Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Ster 28/10/2020

O cão de Baskerville
O volume 2 de Sherlock Holmes traz as memórias dele, onde finalmente aparece o Moriarty, mas nenhuma chamou tanto a atenção quanto o romance O cão de Baskerville, a narrativa fascinante do Dr Watson incrementa muito o mistério.

No inicio pensa-se que será um mistério que não vai impressionar tanto quanto os outros, porém, se revela algo bastante peculiar.

Estou impactada, impressionada, maravilhada com Sherlock Holmes.

null 27/03/2022

O Detetive de milhões!
O segundo volume da saga nos apresenta primeiramente "As memórias de Sherlock Holmes" q são narradas por nosso querido Dr. Watson,todas narradas de maneira leve e envolvente. Já em "O Cão dos Baskerville" somos apresentados a um romance envolvente e curioso,onde nos surpreendemos com as incríveis habilidades do nosso caro Watson (como diria o próprio Sherlock).
E a cada conto ou romance somos aprofundados à amizade e à cumplicidade dos nossos protagonistas (q aquece o coração ??)
null 27/03/2022minha estante
OBS: PROFESSOR MORIART É APRENDIZADO NESSE VOLUME ?

Alisson.Vieira 28/03/2022minha estante
Comecei hoje,Holmes não decepciona,nunca iria imaginar esse final de capítulo.Intrigante demais!

Rebeca 31/12/2020

Não sei mais o que dizer
Não tenho maos elogios pra presta ao Sir Conan Doyle, ainda mais pq li os 4 volumes no mesmo ano kkk

StoGlauber 31/12/2022

Box
A box é boa, a leitura vale a pena. As histórias de contos são meio difíceis de ler um capítulo por dia, mas é bom sim.

Sara Férrer 07/08/2021

Moriarty me fez chorar
Se eu chorei horrores foi pouco para o conto do moriarty. Mas tirando isso, eu amei esse livro, é gostoso divertido e teve ótimos contos, foram ótimas histórias.
Taty 11/08/2021minha estante
Eu vi a Série da Netflix, muita coisa da série foi inspirada nos livros. Eu fiquei triste na série, com a cena da morte. Mas, no livro fiquei apenas curiosa... louca pra sabercomo seria o retorno de sherlock

Felipe93 14/08/2021

Meu caro Holmes!
Primeiro, devo confessar que as coletâneas de caso em "Memórias de Sherlock Holmes" me interessaram bastante com alguns casos sendo realmente memórias. Em especial os contos "Glória Scott" e o "Ritual Musgrave" são belíssimos de acompanhar. No primeiro, vemos o Sherlock, ainda não detetive, mas com suas habilidades dedutivas já em ascenção, sendo incentivado a entrar para a área de investigação de crimes; e o outro sendo um caso importante para o personagem, já que foi o caso que o deu fama e o impôs, de fato, como detetive.
Os casos dessa coletânea, diferente do "Aventuras de Sherlock Holmes" são compostos por crimes mais sérios, o que me fez ter preferência ainda maior por ela (mesmo que "As aventuras do Sherlock Holmes" também tenham me encantado). Eu destaco aqui o caso do tratado naval, que foi de importância mundial, e o conto (porque não é um caso em investigação acontecendo) "o problema final", que me deixou bastante impactado com o fim, porém, sei que NÃO DEVE ASSIM QUE ISSO PODE TERMINAR!
Há ainda o "Cão dos Baskerville" que para mim foi a melhor leitura; foi inovadora, incrível, e bastante amedrontadora durante o meio da sua trama.
Estou cada vez mais adorando acompanhar esses casos, e, principalmente, acompanhar os dois personagens Sherlock e Watson em cena, que já são uma dupla impecável, além de muitíssimo cativantes. Já estou ansioso pelos próximos casos!

Surrender_Nih 30/01/2023

O Cão dos Baskerville >>>>>>>
Esse segundo volume do Box de Sherlock Holmes foi bem mais difícil que o anterior, que li no ano passado. Entretanto, com certeza O Cão dos Baskerville foi o melhor romance dos três que já li.

O livro começa com as Memórias de Sherlock Holmes, contando com alguns contos de casos rápidos da carreira de Holmes, onde temos um vislumbre do primeiro caso resolvido por ele, assim como conhecemos personagens marcantes, como o Mycroft Holmes e o Professor Moriarty. Apesar de eu ter gostado de alguns contos, achei a leitura arrastada nessa parte.

O problema de começar com contos é que, ou eles te salvam de uma ressaca literária ou te colocam em uma. Nesse caso, rolou o primeiro.

Já quanto ao romance na segunda parte dessa edição, eu achei o melhor até agora dos que já li. Me envolvi com a história e fiquei realmente interessada. Gostei dessa participação maior do Watson no caso assim como daquele momento surpresa (que eu já tinha sacado). Diria até que teve mais interações bonitas da amizade (ou não só, pra quem shippa) entre Holmes e Watson nesse livro.

Enfim, graças ao romance que não dei uma nota menor. Apesar de ter sido uma leitura cansativa, foi proveitosa. Sherlock Holmes sempre será especial em sua essência diferente como detetive.

Déh 02/06/2020

Sherlock Holmes
Ler Sherlock Holmes é sempre muito bom. Nessa coleção, que tem onze contos e um romance, Arthur Conan Doyle trabalhou bastante a relação entre o dr. Watson e Sherlock Holmes. Nesse livro, há também amostras de que o detetive nem sempre tem todas as suas investigações bem sucedidas ou totalmente explicadas, havendo pontas soltas e até mesmo casos em que Holmes errou, o que para mim deixou as histórias ainda mais interessantes!

Sara351 12/06/2023

Gostei muito do primeiro volume, então seria difícil não gostar desse.Eu não gostei,eu amei.O Sherlock e o Watson se tornaram um dos meus personagens literários favoritos a cada página ?. Perfeitos pra mim.????

Letícia 22/04/2021

O segundo volume traz o livro de contos “Memórias de Sherlock Holems”, e o romance “O cão dos Baskerville”, que trata de um mistério rural envolvendo lendas e tradições familiares antigas. Não sou muito dada a contos, mas sir. Arthur Conan Doyle sempre consegue me surpreender. Consigo enxergar Sherlock apenas, talvez por causa do olhar parcial e romantizado do narrador, como um personagem heroico, de inteligência e moral extraordinárias. Essa construção de personalidade, melhor identificada aqui do que no primeiro volume, levam a história além dos casos policiais que são, por si próprios, bastante inéditos (digo isso porque consegui um pequeno vislumbre da resolução em apenas um, dos onze oferecidos). Além disso, os outros personagens aqui apresentados, o sr. Mycroft Holmes e o professor Moriarty, aumentam o universo de Sherlock Holmes, completando a narrativa com a pitada de ação e humanidade que lhe faltavam.

livros.let 14/08/2020

Incrível
Mais do mesmo: cliente conta o seu problema para Holmes e Watson, vão até o local, resolvem sem explicações e depois Holmes conta a resolução.
A forma se repete e continua sendo incrível!

Roberta Araújo 11/09/2020

Sou muito suspeita pra falar sobre Sherlock, tudo que envolve o personagem eu estou indo atrás.
Essa coleção é incrível. Amei a história do cão, mas não me empolguei tanto com alguns contos.

Sifu 04/01/2023

Que livro! Muitas emoções envolvidas!
*pequenos spoiler estão sinalizados, porém não é de muita importância.*

Tive grandes expectativas para esse livro e com toda certeza, não me desapontei. Achei o primeiro livro da coleção maravilhoso, mas me surpreendi ao perceber que esse é melhor ainda. Fico sem palavras para conseguir realmente descrever esse segundo volume de "Sherlock Holmes", já que é um livro mais que maravilhoso.
Como fiz quando escrevi a resenha do primeiro livro, irei comentar sobre o romance e logo após, os contos. Para uma leitura mais direcionada, será um parágrafo sobre cada - um para o romance e, outro para os contos -, assim, terá uma melhor separação. Sem mais delongas, aqui está:
Começando com "O cão dos Baskerville", posso dizer que esse foi o melhor mistério policial que já li até agora. No começo foi um pouco enrolado porém, logo tudo levou um caminho que foi o mais inesperado possível. Sherlock conseguiu se superar com esse caso. (pequeno spoiler adiante) Tinha tudo para ser um caso sobrenatural e insolúvel, mas com sua brilhante mente ele conseguiu solucionar até mesmo os mais simples dos detalhes sem deixar nada de fora além é claro, do que não se pode previr, como ele mesmo diz "- O passado e o presente estão dentro do campo da minha investigação, mas o que um homem pode fazer no futuro é uma pergunta difícil de responder.". Ainda assim, mesmo com essa dificuldade, ele ainda tinha algumas teorias. (fim do spoiler). A única coisa que posso reclamar dessa história é como fomos deixados totalmente de fora da parte de Holmes mas, que mais adiante, podemos ver que foi algo necessário para que o caso fosse visto do melhor campo de vista, para irmos acompanhando o mistério da forma mais curiosa possível. Algo que achei super interessante foram as histórias que não faziam realmente parte desse caso serem brevemente apresentadas - como a do criminoso fugitivo - e logo após, envolvidas e com uma participação que julgo bastante importante. Com tudo isso, posso dizer que dou 5 estrelas para esse romance.
Os contos de "Memórias de Sherlock Holmes" foram também perfeitos! Sendo eles uns melhores que os outros, acaba ficando difícil escolher um favorito, mas nenhum supera "O problema final", um conto que me deixou extremamente emocionadas e com os olhos cheios d'água. Algumas histórias foram meio fracas, mas em sua maioria, foram esplêndidas, então prefiro focar somente nas boas mesmo. Em segundo lugar, posso colocar - com muita dificuldade - "O Ritual de Musgrave". Tudo foi um enigma que eu amaria tentar resolver e, por isso, achei uma história muito legal e interessante. Além disso, gostaria de dizer também, que a história de "Gloria Scott" foi muito boa, especialmente por falar um pouquinho mais sobre a vida de nosso querido detetive quando um pouco mais novo. E, gostaria de dar uma menção especial ao conto "O intérprete grego" por nos apresentar um personagem que esperava com muita animação, o Mycroft Holmes. Em média, para todos esses magníficos contos, dou 4,5 estrelas.
Sobre a leitura, posso dizer que foi fácil e rápida, além de muito interessante. Com o tempo consegui me acostumar com essa pegada mais antiga e ficou tudo bem fácil de compreender. Arthur Conan Doyle é um ótimo escrito e que contou com uma tradução também magnífica.
Mais uma vez, mal posso esperar para continuar essa maravilhosa coleção. Já estou com enormes expectativas para o Volume 3 dessa saga e, espero esperançosamente não me decepcionar.

livroscomisabela 14/03/2022

A primeira parte do livro é intitulada Memórias de Sherlock Holmes e são contos. E a última parte é o romance: O Cão dos Baskerville.

Ao final de cada conto fiz um pequeno resumo, para relembrar os acontecimentos principais. Nada elaborado pois pretendo reler no futuro e ter a mesma sensação ao descobrir o desfecho dos mistérios.

Breve resumo sobre O Cão dos Baskerville: é uma história sobre herança, onde os herdeiros tem que lidar com mais do que apenas bens materiais, e sim com uma lenda que ronda essa família, acerca de um cão infernal que inclusive já causou a morte de alguns membros. Temos: um cão de verdade. Duas mulheres enganadas pelo mesmo homem, que enganou todos da vizinhança. Assassinatos. Pântano.