Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Valentim 19/03/2023

Fascinante
Um livro bom com mistérios ainda mais incríveis do que o próprio autor. Estou ansiosa pelos próximos

Matheus656 26/03/2021

Volume 2 da obra completa de Sherlock Holmes
Nesse volume contém dois livros, um de contos e outro de romance. Para ser sincero, achei esses contos a maioria fraco. Principalmente "o problema final", depois que a gente vê o episódio da série, espera algo parecido, no livro o conto chega a ser tão simples, que é ruim. Já o romance contido nesse livro, é o romance que eu penso que o Watson merece muito mais, já que é ele que dá a cara a tapa e enfrenta o perigo de cara. Dito isso, por enquanto "memórias de Sherlock Holmes" é o livro do detetive que eu menos gosto.

Malutrigo 11/03/2024

Assim como o volume 1, essa coletânea de casos criativos e curiosos são fabulosos!!!
Além de ter uma escrita bem interessante, você flutua entre as histórias, sempre tentando entender um pouquinho de como funciona o grande cérebro de Sherlock Holmes.
Muitíssimo interessante.

Eduarda_moon 17/08/2021

Sherlock Holmes - vol. 2
E mais uma vez estamos aqui com a continuação de Sherlock, e da mesma forma como eu elogiei e achei incrível o primeiro, esse segundo volume não ficou para trás. Sendo assim nada mais justo que esse estar levando a mesma nota que o anterior :)
Aqui temos um romance a menos que o anterior, contendo os contos e 1 romance.
Os contos em "Memórias de Sherlock Holmes" foram bem legais, gostei bastante de alguns. E sem dúvidas o meu preferido foi o "O Problema Final" obviamente que não foi pelo desfecho que ele tomou isso não foi legal kkkk, mas quero dizer pelo enredo no geral.
E também temos o romance "O cão dos Baskerville", eu achei ele extremamente bom, tirando talvez a ausência parcial do Holmes e boa parte dele narrada pelo Watson, não que eu tenha achado ruim, gosto bastante do personagem e ele exerceu um ótimo papel de detetive e uma ótima oportunidade de colocar todo o tempo observando seu amigo em pratica. Ai e a forma como o Sherlock apareceu lá, sério ele não tem limites, nunca duvide dele rsrs. Me surpreendeu um pouco o conteúdo da historia no geral, pq eu achava que o cão seria da família Baskerville e que tivesse algo muito extraordinário acontecido ao ponto do Holmes ser chamado para resolver; E não que o cão matasse os Baskerville kkkkkk

Amy 02/03/2023

Sherlock
Amo ler ou assistir Sherlock, e esse livro é ótimo como já era de se esperar, sou suspeita em falar sendo muito fã do personagem.
Ps: Quem tbm é fã e ainda não assistiu a série da Netflix... assistam é ótima!

Luisa.Duarte 03/04/2020

Muito bom!
Sou suspeita para falar pois adoro Sherlock Holmes. Mas gostei mais desse do que do primeiro volume. Acho que a seleção de contos era mais bacana, me senti ainda mais presa ao livro.

Letis 08/07/2022

SHERLOCK HOLMES VL.2
400 páginas de puro tédio e não sei o motivo mas os livros tem cheiro de sazon, só n me arrependi de comprar pq o box fica lindo na minha estante
Ana Julia 08/07/2022minha estante
Senti o mesmo kkakak , e o irônico é que amo os livros da Agatha Christie mas achei bem chato os de Sherlock Holmes

Letis 08/07/2022minha estante
Mano sério, os livros da Agatha são mais objetivos pra mim sabe? Tipo sei lá eu achava q sherlock holmes era muito massa pq tem muita fama mas na real é chato de mais

Carol 04/05/2021

Sherlock ?
Acredito que Sherlock Holmes seja o primeiro personagem moderno na ficção de língua inglesa. Ele é um anti-herói que funciona muito bem no mundo em que vivemos. É tão completo, complexo e atemporal que pode existir em qualquer lugar.

lorena 25/06/2021

?com exceção do uso ocasional de cocaína, não tinha vícios?
eu gosto DEMAIS do sherlock e do watson trabalhando juntos, adoro o holmes interpretando um personagem e enganando deus e o mundo e sou apaixonada pela forma como ele resolve os casos.

gostei bastante desse volume. não sou muito fã de ler os livros desse box de uma vez e por isso demorei um pouquinho, mas esse é dividido em duas partes e as memórias de sherlock holmes (parte 1) são casos legais e não se conectam muito, o que faz como que você possa ir lendo aos poucos.

gostaria de dar um destaque para o cão dos baskerville (parte 2). AMEI essa história e como ela se desenvolve. faz alguns meses que assisti esse episódio na série de bbc então talvez eu não lembre direito, mas acho que foram enredos bem diferentes(??). mesmo assim gostei muito das duas versões.

por fim, deixo esse trecho que gostei bastante: ?a mais elevada afirmação da bondade da providência reside, para mim, nas flores. tudo o mais, nossos talentos, desejos, alimentos, são necessários, em primeira instância, à nossa vida. mas esta rosa é algo extra. seu perfume e sua cor são um adorno da vida, não uma condição da existência. somente a bondade doa algo extra. repito, portanto, que temos muito a esperar das flores?.

EveraldoFilho 12/02/2023

O melhor do gênero ?
Nesse livro contém "Memórias de Sherlock Holmes" e "O cão dos Baskerville"

Os dois são romances excelentes em todos os sentidos, que só me fizeram gostar ainda mais da escrita e da engenhosidade do Arthur Conan

O que mais me cativa nesses livros é que vc realmente pode atuar como um detetive, pq as pistas que são apresentadas, são as mesmas que o Sherlock usa pra desvendar o mistério

Pode parecer óbvio, mas já li alguns livros desse gênero que as pistas só servem pra confundir o leitor, pq no final do livro alguém tira uma evidência do cucuruto pra fazer uma revelação BOMBASTICA

Felicete 21/03/2021

Que livro incrível! Realmente achei que a leitura valeu a pena. Mesmo que nesse segundo volume eu já me sentia mais familiarizada com o detetive, não pude deixar de admirar por um só momento a sua notável habilidade de observação e dedução e Watson também não escapou, pois é possível perceber que ele busca pôr em prática o que aprendeu vendo seu amigo trabalhar. Sem dúvidas duas histórias me marcaram nesse livro: O Problema Final e O Cão dos Baskerville, sendo que o primeiro me deixou com um aperto no coração (leiam e me entenderão kkkkkkkkk) e o segundo me deixou um pouco angustiada, já que nada parecia se encaixar e só surgiam mais problemas.
Com certeza recomendo esse livro, uma leitura muito boa e interessante...

Sheilla.Souza 05/06/2021

Sherlock holmes vol.2
Gostei muito dos casos desse livro principalmente o do Cão dos Baskerville que acho ser o maior caso (que mais custou) que sherlock resolveu até agora.

Vou deixar apenas uns quotes que gostei.

"E gostaria que vocês acreditassem, meus filhos, que a mesma justiça que pune o pecado também pode perdoá-lo com benevolência, e que nenhuma condenação é tão pesada que não possa ser anulada pela prece e pelo arrependimento. "

"Mau, realmente, é o homem que não tem uma mulher para pranteá-lo."

Chris 14/08/2021

Nem tenho oque dizer, amo as histórias do Sherlock, principalmente os contos, pq não precisa ler tudo de uma vez.
Isa 14/08/2021minha estante
Na minha opinião, esse foi o melhor de todos os volumes do box, rs. O romance "O cão dos Baskerville" foi uma ótima surpresa pra mim.

Chris 15/10/2021minha estante
Não tinha visto seu comentário, desculpa?? mas eu gostei demais desse romance, foi meu preferido até agora também!

Isa 16/10/2021minha estante
haha, no problem!???

Erinaldo Santos 28/04/2021

Mais um enredo de casos do S.H
Adorei excepcionalmente o caso do Cão dos Baskerville

Gleid 01/07/2021

Contos mirabolantes e um problema sobrenatural
Segundo volume dessa excelente coleção feita pela Harper Colins.
Esse volume está dividido em 2 partes, a primeira com pequenos contos com a inexorável narrativa de Watson, com os conhecidos mirabolantes desvendos de nosso amado detetive, o conto O Problema Final impõe a aparição do implacável Professor Moriarty no que parece ser o fim da linha para o consultor extraoficial da Scotland Yard, resta nos saber o que virá nos próximos volumes. A segunda parte sem nenhuma prévia ou explicação nos conduz a uma prazerosa narrativa do doutor e escudeiro de Sherlock, nos arrebatando para um tempo anterior de seu matrimônio quando ainda estava na Baker Street. E pasmem amigos, foi na minha percepção o melhor crime solucionado apresentado até agora, se me perguntassem nesse exato momento qual sua história favorita de Sherlock Holmes, responderia sem hesitação, O cão dos Baskerville. Essa segunda parte também tem um marco na evolução de Sir C. Doyle na escrita e desenvolvimento de sua história, com uma linha de exposição mais amarrada e contundente parece estarmos lendo um texto mais atual, o fundo sobrenatural no conto deu um ar ainda mais misterioso e como foi a primeira vez que li algo assim com Doyle, não pude deixar de me intrigar, questionando se ele realmente iria passar para o campo da fantasia com seu personagem.