Luan Santana - A Biografia

Luan Santana - A Biografia Ricardo Marques

Resenhas - Luan Santana. A Biografia

Leleh 27/08/2016

Amei
Achei um ótimo livro para quem é fã , pois tem informações detalhadas sobre o nascimento, infância, começo da carreira entres muitas outras informações sobre a vida do Luan...
Como sou "Luanete" busquei o livro e me surpreendi com o conteúdo , tem muitas fotos é bem legal.
Lorrane.Almeida 02/09/2016minha estante
Otimo livro !

Thais 26/12/2015

Me apaixonei mais ainda *u*
Biografia não é o meu tipo preferido de livro. Mas como sou uma "luanete", quando vi que esse livro seria lançado quase tive um troço, a pesar de já conhecer a história de vida do meu amado ídolo! Mas mesmo assim foi uma leitura bem legal, mais detalhada e crítica sobre o Luan e com várias fotos!! Amei cada página e com certeza é meu favorito! Recomendo às fãs e até quem não é, pode ter certeza, irá virar!

Ana Caroline Souza das Neves 07/02/2016

Amo mais ainda !
Vale muito a pena pra quem é fã! Amei , tinha coisas que eu já sabia, mas outras não! Fiquei mais fã ainda! ???

bola 29/05/2016

amei
amei

Mariana 18/10/2016

Luam Santana - A Biografia
Simplesmente perfeito, conta detalhes que a maioria ainda não sabia, a cada página ficava sem fôlego, simplesmente perfeito.

Kamilla 08/11/2016

É ótimo pra conhecer um pouco mais sobre o Luan, vale a pena!
Eu já havia comentado uma vez aqui no blog e nas redes sociais do blog que sou fã do Luan e sou de fato, inclusive tenho um FC (fã clube) há 5 anos. Isso mesmo! E quando vi sobre a biografia corri pra comprar, porque obviamente juntar as minhas duas paixões é o máximo. Eu não tinha expectativa em relação ao livro, só comprei por ser o Luan mesmo (#soudessas). Eu já tinha lido autobiografias, mas nunca uma biografia de fato... não sei se o formato é o mesmo, mas adorei e quero ler de outros artistas, é muito bacana conhecer mais da pessoa além do que a mídia mostra.

O livro é bem curto, bem pequeno mesmo, achei que teria mais coisas... o autor da biografia não contou TUDO da vida do Luan, cortou muita coisa. E houve pequenos erros por parte de pesquisa dele, por exemplo ele citou que o Luan iria desfilar pela primeira vez em uma escola de Samba no Rio ano que vem (2016), o que é mentira. O Luan desfilou na Grande Rio em 2011. Tem algumas outras coisas pequenas, mas tudo ok, nada que impeça a leitura. O que mais curti foi a pesquisa antes do sucesso, da época que o Luan nem era conhecido mesmo, como os pais deles se conheceram e se apaixonaram, a relação do Seu Amarildo (pai do Luan) com o pai (José Santana, avô do Luan) e sobre o rompimento com o ex-empresário do Luan, Anderson Ricardo, e ah, claro sobre o quase sequestro no Paraguai.

A biografia conta com 30 capítulos e apêndice, com a discografia, trilhas sonoras de novelas e as músicas de cada álbum lançado por ele. Sem dúvida é um ótimo livro pra conhecer um pouco mais do Luan Santana, como ele conquistou tudo, como ele correu atrás, nem tudo sempre foi flores pra ele. Um exemplo disso é que ele nas redondezas de onde ele vivia a primeira música que fez sucesso na voz dele foi Falando Sério, que posteriormente foi comprado os direitos pela dupla João Bosco &Vinícius e ficou conhecida nacionalmente por eles, outras duas canções começaram a fazer sucesso na voz do Luan e veio a mesma dupla "roubar" a música e fez sucesso novamente com elas, enquanto o Luan ficava por baixo, já que não havia adquirido a exclusividade da música, por conta do financeiro.

Uma das coisas que adorei nessa biografia foi a finalização que o autor fez: “Que ninguém se esqueça: Luan Santana está apenas começando, e a partir de agora caberá a ele escrever os próximos capítulos deste livro.”, não conheço o autor, mas já o considero pacas! hahaha Ah, o livro conta com algumas imagens do Luan criança, tem até ultrassom de quando a mãe do Luan, dona Marizete, estava grávida.

São muitas curiosidades sobre o Luan que a grande maioria deveria conhecer, eu como fã conheci novas coisas através da leitura. E passei a admirá-lo ainda mais... acho justo que as pessoas conheçam mais do Luan e que deixem um pouco de lado esse pré-conceito sobre ele e a música sertaneja universitária.

Eu nunca havia feito uma resenha bibliográfica e não sei bem como fazer, mas espero que tenham entendido um pouco do que trás o livro. A leitura é bem rápida, parecia que eu estava lendo um livro de ficção, sabe? A narrativa é fluída, leve... O livro tem um espaçamento ótimo e uma fonte de letra melhor ainda. Na parte em que há imagens são folhas do tipo de revista (das boas, não é aquelas fininhas não... é tipo o da revista CARAS haha).

Comentário final: Leiam esse livro, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o Luan. De verdade, eu sei que não posso falar muito sobre porque nessa situação não consigo ser imparcial, mas ele tem uma história de vida bem bacana! Ele é um cara merecedor de tudo que conquistou ♥

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/10/resenha-luan-santana-biografia-ricardo.html

Carol Fonseca 27/03/2017

Recomendo muito pra quem é fã, ou simplesmente quer conhecer um pouco da história dele.
Tem varias historias e fotos inéditas, o que torna a leitura ainda melhor.
Se você é fã, sei que vai se apaixonar ainda mais por ele a cada página que ler.

Naveganttes 14/05/2017

Carreira
Este livro vai contar a trajetória do cantor sertanejo até os dias atuais e tem vários tópicos em um deles está reservado as palavras do cantor para as fãs "as luanetes" vale muito a pena ler.

Deusani0 19/06/2019

Bem escrito
Gostei muito da história

Mi 26/06/2020

sou fã do Luan há muito tempo, e achei essa biografia simplesmente incrível. diferente do que muitos podem achar, não foi nada fácil para ele chegar aonde chegou, e o livro dá detalhes de toda a trajetória dele. é muito completo, tem depoimentos de várias pessoas próximas à ele, fotos e até documentos. além disso, tem vários trechos lindos que falam sobre sonhos, julgamentos, carreira entre muitos outros. eu adorei o livro!

Alice 02/01/2021

Para quem é fã do Luan, vai amar. Muito completo, cheio de imagens e detalhes. Muito bom!

Cachinhos Dourados 10/05/2021

Feito Meteoro
Pra quem só conhece a parte boa do sucesso não sabem o quanto perrengue foi para chegar lá, mas como o próprio diz: "Pois só quem sonha, consegue alcançar"
Recomendo lerem pra saber que nada foi sorte ou um carinha bonitinho. E sim, o amor pela música, que hoje é nossa coletânea de amor e também de fossa rsrsrs

(Luanete? Sempre rsrsrs)

Jojo 16/05/2021

Amei!
É uma boa biografia pra quem é Luanete, mais detalhes sobre a carreira do Rafael e todos os obstáculos que ele enfrentou e lutou pra conseguir realizar seu sonho.

Caroline 19/05/2021

Quem me conhece sabe que eu sou suspeita para falar do Luan.. mas recomendo muito essa biografia para quem tem interesse de conhecer a fundo toda essa trajetória de sucesso, que nem sempre foi mil maravilhas,mas, foi com as dificuldades que o fizeram o melhor cantor do Mundo!!!??