Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Marcos 19/05/2022

O Cão dos Baskerville, romance de 1902, até agora das obras do médico Arthur Conan Doyle, foi a melhor. A participação de Watson foi de muita importância nessa drama, com reviravoltas de tirar o fôlego.
Os contos são também interessantes.
Obrigado Sir Arthur Doyle por essa obra maravilhosa.
Nota: 8,0/10,0

Amanda 31/10/2021

Nao curti mto esse volume ate a historia do cao tava ate okay, mas nn achei mto legal a historia do cao meio enrolads mtos detalhes as vzs desnecessário

Ana Valente 10/05/2021

A cada volume desta série fico mais encantada em ver como a maneira do Sherlock trabalhar é algo único e incrível. Ele vê detalhes que normalmente passariam em branco e cria suas teorias todas com um fundamento muito bem elaborado e explicado. Muito bom poder ver um pouco mais da visão do Dr. Watson em O Cão dos Baskerville em um caso e também em finalmente poder ver o professor Moriarty sendo citado em um dos contos.

maria20514 31/01/2021

Ainda surpresa com a criatividade dos casos. Leitura fluída e instigante. Espero que os próximos volumes não me decepcionem!

Luanna 01/01/2023

Pfto
Realmente pfto foi uma honra conhecer mycroft e os crimes de Moriarty são realmente estratégistas .

Milena.Gaspar 12/12/2016

Esse livro, além de lindo, é fantástico. Particularmente, achei as histórias mais interessantes e envolventes que o primeiro livro da coleção, principalmente por causa da história do Cão dos Baskerville.

É nesse livro que temos contato com as primeiras aventuras investigativas de Holmes, e também com o vilão Moriarty, que aparece brevemente, mas deixa uma tremenda impressão, já que é nessa história que Holmes cai do abismo junto com ele. Além disso, conhecemos um pouco mais do seu irmão, Mycroft, que consegue ser ainda mais genial que o próprio Gênio dos Detetives. Apesar da relação dos dois ser cordial ao extremo, não é possível perceber a hostilidade no tratamento de ambos como fica evidente na série televisiva da BBC, que passa na Netflix.

É em "Cão dos Baskerville" também que Watson explora suas habilidades adquiridas por osmose da convivência com Holmes, usando (ou tentando) todos os métodos de dedução que seu amigo o ensinou ao longo dos anos. Bem bacana ver um ser humano mais parecido conosco tentando se aventurar pelas ramificações dos métodos investigativos de Sherlock Holmes - deixa mais claro o quanto o personagem é absurdo (rs).

Recomendo a leitura!

Konshal 11/11/2021

Holmes: parte 2 de 4
O segundo volume da coleção completa de Sherlock Holmes já vem com uma vantagem imensurável: contar com O Cão dos Baskerville. O caso é um dos melhores já investigados por Holmes e através dele que tive o meu primeiro contato com o icônico personagem de Sir Arthur Conan Doyle.

Os contos que compõem a primeira metade dessa edição não superam os do primeiro volume no quesito 'extraordinário', diria que são regulares. Entre os meus favoritos:

- Silver Blaze
- O Rosto Amarelo
- Glória Scott e
- O Aleijado

Desculpa, mas não tive muito o que escrever sobre! ?? ? ,??

jaque.gondim 29/05/2024

Sherlock e Watson
Uma das coisas que mais me atrai na obra é o desenvolvimento da amizade entre Sherlock e Watson. Os casos são interessantes e você sempre quer juntar as pistas e descobrir o desfecho tão rápido quanto Sherlock. Mas mistérios podem ser encontrados em outros livros, enquanto que a amizade entre dois homens adultos não costuma ser tão bem desenvolvida por outros autores. Enfim, Sherlock é sempre uma boa leitura, recomendo!
Luísa.Anjos 02/06/2024minha estante
Tão perfeita a amizade entre eles ?

Naty 31/01/2021

A melhor história desse livro com toda a certeza é a do cão de Baskerville, onde misturou o sobrenatural com um mistério criminal. Sem dúvida a melhor.

aninha.ahlert 03/11/2020

sem dúvida os detalhes de cada conto são surpreendentes, bastante formulado, o que faz pensar bastante sobre o final de cada história

Tai 15/04/2021

Elementar
Sempre tive uma quedinha por crimes e o autor os descreve tão bem que, muitas vezes, me sinto dentro da cena. Nessa obra contém alguns contos e um romance, tudo com muito mistério e aspectos que só são percebidos pelo olhar do Sherlock.
Ps.: eu sempre tento desvendar o assassinato antes de ser revelado.
Ps 2.: eu sempre erro... Mas é gostoso tentar.

Vixtoria 07/10/2021

Concorrendo a ser o meu favorito da série
Bom eu gostei muito do livro principalmente do conto o cão dos baskerville. Não consegui parar de ler, suspeitava das pessoas certas mas de modo errado, fez sentido? Eu n sei.
Gostei ainda mais que nesse volume não tem tantos erros de impressão quanto tinha no primeiro.

Beatriz 14/08/2021

Livro simplesmente incrível, TÃO BOM QUANTO o primeiro. O último caso me deixou de queixo caído, eu ameeei e a capa é de um azul lindo

Clari.Monise 26/12/2020

Muito bom!
O Sherlock é sensacional! Cheio de métodos peculiares, disfarces e surpresas! Principalmente surpresas! Amei muito esse e o primeiro tbm. Ansiosa pelo terceiro ??