Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um banana #10

Klilas 03/10/2022

Comédia
Achei bem engraçado, faz tempo que eu li, então não me lembro de muito, mas percebi que os livros da série segue a mesma estrutura de épocas mas com fatos diferentes, por exemplo, todos os livros que eu li tem a comemoração do 4 de julho e do Natal.

gabicarvalho13 19/08/2021

li e reli 3 vezes.
esse livro é incrível, eu já li e reli desde quando eu era criançinha...
eu amo a história e a forma como é escrito

Rafa Janu 05/03/2023

Texto simples, de fácil compreensão, com imagens (eu particularmente amo quando um livro tem um desenho) que dão um destaque na história.

Lyh 30/05/2018

"Aposto que nossos ancestrais ficariam decepcionados com o que nos tornamos. Mas, depois que inventaram o ar-condicionado, não tem mais volta."
Graças à sua mãe, Greg Heffley e as pessoas de sua vizinhança irão passar um final de semana inteiro sem acesso aos seus respectivos dispositivos eletrônicos, para poderem passar um tempo à “moda antiga”, como nos “bons e velhos tempos”. Afinal, as coisas eram melhor antigamente, não é isso o que os mais velhos dizem? Mas Greg, que está muito acostumado com as tecnologias de hoje em dia (principalmente depois da invenção dos lencinhos umedecidos), não concorda muito com isso.

Após seu avô ir morar com eles e sua mãe conseguir o abaixo assinado para que todas as pessoas da sua rua fiquem “desplugados” durante um final de semana inteiro, a vida de Greg muda drasticamente, ele se mete em algumas encrencas vendendo limonada, e depois água para os voluntários que estão limpando o parque da cidade, Greg acha que vai ficar rico, mas as coisas não acabam bem assim.

O pai de Greg também não anda muito feliz com ele, e depois de ter feito uma zona no banheiro, alagando-o, causando uma infiltração no teto da cozinha, e amassando o para-choque do carro de seu pai, tudo isso enquanto ele estava viajando, e por causa de uma simples tampa de pasta de dente, Greg decide fazer o passeio da escola para passar uma semana na “Fazenda Mãos à Obra”, para escapar das garras de seu pai, e só retornar quando ele estiver mais calmo.

Mas, o que Greg não sabe é que na tal fazenda eles usam os garotos para fazerem o trabalho duro, assim como as crianças de antigamente também faziam, fora o fato que a molecada tem que ficar em péssimas condições, comendo sobras de Deus sabe lá quando, tomando banho gelado com água da tina, passando as noites em chalés que não são lá grandes coisas (e o que o Greg fica vai de mal a pior), e ainda tem o tal Silasunhagrande, um cara que ronda os arredores da fazenda, realizando várias atrocidades com as crianças.

Será que Greg irá sobreviver durante uma semana inteira na “Fazenda Mãos à Obra”? E será que ele irá escapar da ira de seu pai?
Karel.Novack 17/04/2019minha estante
mto obg, salvou meu trabalho de escola

Mille 21/04/2023

COM CERTEZA UM DOS MELHORES!
EU AMO esse livro sério,foi um dos mais cativantes na minha opinião,adorei a história,foi muito divertida e o melhor de tudo?? MISTERIOSA! Excelente pra ler em um fim de semana.

Ãlvaro.lis 31/01/2022

BONS TEMPOS
Mano!!!!! Não achava que o autor poderia manter a mesma história o livro inteiro mas ele consegui!!! Esse livro é simplesmente incrível!

Alex 20/09/2022

Amei
Diário de um Banana sempre me tira boas risadas e me surpreende muito com as histórias malucas. Adoro muito ler e acho que não vou me cansar.

Jolie10 20/02/2024

Mais ou menos
O livro não é ruim, mas também não é bom, é engraçado tem uma escrita legal e um plot bom porém previsível

luizaxtome 12/03/2023

Muito bom, apesar de não ser meu estilo. Li em um dia, e cara quebrei meu recorde, foi o primeiro livro que li em apenas um dia. Gosteei demais ????

Cassia Carina 01/02/2021

Bons tempos
Ficar sem eletrônicos. Acampamento. Vô. Castigo. Medo. Mau cheiro. As histórias de Greg são sempre apavorantes e engraçadas.

ORaskol789 06/11/2020

Muito divertido,Me identifiquei bastante o livro mostra situações diárias e o lado humano do Greg

Thomatxx 26/03/2021

Reli esse ano, não tem como, diário de um banana é perfeito cara, quem não leu, eu sinceramente tenho pena

Kyara46 05/01/2023

Divertido
Um livro bem divertido e MUUITO legal! O Greg vai se aventurar em uma excursão bem... Huum.. diferente, e vai sentir na pele como eram os "bons tempos", só que um pouco pior do que realmente era, na vdd, MUITO pior!