Luan Santana - A Biografia

Luan Santana - A Biografia Ricardo Marques

Resenhas - Luan Santana. A Biografia

Caroline 19/05/2021

Quem me conhece sabe que eu sou suspeita para falar do Luan.. mas recomendo muito essa biografia para quem tem interesse de conhecer a fundo toda essa trajetória de sucesso, que nem sempre foi mil maravilhas,mas, foi com as dificuldades que o fizeram o melhor cantor do Mundo!!!??

Alice 02/01/2021

Para quem é fã do Luan, vai amar. Muito completo, cheio de imagens e detalhes. Muito bom!

Naveganttes 14/05/2017

Carreira
Este livro vai contar a trajetória do cantor sertanejo até os dias atuais e tem vários tópicos em um deles está reservado as palavras do cantor para as fãs "as luanetes" vale muito a pena ler.

Carol Fonseca 27/03/2017

Recomendo muito pra quem é fã, ou simplesmente quer conhecer um pouco da história dele.
Tem varias historias e fotos inéditas, o que torna a leitura ainda melhor.
Se você é fã, sei que vai se apaixonar ainda mais por ele a cada página que ler.

Kamilla 08/11/2016

É ótimo pra conhecer um pouco mais sobre o Luan, vale a pena!
Eu já havia comentado uma vez aqui no blog e nas redes sociais do blog que sou fã do Luan e sou de fato, inclusive tenho um FC (fã clube) há 5 anos. Isso mesmo! E quando vi sobre a biografia corri pra comprar, porque obviamente juntar as minhas duas paixões é o máximo. Eu não tinha expectativa em relação ao livro, só comprei por ser o Luan mesmo (#soudessas). Eu já tinha lido autobiografias, mas nunca uma biografia de fato... não sei se o formato é o mesmo, mas adorei e quero ler de outros artistas, é muito bacana conhecer mais da pessoa além do que a mídia mostra.

O livro é bem curto, bem pequeno mesmo, achei que teria mais coisas... o autor da biografia não contou TUDO da vida do Luan, cortou muita coisa. E houve pequenos erros por parte de pesquisa dele, por exemplo ele citou que o Luan iria desfilar pela primeira vez em uma escola de Samba no Rio ano que vem (2016), o que é mentira. O Luan desfilou na Grande Rio em 2011. Tem algumas outras coisas pequenas, mas tudo ok, nada que impeça a leitura. O que mais curti foi a pesquisa antes do sucesso, da época que o Luan nem era conhecido mesmo, como os pais deles se conheceram e se apaixonaram, a relação do Seu Amarildo (pai do Luan) com o pai (José Santana, avô do Luan) e sobre o rompimento com o ex-empresário do Luan, Anderson Ricardo, e ah, claro sobre o quase sequestro no Paraguai.

A biografia conta com 30 capítulos e apêndice, com a discografia, trilhas sonoras de novelas e as músicas de cada álbum lançado por ele. Sem dúvida é um ótimo livro pra conhecer um pouco mais do Luan Santana, como ele conquistou tudo, como ele correu atrás, nem tudo sempre foi flores pra ele. Um exemplo disso é que ele nas redondezas de onde ele vivia a primeira música que fez sucesso na voz dele foi Falando Sério, que posteriormente foi comprado os direitos pela dupla João Bosco &Vinícius e ficou conhecida nacionalmente por eles, outras duas canções começaram a fazer sucesso na voz do Luan e veio a mesma dupla "roubar" a música e fez sucesso novamente com elas, enquanto o Luan ficava por baixo, já que não havia adquirido a exclusividade da música, por conta do financeiro.

Uma das coisas que adorei nessa biografia foi a finalização que o autor fez: “Que ninguém se esqueça: Luan Santana está apenas começando, e a partir de agora caberá a ele escrever os próximos capítulos deste livro.”, não conheço o autor, mas já o considero pacas! hahaha Ah, o livro conta com algumas imagens do Luan criança, tem até ultrassom de quando a mãe do Luan, dona Marizete, estava grávida.

São muitas curiosidades sobre o Luan que a grande maioria deveria conhecer, eu como fã conheci novas coisas através da leitura. E passei a admirá-lo ainda mais... acho justo que as pessoas conheçam mais do Luan e que deixem um pouco de lado esse pré-conceito sobre ele e a música sertaneja universitária.

Eu nunca havia feito uma resenha bibliográfica e não sei bem como fazer, mas espero que tenham entendido um pouco do que trás o livro. A leitura é bem rápida, parecia que eu estava lendo um livro de ficção, sabe? A narrativa é fluída, leve... O livro tem um espaçamento ótimo e uma fonte de letra melhor ainda. Na parte em que há imagens são folhas do tipo de revista (das boas, não é aquelas fininhas não... é tipo o da revista CARAS haha).

Comentário final: Leiam esse livro, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o Luan. De verdade, eu sei que não posso falar muito sobre porque nessa situação não consigo ser imparcial, mas ele tem uma história de vida bem bacana! Ele é um cara merecedor de tudo que conquistou ♥

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/10/resenha-luan-santana-biografia-ricardo.html

Leleh 27/08/2016

Amei
Achei um ótimo livro para quem é fã , pois tem informações detalhadas sobre o nascimento, infância, começo da carreira entres muitas outras informações sobre a vida do Luan...
Como sou "Luanete" busquei o livro e me surpreendi com o conteúdo , tem muitas fotos é bem legal.
Lorrane.Almeida 02/09/2016minha estante
Otimo livro !

Thais 26/12/2015

Me apaixonei mais ainda *u*
Biografia não é o meu tipo preferido de livro. Mas como sou uma "luanete", quando vi que esse livro seria lançado quase tive um troço, a pesar de já conhecer a história de vida do meu amado ídolo! Mas mesmo assim foi uma leitura bem legal, mais detalhada e crítica sobre o Luan e com várias fotos!! Amei cada página e com certeza é meu favorito! Recomendo às fãs e até quem não é, pode ter certeza, irá virar!

vitoria78 04/11/2021

incrível
Esse é pra quem é fã mesmo, comprei em uma promoção e não me arrependo. É bem completo e tem a parte com as fotos que são lindas dmsss ??? meu coração n aguenta

Beca 25/02/2022

É lindo
Começo dizendo que todo fã de Luan Santana, deveria ler, e todos que desejam escrever uma biografia também?.
Forma de escrita perfeita, envolvente, sem colocar detalhes sem sentidos, mas também falando de pequenos acontecimentos que fazem super sentido no enredo. Eu me sentir vendo um filme, sobre o Luan, cada ano sendo apresentado de maneira organizada e bem descrita. Lindo demais. ?
Gostei do começo ao fim. Só não dou 5 estrelas, porque é algo que não pretendo reler !

Deusani0 19/06/2019

Bem escrito
Gostei muito da história

Giy 04/01/2023

Luanete que é Luanete sabe...
Toda essa corrida, roda essa jornada, todo o esforço que o Luan passou para estar aqui hoje, não me impressiona todo esse sucesso dele.
Sou fã do Luan já muito tempo e eu me lembro do dia que ganhei este livro (foi em 2016, no dia do aniversário dele ????|???|???? ) eu li este livro em poucas horas e me surpreendi com algumas coisas descritas aqui.

Mariana 18/10/2016

Luam Santana - A Biografia
Simplesmente perfeito, conta detalhes que a maioria ainda não sabia, a cada página ficava sem fôlego, simplesmente perfeito.

Maysa.darlla 08/07/2023

Não lembro de quase nada
Eu só li pq é um dos únicos livros q minha tem, ela e como eu n podia comprar e a biblioteca tava fechada na pandemia eu li. Aqui só pra marcar como lido rsrsrs.

bola 29/05/2016

amei