Luan Santana - A Biografia

Luan Santana - A Biografia Ricardo Marques

Resenhas - Luan Santana. A Biografia

Leticia Jatobá 15/05/2024

A Biografia
Quase 10 anos depois da publicação, cá estou eu lendo o livro rs. Em 2014 eu com certeza seria chamada de "poser".
Li em menos de um dia, pois fui absorvida pela história de muitas maneiras. Muito do que se conta eu já tinha conhecimento, é claro, mas algumas coisas foram novidade.
É emocionante relembrar o início da carreira e saber o que ele é hoje. Ter ciência de que a base dele é sólida, desde o início a família sempre apoiou e ele sempre ouviu o que os pais tinham a dizer, não foi irresponsável nas suas decisões.
Enfim, recomendo a todos que queiram conhecer a história dele e tudo o que aconteceu de mais importante até 2015.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Sou muito fã do luan e amei muito esse livro, é repleto de fotos dele na infância e cada dia mais eu amo ele

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Mi 26/06/2020

sou fã do Luan há muito tempo, e achei essa biografia simplesmente incrível. diferente do que muitos podem achar, não foi nada fácil para ele chegar aonde chegou, e o livro dá detalhes de toda a trajetória dele. é muito completo, tem depoimentos de várias pessoas próximas à ele, fotos e até documentos. além disso, tem vários trechos lindos que falam sobre sonhos, julgamentos, carreira entre muitos outros. eu adorei o livro!

primeira viagem 18/02/2023

Luanete
Sou Luanete desde a época da música Meteoro quando ele encantava a todos com sua carinha de adolescente e seu jeitinho de bom moço. Amo o Luan e essa Biografia só me fez amar ele mais ainda. Saber que ele é exatamente como eu pensei: Um rapaz trabalhador, sonhador e educado com todos só me dá certeza de que ele merece tudo o que conquistou.

Nat Nat 21/04/2022

Não é atoa
Que é um dos um dos melhores artistas do Brasil.
Acho que essa foi a primeira biografia que li e que realmente contou a trajetória de alguém, sem pular partes, tudo na linha cronológica e com detalhes que muitos fãs já sabem, mas que é muito bom poder relembrar.

Pra quem não tem o hábito de ler biografias, recomendo começar por seus ídolos, assim fica mais fácil de entrar na leitura, e pode apostar que sempre vai ter uma coisinha ou outra a mais para vc descobrir sobre ele...

Ju 25/08/2023

Perfeito
Foi uma releitura e eu amei mais ainda a experiência do que a primeira em que li em ebook, fatos e curiosidades que eu não lembrava e é recheado de fotos, a escrita do autor é maravilhosa e fluida. Quem também é luanete vai amar esse livro! ??

Cachinhos Dourados 10/05/2021

Feito Meteoro
Pra quem só conhece a parte boa do sucesso não sabem o quanto perrengue foi para chegar lá, mas como o próprio diz: "Pois só quem sonha, consegue alcançar"
Recomendo lerem pra saber que nada foi sorte ou um carinha bonitinho. E sim, o amor pela música, que hoje é nossa coletânea de amor e também de fossa rsrsrs

(Luanete? Sempre rsrsrs)

Jojo 16/05/2021

Amei!
É uma boa biografia pra quem é Luanete, mais detalhes sobre a carreira do Rafael e todos os obstáculos que ele enfrentou e lutou pra conseguir realizar seu sonho.

Lala_books 19/03/2024

LUAN SANTANA - A BIOGRAFIA
FINALIZADO ?

Livro mais que especial, a biografia de uma pessoa que sou fã desde 2014, ninguém menos que ele: Luan Santana. ??

A emoção de conhecer mais alguém é surpreendente, pois muitas vezes nos limitamos a apenas aquilo que consumimos pela mídia e redes sociais. Só que a vida é muito além disso.

Ricardo Marques, em sua escrita, detalhou acontecimentos importantes na carreira do gurizinho que, com certeza, ficaram marcadas na minha memória.

A forma que Luan valoriza a família, de como não é ambicioso por dinheiro, de como canta com a alma, perfeccionista e detalhista, e de como prefere os livros do que a TV.

Só posso externar o quanto sinto orgulho de ser LUANETE! ??

Jessica1230 31/07/2023

Luanete desde 2009 e real, surtei demais com esse livro. Poder conhecer melhor ainda meu cantor favorito. Lendo o livro, percebi que sou fã dele desde quando ele tinha 18 anos, gente socorroooo, muito tempo.

larisreads 17/12/2022

Enfim
Já fui muito obcecada pelo Luan, era fã de carteirinha e achei importante comprar esse livro pra finalizar esse ciclo. Hoje em dia não sou mais fã e acho que ele perdeu a essência do começo da carreira.

Kamilla 08/11/2016

É ótimo pra conhecer um pouco mais sobre o Luan, vale a pena!
Eu já havia comentado uma vez aqui no blog e nas redes sociais do blog que sou fã do Luan e sou de fato, inclusive tenho um FC (fã clube) há 5 anos. Isso mesmo! E quando vi sobre a biografia corri pra comprar, porque obviamente juntar as minhas duas paixões é o máximo. Eu não tinha expectativa em relação ao livro, só comprei por ser o Luan mesmo (#soudessas). Eu já tinha lido autobiografias, mas nunca uma biografia de fato... não sei se o formato é o mesmo, mas adorei e quero ler de outros artistas, é muito bacana conhecer mais da pessoa além do que a mídia mostra.

O livro é bem curto, bem pequeno mesmo, achei que teria mais coisas... o autor da biografia não contou TUDO da vida do Luan, cortou muita coisa. E houve pequenos erros por parte de pesquisa dele, por exemplo ele citou que o Luan iria desfilar pela primeira vez em uma escola de Samba no Rio ano que vem (2016), o que é mentira. O Luan desfilou na Grande Rio em 2011. Tem algumas outras coisas pequenas, mas tudo ok, nada que impeça a leitura. O que mais curti foi a pesquisa antes do sucesso, da época que o Luan nem era conhecido mesmo, como os pais deles se conheceram e se apaixonaram, a relação do Seu Amarildo (pai do Luan) com o pai (José Santana, avô do Luan) e sobre o rompimento com o ex-empresário do Luan, Anderson Ricardo, e ah, claro sobre o quase sequestro no Paraguai.

A biografia conta com 30 capítulos e apêndice, com a discografia, trilhas sonoras de novelas e as músicas de cada álbum lançado por ele. Sem dúvida é um ótimo livro pra conhecer um pouco mais do Luan Santana, como ele conquistou tudo, como ele correu atrás, nem tudo sempre foi flores pra ele. Um exemplo disso é que ele nas redondezas de onde ele vivia a primeira música que fez sucesso na voz dele foi Falando Sério, que posteriormente foi comprado os direitos pela dupla João Bosco &Vinícius e ficou conhecida nacionalmente por eles, outras duas canções começaram a fazer sucesso na voz do Luan e veio a mesma dupla "roubar" a música e fez sucesso novamente com elas, enquanto o Luan ficava por baixo, já que não havia adquirido a exclusividade da música, por conta do financeiro.

Uma das coisas que adorei nessa biografia foi a finalização que o autor fez: “Que ninguém se esqueça: Luan Santana está apenas começando, e a partir de agora caberá a ele escrever os próximos capítulos deste livro.”, não conheço o autor, mas já o considero pacas! hahaha Ah, o livro conta com algumas imagens do Luan criança, tem até ultrassom de quando a mãe do Luan, dona Marizete, estava grávida.

São muitas curiosidades sobre o Luan que a grande maioria deveria conhecer, eu como fã conheci novas coisas através da leitura. E passei a admirá-lo ainda mais... acho justo que as pessoas conheçam mais do Luan e que deixem um pouco de lado esse pré-conceito sobre ele e a música sertaneja universitária.

Eu nunca havia feito uma resenha bibliográfica e não sei bem como fazer, mas espero que tenham entendido um pouco do que trás o livro. A leitura é bem rápida, parecia que eu estava lendo um livro de ficção, sabe? A narrativa é fluída, leve... O livro tem um espaçamento ótimo e uma fonte de letra melhor ainda. Na parte em que há imagens são folhas do tipo de revista (das boas, não é aquelas fininhas não... é tipo o da revista CARAS haha).

Comentário final: Leiam esse livro, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o Luan. De verdade, eu sei que não posso falar muito sobre porque nessa situação não consigo ser imparcial, mas ele tem uma história de vida bem bacana! Ele é um cara merecedor de tudo que conquistou ♥

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/10/resenha-luan-santana-biografia-ricardo.html

Antonio Maluco 11/08/2021

Sertanejo Universitário
O livro conta histórias de vida do cantor Luan Santana antes, durante e depois e de chegar ao estrelato

Alice 02/01/2021

Para quem é fã do Luan, vai amar. Muito completo, cheio de imagens e detalhes. Muito bom!