que resultaram em situações inusitadas! Afinal, nada é normal e dentro dos padrões quando se trata de Greg e sua família!

E falando em família, o avô do Greg está passando um tempo na casa dele. A princípio, Greg não curte muito essa ideia, mas com o tempo ele começa a descobrir coisas interessantes e nada orgulhosas sobre a infância de seu pai. O vovô entregou tu-di-nho! Ah, e não pára por aí. Além disso, Greg resolve ir para um acampamento da escola, e mesmo lá, é trapalhada atrás de atrapalhada! Impossível não dar risadas com tudo o que acontece com ele!